Tô montando um PC. Ajuda!

Malcombr

Member
Registrado
Opa Galera Belaza? E o Seguinte eu to querendo montar um pc que nao vai me dar problemas futuros de upgrade e talz. Selecionei umas pecas que gostaria que vcs aqui do forum dessem sua opniao. Se Vale a pene Se vou ter bom desempenho o que melhorar Vlw.
Placa Mae - Gigabyte Ga-x38 dqx
Processador - Intel core quad q6600 2.4ghz
placa de video - Geforce Nx8800gt 512 . Da Msi
Fonte - Seasonic M12 Atx12v V2.2 700w
memoria - ::???????::
Hd - seagate 320gb

Agradeco a colaboracao de todos Abracos!
 
Duvidas so nas memorias? dependendo de qt pode gastar pode ir de;
Corsair Dominator DDR2 1066
Corsair XMS2 1GB DDR2 800
ballistix tracer...
tem muita memoria boa, vc não tem nem uma em mente?
 
hm..

fonte? zalman 460w, sattelite 600w. corsair tbm é uma opção

memoria coloca 4GB 800mhz com bons timings pra lhe dar flexibilidade no overclock (corsair xms2 ou dominator, gskill HK, patriot extreme perfomance, crucial ballistix)

vai ficar XUXU
 
boa fonte :D
curti a config, no máximo trocaria a mobo, a nao ser que tu faça os mods nessa x38-dq6.

eu fiquei de pegar ela, mas acabei catando essa dfi x48-t2r aqui, não me arrependo nadica de nada ;B sem falar que eh chipset mais novo... e ainda foi mais barata =D

sobre as memórias, procura algum kit 2x2GB, tipo da G.skill [série PK se der, eh melhor que a PQ], Team Xtreem Dark, Patriot, ou as Mushkin tb tão com bons kits 2x2gb.
tem as crucial tb, mas costumam ser mais caras, acho...
eu trocaria o hd, pegaria um de 500GB no minimo, o preço do 320 nao vale a pena [aqui pelomenos]
e pegaria o Q6700 [caiu de preço, tah nem 40$ mais caro que o Q6600] ou até pularia pro Q9450 se der...

vga. bom, sou meio traumatizado com vgas da msi, mas acho que é só eu mesmo. lol
 
hm..

fonte? zalman 460w, sattelite 600w. corsair tbm é uma opção

memoria coloca 4GB 800mhz com bons timings pra lhe dar flexibilidade no overclock (corsair xms2 ou dominator, gskill HK, patriot extreme perfomance, crucial ballistix)

vai ficar XUXU

rapaz. é uma seasonic m12 que ele tá colocando na config. só trocaria essa bichinha ae se fosse fazer sli de 9800GX2. :b
eh uma das poucas fontes com certificado pra crossfire x de HD3870X2. sendo que a propria ati recomenda 750W [ou seja, ela recomenda 750W e certifica uma de 700W :b]
 
A memoria to pensando em colocar a Corsair XMS2 1GB DDR2 800 Que oRamoneler cito acima, 2gb .
E o colerdo procesador da Placa de Video me parece Fraquinha Sera que tem nesecidade de Algo melhor?
 
pode ir tranquilo nessa memoria, agora vc esta em duvida com o cooler do processador?
 
Sim Do processado que eh o original da Intel e da Placa de Video que acho meio fraca sei la ou eh impresao eu vi na de um amigo e fais um zumbidinho quando inicia o jogo.
 
ae que tá meu 'trauma' com msi.
tive uma 8600GT da msi overclockada de fabrica tb.
o cooler era horrivel, barulhento pra caramba, e era fraco o_O, em idle ficava em absurdos 75º, em full batia 95º.
troquei por um zalman fatal1ty [o VF-900 mais barulhento :/ - com mais rpm ] e em full nao passava de 55º
não sei se era esse modelo em especial, mas sempre que posso, passo longe das msi :S
pra geforce, pra mim é Evga, BFG, xfx e tals. pra ati é Sapphire, no máximo HIS. =]
 
o Coler Influencia em quanto no desempenho do pc tipo se eu puser um Fodao ou deixar o basicao quanto eu posso ganhar em dempenho?
 
cara se vc for fazer 1 overclock, influencia em manter a temperatura baixa e tal...agora se for usar ele normal mesmo " stock" ae ja não influencia tanto!
 
pra mim, o cooler influencia muito mais no 'silencio' que na temperatura, sinceramente dizendo... :b

eu pegaria algum kit 2x2GB, nem que seja esses mais values, tipo markvision ou kingston...
os quads nunca foram super fominhas de fsb, qualquer memo dá pra acompanhar de boa...
o preço que tu paga num kit 'fodidinho' ae de 2x1gb, tipo crucial tracer, corsair dominator... tu pega um bom kit 2x2gb.
 
Intao o Coler eu queria um que nao fisesse Barulhos nem ruidos chatos quando estiver dormindo rsrs, tbm soh meio ignorante rsrs.
esses a Agua e talz compensa?
Uhnn a Memoria que me dexa encucado sao tantas nao quero gastar dinheiro atoa , compra uma e ter que pegar outra depois ai eu to lascado rsrs
 
velho, veja bem. meu cooler.
é um TRUE com um fan silencioso de 14dba. ou seja, o unico barulho disso, é um misero fan de 14dba.
se eu pegar um water cooler, serão 2 ou 3 fans no radiador [barulho!!], o barulho da bomba [barulho!!] e o barulho do fluxo da água. : P
water cooler é pra overclock e case mod.
se tu quer um bom cooler, pega esses ae formato torre, nem precisa ser dos mais tops, e poe uma fan silenciosa, dessas de 120mm =]
não tem nada melhor que isso.
 
Eu tava jogando Crysis num pc cimilar tipo o fps fica em 30 45 no maximo se eu fiser SLI Vou Ganhar muito desempenho da pra faser Sli COm um 8800 e uma inferior ou superior
 
com essa placa mãe tu não vai conseguir fazer sli...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo