[Tópico Dedicado] - Mac OS X no PC & Relacionados

Gente, tenho um Avell Ivy Bridge e 660m + HD4000

Sei que optimus não rola, mas não tenho problema em só usar a integrada, afinal, farei dualboot então só usarei o OSX para qualquer coisa além de jogos. Ano passado apanhei para instalar o Mavericks e acabei não conseguindo, nem achei nenhum suporte que me ajudasse.

Alguém aqui pode me ajudar?
 
Pessoal, recentemente comprei meu MacAir, e vi que tinha um jeito de instalar o windows nele também em uma partição. Fiz o procedimento todo certinho e funcionou. Mas depois de uns dias acabei apagando a partição que estava o mac os e agora queria saber como faco para instalá-lo novamente e voltar a usar o sistema da apple. Alguém sabe como posso fazer esse procedimento?
 
Galera, tive problemas com o penúltimo update do Mavericks e precisei ir pro Clover.

Vale a pena ir pro Yosemite, sendo minha build é um Core 2 Duo simples e tenho medo de perder estabilidade?

(Uso essa máquina pra estudar Produção Musical).
 
Pessoal, recentemente comprei meu MacAir, e vi que tinha um jeito de instalar o windows nele também em uma partição. Fiz o procedimento todo certinho e funcionou. Mas depois de uns dias acabei apagando a partição que estava o mac os e agora queria saber como faco para instalá-lo novamente e voltar a usar o sistema da apple. Alguém sabe como posso fazer esse procedimento?

Siga os procedimentos para restaurar com padrão de fábrica.

Como nesse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=RD7tOIbDQz4

Já fiz isso com o MackBook Pro, eu comprei ele usado e a primeira coisa que fiz foi utilizar a opção de recovery para limpar o bicho.

SÓ TOMA MUITO CUIDADO PARA NÃO APAGAR A PARTIÇÃO DO WINDOWS durante a recuperação do OSX.

No vídeo que passei o cara apaga todo o hd, o que não deve ser o seu caso.


Boa sorte.
 
Última edição:
Galera, beleza?!
Estou com uma dúvida cruel! Caso o Hackintosh esteja funcionando belezinha e a Apple lance uma atualização para o sistema operacional, seja ela para corrigir bugs ou implementar novas funcionalidades, posso atualizar sem correr o risco da atualização bagunçar as kexts de áudio, video ou bootloader?

A algum tempo atrás fiz um hackintosh, só que na primeira atualização já detonou tudo e o sistema não iniciava. Gostaria de saber do pessoal que já está a um bom tempo mexendo com isso procede quando há uma nova atualização do sistema.
 
Última edição:
Normalmente é bom baixar o patch que tem no site da apple ao invés de aplicar a atualização direto pelo sistema. Depende um pouco de como você instalou. Normalmente o site onde tem o tutorial para instalação também tem os passos recomendados para a atualização.

Eu instalei pelo tonymacosx, normalmente eu baixo update, instalo e sempre preciso reinstalar os kexts de audio.
 
Normalmente é bom baixar o patch que tem no site da apple ao invés de aplicar a atualização direto pelo sistema. Depende um pouco de como você instalou. Normalmente o site onde tem o tutorial para instalação também tem os passos recomendados para a atualização.

Eu instalei pelo tonymacosx, normalmente eu baixo update, instalo e sempre preciso reinstalar os kexts de audio.

Obrigado pela atenção netuser32!
Não sabia que a forma como a atualização é instalada tinha influência direta sobre as kexts, bom saber disso. Talvez seja por isso que tive problemas com meu antigo hackintosh, assim que a notificação na Store apareceu eu coloquei para atualizar. :feelbad:

Estou pensando em investir uns 2500,00 em uma GTX 760, Core I5 Haswell, Mobo Gigabyte Z/H97 e um SSD para montar meu sistema com o Yosemite, o resto dos componentes eu já possuo. Estava dando uma lida nas recomendações de hardware para esse novo sistema e parece que ele dá suporte nativo a uma série de componentes, facilitando a nossa vida.

Na época meu hardware não era dos mais compatíveis, uma Z77 Extreme4 + HD 7970, lembro foi um sufoco instalar a placa de vídeo, tive que fazer uma put* gambiarra no sistema e mesmo assim não ficou redondo. :damn:
 
>> Não sabia que a forma como a atualização é instalada tinha influência direta sobre as kexts

Não exatamente sobre os kexts. Mas sobre a instalação em si.

>>
Estou pensando em investir uns 2500,00 em uma GTX 760, Core I5 Haswell, Mobo Gigabyte Z/H97 e um SSD para montar meu sistema com o Yosemite

Acabei de montar um PC inteiro, esse da assinatura. A instalação foi realmente MUITO simples. Possivelmente mais simples do que instalar windows e os drivers.

Veja como foi simples e nem precisa de VGA dedicada se não quiser:
http://www.tonymacx86.com/user-builds/143332-success-ga-z87m-d3h-i7-4790k-hd4600.html
 
>> Não sabia que a forma como a atualização é instalada tinha influência direta sobre as kexts

Não exatamente sobre os kexts. Mas sobre a instalação em si.

>>
Estou pensando em investir uns 2500,00 em uma GTX 760, Core I5 Haswell, Mobo Gigabyte Z/H97 e um SSD para montar meu sistema com o Yosemite

Acabei de montar um PC inteiro, esse da assinatura. A instalação foi realmente MUITO simples. Possivelmente mais simples do que instalar windows e os drivers.

Veja como foi simples e nem precisa de VGA dedicada se não quiser:
http://www.tonymacx86.com/user-builds/143332-success-ga-z87m-d3h-i7-4790k-hd4600.html

Curti! :joia:
Você teve o mesmo problema que eu tive para arrancar com o sistema 64mb de memória para o vídeo integrado. Posso estar errado, mas creio que isso seja uma limitação do bootloader...
Mas enfim, após a instalação e configuração com o multibeast você conseguiu compartilhar mais memória para o IGP?

Quanto à placa de vídeo, eu vou precisar de uma, já que pretendo jogar alguns games no Windows, se tudo correr bem quero fazer dual boot do windows 8.1 com o Yosemite. O Tonycmac fez uma lista de placas que o sistema suporta nativamente, espero que realmente seja assim, caso contrário vou ter muita dor de cabeça.
 
>> Mas enfim, após a instalação e configuração com o multibeast você conseguiu compartilhar mais memória para o IGP?

Na verdade nem deveria ter mexido. O OSX/Bootload configura automaticamente. No OSX ele mostrava que estava usando 1024Mb ou era 1536Mb, não lembro bem. Agora que estou usando a 770, desativei a onboard. Não tive que fazer nada especial para usar a GTX 770 e nem a GTX 650 no build anterior. Pega uma dessas recomendadas que não dá problema!
 
>> Mas enfim, após a instalação e configuração com o multibeast você conseguiu compartilhar mais memória para o IGP?

Na verdade nem deveria ter mexido. O OSX/Bootload configura automaticamente. No OSX ele mostrava que estava usando 1024Mb ou era 1536Mb, não lembro bem. Agora que estou usando a 770, desativei a onboard. Não tive que fazer nada especial para usar a GTX 770 e nem a GTX 650 no build anterior. Pega uma dessas recomendadas que não dá problema!

Aproveitando a conversa, o iMessage está funcionando normalmente no Yosemite? Lembro que ele não funcionava direito na época que instalei o mountain lion. Depois de um tempo o pessoal lançou uma nova versão do chimera e tudo voltar a funcionar.
 
Eu uso iMessage somente como cliente do google talk, funciona normalmente. Nunca tentei usar para outra coisa.
 
Consegui montar perfeitamente o hackintosh no meu PC. Tudo funcionando, inclusive o sleep que consegui arrumar depois.

E ainda "arrisquei" e instalei pelo software update pro 10.10.1 (pq no note isso tinha dado problema).

O iMessage foi até engraçado. Primeiramente quando tinha configurado o mail.app, tinha marcado somente para permitir sincronizar os emails (não tinha marcado para sincronizar os contatos). Depois que tinha me esquecido disso fui no iMessage e tentei adicionar a minha conta do gmail e simplesmente não ia, não dava mensagem, não dava erro, simplesmente não acontecia nada (acho que deveria ao menos dar algum aviso, pq eu achei que era problema no iMessage). Depois de muito tempo foi que lembrei que no mail.app não tinha marcado para sincronizar os contatos. Depois que marquei no mail.app o iMessage para o meu gmail funcionou.
Foi tão mais fácil instalar no PC que até estranhei. Acostumado já a toda trabalheira de instalar em notebook e fazer a maldita HD 4000/4400/4600 funcionar, com a R9 280 foi tranquilo (apesar dela ser reconhecida como HD 7950).

https://lh4.googleusercontent.com/-IT4pVXT8B5Y/VIuFJByqBwI/AAAAAAAAAzY/6xx4z_oo5RQ/w958-h539-no/Screen%2BShot%2B2014-12-12%2Bat%2B21.14.15.png
 
Consegui montar perfeitamente o hackintosh no meu PC. Tudo funcionando, inclusive o sleep que consegui arrumar depois.

E ainda "arrisquei" e instalei pelo software update pro 10.10.1 (pq no note isso tinha dado problema).

O iMessage foi até engraçado. Primeiramente quando tinha configurado o mail.app, tinha marcado somente para permitir sincronizar os emails (não tinha marcado para sincronizar os contatos). Depois que tinha me esquecido disso fui no iMessage e tentei adicionar a minha conta do gmail e simplesmente não ia, não dava mensagem, não dava erro, simplesmente não acontecia nada (acho que deveria ao menos dar algum aviso, pq eu achei que era problema no iMessage). Depois de muito tempo foi que lembrei que no mail.app não tinha marcado para sincronizar os contatos. Depois que marquei no mail.app o iMessage para o meu gmail funcionou.
Foi tão mais fácil instalar no PC que até estranhei. Acostumado já a toda trabalheira de instalar em notebook e fazer a maldita HD 4000/4400/4600 funcionar, com a R9 280 foi tranquilo (apesar dela ser reconhecida como HD 7950).

https://lh4.googleusercontent.com/-IT4pVXT8B5Y/VIuFJByqBwI/AAAAAAAAAzY/6xx4z_oo5RQ/w958-h539-no/Screen%2BShot%2B2014-12-12%2Bat%2B21.14.15.png

O IGP nos notebooks não instala normalmente usando o chimera? Lembro que pra instalar o vídeo integrado do meu 3570K foi só reinstalar uma versão atualizada do chimera. O problema foi pra fazer a 7970 funcionar, visto que o mountain lion dava suporte parcial às placas da série 7000..
 
O IGP nos notebooks não instala normalmente usando o chimera? Lembro que pra instalar o vídeo integrado do meu 3570K foi só reinstalar uma versão atualizada do chimera. O problema foi pra fazer a 7970 funcionar, visto que o mountain lion dava suporte parcial às placas da série 7000..

Esse problema foi no LG A550c, que tive que editar as kexts para inserir o deviceId (se me lembro bem). Nesse dell o maior trabalho foi o kernel que não veio com patch para Haswell. Eu tinha que ficar usando uma VM do mac pelo windows e aplicando o patch manualmente toda vez que fazia a instalação (Isso o 10.9).
O Yosemite foi mais tranquilo para instalar tanto note quanto no desk. Estou com dual boot no PC (windows 8.1 e Mac 10.10.1) e tri-boot no note (Win, Mac e Ubuntu), no note uso o clover e no PC o chimera.

O único porém do PC é que na hora que ligo tenho que ficar apertando o botão "2" senão o chimera não vai para a tela de escolher o SO, fica travado. Ainda não encontrei a lógica pra isso.
 
Esse problema foi no LG A550c, que tive que editar as kexts para inserir o deviceId (se me lembro bem). Nesse dell o maior trabalho foi o kernel que não veio com patch para Haswell. Eu tinha que ficar usando uma VM do mac pelo windows e aplicando o patch manualmente toda vez que fazia a instalação (Isso o 10.9).
O Yosemite foi mais tranquilo para instalar tanto note quanto no desk. Estou com dual boot no PC (windows 8.1 e Mac 10.10.1) e tri-boot no note (Win, Mac e Ubuntu), no note uso o clover e no PC o chimera.

O único porém do PC é que na hora que ligo tenho que ficar apertando o botão "2" senão o chimera não vai para a tela de escolher o SO, fica travado. Ainda não encontrei a lógica pra isso.
Sinistro :hmm:
Faz um tempo que mexi com isso, mas já deu uma olhada no boot.plist? Se não me falha a memória esse era o arquivo que definia os parâmetros de boot, como tempo de espera na hora de escolher o SO, flags etc...
Na dúvida tente reinstalar o chimera, mas acho que já deve ter tentado isso...
 
Sinistro :hmm:
Faz um tempo que mexi com isso, mas já deu uma olhada no boot.plist? Se não me falha a memória esse era o arquivo que definia os parâmetros de boot, como tempo de espera na hora de escolher o SO, flags etc...
Na dúvida tente reinstalar o chimera, mas acho que já deve ter tentado isso...

Sim já fiz isso tbm, ja removi todos os args tbm e nada. E só descobri por acaso, numa dessas vezes antes de iniciar apertei todas as teclas do teclado e ele passou... aí depois tive de ir testando até que na tecla "2" ele listou os SOs. Vou deixar assim mesmo já que não atrapalhada tanto assim.
 
P0rra, galera. Não atualizar pro Yosemite está me dando um aperto no coração.

Vale REALMENTE o esforço? Ter que limpar o HD e meter o OS X novo?
 
Também demorei a mudar para o Yosemite por conta da preguiça de fazer isso. Eu diria que valeu a pena. A galera sempre recomenda que se faça uma instalação nova ao invés do upgrade.
 
P0rra, galera. Não atualizar pro Yosemite está me dando um aperto no coração.

Vale REALMENTE o esforço? Ter que limpar o HD e meter o OS X novo?

Vale de leve. Mas pega um dia que ta mais susse e já era. Rapidinho você resolve isso.
 
Olá pessoal, é o seguinte ,nao entendo muito bem, li um pouco e resolvi fazer! instalei aki o yosemite por um pendrive bootavel, correu super bem a instalação, preparei a partição pra fazer dual boot com windows 7, td ok, ta funcionando, agora nao preciso da boot pelo pendrive pq usei o multibeast. só que o yosemite trava depois de uns 3 minutos de perfeito funcionamento... agora se eu uso o pendrive para dar boot, ele nao trava. Alguem ja passou por isso?
 
Eu fiz o upgrade. Aqui tá super de boa. Rodando liso agora.

Mas penso em fazer uma instalação limpa quando trocar de SSD. Só de pensar em reconfigurar e instalar os programas já bate um desânimo do cacete... :poker:
 
Eu fiz update do Mavericks pro Yosemite e até agora tudo rodando normal e rápido.

É recomendável a galera fazer um reset do SMC e do NVRAM.

Falow
 
Olá pessoal, é o seguinte ,nao entendo muito bem, li um pouco e resolvi fazer! instalei aki o yosemite por um pendrive bootavel, correu super bem a instalação, preparei a partição pra fazer dual boot com windows 7, td ok, ta funcionando, agora nao preciso da boot pelo pendrive pq usei o multibeast. só que o yosemite trava depois de uns 3 minutos de perfeito funcionamento... agora se eu uso o pendrive para dar boot, ele nao trava. Alguem ja passou por isso?

O que acontece é que o boot via USB vem com os parâmetros mais seguros, para garantir que as pessoas consigam iniciar sistema em um número maior de máquinas. Depois disso, cada máquina tem sua particularidade e pode precisar de parametros diferentes para desbloquear algumas funcionalidades. Ex. pode ser que via USB o aceleramento da GPU esteja desativado, ou turbo do processador, etc.

O que você pode tentar:
- Você começar por investigar quais são os parâmetros que são passados por padrão no boot via USB e tentar usa-los durante o boot via o boot que foi instalado via Multibeast. Se funcionarem, você salva no Boot.plist
- Tenta achar as configurações que alguém que tem a mesma placa que a sua usa. Veja se ela usa tbm o mesmo tipo de vga que a sua. Normalmente são esses que dão problema.

Boa sorte ai. Tenha paciencia. você pega jeito logo.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo