• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tópico de Imagens Históricas

Só um pitaco off-topic, mas pertinente.

As pessoas confudem "respeitar o direito de emitir opinião" com "respeitar a própria opinião (conteúdo da mesma)"

Mas são coisas diferentes!

O direito de qualquer um opinar sobre qq coisa é sagrado, está garantido na própria constituição: A livre expressão é garantida plenamente na lei. Ninguém pode sofrer censura, punição, perseguição ou qq prejuízo (mas atenção na ** obs *** lá no fim do post)

Portanto, temos que respeitar plenamente o direito de opinião de todo mundo, sempre e sempre. Ninguém pode impedir ninguém de emitir opinião ou punir alguém por isso.

Contudo, isso não significa que precisamos respeitar a própria opinião em si, o conteúdo da mesma. Se eu acho que sua opinião é um monte de asneira, eu posso perfeitamente dizer que é um monte de asneira, um lixo, uma porcaria. Não tenho que respeitá-la de forma alguma. Se vc diz que 2 + 2 = 5, eu posso perfeitamente dizer que vc tá totalmente errado e falando m**da.

Mesmo pq, se pensarem bem, dizer que sua opinião é um lixo também faz parte do direito de opinião de qualquer um, ou seja, eu tenho todo direito de dizer que sua opinião é uma porcaria. Negar isso seria uma contradição ao próprio direito de livre opinião!

O que eu NÃO tenho o direito, repetindo, é de te impedir de emitir sua opinião ou te punir por isso.

Mas parece que 99,5% das pessoas não entendem essa diferença fundamental.


*** obs *** Desde que a opinião não configure ameaça, discriminação, incitação ao crime ou qualquer tipo de violação de qualquer lei. Opinião é uma coisa, incitação ao crime é outra.
O anti-intelectualismo tem sido um fio condutor constante em nossa vida política e cultural, alimentado pela falsa noção de que democracia significa que 'minha ignorância é tão boa quanto o seu conhecimento.' - Isaac Asimov, 1980 - Mais atual que nunca.
 
O Teatro Romano em Palmira, Síria, construído no século II d.C..


272066224_5036455129752363_2557156354159594029_n.jpg
 
O cast de atores do primeiro "A Fantástica Fábrica de Chocolate" dirigido por Mel Stuart ("Willy Wonka & The Chocolate Factory") 1971.

A história é baseada no livro infantil Charlie and the Chocolate Factory de Roald Dahl, ao contrário do que muitas pensam, mesmo sendo muito bem avaliado, indicado ao Oscar por melhor trilha sonora, e o ator principal do filme Gene Wilder ser indicado ao Globo de Ouro por Melhor Ator em Comédia ou Musical, o filme não foi um sucesso instantâneo de bilheteria, não sendo assim um grande sucesso comercial na época.
Porém, nas décadas seguintes como aconteceu com outros filmes da mesma época, ele foi se tornando um filme Cult, devido as muitas vezes que foi exibido na televisão aberta em todo o mundo, influenciando toda uma geração com sua estética e ambientação.

Ao ponto de uma releitura do livro ter sido feita pelo famoso diretor Tim Burton, Burton foi um dos que teve sua estética única influenciada pelo filme de Mel Stuart, lançada em 2005, "A Fantástica Fábrica de Chocolate" ( Charlie and the Chocolate Factory) de Tim Burton tornou desta vez um sucesso de bilheteria e crítica em todo o mundo, rendendo quase meio milhão de dólares, e repetindo seu predecessor com uma indicação ao Oscar e uma ao Globo de Ouro.
Em 2014, o clássico de mel Start foi selecionado para preservação no Registro Nacional de Filmes da Biblioteca do Congresso por ser "culturalmente, historicamente e esteticamente significante".

274818835_2810308549265834_3456476062254698596_n.jpg
 
277106679_1627117511014255_4357199977676870439_n.jpg


Em 1985, Danielsson golpeou um skinhead durante protesto de Membros do Partido do Reich Nórdico nas ruas de Växjö, na Suécia
 
Última edição:
Madness01.jpg


PARANOIA E TECNOLOGIA: AS ILUSTRAÇÕES DE JAMES TILLY MATTHEWS E JAKOB MOHR

Conforme o sentimento persecutório e a percepção da influência de agentes maquínicos em nossos cotidianos permeiam cada vez mais nossa experiência com as redes sociotécnicas, é interessante observar que as relações entre paranoia e tecnologia são bem mais antigas que a internet e a economia de dados e de plataforma. Em 1810, John Haslam, funcionário do hospital psiquiátrico londrino Bethlem, lança Illustrations of Madness, considerado o primeiro registro documentado de um paciente individual com sintomas do que posteriormente seria diagnosticado esquizofrenia paranoide. O livro relata o delírio de James Tilly Matthews, um galês comerciante de chá com trânsito entre agentes políticos do Reino Unido e da França no período de tensão entre os dois Estados durante as Guerras Napoleônicas. Matthews acreditava que sua mente era controlada por um grupo de espiões revolucionários franceses através de uma máquina secreta descrita como um tear de ar (air loom).

Operada de acordo com procedimentos mecânicos, magnéticos e químicos recém-desenvolvidos durante o período da Revolução Industrial, o tear de ar, ilustrado por Matthews com riqueza de detalhes, incorporava alavancas, barris, baterias, frascos de metal e fluído magnético, dirigindo e modulando magneticamente correntes de ar para transmitir, à distância, pensamentos, emoções e sensações ao cérebro.

Leia o resto, por Paulo Faltay:
https://medialabufrj.net/blog/2018/...tracoes-de-james-tilly-matthews-e-jakob-mohr/
 
Eu gostaria de apresentar a imagem do monge vietnamita que ateou fogo em si próprio, em protesto contra o estado fantoche criado pela ocupação militar dos Estados Unidos da América.

Como isto é contra as regras do fórum, por ser uma imagem pertubadora, eu só vou recomendar que pesquisem por "monge vietnamita pegando fogo". (+18)
 
Relíquia do avião do Major Schnaufer, mostrando as indicações e datas, dos aviões que derrubou.
O segundo leme vertical do Me-110 de Heinz-Wolfgang Schnaufer, que estava sendo usado como cobertura de um telhado na aldeia de Hillegossen, foi descoberto por um historiador militar na década de 1960.

314423304_5653157331431514_7859509783196147419_n.jpg
 
Wan Rong ao lado de seu esposo, Pu Yi, o último imperador da China nos primeiros anos de casamento em 1922.
O relacionamento foi trágico: ela era intimidada por uma das outras esposas e Puyi não gostava dela. Quando Wanrong traiu o esposo com um amante japonês, ele se vingou jogando o bebê fruto da traição em água fervente logo após nascer, coisa que ela nunca ficou sabendo. Wanrong era viciada em ópio e tabaco e passou a ter psicose, sendo mantida acorrentada pelo esposo em condições desumanas. Puyi era aliado dos japoneses e quando os revolucionários da China avançaram, ele fugiu e abandonou ela para ser presa e assim ela morreu abandonada e em condições insalubres.

TtkayLERUmPUFnGs7
fxWKj4RwEHJnyfdV9
fxWKj4RwEHJnyfdV9
Wanrong_and_puyi.png
 
Última edição:
Duelo real em 1896

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo