• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Monitor TIEM T27QSSM

Painel VA plano? wtf

Se alguém souber que painel é esse...
 
O meu chegou, minhas considerações até momento:

Sem dead pixel.
Vazamento de Luz mínimo lado inferior direito, não perceptível em uso normal. (quase zero na minha unidade e isso sendo chato)
Menu em português, básico mas funcional até o momento, sem firulas.
Tem atalho para colocar a "mira" na tela.
Primeiro monitor que compro e vem uma película protetora aplicada na tela.
(EDIT NO FINAL)Ele é um pouco mais saturado que o normal mas, tem opção de Saturação apesar que só mexendo nela pra alguns não resolva 100%, se isso é algum defeito dependendo do seu uso.
RGB traseiro com botão para desligar e alguns modos de iluminação no mesmo botão, no escuro com o monitor a 10cm da parede ilumina um pouco a parede.
Já vem cabo Displayport.
Fonte de alimentação externa, isso para mim é vantagem caso algum problema na mesma.
Notei que o painel aquece coisa de 3 graus a mais que outro modelos ips que tenho, isso apenas do lado direito inferior olhando para a tela.

Não notei nenhum tipo de atraso, Ghost ou nada mais chato jogando COD, não irei optar sobre isso mais especificamente pois não tenho os requisitos e aparelhos que julgo necessário para isso e também um pouco de falta de conhecimento talvez, mas jogando não percebi nenhum problema com ele...

Fiz test de Gsync até 83 fps e perfeito.

Não fiz questão de ativar o HDR mas, noto que a opção não pode ser selecionada ou ativada, imaginei ser o cabo com versão 1.2 ou até a entrada ser compatível com DP 1.2 mas, coloquei em 120hz e não tive como ativar o mesmo... eu sinceramente não vejo porque ou diferenças significativas em usar HDR com um monitor com 400 de brilho... de qualquer forma já comprei um capo DP 1.4 para fazer mais algum teste pois não sei a versão de todos que tenho.

Gostei do menu ter a função de aumentar a nitidez, para mim foi perfeito, só gostaria de ter um pouco mais, vai até o 4... digamos que até o 6 ou 8 seria perfeita mas, isso é uma questão pessoal, usei por muito tempo um monitor com regulagem de nitidez muito amplo da LG, usei ele muito tempo com muita nitidez.

Se eu compraria de novo? Até o momento, COM CERTEZA e tinha condições de comprar outro produto de "marca" pelo dobro de valor, acho que a economia nesse momento foi sensacional.

Meu monitor foi comprado na Terabyte por 2399,00 dia 25/01/2021 por pix e dia 01/02/2021 estava comigo, numa segunda feira, transportadora Braspress.

EDIT: Talvez seja gosto pessoal mas, algumas fontes eu gostaria de mais nitidez, talvez seja uma má otimização do software para a resolução.
SATURAÇÃO - Configurei o monitor com mais calma e estou achando muito melhor, o branco é branco as outras cores estão ótimas, tenho uma lado um AOC g2 em comparação com o mesmo, ele tem um branco muito mais branco e não estou achando mais nada saturado, a única coisa que ainda estou configurando e não achei o ponto é o preto...

EDIT: O HDR não consegui fazer funcionar até o momento, alguém conseguiu? Já desativei todas as funções que imaginei e nada, inclusive comprei um outro cabo Display Port 1.4, já coloquei em 120hz...
O menu não é igual ao manual disponível na Terabyte. Inclusive alguém sabe para que é a função TAXA DE REAÇÃO?
Creio eu q hdr só com um cabo hdmi 2.1
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Painel VA plano? wtf

Se alguém souber que painel é esse...
O painel é ips. Comprei o meu deve tá chegando hj ou na segunda
 
Fazendo um pouco de investigação aqui, o painel usado parece ser um da inolux: pelo tamanho+resolução+IPS+165hz+90%DCI-P3+"3 side borderless" a lista é bem pequena:

OBS: AAS é uma variação do IPS, aparentemente
quase certeza que o painel é o M270KCJ-K7B(Cx).
a variante não Cx é usada em monitores Aorus(Aorus AD27QD) e o Pixio Px7. A variante Cx promete ser melhor que a original:
An update to one of their existing 27″ IPS-type panels with 2560 x 1440 resolution and 165Hz refresh rate. The M270KCJ-K7B(Cx) will offer an improved 7ms G2G response time spec to the existing M270KCJ-K7B panel (14ms spec) and is scheduled for mass production in March 2020. A further update is planned at an unknown point in the future to move from the existing 3-side borderless design to 4-side.
Se alguem quiser abrir pra confirmar... kk

eu estava meio receoso por não ter no manual o contraste estático (dinâmico nao serve pra nada).
fonte: https://www.tftcentral.co.uk/articles/monitor_panel_parts.htm
 
  • Curtir
Reações: JEK
[QUOTE = "GrafChoke, postagem: 1075320098, membro: 2445275"]
Fazendo um pouco de investigação aqui, o painel usado parece ser um da inolux: pelo tamanho+resolução+IPS+165hz+90%DCI-P3+"3 side borderless" a lista é bem pequena:

OBS: AAS é uma variação do IPS, aparentemente
quase certeza que o painel é o M270KCJ-K7B(Cx).
a variante não Cx é usada em monitores Aorus(Aorus AD27QD) e o Pixio Px7. A variante Cx promete ser melhor que a original:
Uma atualização para um de seus painéis do tipo IPS de 27 ″ existentes com resolução de 2560 x 1440 e taxa de atualização de 165Hz. O M270KCJ-K7B (Cx) oferecerá uma especificação de tempo de resposta G2G de 7ms melhorada para o painel M270KCJ-K7B existente (especificação de 14ms) e está programado para produção em massa em março de 2020. Uma nova atualização está planejada em um ponto desconhecido no futuro para mude do design sem borda de 3 lados existente para 4 lados.
Se alguem quiser abrir pra confirmar... kk

eu estava meio receoso por não ter no manual o contraste estático (dinâmico nao serve pra nada).
fonte: https://www.tftcentral.co.uk/articles/monitor_panel_parts.htm
[/CITAR]

Interessante...mas, o Aorus é 144hz e o Px7 são 95% apesar de comentarem que é esse painel...
 
Pois é... talvez na procura de diminuir o lag, tenha perdido um pouco de qualidade de cor. Por outro lado, a especificação lista apenas >90%, pode ser que seja 95% ainda, ou um meio termo. Não deixa de ser um painel top. Boletei aqui.
 
Pois é... talvez na procura de diminuir o lag, tenha perdido um pouco de qualidade de cor. Por outro lado, a especificação lista apenas >90%, pode ser que seja 95% ainda, ou um meio termo. Não deixa de ser um painel top. Boletei aqui.
Eu tenho aqui e no momento e estou gostando, só alguma coisas no menu que não tenho ideia do que é, o menu não é igual ao manual.
 
Está para estrear hoje mesmo um vídeo do Robson, vulgo LockGamer, a respeito desse monitor.


EDIT:
Já estreou até.
 
Última edição:
Estou curtindo bastante o monitor. Pra jogar Warzone está sensacional. Lado a lado com o meu DELL IPS também 1440p eu só não percebo a mesma nitidez em textos, por exemplo. Ele é um pouco mais saturado também.

No geral, recomendo a compra.
 
A galera descobriu até o painel! Eu só queria ver se achava driver dele pra instalar haha acho que ai é pedir demais
 
Estou curtindo bastante o monitor. Pra jogar Warzone está sensacional. Lado a lado com o meu DELL IPS também 1440p eu só não percebo a mesma nitidez em textos, por exemplo. Ele é um pouco mais saturado também.

No geral, recomendo a compra.
Verdade, eu percebo que algumas fontes ele é melhor até se ler que outro painel ips que tenho (144hz) que não tem uma proposta para leitura e sim pra jogos, mas outras a fonte parece um pouco "turva" mesma com a nitidez no máximo.

Mas pra jogar COD tá excelente para mim também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A galera descobriu até o painel! Eu só queria ver se achava driver dele pra instalar haha acho que ai é pedir demais
Acho que por enquanto seria já o que fabricante nem me respondeu e-mail :-(
 
Verdade, eu percebo que algumas fontes ele é melhor até se ler que outro painel ips que tenho (144hz) que não tem uma proposta para leitura e sim pra jogos, mas outras a fonte parece um pouco "turva" mesma com a nitidez no máximo.

Mas pra jogar COD tá excelente para mim também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Acho que por enquanto seria já o que fabricante nem me respondeu e-mail :-(
Mandei também, e mandei pra tera pra ver no que... mas ate agora o bicho nao desaponta kkk
 
Terabyte me respondeu que "monitores não tem drivers" ...
 
Esse monitor é ultrawide ou widescreen?
 
A própria Terabyte publicou um vídeo falando do Monitor também:

 
Boa tarde pessoal.
Eu tenho acompanhado este fórum desde que fiquei sabendo da existência desse modelo de monitor até que um dia apareceu uma unidade na Terabyte e comprei.

A unidade que recebi parecia ter sido reembalada e veio sem o cabo HDMI, veio apenas o cabo displayport, mas não me importei muito pois tenho outros cabos HDMI.. o que me importava era a qualidade do painel e a ausência de dead-pixels.

Depois de montar e fazer todos os testes possíveis e imagináveis para detectar dead-pixels eu pude comprovar que não veio nenhum, e só entao tirei a película da tela (que parece não ter sido removida apesar da reembalagem, pois ela vem presa por dentro na parte inferior da tela e estraga quando é retirada).

Como ponto positivo o painel é fantástico! Realmente muito bom e entrega as cores e refresh rate como especificado (foi isso que me fez manter o monitor).

Os problemas são no firmware do aparelho.. as configurações frequentemente apresentam problemas: SIM BUGS, não são apenas erros de tradução. Quando eu tento usar o GAMMA as cores puxam para o vermelho (ignorando o valor que eu havia configurado antes) e me fazendo puxar o vermelho para mais baixo ainda, perdendo a referência real das cores na próxima vez que o ligar. O gamma eu desencanei de mexer no monitor e resolvi usando o painel de controle da NVIDIA.

Eu consegui habilitar o HDR usando um cabo HDMI numa placa com HDMI 2.0, mas também tive problemas de cores ao ligar essa opção (a tela puxou pro azul e eu tinha acabado de resetar as configurações do monitor). Eu não pretendo usar o cabo HDMI e não ligo muito para o HDR, então desencanei de testar mais.

Apesar desses problemas de cor, sem usar o GAMMA e HDR eu não tive grandes problemas (por isso estou mantendo o monitor).

O maior problema com o firmware parece ser o "esquecimento" de algumas configurações.. ou então estão travadas com o "perfil" selecionado (estou tendendo a achar que é o segundo caso). Por exemplo.. se estiver usando o perfil "Standard" e selecionar o "overdrive" na próxima vez que ligo o monitor ela aparece desativada. Outro exemplo é no perfil "Game" quando tento diminuir o brilho (ele vem em 100% nesse perfil), ele sempre esquece quando desligo.

Eu consegui me adaptar no perfil "Game" com 60% de brilho e um pouco menos de vermelho e verde... e ele aparentemente salvou as minhas configurações.. então acho que nos próximos anos não vou nem chegar perto desse menu.. Mas se um dia eu tiver certeza sobre qual é o painel que esse monitor usa, vou tentar comprar uma placa de algum outro monitor mais "famoso" que use o mesmo painel (pq o painel é realmente bom) e usá-la com esse painel.. pq o firmware é muito ruim...

Ah.. antes que eu me esqueça.. sobre vazamento de luz (IPS glow), ele vem com um pouco.. notei mais na parte superior esquerda e nas inferiores... mas pra ser sincero é muito pouco e basta me afastar 30 cm que praticamente somem. A minha impressão é de que os painéis IPS são fabricados para serem vistos de uma determinada distância.. e o IPS Glow aparece com distâncias menores. Eu pessoalmente não diria que IPS glow é um problema com esse painel.

Resumo.. a marca é tosca, mas o painel é muito bom mesmo.
 
Olá galera, os monitores estão disponíveis novamente, quem já adquiriu pode me informar se vale os 2,4k? Podem me informar a experiência com o mesmo?
 
Esse TIEM 27 IPS QHD 165HZ ou o OZONE 27 IPS 144HZ QHD?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo