• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Dicas de Aplicativos

O Grow também era free, agora pelo visto é pago xD
 
Tem algum aplicativo para localizar o macbook em caso de furto ou roubo?

OBS: apenas prevenir.
 
Isso já vem nele... nativo. Assim como nos iPhones recentes. Só habilitar o iCloud.
 
vlw pelo topico
está ajudando bastante
 
Qualifique o tópico por gentileza então =)
 
Pra quem não conhece o Alfred... : Alfred App
Funciona como o Spotlight, mas na minha opinião, é mais eficiente.
Ele é free, mas você pode comprar o Powerpack, com ele você pode escrever extensões para o Alfred :joia:
 
Pessoal, preciso de um aplicativo de controle de consumo da internet. Exemplo download/upload por dia, semana e mês.
 
Raging Menace - MenuMeters ou iStat Menus, a Mac app by Bjango

Eu prefiro (e tenho) o Stat Menus... é pago... mas vale a pena.

xTbjn.jpg
5CoU2.jpg


A versão nova do Stat Menus tem historico do jeito que vc quer.
 
Socialite - AppStore - US$ 9,99 - Leitor de Feed, excelente para ler RSS, Twitter, Facebook, Google Reader e Flickr. Utilizei mais no começo por poder ter várias contas do mesmo serviço vinculadas ao App. Agora utilizo exclusivamente para interagir com Twitter. Ele é bastante minimalista e prático.

Pulp - AppStore - US$ 9,99 - Também leitor de Feed, é meu principal leitor de RSS, o mais incrível é que ele usa uma metáfora de jornal de papel, solução bem elegante, é muito intuitivo e fácil de ler as notícias, ele pega as mais relevantes e coloca na primeira página, assim como em um jornal de papel, as que se repetem na sua rede de Feed, muito bom! Bem customizável, dispensa abrir browser para ler o conteúdo. Fácil de compartilhar as notícias pelo Facebook e Twitter, bem rápido e prático mesmo. E ainda sincroniza tudo pelo seu iCloud : )

Money - US$ 38,99 (CREDU!! kkkk não lembro se era esse preço quando comprei não, mas está um saleiro isso aí kkkk) - Alguém citou o iFinance, acredito que seje um excelente App, não lembro se o testei. Mas recomendo a quem interessar dar uma olhada no Money, gosto bastante e me atende perfeitamente. Simples, elegante e bem organizado, com tabelas de gasto mensais e anuais, além de uma espécie de sincronização com bolsas de valores e algumas empresas de referência.

Speed Download Lite - O site oficial não está funcionando a Store dele, não consigo ver o preço, e também ele não existe na AppStore - Alguém ainda utiliza gerenciador de downloads avulso? Eu uso! Haha : D Gosto muito desse, bem simples, completo e prático e com excelente opções de configuração. O meu veio junto de um bundle do Macupdate, por isso não sei dizer o preço.

Transmit - US$ 33,99 - Cliente FTP exceptional! O gerenciamento de arquivos nesse cliente FTP é simplesmente sensacional, muito inteligente. Já utilizei profissionalmente e não me deixou na mão, muito rápido e prático. Acho bem superior ao Cyberduck que me desapontou bastante em comparação ao Transmit. Pra mim valeu muito o investimento, ainda mais se você for utilizar profissionalmente.

Parallels Desktop - Outro que veio junto no bundle que comprei no Macupdate, avulso e na versão 8, completa, está por R$ 179,00 (Sim! O site oficial mostra o preço em Reais!) - Depois de passar muita raiva com Virtualbox fui testar este e o VMWare, VMWare é mutio bom, mas considero o Parallels uma solução muito mais completa, simples, rápida, MUITO rápida, roda tranquilo em Macs menos potentes. Uma das funções que mais gosto é a instalação expressa, instala sozinho muitos dos sistemas operacionais hospedeiros, show! Minha fonte principal de Linux, outro S.O. por qual tenho bastante respeito e gosto de testar novidades, além de utilizar para tarefas específicas. E claro, o velho Windows para aquelas horas que não tem jeito de evitar o infeliz kkkk

Wallet - O meu App favorito até hoje, jamais *esquecerei* senha alguma! É um chaveiro que possui poderosa encriptação de 256 Bit AES, é MUITO elegante, personalizável, inteligente e simples, além da integração opcional com o Safari (Opção que eu não uso e não recomendo! Ficar dando mole não kkkk). Possui opção de sincronização com a nuvem, não sei se já funciona com o iCloud, mas eu não recomendo este tipo de sincronização não! Ainda mais caso você for guardar senhas mais sigilosas, recomendo que matenha apenas backup local mesmo!

UPDATE: Kekka - Open Source e Gratuito - Tinha esquecido destes! Para quem gosta de utilizar o 7zip no Linux ou Windows, ou mesmo o WinRAR no Windows, está é a solução mais perfeita nesse nível de qualidade que consegui encontrar, excelentes opções de configuração e excelente taxas de compressão. Ótima integração com o OS X.

BetterTouchTool - Gratuito - Imagine você poder configurar QUALQUER combinação de teclas com os atalhos que você quiser do seu OS X no seu Magic Mouse e ou Magic Trackpad. Este App te deixa fazer exatamente isso : )

Memory Clean - Gratuito - AppStore - Limpa toda sua memória ociosa quando você quiser! As vezes Apps pesado deixam uma enorme quantidade de memória inativa/ociosa, para eventual reabertura de tal App, mas caso não for utilizar mais o App e quiser liberar o espaço sem reiniciar o seu Mac e ganhar o desepeneho de volta, ou simplesmente eliminar memória ociosa para ganhar desempenho, este é O App, estou gostando bastante, bem conveniente. Mas não sei se existe algum risco físico para o Hardware, por isso utilize por sua conta e risco. Eu nunca tive problemas e já utilizo a bastante tempo com minhas Corsair 2x4GB.

Bom, é isso galera, té mais.
 
Última edição:
Stuffit Expander - Descompacta quase todos os tipos de arquivos.
 
Aplicativo para Macbooks que tenham duas placas de vídeo, a integrada e a dedicada.

Serve para especificar qual Placa de vídeo será usada nos Apps. Muito útil para poupar energia e também para trazer melhor performance à aplicações que necessitam de mais poder gráficos e o MAC não consegue mudar automaticamente.

Link>> http://www.gfx.io/

Valeu
 
Multimon 2 - A solução perfeita para lidar com a configuração de múltiplos monitores.

Link >> https://itunes.apple.com/br/app/multimon/id522324709?mt=12

Muito bom para quem usa monitores externos ao Macbook ou usa mais de uma Tela nos MacMinis e MacPros. Uso aqui no meu macbook pro e acho excelente. Um recurso bacana é que, quando você fecha a tampa do macbook, ele não desliga e deixa como tela principal o monitor externo conectado.

Você pode especificar quais aplicativos estarão abertos nas telas, através de hotkeys, do tipo, quero que o google chrome vá para a tela 2, e o garage band para a tela 1. Assim você não precisa pegar o aplicativo com o mouse, e arrastar até a segunda tela.

Falow
 
Comprei um conjunto de caixas de som para o iMac com 38w de potência.

Quando instalei, uma decepção total. Volume no máximo e...:mesa:

Pesquisando na internet, encontrei um app chamado Boom.

Não conhecia esse aplicativo. Nunca vi nada igual. App espetacular! Chega a ser inacreditável.

Altamente recomendado.
 
VLC é o melhor player pra mac, melhor q o quicktime, so nao tem um visual cool igual ne haha http://www.videolan.org/vlc/index.html

utorrent p mim é o melhor app de torrent. http://www.utorrent.com



Pessoal, qual aplicativo bom para controle financeiro?

Cara eu tambem ja procurei varios apps para isso e achei melhor fazer no numbers, da pra ter um visual muito mais limpo, é leve, voce pode acessar do iphone e agora de qlqr lugar né com o icloud... e da pra montar os grafico bacas, fica bem melhor que esses apps. dps se quiser te mando um modelo
 
sei que todo mundo fala que mac nao tem que ter anti virus nem nada e tal, mac acho que prevenir nunca e demais, estou usando um que chama sophos, ele e muito leve e nao da nem pra ver que ele esta ativo, recomendo
http://www.sophos.com/en-us/
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo