• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Throttlestop (Undervolt), o que é, para que serve e tutorial completo de como usar este programa

Tenho um Dell M15 R6 e consigo usar o throtlestop.

ex6vvQD.png
Então não é uma regra geral mesmo. Tem alguma opção na BIOS?
Andei pesquisando, parece que alguns modelos da Lenovo (Thinkpads) têm opções para liberar acesso ao Undervolting na BIOS
 
Então não é uma regra geral mesmo. Tem alguma opção na BIOS?
Andei pesquisando, parece que alguns modelos da Lenovo (Thinkpads) têm opções para liberar acesso ao Undervolting na BIOS
Para meu caso, eu usei um programinha criado pra fazer o destrave via pendrive e pelo dos. Foi postado no tópico do M15 R6. Mas parece que a Dell bloqueou esse tipo de bloqueio nas novas BIOS.
 
A Dell realmente não facilita, tudo por causa do exploit plundervolt, agora a XMG ainda libera o under na bios. Até estava curioso para ver se os Avell estão liberando também de alguma forma já que usam a mesma plataforma.
 
Aqui fica como LOCKED o FIVR e o CPU CORE n consigo mexer neles como desbloqueia ? NITRO 5

AN515-55-705U​

com a gtx 1660ti e o i7 10750

image.png

 
Aqui fica como LOCKED o FIVR e o CPU CORE n consigo mexer neles como desbloqueia ? NITRO 5

AN515-55-705U​

com a gtx 1660ti e o i7 10750​

image.png


Te dizer que hoje é o teu dia de sorte, geralmente da 9 geração em diante as fabricantes bloquearam o undervolt via bios, por isso você não consegue fazer o under.

Mas tem um tutorial bem tranquilo do Lucas Ishi que mostra exatamente como fazer o undervolt neste seu modelo. Mas vale o aviso, você vai trabalhar com algumas configurações que podem dar problema no seu note, então assiste o video todo primeiro, depois na segunda vez vai seguindo e fazendo para ficar familiarizado com o assunto.

 
Questão rápida pessoal
Tem como desabilitar o turbo boost da intel pelo programa?
Digo isso pois meu note da acer não possui na BIOS a opção para desabilitar (i3 tiger lake 1115g4)
No meu antigo Ryzen 3200u da lenovo tinha uma opção como quiet mode na Bios.
OBS: uso win11
 
Questão rápida pessoal
Tem como desabilitar o turbo boost da intel pelo programa?
Digo isso pois meu note da acer não possui na BIOS a opção para desabilitar (i3 tiger lake 1115g4)
No meu antigo Ryzen 3200u da lenovo tinha uma opção como quiet mode na Bios.
OBS: uso win11

Tem sim, mesmo com under bloqueado tem a opção de desabilitar o turbo, você pode fazer isso pelo windows também.
 
Alguém já fez undervolt num i9 13900HX de laptop e poderia compartilhar os parâmetros?

Tô tentando alterar aqui mas ao salvar o Offset Voltage por exemplo, ele não "grava".
 
Última edição:
Alguém já fez undervolt num i9 13900HX de laptop e poderia compartilhar os parâmetros?

Tô tentando alterar aqui mas ao salvar o Offset Voltage por exemplo, ele não "grava".

Se ele não grava dá uma olhada na bios se não está com algum bloqueio do undervolt. Geralmente este é o motivo, especialmente em laptops recentes (décima geração em diante) onde o undervolt foi bloqueado na bios de 99% dos laptops.
 
Se ele não grava dá uma olhada na bios se não está com algum bloqueio do undervolt. Geralmente este é o motivo, especialmente em laptops recentes (décima geração em diante) onde o undervolt foi bloqueado na bios de 99% dos laptops.
Pesquisei bastante e vi que nos Intel novos tem uma trava pra undervolt (over funciona)

Tentei algumas coisas que achei no reddit mas não rolou...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo