TL WR740N se recusa a ser acessado via web.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

radamanthys

know-it-all Member
Registrado
ATENÇÃO ENCONTREI A CAUSA DO PROBLEMA. O MEU ANTIVÍRUS NOD32 AV/SS.

Segue relato encontrado originalmente neste link:

ATENÇÃO, O PROBLEMA FOI RESOLVIDO!

ENVIEI EMAIL PARA TPLINK.

O PROBLEMA É NO ESET SMART SECURITY 5.

Open the ESET antivirus interface,press F5,and then select Web and email->protocol filtering->Excluded IP addresses,please type in the router ip address 192.168.1.1,press ok.

OBRIGADO A TODOS!

Opa pessoal,

Hoje comprei o roteador TPlink WR740N . É incrível mas o cara (740N) simplesmente se recusa a ser acessado via web. Estranhamente aparece a mensagem de que o nome de usuário ou a senha estão errados e com um grupo de possibilidades de como resolver (caps lock, reset, etc...). O pior é que em momento algum eu tive a chance de colocar o nome de usuário e senha, ou seja a mensagem aparece de forma direta, nem ao mesmo me pede as credenciais.

Eu já configurei muitos roteadores domésticos e nunca tive tal problema. O endereço padrão do mesmo é 192.168.1.1, login: admin, senha: admin (as informações estão abaixo do próprio rotador).

Testei em três navegadores diferentes e não obtive sucesso. Alguém aí poderia ensinar "o pulo do gato"? Não sei mais o que fazer. Segue o printo da tela para ver se ajuda:

Eu tive um post duplo: editei e coloquei as infos aqui. Pois estão me respondendo aqui.

tplink19216811.jpg
 
Última edição:
vc está entrando no setup dela é isso?

pelo http://192.168.0.1 ??

pq a senha e usuário é admin//admin
 
Tá colocando admin/admin? Resetou o aparelho?

edit:

Me retratando.

O aparelho não me permite colocar nome de usuário e senha. Quando tento acesso o endereço 192.168.1.1 o mesmo já me monstra a tela informando que minhas credenciais estão incorretas, entretanto em momento algum eu tenho a chance de digitar usuário e senha.

Com o cd consigo configurar o acesso a internet. Mas ainda não tenho acesso via web, para usufruir das demais funcionalidades.
------------
vc está entrando no setup dela é isso?

pelo http://192.168.0.1 ??

pq a senha e usuário é admin//admin
Estou acessando pelo 192.168.1.1. Quero entrar no setup web. Que é muito mais completo do que o oferecido pelo cdzinho.
 
Última edição:
Já resetou?

O ip é 192.168.1.1, senha e user "admin".

EDIT: pode ser que o navegador tenha salvo o login de um outro modem/roteador. Troca o navegador.
 
Já resetou?

O ip é 192.168.1.1, senha e user "admin".

EDIT: pode ser que o navegador tenha salvo o login de um outro modem/roteador. Troca o navegador.

Fiz uma limpeza completa no fire e no IE e o problema continua. No chrome retirei apenas a credencial deste enderenço e mesmo assim não vai. Não consigo entender o motivo.
 
isso, tente usar outro navegador. Aqui em casa mesmo, nem pede senha pq o firefox já gravou

mas tente resetá-lo, ou pode tambem apagar a senha memorizada pelo navegador !
 
isso, tente usar outro navegador. Aqui em casa mesmo, nem pede senha pq o firefox já gravou

mas tente resetá-lo, ou pode tambem apagar a senha memorizada pelo navegador !

Limpeza completa em todos os navegadores e nada. Engraçado tenho mais de 20 roteadores/CPEs aqui na rede e o tplink é o único que me causa problemas.
 
Não tem um outro pc pra testar?

Está usando qual porta? Aqui uso a LAN pra acessar. Só o ip que mudei (.2) porque o do modem é ".1".
 
Não tem um outro pc pra testar?

Está usando qual porta? Aqui uso a LAN pra acessar. Só o ip que mudei (.2) porque o do modem é ".1".

Obrigado. Acho que irei fazer isto mesmo. Estou usando a LAN para o acesso (a ideia é usar roteado mesmo). Mas não troquei o endereço da minha estação. Estou usando o endereço cedido pelo DHCP que é o .100
Irei fazer estes testes em bancada agora. Irei tentar trocar IP e usar outra máquina.

Mais uma vez obrigado. Irei retornar com o resultado dos testes.
 
boa sorte

vc sabe configurar o wds dele pra aumentar o sinal wifi?
 
Opa galera,

obrigado pelas dicas. É algo realmente bizarro, testei em outro computador da rede e funcionou perfeitamente. Coisas de um "TPlink" da vida, fora este estranho inconveniente, trata-se de um ótico AP. Está cumprindo bem o seu propósito. O sinal é bom e ele possui algumas funcionalidades extras como o controle de banda, por IP X MAC.

Obrigado.
 
É só clicar no "enable wds" na página de configuração do wireless, quando clica aparecem os campos pra colocar os dados da rede "a ser capturada".

hmm valeu :joia:

Opa galera,

obrigado pelas dicas. É algo realmente bizarro, testei em outro computador da rede e funcionou perfeitamente. Coisas de um "TPlink" da vida, fora este estranho inconveniente, trata-se de um ótico AP. Está cumprindo bem o seu propósito. O sinal é bom e ele possui algumas funcionalidades extras como o controle de banda, por IP X MAC.

Obrigado.

estranho mesmo, devia ser algum detalhe que passou por despercebido :poker:
 
hmm valeu :joia:

estranho mesmo, devia ser algum detalhe que passou por despercebido :poker:
Editei a primeira página com a solução do problema. Era o meu AV NOD32. Agora está tranquilo.

Obrigado galera. Fica a dica para os usuários do NOD32.
 
mas perai, você tentou acessar remotamente o TP-Link pelo computador que tinha o Eset certo?

Olá,

Em todos os testes acessei com router ligado diretamente ao desktop via LAN (sendo a minha máquina um cliente DHCP). A culpa é minha, alguns posts atrás eu falei "testei em outro computador da rede e funcionou perfeitamente", dando a entender que o acesso poderia ter sido remoto.

O mesmo aconteceu com o meu note, que também usa NOD32. Com a dica relatada no primeiro post eu resolvi o problema em definitivo.
 
Olá,

Em todos os testes acessei com router ligado diretamente ao desktop via LAN (sendo a minha máquina um cliente DHCP). A culpa é minha, alguns posts atrás eu falei "testei em outro computador da rede e funcionou perfeitamente", dando a entender que o acesso poderia ter sido remoto.

O mesmo aconteceu com o meu note, que também usa NOD32. Com a dica relatada no primeiro post eu resolvi o problema em definitivo.

entendi.

10 chars
 
Aqui com o meu WR841ND tá dando um problema parecido, eu entrei pelo admin/admin, abri umas portas pra um jogo, testei em um site que disse que ainda estavam fechadas. Fechei tudo pra ir pra facul, mas antes fui tentar olhar de novo aí já não tava entrando mais... LOL

"O servidor 198.162.1.1:80 requer nome de usuário e senha. O servidor diz: level15acess."

Eu não lembro a mensagem padrão, mas parece diferente. Não consigo resetar por trás dele também...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo