• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Tópico Dedicado] Montagem de Computador / Guia rápido de resolução de problemas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
eu queria saber pq a VGA não a aprece na BIOS e nem no "sistema" do painel de controle mesmo ela estando funcionando. e como controlar/monitorar a temperatura da vga?velocidade fans?
 
eu queria saber pq a VGA não a aprece na BIOS e nem no "sistema" do painel de controle mesmo ela estando funcionando. e como controlar/monitorar a temperatura da vga?velocidade fans?

pra controlar a temp, velocidade dos fans use o msi afterburner.
Agora porque nao aparece na bios :hmm:
 
Galera, preciso da ajuda de vocês.

O pc do meu irmão não está ligando (nada, nadinha, nenhum cooler liga).
Suspeitava ser a fonte. Descobri que não é.

O que poderia ser?

=/

Ps: A placa mãe é de 2006. Será que morreu?
 
Última edição:
Pessoal queria tirar uma dúvida, faz mais ou menos um ano e meio que montei meu PC. Um AMD Phenom Quad, mobo asus e 4GB de RAM e Video Nvidia, porém de uns meses para cá meu computador está extremamente lento, demora para fazer tudo. Mas enfim, queria saber se isso pode ser por causa do HD, pois quando inicio a maquina aparece uma mensagem dizendo algo relacionado a Hard Disk BAD e fala para fazer backup, será que meu HD está dando problema ocasionando essa lentidão no micro ? O HD é um WD 1TB. Abraços
 
Pessoal queria tirar uma dúvida, faz mais ou menos um ano e meio que montei meu PC. Um AMD Phenom Quad, mobo asus e 4GB de RAM e Video Nvidia, porém de uns meses para cá meu computador está extremamente lento, demora para fazer tudo. Mas enfim, queria saber se isso pode ser por causa do HD, pois quando inicio a maquina aparece uma mensagem dizendo algo relacionado a Hard Disk BAD e fala para fazer backup, será que meu HD está dando problema ocasionando essa lentidão no micro ? O HD é um WD 1TB. Abraços

Sim. Esta apresentando problemas. Vc pode visualizar melhor a situação com o HD Tune.


Abçs
 
Pessoal tenho uma duvida, comprei o phantom 410 e não sei se preciso ligar os conectores 3p que vem nele na placa mae, e alem disso não tem mais espaço pra ligar as fans, o que posso fazer?
 
Última edição:
Legal d+ cara, parabens ai pela iniciativa!

Eu ainda estou engatinhando no quesito técnico e montagem de micros e uma das coisas que as vezes eu empaco é na hora de encaixar os pinos do gabinete na placa mãe, aqueles do botão Power, Resete, os leds... existe algum macete, ou uma ordem exata de como que organiza isso nas placa mãe, algum padrão ou ordem de cor...
Valeu!
 
Legal d+ cara, parabens ai pela iniciativa!

Eu ainda estou engatinhando no quesito técnico e montagem de micros e uma das coisas que as vezes eu empaco é na hora de encaixar os pinos do gabinete na placa mãe, aqueles do botão Power, Resete, os leds... existe algum macete, ou uma ordem exata de como que organiza isso nas placa mãe, algum padrão ou ordem de cor...
Valeu!

Não existe uma ordem exata. Cada placa mãe tem um padrão. Geralmente tem uma marcação na placa, nem precisa do manual.


Abçs
 
Olá pessoal, pra não criar um tópico novo, acho que posso tirar minha duvida aqui. Estou desmontando minha máquina pra vender, e o VGA nem a placa mãe, não tem mais os plásticos anti-estática,e o processador, não tem a capinha original (acho que se chama blister), alguma dica do que fazer para protege-los sem isso, eles possuem a caixa original, mas sem os plásticos.

PS.: Um amigo meu fez uma compra aqui no forum há um tempo, e o cara mandou a CPU enrolado em plástico bolha e mais umas proteções por cima, pode isso Arnaldo:hmm:, dissertem por favor.
 
Se for vender a placa mãe junto com o processador pode deixá-lo já encaixado na placa mãe; já comprei uma mobo (usada) em Sampa embalada em papel pardo e plástico-bolha... Esta aí uma combinação boa para vc usar...


Abçs
 
Legal d+ cara, parabens ai pela iniciativa!

Eu ainda estou engatinhando no quesito técnico e montagem de micros e uma das coisas que as vezes eu empaco é na hora de encaixar os pinos do gabinete na placa mãe, aqueles do botão Power, Resete, os leds... existe algum macete, ou uma ordem exata de como que organiza isso nas placa mãe, algum padrão ou ordem de cor...
Valeu!

Primeiro vc olha se tem a marcação na placa mãe, se não tiver vc se tem manual, se não tiver baixa o manual na internet.

Cada placa mãe tem sua ordem, não existe padrão
------------
Pessoal tenho uma duvida, comprei o phantom 410 e não sei se preciso ligar os conectores 3p que vem nele na placa mae, e alem disso não tem mais espaço pra ligar as fans, o que posso fazer?

Esses conectores 3p são do q? tem fotos?

A placa mãe costuma vir com entrada pra ligar os fans mais se a sua não veio ou se não tem o bastante vc pode comprar um adaptador pra ligar direto na fonte ou conseguir um conector femea de fonte e construir seu proprio adaptador
 
Pessoal, gostaria de dar um up no meu PC para a nova geração, mas sem gastar muito, o que eu acho que vai ser meio difícil.
Atualmente ele é um AMD Phenom x6 3.2 (over - Original 2.8)/ 4gb ram ddr 3(2 pentes de 2gb)/ HD5870 1gb DDR5/ Placa mão ECS A780GM-A2/ Fonte Corsair 750W.
Gostaria que alguma boa alma me desse uma sugestão boa e barata, eu estava pensando em crossfire de HD5870, mas não achei placa mãe com 2 slots de VGA por menos de R$400,00, e o preço da HD5870 ainda continua salgado.
Alguém tem alguma sugestão pra dar um up no pc, que não sege muito caro ?

Ps: Quero um pc bom pra rodar o Rome II Total War com um gráfico legal, que vai sair em setembro =O
 
Pessoal, gostaria de dar um up no meu PC para a nova geração, mas sem gastar muito, o que eu acho que vai ser meio difícil.
Atualmente ele é um AMD Phenom x6 3.2 (over - Original 2.8)/ 4gb ram ddr 3(2 pentes de 2gb)/ HD5870 1gb DDR5/ Placa mão ECS A780GM-A2/ Fonte Corsair 750W.
Gostaria que alguma boa alma me desse uma sugestão boa e barata, eu estava pensando em crossfire de HD5870, mas não achei placa mãe com 2 slots de VGA por menos de R$400,00, e o preço da HD5870 ainda continua salgado.
Alguém tem alguma sugestão pra dar um up no pc, que não sege muito caro ?

Ps: Quero um pc bom pra rodar o Rome II Total War com um gráfico legal, que vai sair em setembro =O

Vc esta visando esse up por conta de um jogo que ainda nem foi lançado oficialmente, correto?
Não acha mais interessante esperar que o mesmo seja lançado? Até lá preços estarão mais em conta e terá um leque maior de possibilidades na hora em que efetivamente tirar o escorpião do bolso.


Abçs
 
Vc esta visando esse up por conta de um jogo que ainda nem foi lançado oficialmente, correto?
Não acha mais interessante esperar que o mesmo seja lançado? Até lá preços estarão mais em conta e terá um leque maior de possibilidades na hora em que efetivamente tirar o escorpião do bolso.


Abçs

Não exatamente por um jogo, coloquei o jogo ali pra dar um exemplo de "nova geração".
O que eu queria saber mesmo, é o que seria um bom up pra esse pc, memória ram ? Placa mãe + CS? Ou trocar a placa de vídeo ? Apenas isso, entendeu ?
E no meu bolso, se tivesse apenas um escorpião tava bom, mas tem uma naja com 1 faca na boca ... hahaha
 
Não exatamente por um jogo, coloquei o jogo ali pra dar um exemplo de "nova geração".
O que eu queria saber mesmo, é o que seria um bom up pra esse pc, memória ram ? Placa mãe + CS? Ou trocar a placa de vídeo ? Apenas isso, entendeu ?
E no meu bolso, se tivesse apenas um escorpião tava bom, mas tem uma naja com 1 faca na boca ... hahaha

:bwahaha: :seferrou: :haha:

Bom... Teto... ? Pretende gastar quanto? Ou o orçamento não tem limites? rs


Abçs
 
Última edição:
:bwahaha: :seferrou: :haha:

Bom... Teto... ? Quanto pretende gastar quanto? Ou o orçamento não tem limites? rs


Abçs

Sem limites...quero idéias de up pra essa maquina, pra depois eu dar uma analisada no orçamento.
(Porem claro, quero como diz antes, um up pra "ESSA" maquina que de preferencia não seja muito caro em termos de .... herrr...sei la...em ser muito caro ... lembrando que a naja ta braba...kkkkk)
 
Última edição:
Tópico errado! =D
 
Última edição:
Apenas fazendo uma observação, mas nunca é adequado remover o "durepox" com ferramentas do tipo chave de fenda ou assemelhadas, eles podem danificar a área de contato com o processador. Em caso de dificuldade use álcool isopropílico, uma espatula e algodão.
 
Dei um **** azar hoje, depois de esperar desde o dia 4 por um computador que eu comprei, quando chegou liguei os cabos tudo certo e liguei, nada de sinal de vídeo no monitor, tudo funcionando normal. Abri o gabinete pra ver se tinha algum fio solto e pra minha surpresa ( detalhe, o gabinete veio com a frente virada pra cima) o HD tinha soltado do slot e deslizado pra cima da VGA, ai tava lá metade do HD no suporte e a outra metade em cima da VGA. Tentei recolocar a VGA e religar os cabos do HD mas sem sorte. Segunda com sorte vou mandar de volta pra consertarem, mas alguem ai tem alguma dica ?
 
Se é novo melhor coisa que faz é fazer valer sua garantia. Vai que nessa queda danificou algo, o HD? ;)


Abçs
 
Galera, boa noite!

Toda vez que vou ligar meu PC (Desk), tenho que dar um clear CMOS antes. (Tem um botão na MOBO, é uma Foxconn X58 BloodRage).

Já tentei trocar a bateria da MOBO e nada. Isso ocorre todas as vezes que ligo o PC. Se eu não der um Clear CMOS o PC liga, mas não dá vídeo (tudo funciona, aparentemente o HD é lido, mas o vídeo não aparece). Alguém já viu algo do tipo??
 
Bom dia!

Hoje fui ligar meu PC e ele já começou o dia dando beeps. Procurando por infos, vi que os problema podem ser vários.

Alguém pode tentar me ajudar a descobrir qual o problema? Ele está continuamente dando beeps longos sem parar. O que será?

Detalhe: o PC está funcionando normalmente.



Edit: O PC parou de dar beeps, porque será que ele ficou "beepando"? Ficou por uns 20 min até parar.
 
Última edição:
Pessoal, não sei se aqui é o lugar certo, mas estou com uma placa de video da Geforce 8400GS 512MB DDR2 e não consigo instalar o driver dela, aliás, tem vários drivers, qual eu baixo e instalo? Baixei essa: 326.80 win7 - 32 bits, mas quando vou tentar instalar aparece o erro "Este driver de gráficos não encontrou hardware de gráficos compatível." Alguém sabe resolver??? P.S A placa ja está coloca corretamente no pc
 
Pessoal, não sei se aqui é o lugar certo, mas estou com uma placa de video da Geforce 8400GS 512MB DDR2 e não consigo instalar o driver dela, aliás, tem vários drivers, qual eu baixo e instalo? Baixei essa: 326.80 win7 - 32 bits, mas quando vou tentar instalar aparece o erro "Este driver de gráficos não encontrou hardware de gráficos compatível." Alguém sabe resolver??? P.S A placa ja está coloca corretamente no pc

Testa esse :http://www.nvidia.com.br/object/win8-win7-winvista-32bit-320.49-whql-driver-br.html . Pelo site da Nvidia era o mais atual para o modelo descrito.
 
Galera, boa noite!

Toda vez que vou ligar meu PC (Desk), tenho que dar um clear CMOS antes. (Tem um botão na MOBO, é uma Foxconn X58 BloodRage).

Já tentei trocar a bateria da MOBO e nada. Isso ocorre todas as vezes que ligo o PC. Se eu não der um Clear CMOS o PC liga, mas não dá vídeo (tudo funciona, aparentemente o HD é lido, mas o vídeo não aparece). Alguém já viu algo do tipo??

Amigo, deve ter algum item incompatível no seu sistema e então quando você faz o Clear CMOS a placa faz uma releitura dos componentes e faz os ajustes necessários para ligar iniciar, mas provavelmente ele não está fazendo os ajustes ideais, tente setar manualmente os parâmetros da memoria RAM que normalmente é o item mais problemático nesses casos, abraço.
------------
Bom dia!

Hoje fui ligar meu PC e ele já começou o dia dando beeps. Procurando por infos, vi que os problema podem ser vários.

Alguém pode tentar me ajudar a descobrir qual o problema? Ele está continuamente dando beeps longos sem parar. O que será?

Detalhe: o PC está funcionando normalmente.



Edit: O PC parou de dar beeps, porque será que ele ficou "beepando"? Ficou por uns 20 min até parar.

Amigo, creio que o mais fácil é você verificar as memorias, retire elas com cuidado e faça uma limpeza com pincel e passe uma borracha escolar nos contatos, depois recoloque, abraço.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo