• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Mac OS X no PC & Relacionados

Chaos

Welcome to Silent Hill
Registrado
84886853xq0.png

topiz9.jpg



por Chaos

- Tópico em Constante Atualização -


Introdução

Bom eu criei a muito tempo um tópico parecido ( se os moderadores encontrarem ele por favor deletem ) , porém o meu intuíto nesse não é apenas ajudar aqueles que querem "rodar" o Mac OS X no PC e sim discutir sobre aplicativos e sobre o próprio sistema operacional da Apple com usuários de Mac OS X nativos ( iMac/Macbook/etc. ) . Estou reconstruindo o tutorial que eu fiz antigamente só que agora em relação ao novo Mac OS X 10.5 ( Leopard ) sendo que muita coisa mudou ( estarei colocando aqui os tutoriais para OS X 10.4 pois muita gente ainda usa ) .

Para os interessados , muitas coisas mudaram e saíram muitas novidades como a PCI EFI ( netkas ) que é uma implemantação da EFI ( Extended Firmware Interface ) no PC . Para quem não sabe os computadores da Apple não usam BIOS e sim EFI ( que poderia ser considerado como uma implementação mais evoluída da BIOS mas não pretendo discutir isso em detalhes por enquanto ) . Qual seria a vantagem da PC EFI ? A vantagem seria rodar o Mac OS X no PC sem ter que usar um Kernel alterado , ou seja , você pode dar os updates do OS X ( como 10.5 > 10.5.1 ) diretamente do Software Update da Apple sem precisar ficar fazendo grandes alterações ou esperando sair um Kernel crackeado .
Abaixo vou fazer um pequeno review do Mac OS X 10.5 ( Leopard ) e das funções e possibilidades que eu acho mais interessantes nele ( muitas dessas já existem no 10.4 mas eu estarei colocando aqui para quem não conhece ) .

Bom com o Leopard diferentemente to Tiger recebeu um certificado UNIX , eu não me lembro exatamente mas pelo o que eu saiba o Mac OS X é baseado no BSD em diversos aspectos . No geral em relação ao Tiger o tempo de boot diminui consideravelmente e a responsividade do sistema operacional melhorou também ( do ato de ligar ao sistema operacional eu levo normalmente cerca de 10s ) . A estabilidade diminuiu um pouco mas acredito que isso seja ao SO ainda estar muito "crú" pois acabou de ser lançado . Vou citar os pontos para mim mais interessantes e úteis no Mac OS X e dar uma visão geral do mesmo .

Obs. : Todas fotos foram redimensionadas ( 1680x1050@1440x900 ) e foram diminuidas para ficar "menos pior" o layout para aqueles que usam resoluções mais baixas .




Leopard Desktop
Bom esse é o desktop do Leopard , houveram muitas mudanças na
aparencia como a barra transparente que perdeu as pontas arrendendas
ao Dock com reflexão e agora em 3D . ( Ah e essa barra não consome
quase nenhum recurso do sistema . Ummmm Aero será que lembra
alguma coisa ? :rolleyes: )

desktoplowhr5.jpg





Exposé
Bom o Exposé existe desde versões passadas , extremamente útil na minha
opinião com um clique do mouse ( pode-se escolher que botão serão os
atalhos ) as janelas são redimensionadas para que se possa escolher entre
elas e também pode-se escolher para que as janelas sejam escondidas e
mostre-se apenas o Desktop . :yes:

exposejk2.jpg





Spaces
Bom o Spaces é um gerenciador de desktops virtuais ( os usuários de
Linux devem usar bastante ) assim como mostra na screenshot podendo-se
arrastar qualquer janela para um outro desktop com um gesto do mouse
ou arrastando a jenela pelo próprio atalho do Spaces ( como pode ser visto
na screenshot ) . Eu não me acustumei muito a usar , para mim não
é muitooo útil mas algumas pessoas não vivem sem :)

spaceslowjn0.jpg





Preview
O antigo aplicativo padrão do OS X para abrir imagens melhorou bastante
ganhando recursos para mudar resoluções , a simples ajustes de cores ,
exposição e etc. ( isso deveria ter sido implementado já no 10.4 na minha
opinião ) .

previewlowru2.jpg





Mail/iCal
O Mail e o iCal tiveram algumas melhoras significantes com o ícone do iCal
agora mostrar a data atual sempre em vez de só após aberto ( nossssa
aaa , eu sei parece não muito útil mas faz diferença ) e a performance do
mesmo na minha opinião , na verdade devem ter mais mas como eu uso
os mesmo muito pouco só testando mesmo :yes:

icalmaillowvv2.jpg





QuickLook
O QuickLook como o nome desde mostra o arquivo antes de você abri-lo ,
como um PDF ( o que está escrito no mesmo ) , a imagem e etc. além
de dar a descrição de res. de imagens entre outras informações do arquivo
escolhido ^^

quicklooklowbv7.jpg





Time Machine
A Time Machine é um aplicativo imbutido no OS X que pode ser configurado
para fazer backups dos seu arquivos em drives externos etc. em periodos
de tempo podendo escolher datas etc. e recuperar determinados arquivos
ou o todos .



BootCamp
Agora em sua versão final ( útil somente para aqueles que usam realmente
um iMac/MacBook etc. ) permite instalar o Windows em um iMac etc. em
uma partição ( que é criada na hora pelo mesmo alterando a partição do
SO sem perda nenhuma de dados ) e carregar o mesmo no Boot .




Vantagens
Bom tabom , eu mostrei algumas coisas simples e que eu acho uteis , mas
o que realmente teria de bom em mudar para o OS X ? Bom eu vou
comparar com o Windows , porque é o outro SO que eu mais usei minha
vida inteira , não vou comparar com o Linux porque eu quase nunca usei o
Linux e portanto eu não possuo tanto conhecimento sobre o mesmo . Eu
sempre usei Windows , minha vida inteira , desde o Windows 95 mas vou
comparar é claro com o mais atual , o Vista .

Segurança
Que o Windows não é muito seguro , todo mundo já sabe , o OS X é perfeito ?
Não , porém eu considero a estrutura do mesmo muito mais segura ,
por ser baseado no *nix ( assim como o Linux é extremamente mais seguro
) , por isso eu não preciso me preocupar com vírus , spyware , adware e
esse monte de porcaria porque atualmente existe muito pouco para Mac
( e não , não é só porque "poucos usam o Mac" ) .

Interface/Produtividade/Beleza
Bom eu acho a interface muito mais produtiva e simples que o Windows
( apesar que em questão de beleza o Vista melhorou muito também ) ,
simplesmente eu faço o que eu quero mais rápido e pra mim isso importa
, tem certas coisas que não como descrever , então teste , se não gostou
volte para o Windows .

Velocidade/Performance
Bom , eu estou ficando cansado de escrever mas mais tarde vou
adicionar aqui alguma coisa .

Bom eu vejo outras vantagens mas como eu estou escrevendo esse tópico
a um século ( como eu adoro teclado layout US , deve ser a milésima vez
que eu aperto option para usar esses malditos acentos -_- ) depois eu edito
e adiciono aqui :yes:

bannerra9.jpg



Abaixo segue os tutoriais e etc. ;)




Abracos !
Chaos
 
Editado por um moderador:
[ Tutoriais ]

Aqui colocarei tutoriais relacionados ao OS X no PC :yes:


Mac OS X & Windows Vista
Guia Simples de Dual Boot
por Chaos


Introdução

Bom , acredito que esse seja um guia mais fácil , intuitivo e esteja melhor escrito que o
último ( que estava muito ruim por sinal ) . Espero que gostem do tutorial e boa diversão
com o seu OS X .


Requerimentos

Processador com SSE2 ( Recomendável SSE3 )
* No caso de dúvida baixe o programa CPUID-Z
DVD de Instalação Mac OS X 10.4.9/10.4.10/10.4.11 Patched
DVD de Instalação Microsoft Windows Vista
Chain0
* Está incluído nesse tutorial .


Instalando o Vista/OS X

Comece instalando o Windows Vista normalmente , particione como desejar mas deixe no
mínimo 6GB não-particionados , pois será nesse espaço que instalaremos o Mac OS X .
Após o Vista ter sido instalado com sucesso e carregado entre no Prompt de Comando
( DOS ) , digite diskpart e você deverá ver algo como Microsoft DiskPart , digite então :

Código:
list disk
select disk x 
* Onde x é o número do HD onde está o Vista e os GBs de espaço não-particionados .
create partition primary id=af
* Uma partição será criada no espaço não-particionado que você deixou previamente .
list partition
select partition x
* Onde x é a partição que você acabou de criar .
active

Bom agora que a partição do Mac OS X já foi criada com sucesso insira o DVD do OS X no
drive , reinicie e selecione na BIOS/etc. de modo que o DVD seja carregado na inicialização
( assim com foi feito para instalar o Vista ) , espere que o OS X carregue e prossiga com a
instalação usando o Disk Utility ( procure nas abas superiores do instalador ) para formatar
( erase ) a partição que você criou para o OS X . Tendo isso feito prossiga com a instalação
que é bem simples selecionando os drivers etc que sejão necessários para o seu sistema .
Tendo isso feito o Mac OS X deve iniciar normalmente , caso isso não aconteça aperte F8
no boot do OS X e digite mach_kernel rd=diskXsY ( onde X é o HD e Y a partição ) -v e
você carregará o OS X em modo não-gráfico e poderá ver qual o problema , normalmente
o problema é relacionado ao Kernel escolhido ou simplesmente o seu sistema é incompatível
em algum aspecto , tente reinstalar o OS X com um Kernel diferente .
Caso o sistema tenha carregado corretamente brinque um pouco com ele , teste e coloque
novamente o DVD do Vista para que seja carregado na inicialização , tendo isso feito clique
em "Repair System" e logo em seguida "Next" , selecione então para carregar o prompt de
comando e entre novamente no diskpart e digite :

Código:
list disk
select disk x 
* Onde x é o número do HD onde está o Vista .
list partition
select partition x
* Onde x é a partição do Vista .
active

Chain0

Reinicie e acesse o Vista normalmente e entre no Promt de Comando ( DOS ) e digite debug ,
depois cole o código abaixo clicando com o botão direito na aba do DOS , selecionando edit
e depois paste .

Código:
N CHAIN0
E100 fa 31 c0 8e d0 bc f0 ff fb 8e c0 8e d8 be 00 7c
E110 bf 00 e0 fc b9 00 01 f2 a5 ea 1e e0 00 00 66 31
E120 c0 66 a3 91 e1 a2 95 e1 b4 41 bb aa 55 cd 13 72
E130 0e 81 fb 55 aa 75 08 f6 c1 01 0f 95 06 95 e1 b0
E140 01 31 db 8e c3 bb 00 10 89 de c7 04 00 00 c7 44
E150 02 01 00 66 c7 44 08 00 00 00 00 e8 b2 00 72 08
E160 bf be 11 b4 00 e8 0f 00 fe c2 f6 c2 04 74 af be
E170 7b e1 e8 f6 00 eb fe 51 56 81 7d 40 55 aa 0f 85
E180 8b 00 89 fe b9 04 00 80 7c 04 ab 74 0f 80 7c 04
E190 a8 74 09 80 7c 04 af 74 03 e9 2b 00 b0 01 bb 00
E1a0 00 8e c3 bb 00 7c e8 67 00 72 1c 81 bf fe 01 55
E1b0 aa 0f 85 58 00 66 8b 44 08 66 03 06 91 e1 66 89
E1c0 44 08 ea 00 7c 00 00 81 c6 10 00 e2 ba 89 fe b9
E1d0 04 00 8a 44 04 3c 05 74 11 3c 0f 74 0d 3c 85 74
E1e0 09 81 c6 10 00 e2 eb e9 23 00 b0 01 31 db 8e c3
E1f0 bb 00 12 e8 1a 00 72 e9 08 e4 75 09 66 8b 6c 08
E200 66 89 2e 91 e1 fe c4 bf be 13 e8 6a ff 5e 59 c3
E210 51 f6 06 95 e1 01 74 0a b9 05 00 e8 24 00 73 0c
E220 e2 f9 b9 05 00 e8 06 00 73 02 e2 f9 59 c3 60 8a
E230 74 01 8b 4c 02 b4 02 cd 13 73 05 31 c0 cd 13 f9
E240 61 c3 60 89 e5 1e 1e 66 8b 0e 91 e1 66 03 4c 08
E250 66 51 06 53 30 e4 50 68 10 00 89 e6 b4 42 cd 13
E260 73 05 31 c0 cd 13 f9 89 ec 61 c3 bb 01 00 fc ac
E270 3c 00 74 06 b4 0e cd 10 eb f5 c3 0a 0d 43 68 61
E280 69 6e 20 62 6f 6f 74 69 6e 67 20 65 72 72 6f 72
E290 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
E2a0 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
E2b0 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
E2c0 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
E2d0 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
E2e0 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00
E2f0 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 00 55 aa
RCX
200
W
Q

Depois disso procure pelo arquivo CHAIN0 que deve estar provavelmente nos "My Documents"
e então recorte-o para o root ( C:\ ) . Agora entre novamente no Prompt de Comando ( DOS )
e digite ( você deve carregar o DOS como adminstrador para poder fazer isso ) :

Código:
 bcdedit /copy {current} /d "Mac OS X"
 bcdedit /enum active
 bcdedit /set [ID] PATH \chain0
 * Substitua ID pelo identificador da partição do seu Mac OS X , algo como {234d-112c-1434 ... } .

Reiniciando você deve ver um belo menu de Dual Boot e agora é só aproveitar !


Comentários Finais

Apesar de não ser o melhor tutorial já criado acredito que esse esteja bem melhor e mais
simples que o passado , obrigado a todos aqueles que colaboraram , todos os membros da OSx86
Project , a todos do fórum Adrenaline e que amam o Mac OS X ! Comentários e críticas bem vindos !



Obrigado ,
Chaos

Abracos ,
Chaos
 
Outros

- Reservado -

Aqui será adicionado um FAQ , recomendações de aplicativos e outros :yes:
( estou escrevendo sobre o mesmo no momento , por favor tenha paciência que em breve estará aqui ! )


Listas de Compatibilidade :
Essas listas estão sempre sendo atualizadas e contém hardwares testados e seu funcionamento .



Abracos ,
Chaos
 
Nossa, muito bom o tuto, pra quem gosta de Mac eh uma boa pedida! parabens aih pelo tuto cara!!
 
Show de bola chaos!!

Aí tem tudo pro cara começar no mundo MAC.
 
Boa Chaos! Excelente tópico:yes:
Quero ver se ano que vem pego um hd ide pra por o leopard aqui, já que minha porta sata não reconheceu :no:
 
Se eu quiser instalar só mac os x,sem o vista no meu pc.
Eu posso? (sem precisar seguir esse tutorial.)
 
ola, uma duvida, gostaria de abrir ele pelo programa virtual, como que eu faço, apenas gostaria de dar uma olhada nele, mas nunca mechi nesses programas que emula SO e não faço ideia!!se vc souber, faz favor! obrigado!
 
Boa iniciativa de juntar tudo nesse tópico!
 
Se eu quiser instalar só mac os x,sem o vista no meu pc.
Eu posso? (sem precisar seguir esse tutorial.)

Pode sim claro , dai so formata etc. com o Disk Utility do Mac OS X ( ou particiona como desejar ) e pronto :yes:

Abracos !
Chaos
 
ola, uma duvida, gostaria de abrir ele pelo programa virtual, como que eu faço, apenas gostaria de dar uma olhada nele, mas nunca mechi nesses programas que emula SO e não faço ideia!!se vc souber, faz favor! obrigado!

Opa ,

Bom existe sim como instalar com o VMWare , só que não é tão simples como parecia , você pode achar tutoriais etc. em www.osx86project.org :yes:

Morphews , André Ferraz , waps2 , Plyndagos : Muitooo obrigado :D :yes:



Abracos ,
Chaos
 
Muito bom o tópico Chaos!
Eu que estou entrando no mundo Mac agora, ainda preciso de algumas dicas pra ir acostumando com OS X.
Muito legal tbm fazer um topico para ambos, os que usam OS X no hardware Apple e os que usam no PC.
 
Muito bom o tópico Chaos!
Eu que estou entrando no mundo Mac agora, ainda preciso de algumas dicas pra ir acostumando com OS X.
Muito legal tbm fazer um topico para ambos, os que usam OS X no hardware Apple e os que usam no PC.

Muito obrigado :yes:
Eu apesar do iMac uso o OS X no Notebook então vou continuar a dar suporte para quem precisa ( até onde eu souber claro ) :yes: :D

Notícia para quem ainda não viu :
SAIU O 10.5.1 PARA PC ( vocês sabem aonde ... ) !!!

Abracos !
Chaos
 
Fala Chaos! Ficou todo organizadinho esse tópico hein! ;)
Lá na agência onde trabalho chegaram 2 novos iMacs 20", são show de bola.. e o que os "Maczeiros" lá quiseram tentar fazer primeiro???

Instalar o Windows Vista com o Bootcamp! kakakakakakakaka!!!! :p

Estou usando lá o Leopard, realmente o sistema é muito show de bola, o que mais estamos gostando é do fato de as máquinas da rede já aparecerem agora na barra lateral nas janelas do Finder, a gente tá sempre mandando arquivos de um pro outro pelo Drop Box ;)

Enfim, estou entrando de férias amanhã lá, então vou ficar um pouco distante dos Macs, mas em janeiro eu volto lá e vejo já mais novidades :D



Detalhe: uma coisa que é das que eu sempre quis que tivesse num Windows... A migração que fizemos lá do Tiger pro Leopard foi numa boa, mas foi das máquinas antigas para as novas.. É muito show a possibilidade que o sistema te dá logo quando termina a instalação, de poder transferir todas as configurações/personalizações/programas de um Mac para outro através de um cabo Firewire, não deu nenhum trabalho pra gente através desse esquema, e em 1 mesmo dia já estávamos com as máquinas antigas "transferidas" para os novos iMacs :D
 
Galera, teria como instalar o Server 03, Vista e Mac?
Ou pelo menos o XP e Mac?
EDIT
aih jah ia me esquecendo, funfa no Atlhon XP? com 512MB RAM vai ficar legal o desempenho ou vai ficar uma bosta?
 
Fala Chaos! Ficou todo organizadinho esse tópico hein! ;)
Lá na agência onde trabalho chegaram 2 novos iMacs 20", são show de bola.. e o que os "Maczeiros" lá quiseram tentar fazer primeiro???

Instalar o Windows Vista com o Bootcamp! kakakakakakakaka!!!! :p

Estou usando lá o Leopard, realmente o sistema é muito show de bola, o que mais estamos gostando é do fato de as máquinas da rede já aparecerem agora na barra lateral nas janelas do Finder, a gente tá sempre mandando arquivos de um pro outro pelo Drop Box ;)

Enfim, estou entrando de férias amanhã lá, então vou ficar um pouco distante dos Macs, mas em janeiro eu volto lá e vejo já mais novidades :D



Detalhe: uma coisa que é das que eu sempre quis que tivesse num Windows... A migração que fizemos lá do Tiger pro Leopard foi numa boa, mas foi das máquinas antigas para as novas.. É muito show a possibilidade que o sistema te dá logo quando termina a instalação, de poder transferir todas as configurações/personalizações/programas de um Mac para outro através de um cabo Firewire, não deu nenhum trabalho pra gente através desse esquema, e em 1 mesmo dia já estávamos com as máquinas antigas "transferidas" para os novos iMacs :D

Falaaaaa Poison ! Quanto tempo hein ! Muito obrigado :D Hehe agora também estou de férias ! :yes:
Poxa legal então , esse esquema de transferir realmente é uma mão na roda mesmo , muito legal , e também deve ser muito bom usar o Spaces no seu trabalho :D
Hahahahah realmente isso do Windows é cruel ( apesar que eu também sou obrigado a deixar uma mini-partição pra ele pra jogar ) :slap:

Abracao !
Chaos

Galera, teria como instalar o Server 03, Vista e Mac?
Ou pelo menos o XP e Mac?
EDIT
aih jah ia me esquecendo, funfa no Atlhon XP? com 512MB RAM vai ficar legal o desempenho ou vai ficar uma bosta?

Athlon XP é SSE ( não possuí nem SSE2 nem SSE3 , de uma olhada ali no tutorial bem no começo ;) ) portanto não vai funcionar infelizmente =/

Abracos !
Chaos
 
Vi "lá" um tal Leopard-AMD...posso instalar aqui no meu intel Q6600?
 
Como ficaria um Mac OS numa config. como esta?
- Venice 3200+ 939, Abit An8, ATIx800, 1GB ram.

E por que este tópico não foi pinado? :huh:
 
Mac OS eh realmente muito bom e bonito, mas oq q dah para fazer nele ? Soh navegar e editar textos ? Isso ateh o Win 95 faz.
Para mim SO tem q ser funcional e prático, não bonito como tentaram fazer com o Win Vista. Eh bunitim ? Sim, mas passa nem um mês jah tah chato aquilo. Fora q para fazer algo tem q clickar uma 10 vezes, ou seja, praticidade zero.
 
Chaos, cadê você, guri! :D
O tópico já tem até baratas! ehehe. Responde a minha dúvida, per favore.
 
Mac OS eh realmente muito bom e bonito, mas oq q dah para fazer nele ? Soh navegar e editar textos ? Isso ateh o Win 95 faz.
Para mim SO tem q ser funcional e prático, não bonito como tentaram fazer com o Win Vista. Eh bunitim ? Sim, mas passa nem um mês jah tah chato aquilo. Fora q para fazer algo tem q clickar uma 10 vezes, ou seja, praticidade zero.

E voce acha que o Windows eh o que? Funcional ou Pratico?

Windows tem seu mercado, eh o "povao" que nunca usou Mac OS porque "Windows eh mais barato" (aka piratao, de gratis :yes:).

Um exemplo bobo: jah navegou num Mac via Safari? A banda larga nem sempre eh lenta por culpa da operadora.

Manda um exemplo de coisas "rotineiras" que voce precisa clicar 10 vezes pra fazer no Mac OS. Ainda nao achei nada nos programas do meu dock nem no Finder que precise de mais do que 2 cliques.

Se voce quer jogar qualquer tipo de jogo que sai a cada 10 dias, Windows eh o teu alvo. Se bem que meu World of Warcraft roda tao bem no Mac OSX quanto no XP. Nao brinquei ainda com muitos jogos da EA, mas nao vi diferenca alguma pras versoes Windows, nos jogos que brinquei: NHL '08, NFS Pro Street, NBA 2008, Lego Star Wars.

Windows soh eh o que eh por conta da pirataria. Mas ele esta ANOS atras do que eh qualquer outro OS. Lista esta que inclui o Mac OS.

E, de novo, praticidade zero? Realmente, voce esta bem desinformado.

Finalmente, acentuacao? Desculpa, ainda nao sequer desloguei dele nos ultimos 60 dias. O modo de espera dele funciona, de verdade. Desligar um Mac, somente se voce nao tem mais nada pra fazer com ele.

(Editado: Só pro nosso amigo ficar feliz, dei um logout e login de novo. Agora posso escrever todos os ç e ã que sejam necessários :yes)

Citando um site de um "coitado" qualquer (alguns do mundo Unix devem conhecer esse "coitado" -- eu tive o prazer de trabalhar com ele na Conectiva lah pelos anos 90 e qualquer coisa):

http://aurelio.net/mac/#primeiro-login

6. Tá, acabei de logar pela primeira vez no Mac OS X. E agora?

Abra sua mente :)

Esqueça tudo o que você sabe sobre Linux
Esqueça tudo o que você sabe sobre Windows
Esqueça tudo o que você sabe sobre informática

Dê-se a chance de experimentar algo novo com a mente limpa, sem vícios e sem pré-conceitos. Você se surpreenderá ao perceber como o sistema é amigável e intuitivo. Muito do que você costumava se preocupar antes, simplesmente funcionará sem que você se dê conta.

Use e abuse do Drap & Drop. Arraste coisas (ícones, textos, imagens) para o Dock, Finder, diálogos, janelas... Experimente, é seguro. O sistema não deixa você fazer algo que possa danificá-lo e é possível desfazer a maioria das ações.

Experimente antes de criticar. Eh mais saudavel, e voce vai poder dizer sobre algo que realmente sabe estar falando.
 
Estou a pensar em montar um Mac para mim. Mas não como fez o Chaos, comprando um Mac, mesmo. E sim montar um com as peças que seriam usadas para um PC, normal.

O que pensam à respeito?
 
E voce acha que o Windows eh o que? Funcional ou Pratico?

Windows tem seu mercado, eh o "povao" que nunca usou Mac OS porque "Windows eh mais barato" (aka piratao, de gratis :yes:).

Um exemplo bobo: jah navegou num Mac via Safari? A banda larga nem sempre eh lenta por culpa da operadora.

Manda um exemplo de coisas "rotineiras" que voce precisa clicar 10 vezes pra fazer no Mac OS. Ainda nao achei nada nos programas do meu dock nem no Finder que precise de mais do que 2 cliques.

Se voce quer jogar qualquer tipo de jogo que sai a cada 10 dias, Windows eh o teu alvo. Se bem que meu World of Warcraft roda tao bem no Mac OSX quanto no XP. Nao brinquei ainda com muitos jogos da EA, mas nao vi diferenca alguma pras versoes Windows, nos jogos que brinquei: NHL '08, NFS Pro Street, NBA 2008, Lego Star Wars.

Windows soh eh o que eh por conta da pirataria. Mas ele esta ANOS atras do que eh qualquer outro OS. Lista esta que inclui o Mac OS.

E, de novo, praticidade zero? Realmente, voce esta bem desinformado.

Finalmente, acentuacao? Desculpa, ainda nao sequer desloguei dele nos ultimos 60 dias. O modo de espera dele funciona, de verdade. Desligar um Mac, somente se voce nao tem mais nada pra fazer com ele.

(Editado: Só pro nosso amigo ficar feliz, dei um logout e login de novo. Agora posso escrever todos os ç e ã que sejam necessários :yes)

Citando um site de um "coitado" qualquer (alguns do mundo Unix devem conhecer esse "coitado" -- eu tive o prazer de trabalhar com ele na Conectiva lah pelos anos 90 e qualquer coisa):

http://aurelio.net/mac/#primeiro-login



Experimente antes de criticar. Eh mais saudavel, e voce vai poder dizer sobre algo que realmente sabe estar falando.


meu Deus, vc eh bobo da cabeça ?
Eu falei do Win Vista e naum do Mac OS.
Aliás, todo grande problema de fan lover, principalmente de Mac OS/Linux, é masturbação psicológica
Vcs tem q falar mal dos outros, tentar enfiar na marra as coisas.
Eu em nenhum momento critiquei o Mac OS pois sequer experimentei. Tanto q perguntei oq dah para fazer nele, pois a única coisa q o autor do tópico fez foi mostrar edição de texto e navegar.
E outra coisa, emular naum eh rodar, por isso q eu disse se tem mais alguma coisa de útil nele.

E faz favor. Igual Linux, vá configurar uma rede nele, por exemplo. Agora vá configurar isso no Windows. Windows estupra nas vendagens qualquer SO pelo simples fato de ser bem mais prático, de qualquer ameba com pouco conhecimento sabe mexer nele.

ps: naum estou falando de unicamente de jogos. Rodar uma Matlab ou um Quartus decentemente no Linux jah eh embaçado, imagina num Mac OS.
 
meu Deus, vc eh bobo da cabeça ?
Eu falei do Win Vista e naum do Mac OS.

Acho que quem é bobo da cabeça é você mesmo, que escreve e depois não lembra mais o que escreveu. Mas eu relembro pra você:

Mac OS eh realmente muito bom e bonito, mas oq q dah para fazer nele ? Soh navegar e editar textos ? Isso ateh o Win 95 faz.
Para mim SO tem q ser funcional e prático, não bonito como tentaram fazer com o Win Vista. Eh bunitim ? Sim, mas passa nem um mês jah tah chato aquilo. Fora q para fazer algo tem q clickar uma 10 vezes, ou seja, praticidade zero.

Quer que eu desenhe?

Respeito é bom e eu gosto, portanto se quer ser respeitado, me respeite. Em momento algum eu te ofendi no post que fiz acima, pra ser tratado como o "bobo da cabeça". Se quiser continuar com as ofensas, faça via PM, mas o resto do povo não precisa perder tempo lendo.

Mas vamos assumir que você falou mesmo do Windows, mesmo com um texto confuso.

Aliás, todo grande problema de fan lover, principalmente de Mac OS/Linux, é masturbação psicológica
Vcs tem q falar mal dos outros, tentar enfiar na marra as coisas.

Até onde me lembro, eu dei a minha opinião. Desenha pra mim, por favor, onde enfiei na marra alguma coisa?

E faz favor. Igual Linux, vá configurar uma rede nele, por exemplo. Agora vá configurar isso no Windows. Windows estupra nas vendagens qualquer SO pelo simples fato de ser bem mais prático, de qualquer ameba com pouco conhecimento sabe mexer nele.

Posso usar desenhos pra mostrar como configurar a rede no Mac OS?

Primeiro passo: Clica no System Preferences, no Dock. É o ícone quadrado que tem uma engrenagem dentro.
Segundo passo: Clica no Network, dentro da janela de System Preferences que se abriu.
Terceiro passo: Escolhe a interface de rede na esquerda, e os parâmetros dela a direita.

Como é mesmo no Windows? Iniciar, Painel de Controle, Rede, escolhe a interface de rede, botão direito, propriedades, protocolo TCP/IP, propriedades... vixi, é mais complicado, não?

Ah é, Windows é pra amebas (foi você quem falou; não quer que eu quote de novo não né?).
 

Attachments

  • Snapshot 2008-01-06 18-58-51.png
    Snapshot 2008-01-06 18-58-51.png
    23.2 KB · Visitas: 4,430
  • Snapshot 2008-01-06 18-59-14.png
    Snapshot 2008-01-06 18-59-14.png
    8.5 KB · Visitas: 4,295
  • Snapshot 2008-01-06 18-59-30.png
    Snapshot 2008-01-06 18-59-30.png
    71.9 KB · Visitas: 4,324
AAAaeeeee e Chaosss......topico perfeitooooo... malz posso esperar por atualizações aki..... e olheee.... (já que to me preparando pra pegar um iMac....) enquanto isso acho q vo fazer Dual boot com o Leopard!!! :):)

Depois agente se fala no msn!! ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo