• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[X360] Tô fu. Queimei a fonte do xbox do meu irmão! Meios baratos de contornar o abacaxi.

Inominável_42

Pimentorium in anus outrem refrescus est
Registrado
Galera. Meu enterro será amanhã no cemitério Vai com Deus às 10:00.
Motivo; acabei de queimar a fonte do xbox do meu irmão. Cabeça quente com problemas outros, me desliguei e meti a fonte direto em 220 volts. Só fez isso: Plop fsssss toim.
Vão me recomendar comprar uma nova.
Rárárá.
Tô mais duro que pinto de user do adrenaline.
Tô aceitando tudo. Dicas, tutoriais, lojas na baixada que vendem usado, baratinho, tô aceitando cheque, visa, master, empréstimo consignado, qualquer coisa!
PELAMORDEDEUS, LIVRAM A MINHA PELE!!!!:mas:
 
UAHuahUHAUhauHUAhauhUAHuaH.....

mano... desculpas... minha solução é comprar outro mesmo... ou manda concertar.. mas prefiro outro...

eu ri muito da forma com que vc escreveu! muito hilário.. e aidna mais com o post do colega de cima... hahahahahaha
 

Lógico, fonte muito boa fonte genérica vai é estragar o xbox do cara :kidding:
Fonte para usar no X360 tem que ser uma Huntkey 300w, Akasa 350w ou uma CoolerMaster de 350w no mínimo, se colocar uma genéricona e capaz de não dar dor de cabeça para o cara agora mais queimar o Xbox do irmão dele mais para frente.
 
Vai ver foi so um varistor (ou fusivel) que queimou, dai é só soldar outro :fovhappy: não vai gastar nem 1 real se ja tiver ferro de solda e estanho
 
kkkk acho q xbox naum foi feito pra ser emprestado. Um amigo meu foi viajar e deixou o xbox 360 dele na casa de outro amigo, adivinha o q aconteceu? 3RL na mao do cidadao!!!! Acabou tendo que pagar metade de um ps3 pra kra...kkk...ai ele acabou vendendo o console no estado e recuperou uma parte...mas tenta fazer oq o user acima falou, abre e ve se num tem um fusivel queimado pq se tiver vc ta salvo, vai gastar dinheiro de chiclete pra arrumar. boa sorte!
 
A cara o jeito e comprar uma fonte nova mesmo.
 
Estou aqui com uma tremenda depressão profunda e voce ri de minha desgraça????
Como o serumano é pouco solidário.
Pensei que tu tivesse entrado no tópico pra me dizer que tem uma fonte encostada e por misericórdia do Senhor Deus me daria ela...
Ó mundo cruel.
Tu ao menos vai no meu enterro?
O lugar do velório vai ser fácil de achar.
É só procurar um velório com um monte de gente rindo feliz.
E outro monte de gente com pedaço de pau pra ter certeza que o morto aqui tá bem falecido.:fovhappy:

uheuheuheuheuhuehuheuhe

sorte mano... vc sai dessa! ;)
 
:haha::haha::haha::haha::haha:

Não tem como não rir, acho que só comprando uma nova mesmo. Se meu irmão fizesse algo parecido com meu PS3, não mataria direto não, antes iria passar por uma longa sessão de tortura fisíca e psicológica para depois vim a execução. Boa sorte ae.
 
Na verdade é conSertar!!!! Leva em uma loja de eletrônica, deve ter como resolver isso sem trocar a fonte.
 
Pessoas, manerem no flood, aqui não é o Geral.

Mensagens excluidas.

@ontopic

bondbyte, pegue a fonte e leve para um técnico de eletrônica, ele vai poder analisar melhor e dizer se o dano é facilmente reparável.

Do mais, você vai ter um prejuízo, isso é fato, cabe a você falar com seu irmão e dizer a real pra ele. Ai juntos vocês resolvem o problema.
 
Cara, o jeito é comprar outra. Aqui tem links para fontes slim e FAT:

Fonte Para Xbox 360 Slim Bi-volt Pode Retirar - R$ 99,99 no MercadoLivre

Fonte Original Xbox 360 Zephir 203w 110v Frete Grátis Usada - R$ 99,90 no MercadoLivre

Quanto ao seu cometário, o ser humano é egoísta e mesquinho por natureza, eu acho um dos animais mais horrendos da natureza, simplesmente desprezível odeio ser um deles, mais, como nem tudo é como queríamos que fosse fazer O QUE :feelbad: .

O xbox não é o slim, então não sei se serviria.
Uma amiga minha que a fonte pela xbox sai por 90 paus.

Vai ver foi so um varistor (ou fusivel) que queimou, dai é só soldar outro :fovhappy: não vai gastar nem 1 real se ja tiver ferro de solda e estanho
Ferro de solda eu tenho. O que me atrapalha é a falta de jeito com ela. Vou dar uma busca nas lojas pra ver este tal de varistor.


pegue a fonte e leve para um técnico de eletrônica, ele vai poder analisar melhor e dizer se o dano é facilmente reparável.

Do mais, você vai ter um prejuízo, isso é fato, cabe a você falar com seu irmão e dizer a real pra ele. Ai juntos vocês resolvem o problema.

Fui em três aqui em Santos.
Um pediu 80 paus pro conserto.
Outro de uma loja conceituada me pediu 120!!!!!! paus pra consertar!:lol2:
Outro mais camarada me pediu 60 paus e arrumaria na minha frente.
Como a fonte foi pro espaço vou eu mesmo comprar este varistor, o fusível e meter a cara.
Vai que dá certo.
------------
Cara, o jeito é comprar outra. Aqui tem links para fontes slim e FAT:

Fonte Para Xbox 360 Slim Bi-volt Pode Retirar - R$ 99,99 no MercadoLivre

Fonte Original Xbox 360 Zephir 203w 110v Frete Grátis Usada - R$ 99,90 no MercadoLivre

Quanto ao seu cometário, o ser humano é egoísta e mesquinho por natureza, eu acho um dos animais mais horrendos da natureza, simplesmente desprezível odeio ser um deles, mais, como nem tudo é como queríamos que fosse fazer O QUE :feelbad: .

O xbox não é o slim, então não sei se serviria.
Uma amiga minha que a fonte pela xbox sai por 90 paus.

Vai ver foi so um varistor (ou fusivel) que queimou, dai é só soldar outro :fovhappy: não vai gastar nem 1 real se ja tiver ferro de solda e estanho
Ferro de solda eu tenho. O que me atrapalha é a falta de jeito com ela. Vou dar uma busca nas lojas pra ver este tal de varistor.


pegue a fonte e leve para um técnico de eletrônica, ele vai poder analisar melhor e dizer se o dano é facilmente reparável.

Do mais, você vai ter um prejuízo, isso é fato, cabe a você falar com seu irmão e dizer a real pra ele. Ai juntos vocês resolvem o problema.

Fui em três aqui em Santos.
Um pediu 80 paus pro conserto.
Outro de uma loja conceituada me pediu 120!!!!!! paus pra consertar!:lol2:
Outro mais camarada me pediu 60 paus e arrumaria na minha frente.
Como a fonte foi pro espaço vou eu mesmo comprar este varistor, o fusível e meter a cara.
Vai que dá certo.
 
O xbox não é o slim, então não sei se serviria.
Uma amiga minha que a fonte pela xbox sai por 90 paus.


Ferro de solda eu tenho. O que me atrapalha é a falta de jeito com ela. Vou dar uma busca nas lojas pra ver este tal de varistor.




Fui em três aqui em Santos.
Um pediu 80 paus pro conserto.
Outro de uma loja conceituada me pediu 120!!!!!! paus pra consertar!:lol2:
Outro mais camarada me pediu 60 paus e arrumaria na minha frente.
Como a fonte foi pro espaço vou eu mesmo comprar este varistor, o fusível e meter a cara.
Vai que dá certo.
------------


O xbox não é o slim, então não sei se serviria.
Uma amiga minha que a fonte pela xbox sai por 90 paus.


Ferro de solda eu tenho. O que me atrapalha é a falta de jeito com ela. Vou dar uma busca nas lojas pra ver este tal de varistor.




Fui em três aqui em Santos.
Um pediu 80 paus pro conserto.
Outro de uma loja conceituada me pediu 120!!!!!! paus pra consertar!:lol2:
Outro mais camarada me pediu 60 paus e arrumaria na minha frente.
Como a fonte foi pro espaço vou eu mesmo comprar este varistor, o fusível e meter a cara.
Vai que dá certo.

Mano acho melhor voce pegar esses 90 a 120 R$ e pegar uma fonte nova 0 balas. Melhor do que fazer gambiarra ai no XBOX 360. Depois da alguma coisa essa ai morre de vez se video game ai seu irmao vai realmente te matar.
 
O xbox não é o slim, então não sei se serviria.
Uma amiga minha que a fonte pela xbox sai por 90 paus.


Ferro de solda eu tenho. O que me atrapalha é a falta de jeito com ela. Vou dar uma busca nas lojas pra ver este tal de varistor.




Fui em três aqui em Santos.
Um pediu 80 paus pro conserto.
Outro de uma loja conceituada me pediu 120!!!!!! paus pra consertar!:lol2:
Outro mais camarada me pediu 60 paus e arrumaria na minha frente.
Como a fonte foi pro espaço vou eu mesmo comprar este varistor, o fusível e meter a cara.
Vai que dá certo.
------------


O xbox não é o slim, então não sei se serviria.
Uma amiga minha que a fonte pela xbox sai por 90 paus.


Ferro de solda eu tenho. O que me atrapalha é a falta de jeito com ela. Vou dar uma busca nas lojas pra ver este tal de varistor.




Fui em três aqui em Santos.
Um pediu 80 paus pro conserto.
Outro de uma loja conceituada me pediu 120!!!!!! paus pra consertar!:lol2:
Outro mais camarada me pediu 60 paus e arrumaria na minha frente.
Como a fonte foi pro espaço vou eu mesmo comprar este varistor, o fusível e meter a cara.
Vai que dá certo.

:lol2:

Falei que pode ser um varistor ou fusivel, mas so abrindo a fonte pra ter certeza... varistor é dimensionado de acordo com a tensão, no caso esse ai deve ser de uma valor comercial acima de 127v (provavelmente 150v?)

Abre a fonte e tira umas fotos, talvez alguém que entenda de verdade consiga te ajudar...tenho noção de como funciona, mas como a fonte nao é minha, entao nao posso te indicar nada sem ter certeza.
 
eu queimei o meu sem querer também... mas eu ja falei antes "bom deve ser o varistor (ou fusivel não me lembro)" não sei se foi isto ou não, mas pelo que me lembre eles cobraram R$30 para arrumar :D
 
Eu fiz isso 2x com o meu, as 2x levei na lojinha aqui perto e o cara arrumou sem problemas...
 
Pode ser consertado simplesmente trocando o fusivel, o varistor não precisa ser trocado, o seu maior desafio vai ser abrir a fonte se ainda estiver com os parafusos originais, eles são Torx-H tem um ferrinho no meio do parafuso, e na chave tem que ter um furinho.

Não tente abrir com outra chave você só vai estragar o parafuso, e piorar tudo, tem mesmo que ser uma Torx-H senão é Fuuuuuuu

Quando abrir a fonte limpe a área, remova os componentes estourados, verifique se foi apenas o varistor e o fusível, retira o resto do varistor e em baixo do fusivel pode ser soldado um fio bem fino (metade da espeçura de um dos fios do cabo de rede), pode ser conseguido desmontando algum outro cabo, mas lembre-se o fio tem que ser mais fino que um fio de um cabo de rede. Pronto resolvido o seu problema ^^

Sua vida está salva =D
 
Pode ser consertado simplesmente trocando o fusivel, o varistor não precisa ser trocado, o seu maior desafio vai ser abrir a fonte se ainda estiver com os parafusos originais, eles são Torx-H tem um ferrinho no meio do parafuso, e na chave tem que ter um furinho.

Não tente abrir com outra chave você só vai estragar o parafuso, e piorar tudo, tem mesmo que ser uma Torx-H senão é Fuuuuuuu

Quando abrir a fonte limpe a área, remova os componentes estourados, verifique se foi apenas o varistor e o fusível, retira o resto do varistor e em baixo do fusivel pode ser soldado um fio bem fino (metade da espeçura de um dos fios do cabo de rede), pode ser conseguido desmontando algum outro cabo, mas lembre-se o fio tem que ser mais fino que um fio de um cabo de rede. Pronto resolvido o seu problema ^^

Sua vida está salva =D

Custa nada ele ir numa loja de eletronico e comprar outro varistor/fusivel para substituir o queimado.
 
O que me impressiona é que o muleque meteu a fonte 120 numa tomada 220v e a galera recomendando ele fazer reparos nela uauhauheuhueahuae

Velho, compra outra e agradeça pelo VG ter uma fonte pra ter queimado.. imagina se fosse o VG?
 
O que me impressiona é que o muleque meteu a fonte 120 numa tomada 220v e a galera recomendando ele fazer reparos nela uauhauheuhueahuae

Velho, compra outra e agradeça pelo VG ter uma fonte pra ter queimado.. imagina se fosse o VG?


A verdade é que uma das funções da fonte é servir como proteção ao aparelho e foi útil agora.
Está imprestável agora?
Não. É só trocar as peças queimadas por novos e um abraço.
Então confio levar num cara que faça a troca.
Claro que uma fonte nova é bem melhor que uma recauchutada.
Mas e a falta de dinheiro?
Mas calma lá!!!!
Todos os meus problemas se acabaram-se!
A luta árdua dos dois sindicatos dos funcionários de Santos deram resultado!
O prefeito deu uma reposição de inflação de 7% e aumentou a cesta básica de 126 pra 134 reais. :salario:
Um aumento real de 30 merrecas pro resto do ano!

Não é sensacional!:macaco:
 
Mano acho melhor voce pegar esses 90 a 120 R$ e pegar uma fonte nova 0 balas. Melhor do que fazer gambiarra ai no XBOX 360. Depois da alguma coisa essa ai morre de vez se video game ai seu irmao vai realmente te matar.

Eu já discordo, prefiro consertar a minha fonte original do que comprar uma falsificada qualquer ai
 
A verdade é que uma das funções da fonte é servir como proteção ao aparelho e foi útil agora.
Está imprestável agora?
Não. É só trocar as peças queimadas por novos e um abraço.
Então confio levar num cara que faça a troca.
Claro que uma fonte nova é bem melhor que uma recauchutada.
Mas e a falta de dinheiro?
Mas calma lá!!!!
Todos os meus problemas se acabaram-se!
A luta árdua dos dois sindicatos dos funcionários de Santos deram resultado!
O prefeito deu uma reposição de inflação de 7% e aumentou a cesta básica de 126 pra 134 reais. :salario:
Um aumento real de 30 merrecas pro resto do ano!

Não é sensacional!:macaco:

Amigo, qualquer cara com meia noção de eletrônica arruma essa fonte. Não acho necessário comprar uma fonte nova se dá pra arrumar a sua. Os componentes são os mesmos e vai funcionar 100%. eu mesmo já arrumei uma de XBOX e vários PS1 e PS2 queimados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo