TimeSpy - Ranking 9 Categoria rtx 3080 12gb R7 5700X

neoplanet

Software Engineer
Registrado
Bom dia, pessoal.

Todos bem? Espero que sim!

Para os Overclockers de plantão, estou começando a brincar com OC, utilizando o MSI AfterBurner...E aproveitando que as temperaturas na minha cidade estão baixas, aproveitei pra tentar fazer OC no meu setup novo; eis que alcanço rank 9 com o filtro na seguinte configuração:

RTX 3080 12gb (iGame Colorful Advanced OC)
Ryzen 7 5700x
2x16 GB Adata RGB 3200mhz d50
Asus ROG B550-F Gaming
CoolerMaster 850w MW2
Cpu Cooler DeepCool AS500
ventiladorzão na velocidade 3 com porta aberta pro vento frio entrar

Estou compartilhando porque acho que foi interessante a run fazendo 20275 score points com uma RTX 3080, mas gostaria que pessoas mais experientes com OC deem sua opinião se isso foi realmente bom ou não é nada de mais, e gostaria de algumas dicas extras de quem manja :)

Configuração do MSI AfterBurner:

+100 coreClock
+850 mhz memory speed
Power limit 105%

TL;DR Meti um ventiladorzão em cima da bancada agora que tá fazendo 7c aqui na cidade e fiz uma pontuação da hora no TimeSpy, gostaria de dicas e opiniões de quem manja sobre OC.

3dmark-resultado-ranking.png
bancada-1.jpg

bancada-2.jpg
 
O power limit dessa placa é de até 370W então a margem pra OC não é muito grande, se vc quer o OC com os melhores ganhos pra jogos e não pra somente rodar benchmarks faça uma curva custom encontrando os melhores clocks pra diversos pontos de voltagem, simplesmente subir o core clock não é a maneira mais eficiente de extrair o máximo da placa.

Use um jogo pesado com RT ligado (Control, CP2077 etc..) pra validar os clocks, comece testando em 0.850V e vá pulando em incrementos de 0.025V.

Com 370W de PL a depender da qualidade do chip seu power limit vai acabar lá pelos 0.950~1.000V.

A placa só reconhece incrementos de 15 em 15MHz no core então o valor tem que ser sempre um múltiplo disso.