• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] - Mac OS X no PC & Relacionados

Amigão isso é erro de cpu visto que vc tem processador intel core não era pra dar erro, tenta instalar com kernel vanilla, e outra coisa parece que não carregu o dsmos.kext, veja se selecionou ele na instalação.
Não conheço esse DVD por isso não posso lhe dar informações mais concretas.

Desculpa ai amigo, sou novo nesse sistema de MacOSX, poderia me esclarecer aonde seleciona o dsmos.kext e kernel vanilla seria outra versão de Mac?
 
Instalei agora o Kalyway 10.5.2 e vou dizer uma coisa? foi a melhor instala;'ao que eu fiz até hoje! E olha que eu tenho testado o OS X no pc desde os primeiros hacks do Tiger..

A minha 8800 GT funciona tão perfeita quanto num mac normal. Simplesmente animal. Atyé meu XBench score foi de ~180 pra ~220.

Só não consegui fazer meu Audio funcionar ainda, mas eu dou um jeito. De resto está impecável.
 
Meu Deus!!!

Instalei nas minhas duas máquinas aqui..... Que coisa perfeita que é essa OS. Só instalando e mexendo para saber! É rápido, bonito, versátil, pena que a maioria dos jogos usam windows (só por isso ainda tenho o dual-boot) e esse spotlight!?!?! Que coisa de outro mundo é aquela!?

Bem, eu recomendo pra todo mundo. Eu me apaixonei nesse OS.

Agora vai uma pergunta, na verdade um pedido de ajuda.

No meu segundo PC (specs abaixo), ele instala perfeitamente o osX86 versão leo4allv2, mas parece um pouco travado, além deste release dar pau em alguns aplicativos, como quicktime, vlc e ical (por enquanto). No entanto, funciona o som OOB (direto da instalação, sem precisar nenhum kext).

Quando instalo a versão kalyway 10.5.2 AMD/Intel, como no meu primeiro PC (Abit IP35, Intel Core2Duo E6550, 2x1gb Geil DDR2 800Mhz 4-4-4-15, Geforce 8800GT PNY 512mb) ele roda absolutamente tudo (tudo o que testei, pelo menos) perfeitamente, e melhor, direto da instalação, inclusive os aplicativos citados acima. Além de rodar suavemente todo o sistema. (se eu colocasse um teclado, mouse e monitor do mac e esconder o gabinete, ninguém perceberia que se trata de um hack). Ainda funciona direto da instalação (Out Of Box) a rede, o som e a placa de vídeo, suportando resoluções diversas. Porém, no meu segundo PC, ele não encontra o audio onboard, nem mesmo instalando todos os kexts possíveis, o que eu tento?

- Já instalei o azalia, appleAC97audio, e alguns outros kexts, via kexthelperB7, mas nada adianta;

- Já instalei todos os kexts sob o diretório audio do cd de instalação do leo4allv2, mas tampouco funciona;

Meu Segundo PC:

- MSI K8N Neo4 Platinum (audio realtek AC97);
- AMD Athlon 64 X2 4000
- Geforce 7600GS XFX 256mb
- 2x1gb Kingston Extreme DDR
- 160bg Maxtor PATA 7200rpm 16ms
- 200gb Seagate PATA 7200rpm 16ms

Alguem conseguiria me ajudar?
 
Uma ajuda para aqueles com os problemas:

SYSTEM CONFIG FILE '/COM.APPLE.BOOT.PLIST' NOT FOUND
----------------------------------------------------------
Solução que eu tive:

Você tem uma placa-mãe da nova geração - como eu (Abit IP35 p.ex.). Deixa eu adivinhar! Você tem o dvd-rom ATA, correto? Se eu estiver certo nas minhas adivinhações, você tem duas opções:

1) Comprar um DVD-ROM SATA - tá baratinho já, por menos de R$90,00 reais você acha um;

2) Botar sua HD em uma outra máquina com uma placa-mãe mais antiga (MSI K8N Neo4 p.ex.) Proceder à instalação, customizar a instalação de acordo com o hardware da máquina em que você vai usar o OS (não da máquina "hospedeira" que está apenas instalando), e, quando aparecer o prompt para reboot da máquina, você desliga ela e recoloca a HD na sua outra máquina. Voilá! Estará instalado o OS.

----------------------------------
STILL WAITING FOR BOOT DEVICE
(não lembro exatamente os termos, mas ele fica repetindo isso).
--------------------------------

Esse aqui é mais fácil. Isso quer dizer que ele não está encontrando sua HD corretamente. Basta você ajudar a instalação: Desligue todos os drives que você tem, e apenas ligue o HD de desitno da instalação e o drive de origem da instalação (pen drive, dvd-rom ou outra hd). Lembrando de, caso sua HD de destino e o drive de origem forem interface ATA100/133 ainda, coloque sua HD na extremidade do cabo paralelo e o DVD-ROM no meio do cabo, setando ambos jumpers para CS (Cable Select).

Desligue todos os outros drives, como HDs secundárias, outros drives opticos, etc.

Isso deve dar certo.

LEMBRE-SE DE PESQUISAR A LISTA DE HARDWARE COMPATÍVEL, E USAR OS RELEASES / KEXTS CORRETOS, SELECIONANDO-OS NA CUSTOMIZAÇÃO DA INSTALAÇÃO, QUANDO DISPONÍVEIS!

Boa sorte.

Bom galera, tem só uma semana que eu tenho contato com esse OS, é bem fácil de mexer, se você se esforçar um pouco em entender.
 
pessoal, instalei o meu mac os x na configuração da assinatura, mas ele não entra na internet....

Precisa de configuração ???

Caso sim, poderiam me auxilar na configuração ? Obrigado
 
pessoal, instalei o meu mac os x na configuração da assinatura, mas ele não entra na internet....

Precisa de configuração ???

Caso sim, poderiam me auxilar na configuração ? Obrigado

Se teu modem tiver como roteador e a placa de rede tiver instalada, não presisa configura nada.

entao estou com o kalyway 10.5.2, e fui dar o boot no dvd e apareceu esse erro

EBIOS read error: Controler or device error
BLOCK 6476600 sectors 64

oq é isso galera

Não sei do que é o erro, mas apaga o relase ali, não pode comentar isso no forum...
 
Se teu modem tiver como roteador e a placa de rede tiver instalada, não presisa configura nada.



Não sei do que é o erro, mas apaga o relase ali, não pode comentar isso no forum...

o modem está roteado, a rede é onboard, precisa de drivers ?
 
Uma ajuda para aqueles com os problemas:

SYSTEM CONFIG FILE '/COM.APPLE.BOOT.PLIST' NOT FOUND
----------------------------------------------------------
Solução que eu tive:

Você tem uma placa-mãe da nova geração - como eu (Abit IP35 p.ex.). Deixa eu adivinhar! Você tem o dvd-rom ATA, correto? Se eu estiver certo nas minhas adivinhações, você tem duas opções:

1) Comprar um DVD-ROM SATA - tá baratinho já, por menos de R$90,00 reais você acha um;

2) Botar sua HD em uma outra máquina com uma placa-mãe mais antiga (MSI K8N Neo4 p.ex.) Proceder à instalação, customizar a instalação de acordo com o hardware da máquina em que você vai usar o OS (não da máquina "hospedeira" que está apenas instalando), e, quando aparecer o prompt para reboot da máquina, você desliga ela e recoloca a HD na sua outra máquina. Voilá! Estará instalado o OS.

----------------------------------
STILL WAITING FOR BOOT DEVICE
(não lembro exatamente os termos, mas ele fica repetindo isso).
--------------------------------

Esse aqui é mais fácil. Isso quer dizer que ele não está encontrando sua HD corretamente. Basta você ajudar a instalação: Desligue todos os drives que você tem, e apenas ligue o HD de desitno da instalação e o drive de origem da instalação (pen drive, dvd-rom ou outra hd). Lembrando de, caso sua HD de destino e o drive de origem forem interface ATA100/133 ainda, coloque sua HD na extremidade do cabo paralelo e o DVD-ROM no meio do cabo, setando ambos jumpers para CS (Cable Select).

Desligue todos os outros drives, como HDs secundárias, outros drives opticos, etc.

Isso deve dar certo.

LEMBRE-SE DE PESQUISAR A LISTA DE HARDWARE COMPATÍVEL, E USAR OS RELEASES / KEXTS CORRETOS, SELECIONANDO-OS NA CUSTOMIZAÇÃO DA INSTALAÇÃO, QUANDO DISPONÍVEIS!

Boa sorte.

Bom galera, tem só uma semana que eu tenho contato com esse OS, é bem fácil de mexer, se você se esforçar um pouco em entender.

Opa , muito bom , acredito que vá ajudar bastante gente ! =D

Existe mais uma opção para as duas : mídia gravada em velocidade alta enquanto você fazia trocentas coisas , solução : grave a .ISO em velocidades mais baixas apenas com os processos vitais do sistemas abertos :yes:

DETALHE : Para as pessoas que estão tendo erros também de EBIOS pode ser o mesmo motivo que eu disse em relação a gravação !

Abraços !
Chaos
 
Pessoal, estou tentando instalar a Kalyway .5.2 em um P4 com Abit AI7, a versão iATKOS funfava beleza aqui, porém a Kalyway reseta ao tentar carregar a instalação.

Começa a carregar os arquivos e boot, sem aviso, sem nada. Alguém tem idéia do que pode ser? A mídia é boa, e gravei em 2x.

Abraços,
AleX
 
o modem está roteado, a rede é onboard, precisa de drivers ?

Vai em System Preferences > Network, se não tiver nada lá provavelmente não ta instalada, vc selecionou o drive durante a instalação?


Instalei agora o Kalyway 10.5.2 e vou dizer uma coisa? foi a melhor instala;'ao que eu fiz até hoje! E olha que eu tenho testado o OS X no pc desde os primeiros hacks do Tiger..

A minha 8800 GT funciona tão perfeita quanto num mac normal. Simplesmente animal. Atyé meu XBench score foi de ~180 pra ~220.

Só não consegui fazer meu Audio funcionar ainda, mas eu dou um jeito. De resto está impecável.

Fiz a instalação dele tbm, realmente, muito boa. :thumbs_up
 
oba galera salve
To na luta pra conseguir instalar Leopard-10.5.2-AMD-EFI nos meus pc o mac os
tenho uma pergunta, no caso acima
Postado originalmente por BlackeR Ver Mensagens
o modem está roteado, a rede é onboard, precisa de drivers ?
Vai em System Preferences > Network, se não tiver nada lá provavelmente não ta instalada, vc selecionou o drive durante a instalação?

Se nao selecionar o driver de rede,audio e video na instalação, é possivél fazer após instalado o os ?Pergunto pois na meu 2 pc tive que deixar desmarcado pra poder completar a instalação, descobri depois da 10 tentativa.

grato debom

1pc
a8n-e, x2 3600 939, 2gb ddr400,gforce 7600 gt,chipset nforce 4, hd 160 sata,teclado e mouse usb
2pc
am2n1k-m x2 4000 am2, 1gb ddr2 667 ,chipset nforce mcp61, hd 80 ide ,teclado e mouse usb
 
Galera consegui instalar a Kalyway no meu laptop, Toshiba X205.

Porém nem o som nem a WiFi funcionam. Sou totalmente noob em OS X, por onde começar? A wifi é a 4965AGN da Intel, o som é uma Realtek High Definition Audio. Mas sem chance de ter drivers no site da Toshiba para MacOS.

Como resolver? Tem como puxar na imagem do iATKOS?

Abraços,
AleX
 
salve!!!!!
A luta continua rsrsrsrs.
Ja tentei tudo aqui mas nem a leopard 10.5.2 amd efi rev.1 e rev.2(essa possui dual boot) funciona em 939.

Estou testando a rev.2 no am2 com dual boot, pois tenho duas partições lá.
enquanto isso ta baixando a iatkos v1.0 e tohleox86 que deve ser 10.5.1 acho.
se alguém tiver alguma dica agradeço

valeuu



1pc
a8n-e, x2 3600 939, 2gb ddr400,gforce 7600 gt,chipset nforce 4, hd 160 sata,teclado e mouse usb
2pc
am2n1k-m x2 4000 am2, 1gb ddr2 667 ,chipset nforce mcp61, hd 80 ide ,teclado e mouse usb
 
Debom, a dica que eu dou é não fazer essas instalações no seu HD principal cara, só em um HD separado, de teste mesmo, até você estar 100% funcional e aí fazer direitinho. Muita gente está apagando o Windows com todos os dados junto em uma vacilada ou outra... tem que tomar cuidado.

Até agora já testei a iATKOS 1.0 e a Kalyway 10.2.2, to achando a Kaly melhor porque foi a única que funcionou! :) hehehe.

Abraço
 
Debom, a dica que eu dou é não fazer essas instalações no seu HD principal cara, só em um HD separado, de teste mesmo, até você estar 100% funcional e aí fazer direitinho. Muita gente está apagando o Windows com todos os dados junto em uma vacilada ou outra... tem que tomar cuidado.

Até agora já testei a iATKOS 1.0 e a Kalyway 10.2.2, to achando a Kaly melhor porque foi a única que funcionou! :) hehehe.

Abraço

VAleu alex

mas tranquilo, essa parte de particionamento ja to calejado, to mais tranquilo ja to navegando pelo safari aqui no mac!!! realmente e muito boa a primeira impressao do sistema. pelo que entendi o sistema reconhece o hardware como o pnp do windows, porque a rede onboard aqui nao funfou, desliguei o pc e coloquei uma realtek veia e reconhece assim que abri o to aqui escrevendo este post. Vou reinstalar sem marcar nada de hardware e ver se reconhece quando abrir pela 1 vez o sistema.no caso deste release 10.5.2 v.1 , so funcionou quando deixei desmarcado o tipo de vga.
grato debom
 
Tem como instalar aqui?
O meu pc é: Pentium 4 3.50
Radeon 9550
Placa mãe: Gigabyte 8S661FXM Series

Roda o leopard 10.5.2?
 
Olha na lista de compatibilidade, mas talvez mesmo não estando la, pode ser pq alguem ainda não tentou instala nessa placa, e pode funcionar. Pra saber mesmo so testando.

HCL 10.5.2 - OSx86
 
é que tipo, eu tenho o cd, eu tentei instala, só que tentei de todas as formas e nada, diz assim ''startup.....''

e fica só assim , e tem outras coisas que só fika numa tela e nada funciona, teclado e nem nada, aí agora eu naum sei o que pode ser =/

alguem ajuda aew
 
é que tipo, eu tenho o cd, eu tentei instala, só que tentei de todas as formas e nada, diz assim ''startup.....''

e fica só assim , e tem outras coisas que só fika numa tela e nada funciona, teclado e nem nada, aí agora eu naum sei o que pode ser =/

alguem ajuda aew

Blz bota mais informações ai , tipo qual versão ta tentando.
logo que boota pode dar f8 -v -f pra ver qual erro, e tem que ter teclado e mouse usb falo.
 
Tenho Algumas duvidaS, ajuda ai guru!!!!!!!!!!

1-É possivel instalar ou desinstalar os drives (KEXTS) de som, rede ou video após a instalação?
2-Se possivel como proceder ?
3-Onde achar esses KEXTS e como saber onde colocalos no os

Grato debom
 
olha eu to tentado instala a versão kalyway 10.5.2

eu não tinha camera em mãos então eu peguei a ultima frase que dizia no boot ''BSD root: disks1s2,major14 minor5''

não ajudo mto mas quem tiver esse mesmo problema e suluciono pode se que me ajude

e eu não tenho mouse e nem teclado usb =/
 
Tenho Algumas duvidaS, ajuda ai guru!!!!!!!!!!

1-É possivel instalar ou desinstalar os drives (KEXTS) de som, rede ou video após a instalação?
2-Se possivel como proceder ?
3-Onde achar esses KEXTS e como saber onde colocalos no os

Grato debom

Não so Guru, mas posso ajuda :p

Sim, tem como instalar e remover KEXTS apos instalar o OS, procura na net que tu acha como fazer. Pode dar uma olhada nos aplicativos ai, ve se tem algum Kexthelper, dai é bem simples de fazer.

Pra achar os Kexts, procura no Google que vc acha.
 
Não so Guru, mas posso ajuda :p

Sim, tem como instalar e remover KEXTS apos instalar o OS, procura na net que tu acha como fazer. Pode dar uma olhada nos aplicativos ai, ve se tem algum Kexthelper, dai é bem simples de fazer.

Pra achar os Kexts, procura no Google que vc acha.


Obrigado tche!!!!!!!!!
 
olha eu to tentado instala a versão kalyway 10.5.2

eu não tinha camera em mãos então eu peguei a ultima frase que dizia no boot ''BSD root: disks1s2,major14 minor5''

não ajudo mto mas quem tiver esse mesmo problema e suluciono pode se que me ajude

e eu não tenho mouse e nem teclado usb =/


Olha aqui HCL 10.5.2 - OSx86
se teu hardware pode com essa versão
tudo de bom
 
Galera tenho um AMD Athlon X2 5000+, Asus M2N-SLI Nforce 560, qual é o melhor versão pra ele iAtkos,Zephyroth, Kalyway ???? mas só a melhor como a mais facil, li todos os tópicos mas a minha dúvida não foi respondida, desculpa galera.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo