[TÓPICO DEDICADO] Tim Beta***Leiam o primeiro POST para evitar BAN***

Pessoal! Achei interessante esse vivo box 6Gb, ele tem número para receber e faz ligações? Posso solicitar só o chip e usar no celular normalmente? Para solicitar é pelo telefone ou tenho que ir na loja?

tem o número para receber e fazer ligações. mas para fazer você vai pagar mais de 1 real por minuto. pra solicitar você pode pedir pelo site da vivo mesmo, naquele chat de atendimento que aparece no canto inferior direito quando você acessa a página do plano. mas se quiser portabilidade, tem que ir numa loja física própria da operadora.
------------
precisando entrar em contato com o SAC da vivo... oia, eu não via um atendimento tão horroroso desde que cancelei meu 3G da brasil telecom, nos idos de 2008. atendimento da TIM funciona como um relógio inglês perto do da vivo, deusulivre.
 
Qual a velocidade média do vivo box no 3G? É limitado a 1 MB mesmo ou é mais que isso? E no 4G é só 5 MB mesmo? Isso é praticamente o 3G na TIM aqui. Precisa daquelas autenticações da vivo? Qdo eu usei o Vivo internet 2 dias por 1,99 com 100 MB se não me engano precisava autenticar, e por várias vezes não consegui. Eu consigo compartilhar a internet do iPhone com o iPad traquilo? (algumas operadoras bloqueiam isso).

E alguém sabe com exatidão as tarifas? procurei no site da vivo e não encontrei.

Sinceramente estou quase indo na vivo pegar, só restam essas dúvidas.

Podiam criar um tópico dedicado dele, com esse furo da Tim muita gente irá migrar para lá.
 
Última edição:
Qual a velocidade média do vivo box no 3G? É limitado a 1 MB mesmo ou é mais que isso? E no 4G é só 5 MB mesmo? Isso é praticamente o 3G na TIM aqui. Precisa daquelas autenticações da vivo? Qdo eu usei o Vivo internet 2 dias por 1,99 com 100 MB se não me engano precisava autenticar, e por várias vezes não consegui.E alguém sabe com exatidão as tarifas? procurei no site da vivo e não encontrei.Sinceramente estou quase indo na vivo pegar, só restam essas dúvidas.
O meu pai tem pacote da vivo pós, o 4G é limitado a 10 Mbps e o 3G+ a 5 Mbps. A velocidade reduzida, embora prometa 256Kb, no caso do meu pai, sempre foi reduzida em 512 Kb. O que considero muito bom para velocidade reduzida. Não sei o que é esta autenticação que você está referindo, sempre foi só ativar os dados celulares e usar.Outra coisa que acho a VIVO melhor é quando estou no metrô. A TIM simplesmente não funciona ou funciona em EDGE que não carrega nada, embora no metrô tenha 3G. A Vivo e a Nextel 3G são muito estáveis no metrô.Além disso, a TIM é muito ruim para VoIP, uma ligação no Viber era sempre marcada como ruim, independentemente de ser 4G ou 3G. Na Claro, o VoIP é sempre excelente, na Oi nunca testei.
 
Última edição:
Qual a velocidade média do vivo box no 3G? É limitado a 1 MB mesmo ou é mais que isso? E no 4G é só 5 MB mesmo? Isso é praticamente o 3G na TIM aqui. Precisa daquelas autenticações da vivo? Qdo eu usei o Vivo internet 2 dias por 1,99 com 100 MB se não me engano precisava autenticar, e por várias vezes não consegui. Eu consigo compartilhar a internet do iPhone com o iPad traquilo? (algumas operadoras bloqueiam isso).

E alguém sabe com exatidão as tarifas? procurei no site da vivo e não encontrei.

Sinceramente estou quase indo na vivo pegar, só restam essas dúvidas.

Podiam criar um tópico dedicado dele, com esse furo da Tim muita gente irá migrar para lá.

aqui o hspap (H+) pega entre 4 e 8 mbps, então parece não ter limitação. o 4G pega até 10, esse é capado. não tem que autenticar nada, é botar o chip e usar. pode usar o celular como roteador normalmente.

sobre as tarifas, minha primeira conta ainda virá então eu não tive tempo de testar, mas provavelmente será o mesmo preço de tabela do pré-pago sem nenhuma promoção. são valores absurdos, é só pra emergência mesmo.

11006159_841636075907127_1605200483_n.jpg


ps: tem esses valores aqui também, mas eu não sei se são de tabelas ou promocionais


11005608_841637655906969_1900931594_n.jpg
 
Última edição:
aqui o hspap (H+) pega entre 4 e 8 mbps, então parece não ter limitação. o 4G pega até 10, esse é capado. não tem que autenticar nada, é botar o chip e usar. pode usar o celular como roteador normalmente.

sobre as tarifas, minha primeira conta ainda virá então eu não tive tempo de testar, mas provavelmente será o mesmo preço de tabela do pré-pago sem nenhuma promoção. são valores absurdos, é só pra emergência mesmo.

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd...._=1424622862_6b500d5a8b7a6f6feb88bed79b84edba

:poker:

Surreal esses valores. Eu só achei um contrato para ler no site da vivo, mas era vigente até 10/2014, e nele dizia que o chip não faz ligações então não tem as tarifas. Eu vou viajar mês que vem :challenge: e pretendo pegar um iPhone 6 por lá, atualmente o meu não tem 4G então vou esperar esse tempo mesmo para migrar, até lá vou aguardar sua resposta não deixe de postar as tarifas de sua fatura :forever:
 
Fiz a compra do Vivo box 6Gb umas 4h atrás, mas parece que meu chip não recebe e nem faz ligações. Quando disco a ligação cai na mesma hora, e quando telefono para o número, dá sempre ocupado. Infelizmente o Galaxy S4, não é dualchip. Alguém teria alguma solução? Algum número voip? Eu raramente uso o celular para falar, seria mais em caso de emergencia.
 
:poker:

Surreal esses valores. Eu só achei um contrato para ler no site da vivo, mas era vigente até 10/2014, e nele dizia que o chip não faz ligações então não tem as tarifas. Eu vou viajar mês que vem :challenge: e pretendo pegar um iPhone 6 por lá, atualmente o meu não tem 4G então vou esperar esse tempo mesmo para migrar, até lá vou aguardar sua resposta não deixe de postar as tarifas de sua fatura :forever:

pode deixar, eu posto aqui assim que descobrir. vou tentar burlar o sistema deles também, vendo se dá pra cadastrar em alguma promoção do pré por sms. mas o negócio mesmo é suar o voip. essa do google hangouts que me indicaram ontem é xou de bola. 6 cents por minuto vai dar uns 18 centavos +/-. é como ter um plano de 6GB + 100 minutos por R$ 78.

esses seriam os planos normais nessa faixa de valor

Vivo - 500mb + 50 minutos (ilimitado vivo-vivo e sms) = $90 (sem fidelidade)
Claro - 500mb + 60 minutos (ilimitado claro-claro local e sms) = $90
Tim - 300mb + 50 minutos (ilimitado tim-tim) = $75 (sem fidelidade)
Oi - 2gb + 50 minutos (ilimitado oi-oi local e sms) = $80 (com fidelidade) $100 (sem fidelidade)
 
Fiz a compra do Vivo box 6Gb umas 4h atrás, mas parece que meu chip não recebe e nem faz ligações. Quando disco a ligação cai na mesma hora, e quando telefono para o número, dá sempre ocupado. Infelizmente o Galaxy S4, não é dualchip. Alguém teria alguma solução? Algum número voip? Eu raramente uso o celular para falar, seria mais em caso de emergencia.

você pediu portabilidade? o meu tá acontecendo a mesma coisa, mas teoricamente é porque a portabilidade não foi concluída ainda, meu número ainda está na tim. você pode contratar um número voip sim, na GGTel tem a opção. é um número fixo, fica 4,90 por mês.
 
você pediu portabilidade? o meu tá acontecendo a mesma coisa, mas teoricamente é porque a portabilidade não foi concluída ainda, meu número ainda está na tim. você pode contratar um número voip sim, na GGTel tem a opção. é um número fixo, fica 4,90 por mês.

É número novo. A portabilidade não consegui, porque o número da tim não está em meu nome. Dei uma olhada no GGTel, eles tem uma parceiria com Azzu, mas o cadastro está fechado no site da Azzu.
 
É número novo. A portabilidade não consegui, porque o número da tim não está em meu nome. Dei uma olhada no GGTel, eles tem uma parceiria com Azzu, mas o cadastro está fechado no site da Azzu.

caramba, aí ferrou. no tópico da banda larga móvel tinham dito que faz e recebe chamadas, e eu tinha um chip de modem da tim que também era assim.

uma possibilidade é que só o plano pra modem faça, pois é uma habilitação diferente. inclusive era esse que eu tinha pedido na loja online, com franquia em dobro por 12 meses. aí eu desisti de esperar e fui na loja fazer, a mulher falou que era a mesma coisa do internet box e eu peguei esse.

ainda vai chegar o meu chip com o plano pra modem, se eles não tiverem cancelado ainda eu testo. senão vou ter que pedir outro ou ver se acho alguém com esse plano pra testar.

se for esse o problema, a solução é simples, é só dar de plano. o inconveniente é que a franquia em dobro é só por 12 meses, mas até lá muita coisa muda e dá pra renegociar no fim do contrato.

sobre o número fixo pra voip, vou ver se descubro outra opção.
 
Última edição:
É número novo. A portabilidade não consegui, porque o número da tim não está em meu nome. Dei uma olhada no GGTel, eles tem uma parceiria com Azzu, mas o cadastro está fechado no site da Azzu.

Eu conversei com um colega de fórum que tem o Internet box e ele falou que pediu na loja pro vendedor ativar o serviço se voz. Vai ser difícil achar um atendente que saiba que isso existe, mas você pode tentar no sac. Eu tenho que esperar minha portabilidade ser concluída, depois falo aqui se consegui pelo sac ou se tiver que voltar na loja.
 
No caso do hangouts como é feito o pagamento ? Ele desconta do saldo da playstore ou chega algum tipo de fatura ?
 
Outra opção é o próprio Skype, o valor é 7 centavos + 11 de imposto, o que da os mesmos 18 centavos (ou seja, é quase tudo o mesmo preço), mas a vantagem do Skype que eu acho é o número local q vc pode comprar por cerca de 100 reais o ano. Deem uma olhada tb, os preços do Skype não está ruim.

E do vivo box bem q estava bom demais pra falar a verdade né? Eu uso celular pra falar mesmo uma vez na semana e olhe lá, então nenhum plano pra mim compensa, não adianta darem 50 ou 500 minutos, não vou usar nem 10 no mês, falo na maioria das vezes diretamente por voip já que cada um tem uma operadora diferente.
 
Outra opção é o próprio Skype, o valor é 7 centavos + 11 de imposto, o que da os mesmos 18 centavos (ou seja, é quase tudo o mesmo preço), mas a vantagem do Skype que eu acho é o número local q vc pode comprar por cerca de 100 reais o ano. Deem uma olhada tb, os preços do Skype não está ruim.

quando eu usava skype os preços eram mais altos que os outros serviços, aí cometi a falha de não conferir como estava. realmente, estão ótimos. na assinatura mensal 100 minutos saem por R$ 13,49; na anual por R$ 106,99. mas me interessei mesmo pelo plano anual ilimitado por R$ 870. é um soco no estômago das operadoras esse plano.

E do vivo box bem q estava bom demais pra falar a verdade né? Eu uso celular pra falar mesmo uma vez na semana e olhe lá, então nenhum plano pra mim compensa, não adianta darem 50 ou 500 minutos, não vou usar nem 10 no mês, falo na maioria das vezes diretamente por voip já que cada um tem uma operadora diferente.

essa questão do vivo box é achar o problema. se um todos colegas consegue, é porque existe.
 
E do vivo box bem q estava bom demais pra falar a verdade né? Eu uso celular pra falar mesmo uma vez na semana e olhe lá, então nenhum plano pra mim compensa, não adianta darem 50 ou 500 minutos, não vou usar nem 10 no mês, falo na maioria das vezes diretamente por voip já que cada um tem uma operadora diferente.
Não entendi, para mim continua muito bom, internet com franquia boa e também posso usar ligações em caso de emergência.
 
Alguém sabe se a qualidade das ligações skype são boas? Fazendo as contas, skype number (assinatura anual) por 166 reais + plano 100min (anual) por 36,49. Ficaria no total uns 16 reais mensais. Talvez possa valer a pena.
 
Alguém sabe se a qualidade das ligações skype são boas? Fazendo as contas, skype number (assinatura anual) por 166 reais + plano 100min (anual) por 36,49. Ficaria no total uns 16 reais mensais. Talvez possa valer a pena.

A qualidade da ligação de VOIP depende essencialmente do ping da sua internet, além é claro da velocidade. O skype geralmente tem boa qualidade. Quando uso no wifi, geralmente não tenho problema.
Em relação ao número skype, já tive e não é confiável. A pessoa que liga tem que insistir, porque para ela parece que está chamando, mas demora até começar a tocar no celular, então muitas pessoas desligam antes de você atender.
Outras vezes toca eternamente para quem chama e nem sinal no celular. Depois você fica recebendo as notificações que tentaram te ligar, ou seja você tem que retornar a chamada. Pelo menos para mim, não deu para deixar como opção.

Uma dica para quem tem celular com mais de um chip, a TIM vende linha pre-paga de fixo (é meio difícil conseguir, tem que insistir) por SIM card. Funciona igual uma linha de celular pré, mas o número é fixo. As recargas e validades também são iguais. Compensa para quem só quer um número de fixo para receber chamadas. Você consegue receber/fazer chamadas nesse chip em qualquer lugar/cidade com mesmo DDD. O minuto é 0,28 centavos para fixo e dá para vocês usarem em caso de emergência de não conseguir usar o VOIP, o minuto para móvel é bem mais alto.

http://www.tim.com.br/sp/para-voce/planos/fixo/tim-fixo-pre
 
Última edição:
Alguém sabe se a qualidade das ligações skype são boas? Fazendo as contas, skype number (assinatura anual) por 166 reais + plano 100min (anual) por 36,49. Ficaria no total uns 16 reais mensais. Talvez possa valer a pena.

as ligações em si são boas, mas tudo depende da rede na sua região. tem que testar pra ver a experiência real no dia-a-dia.
 
Não entendi, para mim continua muito bom, internet com franquia boa e também posso usar ligações em caso de emergência.

Mas é esse o ponto. Por mais que eu diga "quase nunca preciso do celular mesmo", sempre chega um momento q vc precisa dele e com urgência, dai não da para ficar dependente de um lugar que tenha um sinal bom do 3G. Mas enfim, estou atrás de ver como liberar tb celular no vivo box. Acho q realmente deve ser uma tarefa dificil, pq ai os preços ficarão mto desiguais do valor dos planos para smartphones mesmo se a vivo liberar isso.

as ligações em si são boas, mas tudo depende da rede na sua região. tem que testar pra ver a experiência real no dia-a-dia.

Em todos os lugares q eu usei o problema é o lag, sempre demorou alguns segundos para começar a chamar, o problema do skype é esse.
 
Pessoas,
Sobre a troca de modelo de chip solicitada no site do timbeta, como ela é feita?
Foi gerado um voucher e aí a troca é feita na hora ou terei que esperar alguns dias?
Grato.

Não precisa esperar, apenas vá a uma loja da Tim com o numero do voucher na mão e o cpf e rg, se o chip estiver cadastrado no seu nome e pronto dai vc fala que quer um chip micro, ou nano, ou chip normal e se possível e seu aparelho for compatível vc pede um chip 4G...
Agora não querendo te desanimar mais será que ainda vale a pena tanto trabalho..??? pq tim beta já não tem nenhum atrativo..
 
Falcon3872:1070910204 disse:
Pessoas,
Sobre a troca de modelo de chip solicitada no site do timbeta, como ela é feita?
Foi gerado um voucher e aí a troca é feita na hora ou terei que esperar alguns dias?
Grato.

Não precisa esperar, apenas vá a uma loja da Tim com o numero do voucher na mão e o cpf e rg, se o chip estiver cadastrado no seu nome e pronto dai vc fala que quer um chip micro, ou nano, ou chip normal e se possível e seu aparelho for compatível vc pede um chip 4G...
Agora não querendo te desanimar mais será que ainda vale a pena tanto trabalho..??? pq tim beta já não tem nenhum atrativo..

Ah, estou trocando de celular, e como tem uma loja tim bem próxima ao local onde trabalho, não devo ter dificuldades em fazer isso.
O Tim beta ainda me satisfaz, creio que não por muito tempo mais, mas enquanto está ok eu vou usando.
 
Não precisa esperar, apenas vá a uma loja da Tim com o numero do voucher na mão e o cpf e rg, se o chip estiver cadastrado no seu nome e pronto dai vc fala que quer um chip micro, ou nano, ou chip normal e se possível e seu aparelho for compatível vc pede um chip 4G...
Agora não querendo te desanimar mais será que ainda vale a pena tanto trabalho..??? pq tim beta já não tem nenhum atrativo..

Não sei pq o povo fala que não tem nenhum atrativo ...

Onde você encontra 100MB/dia por 0,30 em 4G?

Dá só 9 reais por més ..

tenho plano da nextel de 3GB que pago 80,00 e ainda é sempre 3g/1MB só mantenho pelo rádio e ligações...
 
Não precisa esperar, apenas vá a uma loja da Tim com o numero do voucher na mão e o cpf e rg, se o chip estiver cadastrado no seu nome e pronto dai vc fala que quer um chip micro, ou nano, ou chip normal e se possível e seu aparelho for compatível vc pede um chip 4G...
Agora não querendo te desanimar mais será que ainda vale a pena tanto trabalho..??? pq tim beta já não tem nenhum atrativo..

3 GB por mês por 9,00 reais para mim atualmente é um baita atrativo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo