TimeSpy - Ranking 9 Categoria rtx 3080 12gb R7 5700X

neoplanet

Software Engineer
Registrado
Bom dia, pessoal.

Todos bem? Espero que sim!

Para os Overclockers de plantão, estou começando a brincar com OC, utilizando o MSI AfterBurner...E aproveitando que as temperaturas na minha cidade estão baixas, aproveitei pra tentar fazer OC no meu setup novo; eis que alcanço rank 9 com o filtro na seguinte configuração:

RTX 3080 12gb (iGame Colorful Advanced OC)
Ryzen 7 5700x
2x16 GB Adata RGB 3200mhz d50
Asus ROG B550-F Gaming
CoolerMaster 850w MW2
Cpu Cooler DeepCool AS500
ventiladorzão na velocidade 3 com porta aberta pro vento frio entrar

Estou compartilhando porque acho que foi interessante a run fazendo 20275 score points com uma RTX 3080, mas gostaria que pessoas mais experientes com OC deem sua opinião se isso foi realmente bom ou não é nada de mais, e gostaria de algumas dicas extras de quem manja :)

Configuração do MSI AfterBurner:

+100 coreClock
+850 mhz memory speed
Power limit 105%

TL;DR Meti um ventiladorzão em cima da bancada agora que tá fazendo 7c aqui na cidade e fiz uma pontuação da hora no TimeSpy, gostaria de dicas e opiniões de quem manja sobre OC.

3dmark-resultado-ranking.png
bancada-1.jpg

bancada-2.jpg
 
O power limit dessa placa é de até 370W então a margem pra OC não é muito grande, se vc quer o OC com os melhores ganhos pra jogos e não pra somente rodar benchmarks faça uma curva custom encontrando os melhores clocks pra diversos pontos de voltagem, simplesmente subir o core clock não é a maneira mais eficiente de extrair o máximo da placa.

Use um jogo pesado com RT ligado (Control, CP2077 etc..) pra validar os clocks, comece testando em 0.850V e vá pulando em incrementos de 0.025V.

Com 370W de PL a depender da qualidade do chip seu power limit vai acabar lá pelos 0.950~1.000V.

A placa só reconhece incrementos de 15 em 15MHz no core então o valor tem que ser sempre um múltiplo disso.

A memória é pura loteria umas aguentam só +500 outras +1500 e por aí vai, num game com RT se sua memória estiver instável não vai só crashar o driver/jogo como o core mas o PC vai dar uma tela azul (que vc nem vai ver) e reiniciar logo em seguida, ou seja se isso acontecer já sabe onde mexer.
 
Obrigado por tirar alguns minutos do seu tempo e responder aqui, Mr.Tho95. Na verdade você já respondeu alguns tópicos meus de anossss atrás(quase 10), sobre outros assuntos hehe.

Vou tentar brincar, fazendo o que você falou, fiz mais alguns ajustes no OC do Processador e da GPU e peguei o rank 3 desta vez, não que isso vale alguma coisa, mas é legal ver o limite do hardware sendo empurrado cada vez mais.

Abraço!
 
Obrigado por tirar alguns minutos do seu tempo e responder aqui, Mr.Tho95. Na verdade você já respondeu alguns tópicos meus de anossss atrás(quase 10), sobre outros assuntos hehe.
Fiquei uns bons anos fora então já nem lembro mais de nada. :haha:
Vou tentar brincar, fazendo o que você falou, fiz mais alguns ajustes no OC do Processador e da GPU e peguei o rank 3 desta vez, não que isso vale alguma coisa, mas é legal ver o limite do hardware sendo empurrado cada vez mais.
Já que aí é frio se vc conseguir manter a placa abaixo de 49 graus durante o teste ela vai subir mais 15MHz sozinha (considerando que já estava abaixo de 60), a RAM em 3200 também tem bastante margem pra ganhos ainda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo