• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Tópico de preços e sugestões para configurações gamer

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
mas eu fico em duvida quanto a questão da garantia entende,

Será com a loja que você comprar no exterior, a menos que exista uma filial no Brasil e transfiram as papelada para aqui.
Então eu contaria como por lá, para a maioria dos casos.

Por via das dúvidas, o recomendado seria consultar a política da empresa em questão.
 
Última edição:
Muito tempo sem postar no fórum, então estou meio por fora.

http://www.pichau.com.br/computador...x-970-b85m-8gb-1tb-500w-pcyes-tiger-black-box

Da pra fazer melhor por menos? Colocaria o 4590 no lugar do 4460.

Melhor teclado CxB ainda é o G800V?

Montar o PC do zero sai caro, ainda tem monitor que não sai menos de 600 por um razoável, 140 do teclado e ainda tem o mouse (pegada fingertip/claw).

Detalhe: compro parcelado.

Eu queria fazer basicamente a mesma coisa que a config da minha assinatura, colocando uma 970 e uma fonte de 600, mas deve ter coisa melhor no mercado, não?
 
Última edição:
PC Novo

Meu pai ta querendo dar um up no pc dele e me mandou procurar Algo pra aguentar um bom tempo...achei na promoção a cpu da terabyte >> http://www.terabyteshop.com.br/t-ga...x-970-4gb-chdmi--gab-antec-gx-500-window.ptml

o que acham? vale a pena? 3661 no boleto,considerando que uma gtx 970 ja daria algo em torno de metade desse preço...tirando gabinete+ placa mãe etc...no caso o resto ja tenho,monitor,mouse,etc...só a cpu que ele quer trocar...

obs : a atual é um fx 4300, radeon 7770 ghz edition, 500 w fonte corsair,4gb memória
 
Muito tempo sem postar no fórum, então estou meio por fora.

http://www.pichau.com.br/computador...x-970-b85m-8gb-1tb-500w-pcyes-tiger-black-box

Da pra fazer melhor por menos? Colocaria o 4590 no lugar do 4460.

Melhor teclado CxB ainda é o G800V?

Montar o PC do zero sai caro, ainda tem monitor que não sai menos de 600 por um razoável, 140 do teclado e ainda tem o mouse (pegada fingertip/claw).

Detalhe: compro parcelado.

Eu queria fazer basicamente a mesma coisa que a config da minha assinatura, colocando uma 970 e uma fonte de 600, mas deve ter coisa melhor no mercado, não?

Volta algumas páginas do tópico amigo... peço isso pois tem sugestões atuais e inclusive com essa dúvida de máquina montada só pra não ficar tão repetitivo na resposta.

Consideraria as configurações e preços serem válidos se, as GTX 970 não forem modelos de referência ou ainda da PNY (similar a de referência).

Montar máquina do 0 por esse valor com GTX 970 no pacote hoje em dia tá muito mais complicado, até porque os processadores estão caros demais e a cada semana o preço sobe, mas dá, como pode ver nas sugestões anteriores.

Com 4590 eu acho que complica, mas com 4440 08 4460 com certeza.
------------
Meu pai ta querendo dar um up no pc dele e me mandou procurar Algo pra aguentar um bom tempo...achei na promoção a cpu da terabyte >> http://www.terabyteshop.com.br/t-ga...x-970-4gb-chdmi--gab-antec-gx-500-window.ptml

o que acham? vale a pena? 3661 no boleto,considerando que uma gtx 970 ja daria algo em torno de metade desse preço...tirando gabinete+ placa mãe etc...no caso o resto ja tenho,monitor,mouse,etc...só a cpu que ele quer trocar...

obs : a atual é um fx 4300, radeon 7770 ghz edition, 500 w fonte corsair,4gb memória

Serve pra você e o amigo acima também uma coisa: tentem achar PC montado com placa mãe B85 pra tentar baratear um pouco mais, com os poréns abaixo:

Apesar de considerar esses pcs como gamer, a placa série Z do porte que estão nesses PC tem dual lan, som melhorado (que as off engolem) e slot m2 que seria o diferencial maior, além de todas serem satas 3.0 e aceitar RAID.

O resto, o chipset em si não tem vantagens significativas, overclock não vai rolar mesmo e nem é muito o intuito. SLI não suporta, entre outros detalhes não vão influenciar tanto assim de uma pra outra.

Se não for interessante a troca, não tem jeito e o valor vai ser alto mas, se não for significante os fatos acima, a economia pode ser de até R$ 200~300 no total do pc a depender da loja.

Qualquer PC com GTX 970 que não seja de referência passa fácil fácil os R$ 3300 nesse momento.
 
Meu pai ta querendo dar um up no pc dele e me mandou procurar Algo pra aguentar um bom tempo...achei na promoção a cpu da terabyte >> http://www.terabyteshop.com.br/t-ga...x-970-4gb-chdmi--gab-antec-gx-500-window.ptml

o que acham? vale a pena? 3661 no boleto,considerando que uma gtx 970 ja daria algo em torno de metade desse preço...tirando gabinete+ placa mãe etc...no caso o resto ja tenho,monitor,mouse,etc...só a cpu que ele quer trocar...

obs : a atual é um fx 4300, radeon 7770 ghz edition, 500 w fonte corsair,4gb memória

Se for uma fonte refubished, ele não só deveria trocar, como também está colocando os componentes em risco. As corsais de entrada, como cx são consideradas aceitáveis, 500w leva uma gtx 970 tranquilamente.
Memória não precisa trocar, mesmo as 1330 mhz fazem bem o trabalho.
a modo dependerá o chipset.
gpu é o componente principal para upgrade.
cpu como ele mesmo disse, quer trocar, não o culpo em querer se desfazer de um fx.

Como teu pai não precisa de todos os componentes, sugiro garimpar em todas as lojas.
Sites de buscas: Buscapé, boadica.
Lojas: Mercado livre, pichau, megamamute, terabyte, kabum, ******************** e várias outras menos conhecidas.

Divirta-se em suas pesquisas.
 
Volta algumas páginas do tópico amigo... peço isso pois tem sugestões atuais e inclusive com essa dúvida de máquina montada só pra não ficar tão repetitivo na resposta.

Consideraria as configurações e preços serem válidos se, as GTX 970 não forem modelos de referência ou ainda da PNY (similar a de referência).

como o recomendado, achei um com uma b85 >>> http://www.terabyteshop.com.br/t-ga...70-g1.gaming-4gb-chdmi--gab-spec-01-azul.ptml

O preço é bem melhor e aos que quiserem uma cpu com algo parecido acho que no momento essa é uma opção muito boa, PÓREM houve uma mudança de planos,ele não vai querer a cpu e vai me dar um note no lugar, começando faculdade de ciências da computação então é um must...
então venho pedir a opinião de vocês , lugares bons pra procurar por notes ? faixa de preço eu acho que no máximo 3.5 dilmas...Preferências : sem OS, HD 500GB ou 1TB, 8 gb Memória,tamanho da tela acho que algo em torno de 15 polegadas ja é suficiente,Processador I5 e , se possível é claro, alguma placa de video que rode uns joguinhos :megusta:... vou dar uma olhada na kabum e algumas outras...Alguma recomendação nessa área? não quero rodar um crysis 3 no ultra nem nada,quero rodar jogos de maneira que não trave,não importando se ta no ultra ou no very Low minecraft edition, nada pesado e talz,infelizmente com o tempo que tenho jogar virou denovo um passatempo só :feelbad:


Agradeço a todos pelas respostas :joia:
 
Última edição:
como o recomendado, achei um com uma b85 >>> http://www.terabyteshop.com.br/t-ga...70-g1.gaming-4gb-chdmi--gab-spec-01-azul.ptml

O preço é bem melhor e aos que quiserem uma cpu com algo parecido acho que no momento essa é uma opção muito boa, PÓREM houve uma mudança de planos,ele não vai querer a cpu e vai me dar um note no lugar, começando faculdade de ciências da computação então é um must...
então venho pedir a opinião de vocês , lugares bons pra procurar por notes ? faixa de preço eu acho que no máximo 3.5 dilmas...Preferências : sem OS, HD 500GB ou 1TB, 8 gb Memória,tamanho da tela acho que algo em torno de 15 polegadas ja é suficiente,Processador I5 e , se possível é claro, alguma placa de video que rode uns joguinhos :megusta:... vou dar uma olhada na kabum e algumas outras...Alguma recomendação nessa área? não quero rodar um crysis 3 no ultra nem nada,quero rodar jogos de maneira que não trave,não importando se ta no ultra ou no very Low minecraft edition, nada pesado e talz,infelizmente com o tempo que tenho jogar virou denovo um passatempo só :feelbad:


Agradeço a todos pelas respostas :joia:

HP / Dell (alguns com GTX adicional na hora da montagem no site), Asus e MSI (que dúvido ter config barata, mas enfim), Powernote, Avell, pela ordem de preço e configuração no sentido de jogar também, seria isso.
 
HP / Dell (alguns com GTX adicional na hora da montagem no site), Asus e MSI (que dúvido ter config barata, mas enfim), Powernote, Avell, pela ordem de preço e configuração no sentido de jogar também, seria isso.

Pois é,dando uma olhada achei esse powernote >>> http://avell.com.br/avell-titanium-b153-max-se , o problema é que o dito cujo vem com 4gb de memória hyperX,e se eu tascar um 8gb ali ja vai 190 conto pra cima...foge um pouco do orçamento...meu medo é gastar quase 4 conto numa coisa dessas pra daqui a 1 ano e meio não rodar nada nem no ultra low minecraft edition. um que caberia no orçamento é os da powernote porém ainda tenho que ver a demora pra chegar, vou mandar um e-mail pra eles,ouvi dizer que é de em média 1 mes a 1 mes e meio...:hmm:
 
Pois é,dando uma olhada achei esse powernote >>> http://avell.com.br/avell-titanium-b153-max-se , o problema é que o dito cujo vem com 4gb de memória hyperX,e se eu tascar um 8gb ali ja vai 190 conto pra cima...foge um pouco do orçamento...meu medo é gastar quase 4 conto numa coisa dessas pra daqui a 1 ano e meio não rodar nada nem no ultra low minecraft edition. um que caberia no orçamento é os da powernote porém ainda tenho que ver a demora pra chegar, vou mandar um e-mail pra eles,ouvi dizer que é de em média 1 mes a 1 mes e meio...:hmm:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas cara, isso até o onboard da Intel faz :damn: :haha:, dá uma olhada nos reviews dos vídeos off dos notes nos sites por ai que a situação é bem diferente dos vídeos OFF de PC. Memória infelizmente não anda muito barato mesmo então R$ 190 sendo de notebook contra R$ 180 de 4gb de PC tá até normal :lol2:

O preço só tende a subir, a questão toda nesses notes é que tudo é mais "lento" (até processador) então tem detalhes em processador (númeração que indica cache, clock etc..) e placa de vídeo que influênciam em muito na performance o final das contas (e que a longo prazo então ai mesmo que vão fazer diferença).

Vai e pesquisa com calma pra mesmo que gaste mais, desde que rode o minecraft depois em 4k de boa :coolface:
 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas cara, isso até o onboard da Intel faz :damn: :haha:, dá uma olhada nos reviews dos vídeos off dos notes nos sites por ai que a situação é bem diferente dos vídeos OFF de PC. Memória infelizmente não anda muito barato mesmo então R$ 190 sendo de notebook contra R$ 180 de 4gb de PC tá até normal :lol2:

O preço só tende a subir, a questão toda nesses notes é que tudo é mais "lento" (até processador) então tem detalhes em processador (númeração que indica cache, clock etc..) e placa de vídeo que influênciam em muito na performance o final das contas (e que a longo prazo então ai mesmo que vão fazer diferença).

Vai e pesquisa com calma pra mesmo que gaste mais, desde que rode o minecraft depois em 4k de boa :coolface:

Pois é ,notei em alguns outros notes que diziam I5 MASTER RACE GG TOTAL e ai via o clock do processador e era 1.8 :haha:, achei um da msi mas tava 4k ( quem me dera fosse a resolução ), sei lá,pelos testes e reviews que vi a 850m ta aguentando bonito até jogos dessa geração,no medium ta 45-60 fps e no low roda liso, sendo que provavelmente nem vou jogar a maioria dos atuais,só os da anterior, a ideia é aguentar uns 5 anos com esse, o que eu acho que vai sem problemas ...no ritmo que as gpus atuais tão evoluindo em comparação com os processadores,daqui a pouco o que vai precisar de melhoramento,evolução e otimização vão ser os processadores e não as gpus :hmm:

O dinheiro entra só quarta,tenho até lá pra decidir...sobre as onboard dos notes em comparação com pcs normais, ja vi uma radeon 4000 com 2gb rodando a 10 fps o Novo NFS MW,isso no low a 1080p, então acho que vou ficar com a 850m mesmo, outra coisa que curti foi o visual,nada chamativo,o da msi era todo vermelho com preto e um simbolo da msi atras,chama MUITA atenção o que não quero.
 
Última edição:
Galera seguinte, vou montar um pc pra jogos, já estava tudo certo na verdade ai descobri que farei streams de lol,cs,bf esses games. Então qual é a melhor opção i3 4160+ gtx 960 , i5 4460 + 750ti 2gb , 6300+gtx960 , i5+r9 270? :hmm2:
 
Galera seguinte, vou montar um pc pra jogos, já estava tudo certo na verdade ai descobri que farei streams de lol,cs,bf esses games. Então qual é a melhor opção i3 4160+ gtx 960 , i5 4460 + 750ti 2gb , 6300+gtx960 , i5+r9 270? :hmm2:

I5 + qualquer placa dessas, desde que não sendo a GTX 960 pelo péssimo custo x benefício e posição em desempenho no momento, se pude faça um esforço e vá de GTX 970, ou então no pior dos casos GTX 750 ou R9 270 mesmo.

A placas da Nvidia tem alguns recursos favoráveis pra streaming em tempo real embutidos nos drivers de forma mais fácil do que o AMD em relação a Twitch por exemplo (ambos tem agora, já que a AMD tem o Raptr hoje em dia facilitando também) mas, a config com i5 vai ser mais recomendada independente do que for fazer, tanto a longo prazo, como custo x benefício e desempenho.
 
Vejo vocês falam que a GTX 960 tem um CxB horrível mas ai eu me deparo com isso :http://www.terabyteshop.com.br/nvid...i-exp---box--gratis-game-the-witcher-iii.ptml e essa e boa ? Sera melhor que a 970 modelo de referencia ?

O último preço praticado nesse
produto foi de R$ 1.130,13

Ou seja, um pouco mais de R$ 420 na Gigabyte se não quiser o modelo de referência e compra a GTX 970, ou ainda a PNY R$ 70 mais barato e que mesmo referência vai ser melhor, melhor considerávelmente e a longo prazo principalmente.

A GTX 960 mesmo sendo a 4gb seria mais ou menos pegar um review da de 2gb e tipo por uns 15% a mais. Infelizmente ainda fica atrás da GTX 970 e muito, pra ter valor pra nós aqui seria algo entre R$ 760~850, coisa que com o dólar atual nunca vai acontecer (modelo 2gb, a de 4 uns R$ 900).

Apesar do cenário atual pra gente ser catastrófico na hora de escolher e comprar e também de produtos que estão por vir com desempenho melhor do que os atuais (tanto AMD como Nvidia), a GTX 970 ainda é uma boa opção.
 
Bom dia!

Bem, indo direto ao ponto, eu estou com o orçamento um pouco apertado e andei procurando um PC na faixa dos 2000-2500. Pesquisei em diversas lojas PCs já montados e escolhendo peça por peça. Minhas "exigências" eram basicamente uma GTX 750Ti ou superior, um i3 4160/i5 4460 (dependendo do custo-benefício), fonte 450/500W 80P, RAM 4/8GB 1600Mhz. Não me importo muito com tamanho de HD, Gabinete, Placa Mãe (desde que seja no mínimo uma H81M).
O melhor preço que eu encontrei (seja montando peça por peça em diversas lojas ou pegando já montado) foi esse aqui: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-banshee-i5-4460-gtx-750-ti-h81m-8gb-1tb-500w-pcyes-java-verde-box

Minha pergunta é: Vale a pena? É melhor esperar abaixar e/ou pesquisar mais preços/produtos? Na Terabyte achei um parecido, só que o preço era bem superior. Na faixa de 2500 só havia com Core i3/4GB de RAM.
Desde já agradeço a ajuda. ^^
 
Bom dia!

Bem, indo direto ao ponto, eu estou com o orçamento um pouco apertado e andei procurando um PC na faixa dos 2000-2500. Pesquisei em diversas lojas PCs já montados e escolhendo peça por peça. Minhas "exigências" eram basicamente uma GTX 750Ti ou superior, um i3 4160/i5 4460 (dependendo do custo-benefício), fonte 450/500W 80P, RAM 4/8GB 1600Mhz. Não me importo muito com tamanho de HD, Gabinete, Placa Mãe (desde que seja no mínimo uma H81M).
O melhor preço que eu encontrei (seja montando peça por peça em diversas lojas ou pegando já montado) foi esse aqui: http://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-banshee-i5-4460-gtx-750-ti-h81m-8gb-1tb-500w-pcyes-java-verde-box

Minha pergunta é: Vale a pena? É melhor esperar abaixar e/ou pesquisar mais preços/produtos? Na Terabyte achei um parecido, só que o preço era bem superior. Na faixa de 2500 só havia com Core i3/4GB de RAM.
Desde já agradeço a ajuda. ^^

Válido sim, ainda mais a configuração que tem i5 acaba sendo melhor pra depois caso mude placa de vídeo.

Montar isso ai que tu compraria montado pode ficar um pouquinho mais barato mas, tem que catar peças tanto no ML (memória e HD e possívelmente fonte e gabinete), como nas lojas (fonte / vídeo / placa mãe e processador e possívelmente fonte e gabinete), e tudo de preferência à vista, coisa que parcelar ai acaba saindo até vantagem.
 
GTX 960 AMP ZOTAC + I3 4160 OU I5 4460 + GTX 750TI

Preços idênticos utilizarei apenas pra cs go e league of legends no máximo um far cry 4, utilizando um skypezinho ouvindo musica e tals qual seria a melhor opção guys?
 
GTX 960 AMP ZOTAC + I3 4160 OU I5 4460 + GTX 750TI

Preços idênticos utilizarei apenas pra cs go e league of legends no máximo um far cry 4, utilizando um skypezinho ouvindo musica e tals qual seria a melhor opção guys?

Ainda iria na 2 pela questão de depois caso ponha outra VGA ou mude de idéia, ganharia tempo a longo prazo na máquina.

Só que essa questão dos preços estarem idênticos é que mata, mas sabendo que o preço dos processadores subiram, de vga subiu, de tudo subiu, a questão de preços iguais se justifica.
 
Estou pesquisando preços, e quero até o meio do ano trocar de Plataforma sair da AMD e migrar para Intel.

No entanto, devido ao dólar estar alto vou ter que pesquisar com muita calma e paciência. Mas de antemão, qual i5 + Mother Simples vocês sugerem ? Mother simples, porém com 4 slot de memória, vou aproveitar o resto da minha Config atual.
 
Última edição:
Opa galera se não for perguntar muito, mas vi diversos links da pichau e acho que ninguém postou esta config.

http://www.pichau.com.br/computador...gtx970-amd-970-8gb-1tb-600w-cougar-archon-box

Vi que estão aconselhando muito ir de processador intel, mas o preço dessa config com a gtx970 me agradou. Por acaso algum outro componente vai capar a vga? Deveria upar o processador? (PS: se estou falando muita groselha podem falar sem problemas).

Vou comprar o PC para uso no dia-a-dia, trabalho etc, mas gosto de poder jogar jogos de lançamento, apesar de que não vou usar a máquina como hardcore gamer.
 
Estou pesquisando preços, e quero até o meio do ano trocar de Plataforma sair da AMD e migrar para Intel.

No entanto, devido ao dólar estar alto vou ter que pesquisar com muita calma e paciência. Mas de antemão, qual i5 + Mother Simples vocês sugerem ? Mother simples, porém com 4 slot de memória, vou aproveitar o resto da minha Config atual.
------------
Estou pesquisando preços, e quero até o meio do ano trocar de Plataforma sair da AMD e migrar para Intel.

No entanto, devido ao dólar estar alto vou ter que pesquisar com muita calma e paciência. Mas de antemão, qual i5 + Mother Simples vocês sugerem ? Mother simples, porém com 4 slot de memória, vou aproveitar o resto da minha Config atual.

A básica de sempre: B85, seja Asus, MSI, Asrock ou Gigabyte, já que todas vão ter recursos iguais (os modelos básicos), a única coisa que pode alterar é settings na bios.

I5 4440 que seria o mais barato mesmo sem perder desempenho na comparação casa muito bem no kit.
 
A básica de sempre: B85, seja Asus, MSI, Asrock ou Gigabyte, já que todas vão ter recursos iguais (os modelos básicos), a única coisa que pode alterar é settings na bios.

I5 4440 que seria o mais barato mesmo sem perder desempenho na comparação casa muito bem no kit.


Beleza, obrigado pelas dica. Outra coisa, será que vou sentir uma melhor em conjunto com a minha HD7850 ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo