---===[TOPICO DEDICADO HD4000 Series]===---

Meu Deus....não era a placa que estava com sujeira e sim era a sujeira que tinha uma placa......preciso desmontar a minha.....hauhauhau
 
Preciso de uma ajuda. Creio q a minha 8800Gt acabou de morrer(vou mexer nela depois). E estou querendo comprar uma XFX HD4870 512mb porem estou com um pouco de medo se a fonte guenta que no caso eh uma Thermaltake purepower 430w. Estou com a conf da assinatura.
 
Preciso de uma ajuda. Creio q a minha 8800Gt acabou de morrer(vou mexer nela depois). E estou querendo comprar uma XFX HD4870 512mb porem estou com um pouco de medo se a fonte guenta que no caso eh uma Thermaltake purepower 430w. Estou com a conf da assinatura.

a 4870 tem dois conectores pcix de 6 pinos e tem a fama de conssumir muita energia segundo o que li por ai. tenho uma st550pag que tem os dois conectores mas estou em duvida se ela guenta essa bixa também alguém ai já rodou ela com essa fonte? segunda vou comprar a minha e gostaria de saber... se puderem ajudar serei grato
 
hd4870 + hd4650

gente tenho uma duvida
tenho essas duas placas ai de sima 4870 e 4650
a 4870 da shapire é a silent eficience
e a 4650 é da shapire tambem so que é um modelo perfil baixo axo que slin seila, i por isso ela nao tem akele conector do lado de fora para a ponte crosfire, ela tambem nao tem nenhum conector de alimentaçao
sera que da pra fazer um crossfire das duas
lembrando que na caixa das duas tem a assinatura crosfire intao acho que elas tem suporte sim,
o unico problema seria aponte pq na 4650 nao tem conector para ela

intao da pra fazer corssfire sem ponte crossfire???

fica ai minha duvida para se alguem poder me ajudar
 
pow, to com pc novo aqui ( assinatura ), ainda não testei nenhum jogo, to loco pra jogar Resident Evil 5, hoje de madruga eu jogo!
Muito boa a VGA!
:D
 
comprei a mardita!!! o modelo AX4870 512MD5 com aquele jogo stalkers, veio com um adaptador pra dvi e um cabo svideo/video e paguei R$460,00 pila, mesmo ela mostrando 58º sem estar jogando achei meio esquentada pois se deixar o dedo no dissipador nota como ela esquenta, testei gta4 mas não da pra rodar ele no maximo sempre tem que reduzir algo... no bionic commando tive que instalar o physx pq se não ele nem abria mas o jogo em si não deixa configurar nada depois testo outros jogos :D
 
Preciso de uma ajuda. Creio q a minha 8800Gt acabou de morrer(vou mexer nela depois). E estou querendo comprar uma XFX HD4870 512mb porem estou com um pouco de medo se a fonte guenta que no caso eh uma Thermaltake purepower 430w. Estou com a conf da assinatura.

Coloca no formo que ela volta!!!! Mais infos em tópico dedicado!!!:yes:
 
Mandei minha VGA pra troca!! As temps dela em full começaram a ultrapassar os 93°c.
Pedi pro cara trazer pra a Sapphire Silent Efficiency no lugar dela. Vamos ver como vai ser depois que chegar!!


------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Alguém me dá um help pra ver se minhas temps estão boas:

Idle: 56~57°
Full: 68~69

O cooler dela parece aqueles Zalmman redondo.. é igualzinho!!

As temps estão boas né??


E outra, achei que ela consumisse mais wtss, pelo que o povo fala... na caixa dela pede 2 PCI-E 6pinos de 75W cada.
Minha fonte não é das melhores e tá rodando de boa ela, vamos ver até quando!!
 
Última edição:
Galera, surgiu uma dúvida aqui.
Uma Placa com IceQ4 e a outra sem, muda muito o consumo da placa?

:DD
 
Galera, uma dúvida, o crossfire com 2 HD 4850, pode ser feito com apenas um conector bridge?
 
Galera, surgiu uma dúvida aqui.
Uma Placa com IceQ4 e a outra sem, muda muito o consumo da placa?

:DD

Os requerimentos especificados pela His são exatamente os mesmos especificados pra placa padrão da ATI, ou seja, 450W. Pode ser até que na prática haja uma pequena diferença, mas se houver, com certeza é desprezível pra qualquer efeito.
 
Estou precisando de ajuda !

Estava jogando WiC quando percebi que os frames estava baixos, em torno dos 30 a 20, quando percebi que o crossfire estava desabilitado.
Poise bem, foi so eu habilitar que começou a travar. Fui jogar GTA4 e alem de travar reiniciava o computador e as vezes fechando direto.
Pensei que era o driver de video, como ja estou usando o 9.9 so reinstalei.
Antes de reinstalar, das ultimas vezes que iniciava o jogo World in Conflict Soviet Assault, logo de cara quando iria começar a jogar ja travava e apos ter reinstalado o driver 9.9 consegui jogar alguns minutos ate travar alem da tela ter ficado toda embaralhada reiniciou o computador.

Apos ter reiniciado a mensagem de erro da tela azul foi esta:
Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Versão do sistema operacional: 6.0.6002.2.2.0.256.1
Identificação da Localidade: 1033

Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: 124
BCP1: 0000000000000000
BCP2: FFFFFA8006A60030
BCP3: 00000000B2000000
BCP4: 0000000000000115
OS Version: 6_0_6002
Service Pack: 2_0
Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
C:\Windows\Minidump\Mini102209-01.dmp
C:\Users\XXX\AppData\Local\Temp\WER-27003-0.sysdata.xml
C:\Users\XXXM\AppData\Local\Temp\WER92AD.tmp.version.txt

Leia nossa declaração de privacidade:
http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=50163&clcid=0x0416
E as temperatures em full sao estas:

--------[ Sensor ]------------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do sensor:
Tipo de sensor W83627DHG + W83791D + ADT7475 + ADP3228 (ISA 290h, SMB 2Ch/2Eh/20h)
Tipo de Sensor GPU Diode (ATI-Diode)
Nome da Placa Mãe Asus Maximus Formula / Rampage Formula
Intrusão detectada no Chassis Não

Temperaturas:
Placa mãe 46 °C (115 °F)
Processador 47 °C (117 °F)
CPU 1 / Núcleo 1 53 °C (127 °F)
CPU 1 / Núcleo 2 52 °C (126 °F)
CPU 1 / Núcleo 3 52 °C (126 °F)
CPU 1 / Núcleo 4 57 °C (135 °F)
North Bridge 61 °C (142 °F)
South Bridge 49 °C (120 °F)
GPU1: Diodo GPU (DispIO) 72 °C (162 °F)
GPU1: Diodo GPU (MemIO) 76 °C (169 °F)
GPU1: Diodo GPU (Shader) 74 °C (165 °F)
GPU2: Diodo GPU (DispIO) 74 °C (165 °F)
GPU2: Diodo GPU (MemIO) 80 °C (176 °F)
GPU2: Diodo GPU (Shader) 80 °C (176 °F)
Seagate ST3250820AS 40 °C (104 °F)

Coolers:
Processador 2812 RPM
Chassis 2 1172 RPM
Chassis 3 1154 RPM
Alimentação 1261 RPM
GPU1 5547 RPM
GPU2 1398 RPM

Valores de voltagens:
Núcleo CPU 1.34 V
+3.3 V 3.25 V
+5 V 4.90 V
+12 V 11.93 V
No modo de espera +5 V 4.92 V
FSB VTT 1.36 V
Núcleo "North Bridge" 1.34 V
Núcleo "South Bridge" 1.07 V
"South Bridge" PLL 1.55 V
DIMM 1.95 V
DIMM VTT 0.98 V

Potência:
Processador 21.22 A

Potência Dissipada:
Processador 26.04 W
Debug Info F FF F0 FF FF 24
Debug Info T 46 47 42
Debug Info V A7 D5 CB CB 80 CC 79 (03)
Debug Info I C1 A023


semttulo2wm.jpg


Agora naum sei se o problema ew caso de driver de video ou estou perdendo uma placa de video.
Alguem pode me ajudar ?
 
Última edição:
Preciso de uma ajuda. Creio q a minha 8800Gt acabou de morrer(vou mexer nela depois). E estou querendo comprar uma XFX HD4870 512mb porem estou com um pouco de medo se a fonte guenta que no caso eh uma Thermaltake purepower 430w. Estou com a conf da assinatura.

a TT430w nao aguenta a 4870 pq a mesma precisa de amperagem na linha 12V , se fosse uma corsair 450W , ocz450 etc.. aguentaria dependendo do resto do pc !

a 4870 tem dois conectores pcix de 6 pinos e tem a fama de conssumir muita energia segundo o que li por ai. tenho uma st550pag que tem os dois conectores mas estou em duvida se ela guenta essa bixa também alguém ai já rodou ela com essa fonte? segunda vou comprar a minha e gostaria de saber... se puderem ajudar serei grato

a st550W aguenta sim a 4870 !!!!


Estou precisando de ajuda !

Estava jogando WiC quando percebi que os frames estava baixos, em torno dos 30 a 20, quando percebi que o crossfire estava desabilitado.
Poise bem, foi so eu habilitar que começou a travar. Fui jogar GTA4 e alem de travar reiniciava o computador e as vezes fechando direto.
Pensei que era o driver de video, como ja estou usando o 9.9 so reinstalei.
Antes de reinstalar, das ultimas vezes que iniciava o jogo World in Conflict Soviet Assault, logo de cara quando iria começar a jogar ja travava e apos ter reinstalado o driver 9.9 consegui jogar alguns minutos ate travar alem da tela ter ficado toda embaralhada reiniciou o computador.

Apos ter reiniciado a mensagem de erro da tela azul foi esta:
E as temperatures em full sao estas:




semttulo2wm.jpg


Agora naum sei se o problema ew caso de driver de video ou estou perdendo uma placa de video.
Alguem pode me ajudar ?

bom suas voltagens estao normais :

testa uma placa de cada vez caso funcionem normalmente testa de novo no segundo slot pci-e !!!

depois diz ae o que houve

abs
 
Última edição:
bom suas voltagens estao normais :

testa uma placa de cada vez caso funcionem normalmente testa de novo no segundo slot pci-e !!!

depois diz ae o que houve

abs

Bom, voltou a tela azul com o GTA4 usando so uma vga. Atualizei para o 9.11 e voltou tela azul, como descrito:
Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: BlueScreen
Versão do sistema operacional: 6.0.6002.2.2.0.256.1
Identificação da Localidade: 1033

Informações adicionais sobre o problema:
BCCode: 124
BCP1: 0000000000000000
BCP2: FFFFFA8006AAA030
BCP3: 00000000B2000040
BCP4: 0000000000000800
OS Version: 6_0_6002
Service Pack: 2_0
Product: 256_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:
C:\Windows\Minidump\Mini102209-03.dmp
C:\Windows\Temp\WER-32120-0.sysdata.xml
C:\Windows\Temp\WER9E8F.tmp.version.txt

Leia nossa declaração de privacidade:
http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=50163&clcid=0x0416

Naum sei se ew a memoria, processador ou a vga mesmo !
Alguma dica ?
 
Já testou sem over no processador? Passou algum programa para verificar estabilidade?
 
Já testou sem over no processador? Passou algum programa para verificar estabilidade?

Ainda naum, amanha com a cabeça mis fria faço mais alguns teste e posto aqui !
Agora vo jogar um poko de Wolf:ET pq que este pelo menos naum me da dor de cabeça.
 
Bom, voltou a tela azul com o GTA4 usando so uma vga. Atualizei para o 9.11 e voltou tela azul, como descrito:

Naum sei se ew a memoria, processador ou a vga mesmo !
Alguma dica ?

processador e dificil ser ! pode ser memoria ou ate mesmo HD !!!

deixa o pc em stock e faz o teste com o cross on , se der tela azul tira uma das memorias !
 
processador e dificil ser ! pode ser memoria ou ate mesmo HD !!!

deixa o pc em stock e faz o teste com o cross on , se der tela azul tira uma das memorias !

ok!, qual progrma que posso testar o HD ?
 
HDTACH , hdtune etc...

as memorias pode usar o memtest so gravar uma distro livecd do ubuntu

ok, vo procurar e depois posto o teste aqui.

valeu pela atençao de vcs ate o momento!
 
O galerës... vê se me tiram essa dúvida.
Qual a diferença entre as duas Sapphire HD4870 abaixo?

sapphire-radeon-hd-4870-1gb.jpg



266_20090721_8147.jpg



As duas são de 1gb. No site da Sapphire só mostra a segunda, a vermelha não tem lá. E essa azul tem uma terminação "QP" no final do modelo.


Alguém??
 
Os testes do HD sao estes ...

hdtunebenchmarkst325082.png


hdtuneerrorscanst325082.png


Ja estou executando o Prime95 em stock a quase 2hrs e pelo jeito como ate agora naum reiniciou o micro parece estar estavel.
Depois faço outro teste com o over com oqual estava. Frizando que antes de formatar, e com o mesmo problema com o GTA4 de ficar reiniciando apos a tela azul, fui executar o Prime95 e mau completou o primeiro teste o micro ja havia reiciciado.

Edit. "depois com mais tempo faço um completo!"
semttulosss.jpg
 
Última edição:
Cara, pra testar estabilidade de uma maneira PRECISA procura pelo Intel Burn Test. Ele fez diversos calculos estressando o processador e memorias, se um dos resultados sai diferente, por menor q seja, ja indica instabilidade. Eu recomendo fortemente.
 
Cara, pra testar estabilidade de uma maneira PRECISA procura pelo Intel Burn Test. Ele fez diversos calculos estressando o processador e memorias, se um dos resultados sai diferente, por menor q seja, ja indica instabilidade. Eu recomendo fortemente.

Qto tempo ele leva em media pra fazer os testes ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo