Top 5 melhores dublagens pt-br que você já viu em jogos.

É unânime, uma que marcou à época foi Max Payne 1, um dos primeiros jogos a trazer uma dublagem em português BR.
Além das mecânicas e do storytelling inovador pra época essa dublagem marcou muito, coisa de quase 20 anos atrás, pioneirismo e coisa inacreditável pra nós naquele tempo.

Há muito tempo não jogo um jogo dublado (simplesmente por não me importar agora com um ótimo inglês), mas outras que escuto sempre elogios são as da Warner e da ex-Blizzard.

Injustice, Batman, Starcraft, Diablo...
 
Melhor: World of warcraft.
O pior: Warcraft 2. Procurem no YouTube. Você chora de rir na campanha dos orcs.
 
É unânime, uma que marcou à época foi Max Payne 1, um dos primeiros jogos a trazer uma dublagem em português BR.
Além das mecânicas e do storytelling inovador pra época essa dublagem marcou muito, coisa de quase 20 anos atrás, pioneirismo e coisa inacreditável pra nós naquele tempo.

Há muito tempo não jogo um jogo dublado (simplesmente por não me importar agora com um ótimo inglês), mas outras que escuto sempre elogios são as da Warner e da ex-Blizzard.

Injustice, Batman, Starcraft, Diablo...

Que isso jovem, Max Payne 1 como um dos primeiros jogos a ter dublagem em PT-BR.

Ai você ofende os games dos anos 90.

Tiveram muitos jogos de point-clicks dublados em PT-BR entre 1995 e 1996.

3 games que curtia muito na epoca, que eram dublados.

Pantera cor de rosa passaporte para o perigo - 1996

Frankenstein através dos olhos do monstro - 1995

Outlaws: Cidade sem Lei - 1997
 
Última edição:
Grim Fandango acho que foi a primeira grande dublagem que vi em jogos. Merece sempre ser lembrado.

Max Payne 1 também foi perfeito à sua época. O jogo em si era muito bom.

The Last of Us prefiro às vezes jogar em PT-BR tamanho o trabalho bem feito. É surreal.

Overwatch também, apesar de ser o mais simples de todos, é muito bem localizado.

Puppeteer dispensa comentários. Pra mim é a melhor dublagem já feita.

Menção honrosa: a dublagem do VEGA nos dois últimos DOOM.
 
Que isso jovem, Max Payne 1 como um dos primeiros jogos a ter dublagem em PT-BR.

Ai você ofende os games dos anos 90.

Tiveram muitos jogos de point-clicks dublados em PT-BR entre 1995 e 1996.

3 games que curtia muito na epoca, que eram dublados.

Pantera cor de rosa passaporte para o perigo - 1996

Frankenstein através dos olhos do monstro - 1995

Outlaws: Cidade sem Lei - 1997

Na verdade meu intuito foi mais responder o tema do tópico, de melhor e tal. Veja que eu não disse que foi o primeiro, mas que foi um pioneirismo por se tratar de um jogo blockbuster/grande expressão pra época. Nesse caso, um dos primeiros.

Não considero nenhum desses 3 jogos que você citou grandes games, no mesmo nicho poderia citar Grim Fandango que tem muito mais expressão e tem uma ótima dublagem, mas não considero um game de grande expressão pra época também, point n clicks em geral nunca foram. Poderia citar a dublagem do Age of Mythology também que gostava muito da dublagem.
 
Na verdade meu intuito foi mais responder o tema do tópico, de melhor e tal. Veja que eu não disse que foi o primeiro, mas que foi um pioneirismo por se tratar de um jogo blockbuster/grande expressão pra época. Nesse caso, um dos primeiros.

Não considero nenhum desses 3 jogos que você citou grandes games, no mesmo nicho poderia citar Grim Fandango que tem muito mais expressão e tem uma ótima dublagem, mas não considero um game de grande expressão pra época também, point n clicks em geral nunca foram. Poderia citar a dublagem do Age of Mythology também que gostava muito da dublagem.

Outlaws: Cidade sem Lei foi ótimo FPS desenvolvido pela LucasArts e que tinha excelente dublagem PT-BR, considero sim um grande jogo.

 
Última edição:
  • Curtir
Reações: anc
Uma dublagem impecável e que muita gente não lembra é a de Sunset Overdrive.

Por outro lado, a pior que eu já vi foi a de Battlefield Hardline.
 
Star Wars Dark Forces 2 me marcou bastante nesse sentido. Hoje em dia não jogo em pt-br, mas achei a dublagem de Starcraft 2 bem boa e Diablo 3 também foi bem ok quando testei por curiosidade.
 
Uncharted 3 e 4, God of War, Forza Horizon 4 e Assassins Creed Odissey.
 
Uma dublagem impecável e que muita gente não lembra é a de Sunset Overdrive.

Por outro lado, a pior que eu já vi foi a de Battlefield Hardline.
Nossa, cara porque foi me lembrar dessa bomba de jogo chamado Hardline rsrs.
Realmente o Roger dublando aquela bomba só piorou a situação.
 
Última edição:
Os jogos da Warner no geral são sempre bem dublados. Os do Batman sempre joguei em português, muito boa as dublagens. Max Payne e Grim fandango marcaram época, pois mal existia legenda em br, imagina dublagem. AC o único que consegui jogar dublado foi o Unity, os três últimos achei o dublagem ruim.
De experiência recente cito o HZD, muito melhor as vozes em português do que as originais.
 
The Last of us a voz brasileira do Joel é foda acho bem melhor que a voz original que é de um puta dublador que é o Troy Baker, porém o Luiz Carlos Persy mandou maravilhosamente bem em cenas dramáticas você sente realmente o impacto das cenas.

Injustice 1 e 2 - Praticamente são as mesmas vozes do clássico desenho da liga da justiça que passava no SBT e ficou bem demais ouvir essas vozes que marcaram minha infância e inicio de adolescência.
Até no segundo jogo trocaram a voz do Batman para o dublador clássico, ficou bom sensacional.

Cavaleiros do zodiaco alma dos soldados - Mesmo caso de injustice Praticamente o mesmo elenco que dublou CDZ na época da manchete e cartoon.

Overwatch - Todas as vozes casaram bem e principalmente da D.Va que é a minha personagem favorita do game e adaptaram bem algumas frases.


Batman Arkham Knight mesmo elenco de dublagem da trilogia do Nolan e casou muito bem com os personagens no game.
 
Max Payne 1 e 2, TW3 e Diablo 3.
Agora citar CP2077, meu amigo. Gosto é gosto, apesar de gostar de jogar jogos dublados sempre que possivel, parei de jogar dublado quando comecei fazer a missão da Panam, aquele sotaque grotesco, bizarro, parecendo o chico bento, nem mesmo pt-br é aquilo. Alguem tirou aquelas giras e aquele modo de falar do rabo não é possível não tem absolutamente nada a ver com o jogo, nem mesmo com nossa lingua.

Fora isso em pt-br a V tem uma interpretação meio esquizofrênica, as vezes passa muita emoção quando não precisa, deixando muito forçada a dublagem.
 
Não sei a melhor, mas a pior certamente é essa, acabei de zerar a campanha, e que horror essa dublagem :haha:

 
Tem mta dublagem boa, mas a que eu mais curti foi a do Gears 5.
 
Diablo 3
 
Sou mais 1 que vota em Star Craft 2.
 
Max Payne 1 e 2, TW3 e Diablo 3.
Agora citar CP2077, meu amigo. Gosto é gosto, apesar de gostar de jogar jogos dublados sempre que possivel, parei de jogar dublado quando comecei fazer a missão da Panam, aquele sotaque grotesco, bizarro, parecendo o chico bento, nem mesmo pt-br é aquilo. Alguem tirou aquelas giras e aquele modo de falar do rabo não é possível não tem absolutamente nada a ver com o jogo, nem mesmo com nossa lingua.

Fora isso em pt-br a V tem uma interpretação meio esquizofrênica, as vezes passa muita emoção quando não precisa, deixando muito forçada a dublagem.
Max Payne 2 não teve dublagem BR, sequer teve legendas. Quanto a dublagem do Cyberpunk, tem algumas vozes ótimas, mas no geral achei bem mediana.
 
quem joga jogo dublado nem é gente. Perdendo boa oportunidade de conhecer outro idioma, fora que mudam alguns contextos. Não vi nenhuma que presta até hoje.
 
Pronto....chegou o primeiro "poliglota". :facepalm:
Pergunta se um americano quer conhecer outra língua, os caras não aceitam nem legendas em filmes estrangeiros, eles não devem ser gente pelo jeito. :hmm2:
 
Qu1YzJR.jpg
 
Acho que Detroit tem uma dublagem muito boa, a melhor que consigo lembrar em jogos recentes (não joguei e nem to vendo vídeos de Cyberpunk);
The Last of Us também tem uma dublagem fenomenal;
Eu também fico impressionado com a dublagem de Bayek em AC Origins (o resto é beeem questionável);
 
A melhor: God of War "GAROTO"/The Last of Us/Witcher 3/Batmans.
A que tentou ser foda mas né: Cyberpunk2077/Wolfenstein II
A pior: Black Flag/BF HARDLINES - PQP ROGER KKKKKKKKKKK
 
Bah... Uma que curto até hoje é a de Max Payne 3... Ficou muito bacana... PQP
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo