Top 5 melhores dublagens pt-br que você já viu em jogos.

Mumm-Ra

Look at my Reindeer
Registrado
Primeiramente coloquei top 5 pra isso aqui não virar um show de textão, porque hoje em dia praticamente todo título AAA vem localizado e com boas dublagens, ai vai que o cabra cita tudo que jogou e quer dissertar sobre todos, ai já viu, mas umas a mais, ou a menos se forem realmente diferenciadas ta valendo...até porque um dos intuitos do tópico é buscar comer cimento.

1 Injustice 2
Além de ter bastante falas entre os personagens, são as vozes oficiais dos personagens, inclusive depois de dois jogos do Batman que vieram com pt-br e o primeiro Injustice, nesse finalmente temos Márcio Seixas(deixando as polêmicas envolvendo ele de lado) pela primeira vez emprestando sua voz ao herói em um jogo, além de outras vozes conhecidíssimas dublando personagens de menos tradição, vozes de Goku, Freeza, Aiolia, Kratos, deve ter sido a maior reunião de dubladores consagrados pra trabalhar em um único jogo até o momento.

2 Puppeteer
Jogo de ps3, joguei faz tempo e considerei por muito tempo a melhor dublagem pt-br que eu já tinha visto em um jogo, até sair o Injustice 2, lembro que são poucos personagens mas são bem ativos ao longo do jogo falando o tempo todo no tom certo e o narrador com ótima eloquência, não é pra menos, pois é a voz do grande Freeza, que aliás, foi a primeira vez que ouvi ele em um jogo.

3 Cyberpunk 2077
Aqui acredito que assim como o jogo, a dublagem também vai dividir opiniões, eu particularmente gostei muito da localização que fizeram usando memes e gírias, que as vezes não fazem sentido, mas são divertidas(dar o delta, edinho) ou algumas coisas que até da pra fazer meio que sentido mas que alguns não gostaram, como a galera da Panam falando igual ao episódio do Amarelão e Azulão no desenho do Pica-Pau, mas acredito que a maioria gostou da zoeira Esquerdo e Certo, tem algumas vozes que já ouvi antes, algumas recentemente, outras lá atrás, reconheci de cara algumas do Overwatch que jogo, Tracer e Widowmaker, nada demais mas gosto quando isso acontece, mas fiquei maluco mesmo quando cheguei na Rogue, imediatamente já lembrei da Sarah Connor e comecei a associar futuro e toda aquela temática, pra mim, eu encarei como um belo easter egg, talvez nem deve ter sido a intenção dos caras.

4 The Last of Us
Aqui colocaram tudo, entonação, sentimento, sem falar que a voz do Joel pt-br combina muito mais com o personagem do que a voz em inglês, foi a primeira vez que vi uma dublagem pt-br em jogo de nível tão bom, porque dessa minha lista ele foi o primeiro que joguei.

5 Dying Light
Além de ter uma boa dublagem, na minha cabeça ele foi o jogo que elevou o nível da dublagem pt-br em um modo geral, antes dele a maioria vinha meio zoada e um ou outro vinha da hora, depois dele começou a acontecer o contrário, por isso ele entra na lista.

Overwatch vale uma menção apesar de não ter narrativa, tem uma dublagem bem bacana.
 
Última edição:
- Dying Light (realmente uma dublagem de muito qualidade de um jogasso)

- The Last Of Us 1/2 (vozes incríveis)

- Far Cry 5 (dublagem dos Seeds é muito boa, no geral todas são boas, inclusive a vilã é a dubladora da Ellie do TLOUS)

- Assassins Creed Rogue (só vozes incríveis, uma das melhores dublagens da franquia, senão a melhor)

- Spiderman PS4 (gostei muito da dublagem no geral)


No geral acho a maioria das dublagens muito boas, claro que as vezes tem vozes ruins se o jogo for muito grande (PRG), mas eu aprovo muito a dublagem BR.

Menção honrosa e épica para Max Payne 1 (PC)
"É o MAX, Peguem o desgraçado".
 
Killzone 3 no ps3, foi a primeira vez q ouvi um game 100% localizado, o Rico gritando: "seus filhos da put@" no bom português foi impagável para mim, obrigado a sony por ter dado esse grande passo.

[ ]´s
 
CyberPunk foi uma das melhores que vi até agora.
 
Max Payne 1 e Starcraft II(modo história),

No geral temos ótimos dubladores!
 
Tá cheio de dublagem boa, por isso só vou escolher a pior
Assassin's Creed 3.
A velha com voz de brotinho foi a gota d'agua.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rogue & The Last of Us
The Last of Us tem problema de mixagem. Fica muito baixa no PS3.
 
Tá cheio de dublagem boa, por isso só vou escolher a pior
Assassin's Creed 3.
A velha com voz de brotinho foi a gota d'agua.
Esse jogo tem tantos problemas, sei nem como consegui terminar ele. Uma das piores experiências que tive jogando videogame, que jogo ruim mermão.
 
Shadow of Mordor e Shadow of War. Simplesmente não consigo jogá-los em inglês por causa dos orcs.
 
Mineirinho Ultra adventures
 
Beyond: Two Souls tem, na minha opinião, a melhor dublagem PT-BR de todos os tempos. Um dos produtos de entretenimento que eu acho que a dublagem ficou melhor que o original.
 
No geral as dublagens de jogos da Sony são as melhores. Adoro Ratchet and Clank
Overwatch é otima tbm.
 
Jogos da Blizzard em geral. Ao menos D3, WC e SC. Dublagem no ponto, geralmente combina com o personagem, sem desinc de ton e gestos, sem besteirol forçado.
 
Starcraft 2
 
Melhor dublagem que eu já vi foi Puppeteer no PS3, ótimas vozes/dubladores (Freeza, Shura de Capricórnio e outros), linguajar, atuação, tom, tudo perfeito. Mesmo nível de filmes e seriados.
 
Lembro a primeira vez que vi Max Payne no PC dublado...nunca tinha visto um game com dublagem BR.

Isso em 2001 era muito foda.
 
Death Stranding

fiquei babando na qualidade da dublagem.
 
Lembro a primeira vez que vi Max Payne no PC dublado...nunca tinha visto um game com dublagem BR.

Isso em 2001 era muito foda.
Acho que o primeiro jogo que vi dublado foi Criatura Crunch.
 
top 5:
batman arkham knight
world of warcraft
gears of war 5
injustice 2
the last of us 1 e 2

opiniões pessoais e destaques:

diablo 3 - boa mas como a campanha tem poucas cutscenes fica mas narração que interpretação sei la..
death stranding - dublagem mt bem executada, so nao coloquei ela no top 5 pq achei que algumas partes o dublador do Norman Reedus nao se empenha tanto.
cod modern warfare 2019 - gostei muito do remake e da dublagem
horizon zero dawn - gosto muito da voz da Aloy :)
age of empires - puta trampo dublar o conteúdo rico dos games nas versões definitive ed.
cyberpunk 2077 - apesar de muitos não gostarem e a dublagem dos nômades ser super diferente da americana eu achei engraçado demais kk
shadow of mordor - dublagem bem descente.


Menções honrosas splinter cell black list e max payne 1
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo