[Tópico Dedicado] - Dicas de Aplicativos

Uria

- 888
Registrado
Lion_Icon_SCREEN.png


Pra vocês que são usuários novos do Lion como eu, vamos postando algumas dicas de programas úteis compatíveis com o Lion.

Messenger - Trillian - Une vários aplicativos de chat, inclusive o Messenger e o chat do Facebook. Você baixa ele gratuitamente na AppStore.

Dropbox - Este também é um aplicativo gratuito que nada mais é que um Cloud, mas um cloud com compartilhamento para Mac, Windows, Linux, e Mobiles diversos. Eu utilizo para transferir relatórios que eu gero no sistema da empresa(notebook velho) para o meu notebook de trabalho (MacBook)

Growl - Um App de US$ 1,99 mas bem interessante pra quem usa para trampo o computador, pois ele lhe notifica de tudo que está acontecendo no seu Mac.

Wunderlist - App perfeito pra quem é esquecido como eu, ele é um ICal, mas você marca o que tem que fazer todos os dias e vai "ticando" o que já terminou. Não achei os valores aqui, mas é um Aplicativo pago na AppStore.

XCode - Gratuito - serve para desenvolver apps para iOS, Mac e extensões do Safari.

BetterTouch Tool - Gratuito - recomendadíssimo pra quem tem MBP e/ou Magic Trackpad. Possibilita definir novos gestos e fazer várias customizações.

Caffeine - Gratuito - permite ao usuário definir se a hibernação automática vai ou não acontecer. Funciona igualzinho ao homônimo do Linux.

Evernote - Gratuito - Se integra com iPad/iPhone/Android e serve para guardar anotações ricas (texto formatado, fotos, videos e áudio). Uma anotação feita num dispositivo é sincronizada em todos. Muito útil para quem estuda. Obs do Uri - Recomendadíssimo

Uberstrike - shooter em primeira pessoa 3D, lembra counter strike, grátis na mac store.

SmC fan control - programa que monitora temperatura e controla as ventoinhas do mac, ideal para jogar ou programas pesados que esquentam o mac, grátis

Adium, permite que você utilize diversos serviços de comunicação em um único programa. (Obs do Uri: Eu usava sempre o Adium, até migrar para o Lion, depois disso nunca mais esse programinha maravilhoso voltou a funcionar.)

Flutter - Gratuito - O Flutter é um aplicativo que permite pausar ou dar play no iTunes apenas com a palma da mão, funciona como se fosse um Kinect, utiliza a câmera do Mac. O aplicativo é bem limitado ainda (está na fase Alpha), porém acredito que em breve o mesmo receba novas funcionalidades, tais como trocar a música, avançar, etc.

Microsoft Office for Mac Downloads and Updates | Office For Mac (Obs: do Urix2 - Também utilizei por um tempo, mas vivia crashando..)

Zipeg - Essencial hoje em dia. É um compactador e descompactador de arquivos.. Muito leve e fácil de trabalhar.

Flip4Mac - Pacote de Codecs para o Quicktime

Perian (grátis) - Excelente pacote de codecs.

Lauchpad Control (grátis - aqui) - te dá controle sobre o que aparece no Launchpad do OSX Lion. Recomendado fortemente. (Obs: Lembrando que ele é instalado automaticamente ao migrar para o Lion)

VisualParadigm for UML - Para quem mexe com UML e desenvolvimento de Apps no XCode 4 essa ferramenta CASE é capaz de extrair modelos de classe à partir de projetos do XCode, porém apenas na versão paga.

WinZip for Mac (Pago). Funciona como no Windows, compactador e descompactador de arquivos.

Cyberduck (AppStore - $23,99) - cliente gráfico de SCP (tem funcionalidades similares às do WinSCP).

iFinance (AppStore - $29,99) - Gerenciador financeiro fodástico! Tem app para iPhone/iPad de modo a permitir a integração com o App do Mac. Gera gráficos e relatórios. Muito bom.

Pixelmator - Uma alternativa muito barata ao Photoshop, pra quem não quer pagar o programa nem piratear, este programa tem quase todos os recursos do Photoshop, mas é muito mais barato (cerca de R$ 50,00), muito rápido e pra quem já é acostumado com o photoshop, não terá problema algum com ele.

Socialite - AppStore - US$ 9,99 - Leitor de Feed, excelente para ler RSS, Twitter, Facebook, Google Reader e Flickr. Utilizei mais no começo por poder ter várias contas do mesmo serviço vinculadas ao App. Agora utilizo exclusivamente para interagir com Twitter. Ele é bastante minimalista e prático.

Pulp - AppStore - US$ 9,99 - Também leitor de Feed, é meu principal leitor de RSS, o mais incrível é que ele usa uma metáfora de jornal de papel, solução bem elegante, é muito intuitivo e fácil de ler as notícias, ele pega as mais relevantes e coloca na primeira página, assim como em um jornal de papel, as que se repetem na sua rede de Feed, muito bom! Bem customizável, dispensa abrir browser para ler o conteúdo. Fácil de compartilhar as notícias pelo Facebook e Twitter, bem rápido e prático mesmo. E ainda sincroniza tudo pelo seu iCloud : )

Money - US$ 38,99 (CREDU!! kkkk não lembro se era esse preço quando comprei não, mas está um saleiro isso aí kkkk) - Alguém citou o iFinance, acredito que seje um excelente App, não lembro se o testei. Mas recomendo a quem interessar dar uma olhada no Money, gosto bastante e me atende perfeitamente. Simples, elegante e bem organizado, com tabelas de gasto mensais e anuais, além de uma espécie de sincronização com bolsas de valores e algumas empresas de referência.

Speed Download Lite - O site oficial não está funcionando a Store dele, não consigo ver o preço, e também ele não existe na AppStore - Alguém ainda utiliza gerenciador de downloads avulso? Eu uso! Haha : D Gosto muito desse, bem simples, completo e prático e com excelente opções de configuração. O meu veio junto de um bundle do Macupdate, por isso não sei dizer o preço.

Transmit - US$ 33,99 - Cliente FTP exceptional! O gerenciamento de arquivos nesse cliente FTP é simplesmente sensacional, muito inteligente. Já utilizei profissionalmente e não me deixou na mão, muito rápido e prático. Acho bem superior ao Cyberduck que me desapontou bastante em comparação ao Transmit. Pra mim valeu muito o investimento, ainda mais se você for utilizar profissionalmente.

Parallels Desktop - Outro que veio junto no bundle que comprei no Macupdate, avulso e na versão 8, completa, está por R$ 179,00 (Sim! O site oficial mostra o preço em Reais!) - Depois de passar muita raiva com Virtualbox fui testar este e o VMWare, VMWare é mutio bom, mas considero o Parallels uma solução muito mais completa, simples, rápida, MUITO rápida, roda tranquilo em Macs menos potentes. Uma das funções que mais gosto é a instalação expressa, instala sozinho muitos dos sistemas operacionais hospedeiros, show! Minha fonte principal de Linux, outro S.O. por qual tenho bastante respeito e gosto de testar novidades, além de utilizar para tarefas específicas. E claro, o velho Windows para aquelas horas que não tem jeito de evitar o infeliz kkkk

Wallet - O meu App favorito até hoje, jamais *esquecerei* senha alguma! É um chaveiro que possui poderosa encriptação de 256 Bit AES, é MUITO elegante, personalizável, inteligente e simples, além da integração opcional com o Safari (Opção que eu não uso e não recomendo! Ficar dando mole não kkkk). Possui opção de sincronização com a nuvem, não sei se já funciona com o iCloud, mas eu não recomendo este tipo de sincronização não! Ainda mais caso você for guardar senhas mais sigilosas, recomendo que matenha apenas backup local mesmo!

UPDATE: Kekka - Open Source e Gratuito - Tinha esquecido destes! Para quem gosta de utilizar o 7zip no Linux ou Windows, ou mesmo o WinRAR no Windows, está é a solução mais perfeita nesse nível de qualidade que consegui encontrar, excelentes opções de configuração e excelente taxas de compressão. Ótima integração com o OS X.

BetterTouchTool - Gratuito - Imagine você poder configurar QUALQUER combinação de teclas com os atalhos que você quiser do seu OS X no seu Magic Mouse e ou Magic Trackpad. Este App te deixa fazer exatamente isso : )

Memory Clean - Gratuito - AppStore - Limpa toda sua memória ociosa quando você quiser! As vezes Apps pesado deixam uma enorme quantidade de memória inativa/ociosa, para eventual reabertura de tal App, mas caso não for utilizar mais o App e quiser liberar o espaço sem reiniciar o seu Mac e ganhar o desepeneho de volta, ou simplesmente eliminar memória ociosa para ganhar desempenho, este é O App, estou gostando bastante, bem conveniente. Mas não sei se existe algum risco físico para o Hardware, por isso utilize por sua conta e risco. Eu nunca tive problemas e já utilizo a bastante tempo com minhas Corsair 2x4GB.

Stuffit Expander - Descompacta quase todos os tipos de arquivos.

Pra quem não conhece o Alfred... : Alfred App
Funciona como o Spotlight, mas na minha opinião, é mais eficiente.
Ele é free, mas você pode comprar o Powerpack, com ele você pode escrever extensões para o Alfred :joia:

Raging Menace - MenuMeters ou iStat Menus, a Mac app by Bjango

Multimon 2 - A solução perfeita para lidar com a configuração de múltiplos monitores.

Multimon 2

Muito bom para quem usa monitores externos ao Macbook ou usa mais de uma Tela nos MacMinis e MacPros. Uso aqui no meu macbook pro e acho excelente. Um recurso bacana é que, quando você fecha a tampa do macbook, ele não desliga e deixa como tela principal o monitor externo conectado.

Você pode especificar quais aplicativos estarão abertos nas telas, através de hotkeys, do tipo, quero que o google chrome vá para a tela 2, e o garage band para a tela 1. Assim você não precisa pegar o aplicativo com o mouse, e arrastar até a segunda tela.

Sohos - Anti-Virus - Anti-virus para OS. Eficiente e leve.

Boom - Aplicativo para Ganho de som.

Quem tiver mais aí, eu vou adicionando com o tempo.

Agradecimentos às contribuições - Intellitour; saTaniX.Lo$t; Jyraia, Agt.Lucas, xfmb, TIGOS, dicoq, phantomac, MR_Phillip, ramused e Skorpion.
 
Última edição:
XCode - gratuito - serve para desenvolver apps para iOS, Mac e extensões do Safari.
BetterTouch Tool - gratuito - recomendadíssimo pra quem tem MBP e/ou Magic Trackpad. Possibilita definir novos gestos e fazer várias customizações.
Caffeine - gratuito - permite ao usuário definir se a hibernação automática vai ou não acontecer. Funciona igualzinho ao homônimo do Linux.
Evernote - gratuito - Se integra com iPad/iPhone/Android e serve para guardar anotações ricas (texto formatado, fotos, videos e áudio). Uma anotação feita num dispositivo é sincronizada em todos. Muito útil para quem estuda.

Todos esses encontram-se na AppStore do Mac.

Vale app de iPhone/iPad/iPod?
 
Que tal links?
 
Pessoal, por favor vamos tentar seguir o padrão que eu fiz. Se estiver disponíve na AppStore colocar, e se possível o preço, caso contrário, colocar os links de onde pegar o programa.

Lucas, agradeço o post, mas o legal são aplicativos que você utiliza. Se você utilizar algum destes favor publicar.
 
Última edição:
Bom tópico cara.
Acabei de comprar um mac, e estou atras de novos aplicativos.

Como os que eu estou usando no momento, você já postou (Wunderlist, Dropbox, XCode), vou continuar acompanhando o tópico, e caso encontre algum app bom, posto aqui. :haha:
 
muito boa a idéia, ainda mais pra galera que ta chegando agora, ter um respoaldo dos veteranos, eu uso o trillian e pra mim eh o melhor no quesito instant message.

jogos também são bem vindos!

contribuindo:

Uberstrike - shooter em primeira pessoa 3D, lembra counter strike, grátis na mac store.

SmC fan control - programa que monitora temperatura e controla as ventoinhas do mac, ideal para jogar ou programas pesados que esquentam o mac, grátis http://www.eidac.de/smcfancontrol/smcFanControl_2_3.zip
 
Última edição:
Recomendo o programa Adium, permite que você utilize diversos serviços de comunicação em um único programa.
 
Descobri um app muito legal, vou compartilhar com vocês

Flutter - Gratuito - O Flutter é um aplicativo que permite pausar ou dar play no iTunes apenas com a palma da mão, funciona como se fosse um Kinect, utiliza a câmera do Mac. O aplicativo é bem limitado ainda (está na fase Alpha), porém acredito que em breve o mesmo receba novas funcionalidades, tais como trocar a música, avançar, etc. - Download aqui: https://flutter.io/
 
Utilizava o Adium como cliente para o msn. Porém, semana passada instalei o messenger for mac. Achei o visual dele melhor, único problema, aqui demora um pouco para fechar o programa.

Link
Microsoft Office for Mac Downloads and Updates | Office For Mac


Eu também uso o Messenger for Mac. Porém ele é bem limitado se comparado ao do Windows.
E vive dando crash aleatório.

Mas mesmo assim é bom. Aceita os emoticons personalizados (igual o messenger do windows).
 
Eu também uso o Messenger for Mac. Porém ele é bem limitado se comparado ao do Windows.
E vive dando crash aleatório.

Mas mesmo assim é bom. Aceita os emoticons personalizados (igual o messenger do windows).

Ele recebe msg em off?
 
Tópico atualizado, agradeço as contribuições.
 
Ele recebe msg em off?

Recebe sim.

Mais dicas:

Perian (grátis - http://perian.org/) - pacote de codecs.

Lauchpad Control (grátis - aqui) - te dá controle sobre o que aparece no Launchpad do OSX Lion. Recomendado fortemente.

VisualParadigm for UML (http://www.visual-paradigm.com/product/vpuml/) - Para quem mexe com UML e desenvolvimento de Apps no XCode 4 essa ferramenta CASE é capaz de extrair modelos de classe à partir de projetos do XCode, porém apenas na versão paga.

WinZip for Mac (http://www.winzip.com/mac/en/download_mac.htm) - pago. Funciona como no Windows.

Cyberduck (AppStore - $23,99) - cliente gráfico de SCP (tem funcionalidades similares às do WinSCP).

iFinance (AppStore - $29,99) - gerenciador financeiro fodástico! Tem app para iPhone/iPad de modo a permitir a integração com o App do Mac. Gera gráficos e relatórios. Muito bom.
 
Última edição:
Pessoal, ajudem a qualificar o tópico o=para subirem ele ao topo.
 
Recebe sim.

Mais dicas:

Perian (grátis - Perian - The swiss-army knife of QuickTime® components) - pacote de codecs.

Lauchpad Control (grátis - aqui) - te dá controle sobre o que aparece no Launchpad do OSX Lion. Recomendado fortemente.

VisualParadigm for UML (UML CASE tool for software development) - Para quem mexe com UML e desenvolvimento de Apps no XCode 4 essa ferramenta CASE é capaz de extrair modelos de classe à partir de projetos do XCode, porém apenas na versão paga.

WinZip for Mac (Download page) - pago. Funciona como no Windows.

Cyberduck (AppStore - $23,99) - cliente gráfico de SCP (tem funcionalidades similares às do WinSCP).

iFinance (AppStore - $29,99) - gerenciador financeiro fodástico! Tem app para iPhone/iPad de modo a permitir a integração com o App do Mac. Gera gráficos e relatórios. Muito bom.

Cara, que estranho isso. Esse Cyberduck, no site do desenvolvedor é free.
Cyberduck ? FTP, SFTP, WebDAV, Cloud Files, Google Docs & Amazon S3 Browser for Mac & Windows.
Download Cyberduck for Mac - FTP and SFTP browser. MacUpdate.com
Cyberduck for Mac - CNET Download.com

Acho que só a versão que está na appstore é a paga. :hmm:

Uso ele e também recomendo.
Muito bom/fácil de usar :joia:
 
Última edição:
Essas versões do Cyberduck que se acha pela internet afora são versões antigas. Sim... antigamente ele era um app free. Atualmente é pago, infelizmente.

Alguém pode me falar mais sobre o iFinance? Me interessa, mas gostaria de saber se realmente vale o investimento de US$29,99. Ele deixa sincronizado iPad/iPhone/Macbook?

Cara... se você tem o hábito de controlar suas finanças vale a pena sim. O app é simplesmente foda. E não são só os US$29,99... o app de iPhone/iPad também é pago (o que acho um absurdo... custa US$ 1,99). Entretanto, assim como acontece com programas de Windows, o iFinance também sofre de pirataria... :fuuu:
 
Essas versões do Cyberduck que se acha pela internet afora são versões antigas. Sim... antigamente ele era um app free. Atualmente é pago, infelizmente.



Cara... se você tem o hábito de controlar suas finanças vale a pena sim. O app é simplesmente foda. E não são só os US$29,99... o app de iPhone/iPad também é pago (o que acho um absurdo... custa US$ 1,99). Entretanto, assim como acontece com programas de Windows, o iFinance também sofre de pirataria... :fuuu:

Bom, daí não sei.

Porém a versão free e a paga estão na mesma versão:

App Store: Versão 4.2.1 - Updated: Dec 14, 2011
http://cyberduck.ch/ Versão 4.2.1 - Dec 14, 2011

Cyberduck is free software, but it still costs money to write, support, and distribute it. As a contributor to Cyberduck, you receive a donation key that disables the donation prompt. Or buy Cyberduck from the App Store.
 
Essas versões do Cyberduck que se acha pela internet afora são versões antigas. Sim... antigamente ele era um app free. Atualmente é pago, infelizmente.



Cara... se você tem o hábito de controlar suas finanças vale a pena sim. O app é simplesmente foda. E não são só os US$29,99... o app de iPhone/iPad também é pago (o que acho um absurdo... custa US$ 1,99). Entretanto, assim como acontece com programas de Windows, o iFinance também sofre de pirataria... :fuuu:

Então cara, controlo minhas finanças detalhadamente sim, para isso uso planilhas no excel, a grande vantagem pra mim no caso do iFinance seria o sincronismo entre o iPad, o iPhone e o Mac, existe esse sincronismo? Por exemplo, estou somente com o iPhone em algum lugar e ao chegar em casa não precisaria mais adicionar nada em nenhuma planilha, apenas sincronizaria com o restante e pronto. Se funcionar assim seria uma maravilha. É assim?
 
Sim... é assim que funciona.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo