• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

TIM lança banda larga fixa mais rápida do país: 1 Gbps de download

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

kastyel

ROG
Registrado
Não é mentira, caros amigos do fórum....Acabei de ver no site do Tecmundo e no próprio site da TIM Live.Segue a Matéria:A TIM está lançando um novo plano de dados que vai deixar qualquer um impressionado. Trata-se do TIM Live Extreme, o serviço de banda larga fixa com a maior velocidade do Brasil.O plano disponível a partir de amanhã (17) oferece 1 Gbps para download e 500 Mbps para upload. Isso é cerca de 350 vezes maior que a média nacional, que atualmente é de 2,7 Mbps.Essa é a primeira vez que a TIM utiliza fibra ótica para levar internet às residências de seus clientes.O serviço está disponível para clientes residenciais em toda a área de cobertura da Live TIM nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Duque de Caxias, por uma mensalidade de R$ 1.499,90.A instalação do serviço tem um custo de R$ 3.000, mas não há custo pelo uso do modem.Para contratar o serviço, basta acessar o site do Live TIM.FONTE: Assessoria de imprensa | TIMSITE: http://www.livetim.tim.com.br/Screenshot:
GcGnrMa.png
 
Última edição:
Taxa de instalação: 3.000,00

Mensal:1.499,00 :facepalm::br:zilll é foda...
 
Por esse valor, tinha que se chamar "Tim Grandes Empresas Extreme".
 
Se são os unicos que oferecem isso aqui, cobram o que quiserem :haha:.


Mas pra que uma net de tanto :mdr2:
 
Se são os unicos que oferecem isso aqui, cobram o que quiserem :haha:.


Mas pra que uma net de tanto :mdr2:

Vivo e Oi eram as únicas a oferecerem banda larga de 200 Mega (sendo que uma não é concorrente direta da outra) e nem por isso cobravam R$ 1 mil.
 
Se são os unicos que oferecem isso aqui, cobram o que quiserem :haha:.


Mas pra que uma net de tanto :mdr2:

Pois é, tomara que atice a gula das outras empresas gerando alguma concorrência...
 
mas é proibido para uso comercial.... :haha::haha::haha::haha:
TIM sendo TIM! e muita falta de noção

Exato, se duvidar tem a cláusula:

"1. Velocidade somente disponível para acesso ao Twitter, demais acessos tem velocidade limitada a 256kbps*.

Pode haver disponibilidade de apenas 10% desta banda."

Eles só querem oferecer isso a quem não usa isso, puro marketing...
 
Daqui a pouco devem lançar outras velocidades... 100 e 200mb devem vir bem mais baratos
 
É inquestionável que é uma realidade bem distante para muito dos brasileiros, infelizmente. Logo no primeiro mês gastar aproximadamente 6,2 salários mínimos é um pouco complicado...

Agora o que eu espero é que a Tim com esta estratégia no min agressiva consiga dar uma acordada nas outras operadoras. Aqui em casa vai fazer 10 anos que estamos com speedy e o max que podemos contratar é 2mb... Não vejo a hora da tim liberar as vendas aqui na região. Detalhe que desde do lançamento da live tim, o site afirma que estou na área de cobertura...

E uma curiosidade: eu tracei uma linha de tendência entre os preços x velocidade da live tim para tentar "adivinhar" o preço da nova velocidade antes deles anunciarem, até deu um valor aproximada (r$ 1388,63) através da equação: r$=1,3333*velocidade+23,333.
Com o novo preço a equação fica mais confiável, agora está em r$=1,4467*velocidade+18,52 e da até para arriscar preço de planos que não existe, tipo:
100mb +/- r$160

Então... Acho que o curso de eng não fez muito bem para minha sanidade metal :haha:
 
É inquestionável que é uma realidade bem distante para muito dos brasileiros, infelizmente. Logo no primeiro mês gastar aproximadamente 6,2 salários mínimos é um pouco complicado...

Agora o que eu espero é que a Tim com esta estratégia no min agressiva consiga dar uma acordada nas outras operadoras. Aqui em casa vai fazer 10 anos que estamos com speedy e o max que podemos contratar é 2mb... Não vejo a hora da tim liberar as vendas aqui na região. Detalhe que desde do lançamento da live tim, o site afirma que estou na área de cobertura...

E uma curiosidade: eu tracei uma linha de tendência entre os preços x velocidade da live tim para tentar "adivinhar" o preço da nova velocidade antes deles anunciarem, até deu um valor aproximada (r$ 1388,63) através da equação: r$=1,3333*velocidade+23,333.
Com o novo preço a equação fica mais confiável, agora está em r$=1,4467*velocidade+18,52 e da até para arriscar preço de planos que não existe, tipo:
100mb +/- r$160

Então... Acho que o curso de eng não fez muito bem para minha sanidade metal :haha:
acho que 100 megas não sairia esse preço pois não ia competir diretamente com a vivo fibra que na versão solo custa R$119,90.
------------
E caro pelo menos acho Eu que a livetim tem mais cobertura de região do que a google fiber nos EUA
 
:olho: Velocidade surreal... que hosts suportariam enviar dados nessa velocidade? Pouquíssimos!
 
acho que 100 megas não sairia esse preço pois não ia competir diretamente com a vivo fibra que na versão solo custa R$119,90.
------------
E caro pelo menos acho Eu que a livetim tem mais cobertura de região do que a google fiber nos EUA

Assim como atualmente a tim vende 50mb por r$90 e a vivo por r$80
 
Assim como atualmente a tim vende 50mb por r$90 e a vivo por r$80
Porem antes a live tim ganhava e ainda ganha no upload , nao sei quanto era o upload da vivo fibra mais acho que era 15 contra 30 livre tim. Creio eu que daqui pra mais alguns meses a tim troque seu portifole de internet adicionando 100 MB e acabando com os de 35. Isso e minha opinião pra deixar bem claro.
 
Porem antes a live tim ganhava e ainda ganha no upload , nao sei quanto era o upload da vivo fibra mais acho que erra 15 contra 30 livre tim. Creio eu que daqui pra mais alguns meses a tim troque seu portifole de internet adicionando 100 MB e acabando com os de 35. Isso e minha opinião pra deixar bem claro.

O upload da vivo é 25mb.

Vai ficar legal se a Tim realmente lançar tv. Combo de tv com internet deles poderá ficar com um preço bem camarada...
 
O upload da vivo é 25mb.

Vai ficar legal se a Tim realmente lançar tv. Combo de tv com internet deles poderá ficar com um preço bem camarada...
Então amigo antes não era 25 MB foi esses meses que a vivo mudo para 50% da banda contratada. http://www.teletime.com.br/26/03/20...ad-para-clientes-de-fibra/tt/372521/news.aspx
------------
O upload da vivo é 25mb.

Vai ficar legal se a Tim realmente lançar tv. Combo de tv com internet deles poderá ficar com um preço bem camarada...
Na verdade de acordo com o site que postei a velocidade do uplod era de 10 MB no plano de 50 MB.
 
Se essa competição toda está demorando pra chegar até nas capitais, fico triste de pensar em quem mora longe de capitais.

Aqui em florianópolis acho que está longe da tim ou vivo chegarem pra competir com a GVT
 
Uma pena esses preços serem só em SP.Saiu de SP, acabou a 'magia'.....Tem que por a GVT, NET e Oi nesse meio aí tbm.GVT acho muito improvavel de oferta algo maior que 100mbps ou atualizar sua rede atrasada de cobre. O mesmo vale pra Oi.NET como tirana, oferta o que quer.Única que se move pra realmente entregar algo de qualidade é a Telefônica, e um caso do Sul do país, a Copel. Ambas usam FTTH.Ouvi rumores de que a TIM usaria FTTH tbm nos planos de 50mbps+ ou até mesmo em todas as suas ofertas de velocidade
 
Velocidade surreal... que hosts suportariam enviar dados nessa velocidade? Pouquíssimos!

Concordo! As estatisticas provam que a internet no Brasil não chega no talo em comparação aos outros países. É necessário investimentos na infraestrutura no tráfico de dados (ex: mais cabos submarinos e links novos e dinâmicos, tanto nacional e internacional).


Uma pena esses preços serem só em SP.Saiu de SP, acabou a 'magia'.....Tem que por a GVT, NET e Oi nesse meio aí tbm.GVT acho muito improvavel de oferta algo maior que 100mbps ou atualizar sua rede atrasada de cobre. O mesmo vale pra Oi.NET como tirana, oferta o que quer.Única que se move pra realmente entregar algo de qualidade é a Telefônica, e um caso do Sul do país, a Copel. Ambas usam FTTH.Ouvi rumores de que a TIM usaria FTTH tbm nos planos de 50mbps+ ou até mesmo em todas as suas ofertas de velocidade

Verdade!
Não concordo que a GVT, Vivo, Oi e TIM fiquem investindo toda infraestrutura apenas para São Paulo e outras regiões metropolitanas. Alem do mais, mensalidade monstro pra quem não quer e sim pra quem pode pagar.

As operadoras precisam investir fora de SP e RJ, mas, como justificativa, não querem e o custo seria elevado. Querem fortalezer seu caixa 2.
 
Última edição:
Uma pena esses preços serem só em SP.Saiu de SP, acabou a 'magia'.....Tem que por a GVT, NET e Oi nesse meio aí tbm. GVT acho muito improvavel de oferta algo maior que 100mbps ou atualizar sua rede atrasada de cobre. O mesmo vale pra Oi. NET como tirana, oferta o que quer. Única que se move pra realmente entregar algo de qualidade é a Telefônica, e um caso do Sul do país, a Copel. Ambas usam FTTH. Ouvi rumores de que a TIM usaria FTTH tbm nos planos de 50mbps+ ou até mesmo em todas as suas ofertas de velocidade

A Vivo partiu para o FTTH porque a rede de cobre deles é uma tranquera de uns 25 anos de idade, não tem muito o que se fazer com ela a não ser usar para telefône e ADSL podre que é o que fazem hoje. Com uma rede de fibra poderiam usar Voip para o fone mas preferem uma rede velha que qualquer chuvinha começa a chiar. Em parte, ponto para a Vivo, é só procurar no reclame aqui pra ver a quantidade enorme de reclamações sobre seus planos ADSL. Eles não tinham outra opção.

Podemos dizer que como rede de entrada as empresas preferem o que é mais barato e dá um retorno mais rápido, por isso a TIM e GVT usam VDSL. Duvido muito que vão abandonar isso tão cedo para velocidades abaixo de 100M pois o VDSL funciona bem e é mais lucrativo, assim como a NET vai manter seu velho cabo coaxial. O que as empresas querem é dinheiro.

E acredito que se a Tim vier a lançar velocidades acima de 100M em fibra vão passar o custo de instalação para o cliente, pelo menos por um periodo.
 
acho que 100 megas não sairia esse preço pois não ia competir diretamente com a vivo fibra que na versão solo custa R$119,90.
------------
E caro pelo menos acho Eu que a livetim tem mais cobertura de região do que a google fiber nos EUA

A intenção da TIM não é competir com Vivo Fibra, não tem competição. GPON vai sempre ter custo mais baixo do que o que a TIM está fazendo com o EXTREME.
 
isso é um assalto a mão armada

querem cobrar taxa de instalação que lixo... na vivo fibra e de graça a instalação...
tem multa se cancelar o serviço? kkk fogo de palha essa tim
 
isso é um assalto a mão armada

querem cobrar taxa de instalação que lixo... na vivo fibra e de graça a instalação...
tem multa se cancelar o serviço? kkk fogo de palha essa tim

não cobram a taxa de instalação, mas ti fidelizam por 1 ano de contrato.
com isso eles aplicão a "taxa de instalação" se cancelar o serviço antes do termino da fidelidade, sem falar da pro-rata :haha:

tinha que ser mais uma operadora BRBRH3UH3U pra fazer o jogo de contrato pra aplicar uma multa mascarada no cancelamento do serviço :damn:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo