• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Mac OS X no PC & Relacionados

Eu fiz update do Mavericks pro Yosemite e até agora tudo rodando normal e rápido.

É recomendável a galera fazer um reset do SMC e do NVRAM.

Falow


Esse seria o procedimento correto para resetar o SMC nos Macbooks Air?

Código:

Se sim, como eu saberia que o procedimento foi feito com sucesso?

Cumprimentos.
 
Esse seria o procedimento correto para resetar o SMC nos Macbooks Air?

Código:

Se sim, como eu saberia que o procedimento foi feito com sucesso?

Cumprimentos.

https://support.apple.com/pt-br/HT201295

Visite essa página e tire todas as dúvidas.

Se você fez o procedimento corretamente, não se preocupe, caso você experimente estes sintomas descritos no texto do suporte da Apple, tudo voltará ao normal.

Falow
 
pessoal algo poderia me ajudar a instalar?(sou completamente leigo)
estou tentando a uns meses ja sem sucesso!!!
minha configuação:
H97M-PLUS
i5-4460
gtx970
8gb de memoria

é compatível?
 
pessoal algo poderia me ajudar a instalar?(sou completamente leigo)
estou tentando a uns meses ja sem sucesso!!!
minha configuação:
H97M-PLUS
i5-4460
gtx970
8gb de memoria

é compatível?

Dei uma procurada e parece ser compatível sim.

Existem diversos tutoriais na internet para montar o Hackintosh, se você não tem um Mac atualmente, utilize o Yosemite Zone para instalar o Yosemite no seu PC. Caso você já tenha um Mac, utilize o UniBeast.

O fórum tonymacx86 tem vários tutoriais e soluções de problemas. Muito provável que se você tiver um problema, a solução vai estar lá.

Se seu PC travar no logo da Apple, reinicie e dê o boot com a "flag" -v, isso vai fazer o Mac dar o boot em Verbose.
 
Existe uma versão antiga(?) do MacOS que teria sido disponibilizada pela Apple de forma gratuita para se instalar e usar em PCs como os nossos ou isso não existe e é apenas via hack/pirata?

Não existe nenhum sistema da Apple disponível oficialmente pra pc.
 
Muito grato pela explicação. Uma pessoa da família achou que havia uma versão gratuita do sistema operacional e que seria possível instalar no notebook sem maiores complicações.

Não existe nenhum sistema da Apple disponível oficialmente pra pc.
 
Alguém que tenha instalado o yosemite em uma placa GA-B75M-D3H conseguiu instalar o audio ?
ja rodei o multibeast escolhendo diversas opções de drivers pro audio mas nenhum funcionou... :feelbad:

Não sei se alguém já te respondeu, mas eu tenho exatamente esta placa e meu áudio está configurado corretamente (inclusive detectando conexão de fone de ouvido e áudio a partir da saída HDMI de uma placa de vídeo GTX 680).

Só que uso o Clover. Caso te interesse, crieio que este link pode ser bastante útil pra você: http://www.insanelymac.com/forum/topic/295549-clover-config/#entry1988349
 
Boa noite galera, queria muito pegar um mac book pro mas aqui no Brasil nâo da nem pra sonhar, pensei no mac mini mas a config acho q é um pouco fraca trabalho com tratamento e diagramação de álbuns fotográficos, queria pegar um ultrabook para poder colocar o sistema alguém pode me indicar um que va rodar tranquilo
 
Boa noite galera, queria muito pegar um mac book pro mas aqui no Brasil nâo da nem pra sonhar, pensei no mac mini mas a config acho q é um pouco fraca trabalho com tratamento e diagramação de álbuns fotográficos, queria pegar um ultrabook para poder colocar o sistema alguém pode me indicar um que va rodar tranquilo
Boa noite. Eu já instalei num Dell Latitude e rodava direito. Os HP Probook são conhecidos por sua compatibilidade com OSX. Tem site dedicado a prover instruções, kexts e lista de compatibilidade para laptops, dá uma olhada nele: http://www.osxlatitude.com/edp/compatibility/. Boa sorte!
 
Boa noite galera, queria muito pegar um mac book pro mas aqui no Brasil nâo da nem pra sonhar, pensei no mac mini mas a config acho q é um pouco fraca trabalho com tratamento e diagramação de álbuns fotográficos, queria pegar um ultrabook para poder colocar o sistema alguém pode me indicar um que va rodar tranquilo
O Mac Mini é um bom computador, o único porém dele é a nova versão, de 2014, vem com upgrades limitados de RAM, o que não acontecia com o modelo de 2012.

Se você conseguir um de 2012, terá uma boa máquina e pronta para upgrades como SSD e até 16gb de RAM, que melhora muito o desempenho.

Não sou muito a favor de hackintosh`s, muito trabalho e depois aparecem uns bugs ridículos... O computador tem que ser montado nos mínimos detalhes, senão dá pau, fora que a cada atualização do sistema, tem que fazer todo o processo novamente...

Falo
 
Não sou muito a favor de hackintosh`s, muito trabalho e depois aparecem uns bugs ridículos... O computador tem que ser montado nos mínimos detalhes, senão dá pau, fora que a cada atualização do sistema, tem que fazer todo o processo novamente...

Falo

Eu uso Hackintosh como minha máquina de trabalho tem vários anos já. Dificilmente tenho problemas de estabilidade depois de deixar tudo configurado e durante os updates, no meu caso só preciso reinstalar o kext de áudio, que é algo que faço em 5 minutos.

Como você mencionou MacMini, então pode ser que um hackintosh PC seja uma boa opção. Dá para montar um hackintosh barato e potente, já que PC tem mais flexibilidade. Veja o meu da assinatura que é top, e saiu mais barato que um macmini compatível.

Para obter uma lista atualizada dos componentes compatíveis, dá uma olhada em http://www.tonymacx86.com/building-customac-buyers-guide-august-2015.html. Se quiser economizar vale a pena olhar os guias dos meses anteriores pois os mais atualizados podem ainda estar caros aqui no Brasil. Boa sorte!
 
Boa tarde pessoal.
Já faz um certo tempo q estou pesquisando peças para montagem de uma máquina q possibilite um hack 100%. Surgiram algumas dúvidas:

1- a princípio eu poderia instalar uma versão modificada do macOS no Pc, até mesmo pelo método de máquina virtual somente para ter acesso a apple store, baixar e preparar a instalação do el capitan limpa?
Ou teria alguma maneira de criar esse pen drive de boot com o sistema retail sem ter o OSX instalado?

2- n defini as peças ainda, mas sobre a mobo q julgo ser um dos itens mais importantes fiquei indeciso entre:

Gigabyte GA-h97-d3h ATX
Gigabyte GA-h97m-gaming 3 mATX
Asus h97-plus

Oq acham? Todas seriam compatíveis? Posso pegar tanto atx como micro, pois ainda n escolhi o gabinete.
 
Última edição:
2- n defini as peças ainda, mas sobre a mobo q julgo ser um dos itens mais importantes fiquei indeciso entre:

Gigabyte GA-h97-d3h ATX
Gigabyte GA-h97m-gaming 3 mATX
Asus h97-plus

Oq acham? Todas seriam compatíveis? Posso pegar tanto atx como micro, pois ainda n escolhi o gabinete.
Eu iria de ATX da Gigabyte, tem mais tutoriais na net sobre ela e teria mais opção para upgrade depois.
 
Pessoal, como que eu faço pra fazer funcionar o chipset ich10 na dsdt? Tem o patch e tal mas não resolveu, da o antigo erro do Still wait.

Ai tem que usar o IOATAFamily.kext pro sistema carregar o restante do boot.

O que faz carregar realmente é o ApplePXIIATA.kext na pasta plugins dentro a IOATA.

Existe uma maneira de nao precisar dessa kext? Pois qualque security update brica a instalação.

Se vc insere a kext pelo ubuntu na partição hfs no modo RW, gera a kernelcache mas se vc rebootar e iniar normal ela nao le a kext. Tem que bootar com o UseKernelCache=No

Nos sites gringos não ta facil de entender, cada um fala uma coisa diferente. :haha:

Valeu.
 
Pessoal, como que eu faço pra fazer funcionar o chipset ich10 na dsdt? Tem o patch e tal mas não resolveu, da o antigo erro do Still wait.

Ai tem que usar o IOATAFamily.kext pro sistema carregar o restante do boot.

O que faz carregar realmente é o ApplePXIIATA.kext na pasta plugins dentro a IOATA.

Existe uma maneira de nao precisar dessa kext? Pois qualque security update brica a instalação.

Se vc insere a kext pelo ubuntu na partição hfs no modo RW, gera a kernelcache mas se vc rebootar e iniar normal ela nao le a kext. Tem que bootar com o UseKernelCache=No

Nos sites gringos não ta facil de entender, cada um fala uma coisa diferente. :haha:

Valeu.

Que mobo é a tua?
 
Que mobo é a tua?

@Ebin, veja como resolvi isso:

É somente pegar uma legacyahciportinject.kext que nela tem o ich10 ou o ich10R (e anteriores ich10 = id 0x3a) identificado e instalar no S/L/E.
Usar a configuração como raid na mobo, e pronto, instala combo update e não acontece erro nenhum, inclusive security updates.

Mesmo sem estar usando raid, habilita o ahci automatico.

Ah, é uma placa dell, tem dsdt proxima a esse modelo, ai é so colocar o patch de usb 2 e so isso.
 
E nao e que deu certo instalar o Hackintosh em um AMD...:haha:
Rodando redondinho na config da assinatura.

so preciso arrumar o teclado sem acento.

lvNULR8.png


zCIpOHC.png
 
Última edição:
E nao e que deu certo instalar o Hackintosh em um AMD...:haha:
Rodando redondinho na config da assinatura.

so preciso arrumar o teclado sem acento.

lvNULR8.png


zCIpOHC.png


puts velho me fala qual o segredo aqui fiz a instalação toda ai quando o OSX reinicia para configurar a primeira vez a região teclado usuario etc.. so fica na tela cinza e o mouse rodando e não sai dali

poxa queria e preciso muito do OS X

meu PC é um FX6300 16GB de ram a mobo é a 990FXA UD3 e a vga e a 270X Toxic,da para ver que a resolução ja tava no padrão full HD pelo tamanho do mouse em relação a tela.....

sabe o que fazer,ja tentei as flags npci=0X3000 e 0X2000 com -y e sem -y
 
alguem pode ajudar no meu problema
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo