• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] Montagem de Computador / Guia rápido de resolução de problemas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
vlw pelas dicas segunda vo montar o meu 1 pc deu uma lida no manual na net da placa mae mais o topico ajudou bastante com as dicas
 
Opa postei só pra dizer que o seu tópico vai me ajudar MUITO! Na minha cidade não da pra confiar em nenhum técnico pra montar o computador!
Ja logo adianto que eu vou encher de pergunta aqui Hehehe Valeu!
 
Vlw, pessoal.
Podem perguntar à vontade. :p


Abçs
 
Muito bom o tópico, tanto para quem já sabe, pois relembra algumas coisas importantes, como
principalmente para os iniciantes, já que desperta a CORAGEM de montar um pc. :)
 
Despertar a coragem foi ótima. :p


Vlw, abçs
 
Boa tarde!
Um duvida: estou pensando em comprar a pulseira anti-estatica porem minha casa não é aterrada
Como faço? Ligo a pulseira em qualquer metal?
 
Em grandes locais onde são manuseadas placas de circuito impresso, PC's e afins, o piso é devidamente aterrado. Para o usuário doméstico fica complicado... Algumas opções são tocar alguma superfície metálica por alguns segundos antes de manusear as peças, tocá-las sempre pelas bordas, manusear as peças sem nenhum objeto metálico "penduricado" pelo corpo como relógios, anéis...

Segue um pequeno artigo com algumas infos interessantes: http://blogs.forumpcs.com.br/laercio_vasconcelos/2005/09/19/eletricidade-estatica-existe.


Abçs
 
Em grandes locais onde são manuseadas placas de circuito impresso, PC's e afins, o piso é devidamente aterrado. Para o usuário doméstico fica complicado... Algumas opções são tocar alguma superfície metálica por alguns segundos antes de manusear as peças, tocá-las sempre pelas bordas, manusear as peças sem nenhum objeto metálico "penduricado" pelo corpo como relógios, anéis...

Segue um pequeno artigo com algumas infos interessantes: http://blogs.forumpcs.com.br/laercio_vasconcelos/2005/09/19/eletricidade-estatica-existe.


Abçs

Então cara , eu to no maior medo agora ... moro em cidade pequena e aqui os técnicos de informatica não são de confiança , como disse antes. Depois de ler sobre estática eu não tenho coragem nenhuma em entregar as peças nas mãos de técnico.
A ideia era eu mesmo montar o computador , porem agora com esses problemas de estática eu não sei como procedo.
Nesse link que você passou , nos comentários falam que não adianta conectar a pulseira no gabinete ( Obs: o meu gabinete é pintado por dentro ) se ele não estiver ligado na tomada ... mas como assim ligado na tomada?!
Enfim , compro ou não a pulseira? Onde ligo ela?
 
Então cara , eu to no maior medo agora ... moro em cidade pequena e aqui os técnicos de informatica não são de confiança , como disse antes. Depois de ler sobre estática eu não tenho coragem nenhuma em entregar as peças nas mãos de técnico.
A ideia era eu mesmo montar o computador , porem agora com esses problemas de estática eu não sei como procedo.
Nesse link que você passou , nos comentários falam que não adianta conectar a pulseira no gabinete ( Obs: o meu gabinete é pintado por dentro ) se ele não estiver ligado na tomada ... mas como assim ligado na tomada?!
Enfim , compro ou não a pulseira? Onde ligo ela?

Como já disse anteriormente, para o usuário doméstico é complicado. Vc não precisa temer: quantas vezes vc já não tomou choque apenas encostrando no gabinete ou em outro eletrodoméstico quaisquer? Basta segurar as peças pela borda e tocar superfícies metálicas antes de lidar com as peças. É bem simples. Muito difícil um componente eletrônico queimar nas suas mãos se vc tomar esses cuidados básicos. ;)

E os técnicos aí não são de confiança pq exatamente? Se algo de errado acontecer com seu micro, é obrigação deles se virar com o prejuízo (a não ser que vc leve o PC para alguém não muito confiável mesmo rs).


Abçs
 
Última edição:
Estou com um problema no meu pc: quando aperto o botão para ligar, ele liga rapidamente (coisa de acender e apagar alguns leds) e desliga. A placa mãe está com as luzinhas acesas, porém não liga novamente, precisa desligar a fonte e ligar de novo.
O que fazer?
 
Já testou com outra fonte?


Abçs
 
Já testou com outra fonte?


Abçs

Opa, valeu pela dica!
Testei aqui a fonte HX850w, mas parece que ela está com problema mesmo. Eu tentei testá-la nesse CPU aqui, mas não funcionou também. Alguma ideia do que possa ser? Para descrever com maiores detalhes, eu liguei os cabos e quando aperto o botão de start, ela inicia rapidamente e para, depois não funciona mais. Deixei passar um tempo (2min por aí) e ela voltou a funcionar rapidamente (coisa de 1seg., menos até) e para.
Não faço ideia do que possa ser, pois não sou profissional da área.
 
É meio chatinho... Vc vai ter que ir testando peça a peça. Troque a memórias, se houver mais de uma espete um pente de cada vez, reset a BIOS direto no jumper, certifique-se que o processador esta devidamente encaixado e o cooler muito bem fixado... Se ainda sim não funcionar, teste processador noutra placa mãe.


Boa sorte, abçs
 
Opa, valeu pela dica!
Testei aqui a fonte HX850w, mas parece que ela está com problema mesmo. Eu tentei testá-la nesse CPU aqui, mas não funcionou também. Alguma ideia do que possa ser? Para descrever com maiores detalhes, eu liguei os cabos e quando aperto o botão de start, ela inicia rapidamente e para, depois não funciona mais. Deixei passar um tempo (2min por aí) e ela voltou a funcionar rapidamente (coisa de 1seg., menos até) e para.
Não faço ideia do que possa ser, pois não sou profissional da área.

Você ligou a máquina inteira ou só umas poucas peças nessa fonte de 850W?
Adiantando: esse comportamento pode ser fruto de algum curto circuito no sistema, essas fontes tem proteção contra isso, elas ligam, e logo depois desligam para evitar queima, além de não ligarem mais por algum tempo, exatamente o comportamento do seu sistema.
Coloquei a pergunta sobre o quanto de carga você colocou na fonte pois existem fontes com proteção de under load (sub carga) além de over load (sobre carga) e o comportamente é igual.
 
É meio chatinho... Vc vai ter que ir testando peça a peça. Troque a memórias, se houver mais de uma espete um pente de cada vez, reset a BIOS direto no jumper, certifique-se que o processador esta devidamente encaixado e o cooler muito bem fixado... Se ainda sim não funcionar, teste processador noutra placa mãe.


Boa sorte, abçs

Mas se é a fonte que está com problemas, porque testar as demais peças?
 
Mas se é a fonte que está com problemas, porque testar as demais peças?

É, nem tinha visto isso, arrume outra fonte para testar primeiro, se ainda persistir o problema pode ser o que falei no post anterior.
 
Você ligou a máquina inteira ou só umas poucas peças nessa fonte de 850W?
Adiantando: esse comportamento pode ser fruto de algum curto circuito no sistema, essas fontes tem proteção contra isso, elas ligam, e logo depois desligam para evitar queima, além de não ligarem mais por algum tempo, exatamente o comportamento do seu sistema.
Coloquei a pergunta sobre o quanto de carga você colocou na fonte pois existem fontes com proteção de under load (sub carga) além de over load (sobre carga) e o comportamente é igual.

Coloquei o sistema inteiro. É um Asus Maximus IV Extreme/Fonte Corsair HX850w/Intel Core I7 2600k 3.4ghz SandBrigde/Corsair H70 Hydro Series/RAM G.skill Ripjaws 8gb (2x4gb) Ddr3 2133mhz/SSD Ocz Vertex 3 Sata 3 120gb/ HDD SATA Barracuda 2TB/GTX 580 Twin Frozr II SLI (2x)/Placa de som Creative Sound Blaster X-FI Titanium/Cooler Master HAF 932.
Não acho que possa ser sub carga. Curto circuito pode ser sim. Alguma sugestão do que possa ser? Processador, talvez?
 
Coloquei o sistema inteiro. É um Asus Maximus IV Extreme/Fonte Corsair HX850w/Intel Core I7 2600k 3.4ghz SandBrigde/Corsair H70 Hydro Series/RAM G.skill Ripjaws 8gb (2x4gb) Ddr3 2133mhz/SSD Ocz Vertex 3 Sata 3 120gb/ HDD SATA Barracuda 2TB/GTX 580 Twin Frozr II SLI (2x)/Placa de som Creative Sound Blaster X-FI Titanium/Cooler Master HAF 932.
Não acho que possa ser sub carga. Curto circuito pode ser sim. Alguma sugestão do que possa ser? Processador, talvez?

Mais acima você disse que tem problemas na fonte, tente testar o sistema com outra primeiro.
Se conseguiu configurar a BIOS antes, dê um Clear CMOS e reconfigure cuidadosamente.
Caso o problema persista o esquema é eliminação:
1 - verifique todos os cabos da fonte vendo se não tem algum com a proteção cortada que possa estar gerando contato indesejado e os cabos do gabinete também, as vezes um pequeno curto em algum deles já faz a proteção entrar em cena, verifique também a montagem da placa mãe, se não existe algum contato dela com o gabiente na parte traseira
2 - ligue apenas o mínimo necessário, de preferência em bancada, não no gabinete, coloca a placa mãe com processador com cooler e memória e uma placa de vídeo liga para ver o que dá, nem coloca os discos/ssd
3 - como tens 2 placas de vídeo, tente com a outra caso tenha o mesmo problema
4 - persistindo o problema coloque apenas um dos módulos de memória, alternando caso persista o problema
5 - caso nada tenha sido identificado é hora de colocar esse processador em outra placa mãe
 
Mas se é a fonte que está com problemas, porque testar as demais peças?

:wacko:

Não estamos nos entendendo...

Opa, valeu pela dica!
Testei aqui a fonte HX850w, mas parece que ela está com problema mesmo. Eu tentei testá-la nesse CPU aqui, mas não funcionou também. Alguma ideia do que possa ser? Para descrever com maiores detalhes, eu liguei os cabos e quando aperto o botão de start, ela inicia rapidamente e para, depois não funciona mais. Deixei passar um tempo (2min por aí) e ela voltou a funcionar rapidamente (coisa de 1seg., menos até) e para.
Não faço ideia do que possa ser, pois não sou profissional da área.

A fonte esta ou não com problema, afinal?


Abçs
 
Estática???? Que ***** é essa? kkkkkk :haha::haha:

Mas na boa isso é complicado mesmo mas nunca liguei muito pra isso.A pior coisa da montagem eh colocar o Espelho. O espelho da minha Asus eh muito complexo. Eu entortei pra encaixar direito e ter como eu conectar. Tinha uns ferrinhos que ficavam impedindo eu conectar os componentes!:poker:
 
Espelho é super fácil, a não ser que o seu seja fora dos padrões... :)


Abçs
 
Mt bom tópico cara!
Ta de parabéns!
Me ajudou muito!!!
 
Ae gente, da uma ajuda aqui:

Recentemente eu comprei meu 2600k e minha p8z68 deluxe, só que eu n consigo ler nenhum pendrive nas usb! Só funcionam caixas de som, mouse, teclado, etc...(periféricos em geral)
Eu creio que seja por falta de driver usb 2.0, pq pelo que vi, só tem driver de usb 3.0 no cd e no site!!!! Mas mesmo quando eu coloco pen drive na usb 3.0 não funciona!!!!!!
Alguém sabe o que pode ser?

obs: Meus drivers estão todos atualizados(inclusive a bios).....
 
Mt bom tópico cara!
Ta de parabéns!
Me ajudou muito!!!

Thanks! :awesome:


Abçs

Ae gente, da uma ajuda aqui:

Recentemente eu comprei meu 2600k e minha p8z68 deluxe, só que eu n consigo ler nenhum pendrive nas usb! Só funcionam caixas de som, mouse, teclado, etc...(periféricos em geral)
Eu creio que seja por falta de driver usb 2.0, pq pelo que vi, só tem driver de usb 3.0 no cd e no site!!!! Mas mesmo quando eu coloco pen drive na usb 3.0 não funciona!!!!!!
Alguém sabe o que pode ser?

obs: Meus drivers estão todos atualizados(inclusive a bios).....

É para funcionar sem problemas. Windows 7 (todas as versões do Windows à partir do XP SP2) tem suporte nativo ao USB 2.0. Tem certeza que a pen esta OK? Testou em outro micro? Funciona nas portas que não sejam 3.0?


Abçs
 
Última edição:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo