• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Mac OS X no PC & Relacionados

resolvido! faltou instalar 2 kexts nullcpupowermanagement e hwsensors, reiniciei e nao travou mais
 
pessoal tenho um Samsung NP300E4c-AD5BR e apos dar boot pelo pendriver e selecionar p instalar, é carregado algumas linhas e logo depois a tela fica preta...
alguem poderia me ajudar?
 
pessoal tenho um Samsung NP300E4c-AD5BR e apos dar boot pelo pendriver e selecionar p instalar, é carregado algumas linhas e logo depois a tela fica preta...
alguem poderia me ajudar?

Não é uma resposta direta a sua pergunta, mas tive mais sorte ao instalar em notebooks usando os materiais de http://www.osxlatitude.com/
 
Pessoal, como diabos se usa esse clover? Estou iniciando no mundo do uefi agora, pois até então meu PC era na base da bios + chamaleon.

Um cara falou lá no insanelymac que eu tinha que montar partição do clover, me mandou um link da "bíblia do clover" e não entendi foi porra nenhuma. :haha:

Meu hardware é um Xeon E3-1241v3, GA H81M-S2PH e uma GT210.
 
Quero montar um desktop com temática Apple pro meu filho, usar gabinete do apple g5 e monitor apple mais antigo ou pegar um imac quebrado e transformar só em monitor. A ideia é usar Mac Yosemite nele. Mas não entendo nada de Mac, Apple etc... Fica legal isso aí? Um i5 3330 com 8gb de memória 1600mhz placa de video 2gb 256 bits gddr5 cuida de boa do Os X Yosemite? Há muita diferença de um mac original para um instalado em pc comum ante a estabilidade do sistema e desempenho do mesmo?
 
Quero montar um desktop com temática Apple pro meu filho, usar gabinete do apple g5 e monitor apple mais antigo ou pegar um imac quebrado e transformar só em monitor. A ideia é usar Mac Yosemite nele. Mas não entendo nada de Mac, Apple etc... Fica legal isso aí?

Legal a idéia, tem posts na internet onde as pessoas fizeram isso. Eu uso hackintosh tem vários anos e sempre tive vontade de fazer isso, mas pelo que eu vejo o povo fazendo, parece complicado, você tem que adaptar as coisas, soldar etc.

Eu fui pelo caminho mais fácil: comprei um case que lembra um pouco um mac: um BitFenix Prodigy M White.


Um i5 3330 com 8gb de memória 1600mhz placa de video 2gb 256 bits gddr5 cuida de boa do Os X Yosemite?

Terceira geração já era. troca por um 4330 ;). O resto é tranquilo. Sempre recorro a esse site para ver a lista de hardware compatível antes de comprar: http://www.tonymacx86.com/building-customac-buyers-guide-february-2015.html

Há muita diferença de um mac original para um instalado em pc comum ante a estabilidade do sistema e desempenho do mesmo?

Bom, o Mac original normalmente é só ligar e usar ;). O Mac instalado no PC pode requerer várias configurações até você conseguir deixar funcionando 100%. Depois de tudo configurado, considero ele satisfatoriamente estável. Uso para trabalhar e dificilmente tenho problemas. A única coisa que normalmente pode dar problema é a atualização do sistema, mas nada demais se você seguir os passos recomendados. Em resumo, tem boa performance e estabilidade, mas não é livre de manutenção, como é o Mac original.
 
Legal a idéia, tem posts na internet onde as pessoas fizeram isso. Eu uso hackintosh tem vários anos e sempre tive vontade de fazer isso, mas pelo que eu vejo o povo fazendo, parece complicado, você tem que adaptar as coisas, soldar etc.

Eu fui pelo caminho mais fácil: comprei um case que lembra um pouco um mac: um BitFenix Prodigy M White.




Terceira geração já era. troca por um 4330 ;). O resto é tranquilo. Sempre recorro a esse site para ver a lista de hardware compatível antes de comprar: http://www.tonymacx86.com/building-customac-buyers-guide-february-2015.html



Bom, o Mac original normalmente é só ligar e usar ;). O Mac instalado no PC pode requerer várias configurações até você conseguir deixar funcionando 100%. Depois de tudo configurado, considero ele satisfatoriamente estável. Uso para trabalhar e dificilmente tenho problemas. A única coisa que normalmente pode dar problema é a atualização do sistema, mas nada demais se você seguir os passos recomendados. Em resumo, tem boa performance e estabilidade, mas não é livre de manutenção, como é o Mac original.
O 3330 é pela questão do preço... Eu to com pouca grana pra montar o pc pra ele... Eu tenho que terminar o meu também... Então vai ter que ser sandy ou ivy.

O casemod é complicado por ponto de vista. O projeto que bolei dá um certo trabalho mas é satisfatório fazer.

Tipo, o que quero saber é... Quando eu configurar, durante a montagem e tudo o mais... O meu enteado vai ter que fazer configuração toda vez que for liga ro pc e talz? Queria que fosse possível ter o minomo de trabalho possível, ligar e usar.
 
Alguém que tenha instalado o yosemite em uma placa GA-B75M-D3H conseguiu instalar o audio ?
ja rodei o multibeast escolhendo diversas opções de drivers pro audio mas nenhum funcionou... :feelbad:
 
O 3330 é pela questão do preço... Eu to com pouca grana pra montar o pc pra ele... Eu tenho que terminar o meu também... Então vai ter que ser sandy ou ivy.

O casemod é complicado por ponto de vista. O projeto que bolei dá um certo trabalho mas é satisfatório fazer.

Tipo, o que quero saber é... Quando eu configurar, durante a montagem e tudo o mais... O meu enteado vai ter que fazer configuração toda vez que for liga ro pc e talz? Queria que fosse possível ter o minomo de trabalho possível, ligar e usar.

Sim, vai ficar igual a um MAC mesmo depois de tudo configurado, só não atualize pra não dar problema depois, e compre um teclado de mac também já que quer deixar igual a um imac.
 
Tipo, o que quero saber é... Quando eu configurar, durante a montagem e tudo o mais... O meu enteado vai ter que fazer configuração toda vez que for liga ro pc e talz? Queria que fosse possível ter o minomo de trabalho possível, ligar e usar.

No dia a dia não tem nenhuma diferença. O que pode acontecer é que quando tem atualização do sistema, normalmente pode acontecer dela sobrescrever alguma configuração ou kext(driver) necessário para fazer rodar no PC. E normalmente a correção disso é só reinstalar o kext. Mas é a única coisa que precisa de atenção, o resto, a experiência é a mesma que um mac original. O teclado apple ajuda mas não é essencial, se achar ele caro, usei por anos com um teclado Microsoft e não tive problemas.
 
Sim, vai ficar igual a um MAC mesmo depois de tudo configurado, só não atualize pra não dar problema depois, e compre um teclado de mac também já que quer deixar igual a um imac.
Teclado e mouse do mac g5. ;D Porque acho mais bonitos que do mac novo... E também achei muito caro o teclado e mouse do mac novo... 400,00 cada item.

Mas então, depois de todo o lance de configurar, ele vai ligar exatamente igual a um mac comum, correto?
------------
No dia a dia não tem nenhuma diferença. O que pode acontecer é que quando tem atualização do sistema, normalmente pode acontecer dela sobrescrever alguma configuração ou kext(driver) necessário para fazer rodar no PC. E normalmente a correção disso é só reinstalar o kext. Mas é a única coisa que precisa de atenção, o resto, a experiência é a mesma que um mac original. O teclado apple ajuda mas não é essencial, se achar ele caro, usei por anos com um teclado Microsoft e não tive problemas.

Isso na hora de utilizar o sistema, correto? A configuração que você falou só se dá quando na instalação, certo? Depois de configurado não preciso ficar configurando mais. Aí, assim que meu enteado apertar o otão de power pra ligar o pc, vai rodar igual a um mac? Sem ter que selecionar nada antes e talz?
 
Isso na hora de utilizar o sistema, correto? A configuração que você falou só se dá quando na instalação, certo? Depois de configurado não preciso ficar configurando mais. Aí, assim que meu enteado apertar o otão de power pra ligar o pc, vai rodar igual a um mac? Sem ter que selecionar nada antes e talz?

Isso mesmo.
 
Bom dia pessoal! Tenho um Macbook Pro Retina comprado em Fev/2013, pergunto:

Alterar a resolução do monitor interfere na performance dele e no uso de bateria? Tenho modificado apenas em preferências para usar "espaço maior", algum programa faz usar toda a resolução, qual?

Valeu, Pupo.
 
Galera alguem pode me dar uma ajuda? instalei o Yosemite no meu pc da assinatura, porem a R9 280X ele nao reconhece.. ja tentei baixar varias kexts porem sem sucesso.. sempre reconhece 7MB de video..
alguem sabe como faz para funcionar a placa no Yosemite ?
Eu usei a imagem do Yosemite hackintosh zone... 10.10.1
 
Galera alguem pode me dar uma ajuda? instalei o Yosemite no meu pc da assinatura, porem a R9 280X ele nao reconhece.. ja tentei baixar varias kexts porem sem sucesso.. sempre reconhece 7MB de video..
alguem sabe como faz para funcionar a placa no Yosemite ?
Eu usei a imagem do Yosemite hackintosh zone... 10.10.1

Cara, tive um problema similar, mas a minha era a R9 280X da XFX. Não consegui fazer funcionar de jeito nenhum, daí desisti e comprei uma GTX970 da EVGA. Instalei ontem no PC, mas ainda não configurei no OSX. Espero ter mais sorte...:hmm:
 
Galera alguem pode me dar uma ajuda? instalei o Yosemite no meu pc da assinatura, porem a R9 280X ele nao reconhece.. ja tentei baixar varias kexts porem sem sucesso.. sempre reconhece 7MB de video..
alguem sabe como faz para funcionar a placa no Yosemite ?
Eu usei a imagem do Yosemite hackintosh zone... 10.10.1

Cara, tive um problema similar, mas a minha era a R9 280X da XFX. Não consegui fazer funcionar de jeito nenhum, daí desisti e comprei uma GTX970 da EVGA. Instalei ontem no PC, mas ainda não configurei no OSX. Espero ter mais sorte...:hmm:

Não são todas as placas que são compativeis com o OS X, acho que essa sua não é compatível, você pode desativar ela e usar a onboard(é a unica opção se a sua placa não for compativel), antes de comprar vga pra usar no OS X é sempre bom dar uma pesquisada pra ver quais são a que funcionam no SO.
 
Não são todas as placas que são compativeis com o OS X, acho que essa sua não é compatível, você pode desativar ela e usar a onboard(é a unica opção se a sua placa não for compativel), antes de comprar vga pra usar no OS X é sempre bom dar uma pesquisada pra ver quais são a que funcionam no SO.

Pois é, descobri da pior maneira possível. Troquei processador e placa mãe porque minha placa de vídeo era compatível (pelo menos eu achava que era), e quebrei a cara. Tem um post no Tonymac de um user que conseguiu fazer a XFX R9 280X funcionar fazendo downgrade da BIOS, mas no meu caso isso fazia com que a placa nem funcionasse mais (acho que a que eu tinha era de uma revisão mais recente. Imagina meu pânico quando a placa parou de responder depois do downgrade da BIOS :nooo:). Felizmente consegui restaurar a BIOS e a 280X ficou funcionando de boa no Windows. No fim, fiquei de saco cheio, aproveitei a promo da Nvidia e peguei uma EVGA GTX 970 SC. Instalei ontem, atualizei os drivers, e tá tudo funcionando agora.
 
Pois é, descobri da pior maneira possível. Troquei processador e placa mãe porque minha placa de vídeo era compatível (pelo menos eu achava que era), e quebrei a cara. Tem um post no Tonymac de um user que conseguiu fazer a XFX R9 280X funcionar fazendo downgrade da BIOS, mas no meu caso isso fazia com que a placa nem funcionasse mais (acho que a que eu tinha era de uma revisão mais recente. Imagina meu pânico quando a placa parou de responder depois do downgrade da BIOS :nooo:). Felizmente consegui restaurar a BIOS e a 280X ficou funcionando de boa no Windows. No fim, fiquei de saco cheio, aproveitei a promo da Nvidia e peguei uma EVGA GTX 970 SC. Instalei ontem, atualizei os drivers, e tá tudo funcionando agora.

Noss.. entao eu fui bem sortudo mesmo, eu ja tenho esse combo faz 1 ano ja, e agora que resolvi fazer o hackintosh!
 
Aleluia consegui!!
Uma dica.. quem usa placa AMD quando for instalar o hack usar o bootloader do clover (standard e EFI para 10.10... se for 10.9 somente standard)

so falta instalar o driver de som na porta hdmi, pois instalei uns e fica chiando..

2u8xr2x.png

iw3yb4.png
 
Funciona a app store e tudo? Da pra dividir espaço com o Windows no pc? Quais seriam as vga que funcionam no os x?
 
Funciona a app store e tudo? Da pra dividir espaço com o Windows no pc? Quais seriam as vga que funcionam no os x?

O meu esta funcionando TUDO, menos o som HDMI devido a minha placa de video..
de resto esta perfeito..

Praticamente todas as VGAS, porem as da AMD vai ter uma certa dificuldade na hora da instalação

da pra dividir com windows sim.. o meu esta em dual boot
 
O meu esta funcionando TUDO, menos o som HDMI devido a minha placa de video..
de resto esta perfeito..

Praticamente todas as VGAS, porem as da AMD vai ter uma certa dificuldade na hora da instalação

da pra dividir com windows sim.. o meu esta em dual boot

Tudo do hardware tem que ser especifico pra funcionar? Ate mesmo o monitor?
 
Tudo do hardware tem que ser especifico pra funcionar? Ate mesmo o monitor?

monitor qualquer um vai funcionar, no site do tonymac tem umas builds ja feitas por usuários... qualquer coisa procura pelo modelo da sua placa mae la.. se alguém ja fez e deu certo vai ser compatível com o seu também
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo