• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Recomende o jogo Retrô que está jogando ou que tenha terminado.

Sonymaster

Jogador de Videogame das décadas 1980/1990.
Colaborador
Tive que criar esse tópico na sessão retrô para saber se alguém além de mim está jogando algo ou já tenha terminado e gostaria de compartilhar sua jogatina.

Eu estou jogando Crisis Force do NES da Konami que achei recentemente e adorei o jogo, nem sabia desse jogo.

hqdefault.jpg


Recomendo o Shatterhand do NES, um jogo bem dificil mas super divertido.

shatterhand-nes.png


E terminei o Castle of Illusion do Master System para continuar minha trilogia do Mikey no Master System.

OIP._HOdASfGTpUZKDSsIAoBuwHaFv
 
Eu sou de 97, então eu considero retrô, os jogos que joguei na minha infância

Dito isso...

Recentemente zerei 007 from russia with love no emulador do ps2.

A Última vez que eu tinha jogado, eu devia ter na casa dos 6~7 anos, e conforme eu ia jogando, eu lembrava exatamente o que ia acontecer. :haha:

Bom jogo :bat:
 
Eu sou de 97, então eu considero retrô, os jogos que joguei na minha infância

Dito isso...

Recentemente zerei 007 from russia with love no emulador do ps2.

A Última vez que eu tinha jogado, eu devia ter na casa dos 6~7 anos, e conforme eu ia jogando, eu lembrava exatamente o que ia acontecer. :haha:

Bom jogo :bat:

Eu conhecia o filme mas o jogo não, boa dica.
 
Tive que criar esse tópico na sessão retrô para saber se alguém além de mim está jogando algo ou já tenha terminado e gostaria de compartilhar sua jogatina.

Eu estou jogando Crisis Force do NES da Konami que achei recentemente e adorei o jogo, nem sabia desse jogo.

hqdefault.jpg


Recomendo o Shatterhand do NES, um jogo bem dificil mas super divertido.

shatterhand-nes.png


E terminei o Castle of Illusion do Master System para continuar minha trilogia do Mikey no Master System.

OIP._HOdASfGTpUZKDSsIAoBuwHaFv
Rapaz, perguntei hoje de manhã no outro tópico se tinha algum dedicado a postar / indicar esses jogos antigos. Não tinha visto que você havia criado este ontem.
Tá de parabéns! :notbad:

Logo dou algumas contribuições aqui.
 
Rapaz, perguntei hoje de manhã no outro tópico se tinha algum dedicado a postar / indicar esses jogos antigos. Não tinha visto que você havia criado este ontem.
Tá de parabéns! :notbad:

Logo dou algumas contribuições aqui.

Ah valeu hahahahaah minha sessão preferida é o que mais jogo mesmo são os retrôs, nem console novo eu tenho e sempre os tenho em vários dispositivos para jogar e relembrar.

Por favor recomende alguns jogos para jogar e fala sobre experiência de terminar um bom jogo.
 
Não zerei recentemente, mas quando criança, com muito empenho, rolou. Hoje de vez em quando eu ainda tento, mas sempre morro no meio do caminho.

Eu amava esse jogo, era o único do Master System que eu gostava mais que os do Mickey.

10220fcff9.jpg


czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy85OTMzOTQyL2NmY2NjNjg3NjJiYWEyN2E4Mjg4YjUxZmI4NzE3YzcyLmpwZw


 
Última edição:
Não zerei recentemente, mas quando criança, com muito empenho, rolou. Hoje de vez em quando eu ainda tento, mas sempre morro no meio do caminho.

Eu amava esse jogo, era o único do Master System que eu gostava mais que os do Mickey.

10220fcff9.jpg


czM6Ly9waG90b3MuZW5qb2VpLmNvbS5ici9wcm9kdWN0cy85OTMzOTQyL2NmY2NjNjg3NjJiYWEyN2E4Mjg4YjUxZmI4NzE3YzcyLmpwZw




Muito legal essas recomendações, eu adoro esse jogo do Master System, sempre jogava quando tinha disponível na locadora, lembro que jogava o Super R-Type do Super Nintendo assim que peguei ele, fui na locadora e peguei, mas vou te falar, é difícil pacas hahahahahaha

Joguei a outro um jogo bem legal chamado Gun Smoke, eu jogava muito ele na época e voltei a jogar, junto com o Punch Out.

hqdefault.jpg

OIP.whNtEFxMbKSmunMdk2cnFgHaFj


E pegando o embalo, eu comecei a jogar no Super Nintendo o Super Punch Out que é viciante demais.

maxresdefault.jpg


E também o Shadow no Super Nintendo, eu desconhecia esse jogo, mas lembro do filme.

The-Shadow-Super-Nintendo-Gameplay-Screenshot-5.jpg


E por fim o Tinkle Tale do Mega Drive, super viciante.

OIP.IhNFABzv3ELfaE-0yClvDwHaEK
 
Eu nunca joguei esse aqui na época, mas via direto ele nos panfletinhos da TecToy, tinha bastante curiosidade sobre como seria a experiência desses jogos 3D com o óculos de cristal líquido do Master.

O óculos eu vou morrer sem experimentar, mas o joguinho eu botei aqui num emulador em 2D mesmo e achei divertido pra caramba, top down simples tipo um Zelda de corredor e sem história, mas o gameplay é gostoso e tem uns efeitos de escala criativos pra passar a perspectiva de que cada cenário tem dois/três andares, deve ficar massa com o 3D.

27-Maze-Hunter-3D-Master-System-capa-1.jpg

Maze-Hunter-3D-1.gif

Maze-Hunter-3D-3.gif


 
Eu nunca joguei esse aqui na época, mas via direto ele nos panfletinhos da TecToy, tinha bastante curiosidade sobre como seria a experiência desses jogos 3D com o óculos de cristal líquido do Master.

O óculos eu vou morrer sem experimentar, mas o joguinho eu botei aqui num emulador em 2D mesmo e achei divertido pra caramba, top down simples tipo um Zelda de corredor e sem história, mas o gameplay é gostoso e tem uns efeitos de escala criativos pra passar a perspectiva de que cada cenário tem dois/três andares, deve ficar massa com o 3D.

27-Maze-Hunter-3D-Master-System-capa-1.jpg

Maze-Hunter-3D-1.gif

Maze-Hunter-3D-3.gif




Eu joguei alguns jogos com o óculos na época porque minha prima tinha um Master System completo e no Natal sempre levava para casa em que a família passava o feriado, era bem legal.

Agora eu tinha um óculos usado e com defeito que tinha comprado de uma locadora apenas para usar no colégio hahahahahahaha aí aí adolescentes!
 
Outro recomendado é o Dodonpachi, esse jogo é viciante demais.

ss_e4949412fe529fa17f8445bcd077c8669de2d489.1920x1080.jpg

176277-DoDonPachi_(Japan)_(v1.1)-1490276011.png
 
Como eu gosto de jogos antigos vou dar umas recomendações pessoais não tão originais na maioria que não necessariamente eu zerei recentemente, mas todas devidamente zeradas.

Super Mario 3
images


Esse que pra mim é até hoje o melhor jogo do Mario já feito era também o com maior quantidade de conteúdo até recentemente, seja em termos de quantidade de níveis e tipos de power ups diferentes.

Chrono Trigger
ChronoTrigger_battle.jpg


Esse que tem o título de um dos melhores e mais importantes jogos já criados é simplesmente fantástico, mesmo nos dias de hoje é na minha opinião o ápice do que um J-RPG pode chegar.

Tactical Ogre: Knight of Lodis
images


Esse sem dúvidas eu tenho ânimo de falar bastante sobre simplesmente porque desde o momento em que zerei pela primeira vez se tornou um dos meus favoritos.
Ele que é o irmão anônimo do Final Fantasy Tactics, pelo menos aqui no oriente, carrega não só sistemas mais complexos como uma variedade maior de mecânicas que seu irmão mais famoso.
Durante anos eu tive posse do jogo sem nunca me preocupar em joga-lo até que uns 2-3 anos atrás eu decidi que era hora de tentar. Meu único arrependimento foi não ter jogado antes. A história do jogo é riquíssima e te dá até possibilidade de finais múltiplos, o que é uma surpresa dado não só o gênero do game como também como sua plataforma.
Definitivamente esse não é o jogo mais antigo da lista, mas é um jogo que eu hoje guardo com muito carinho e é uma recomendação pessoal.

Legend of Mana
legend+of+mana+batalha.jpg


Esse que também não é tão antigo serve como uma recomendação pessoal. Talvez alguns sistemas do jogo tenham envelhecido mal ou para os padrões de hoje em dia já não sejam tão impressionantes mas ainda assim não deixo de ficar impressionado com a variedade de coisas para fazer que o jogo acaba oferecendo.
O que me fez amar esse jogo foi simplesmente a trilha sonora orgásmica. Eu poderia indicar talvez o Sword of Mana, que é o irmão mais velho deste jogo e que recentemente ganhou um 'remaster' na steam.
Mas honestamente, esse é o meu favorito na série.
Segue um vídeo no youtube com a trilha sonora orgásmica do jogo.



Ps: Até hoje a trilha sonora me causa arrepios :rolleyes:

Metal Slug

mslug.gif


Praticamente todo mundo já jogou Metal Slug, e simplesmente dispensa comentários. Mas se eu simplesmente estou dando minhas recomendações pessoais ele tem que estar listado.
Até porque esse jogo me roubou muito dinheiro nos fliperamas =DDDDD

House of the Dead
House_of_the_dead-182676-1.jpg


Esse jogo tem um certo Q de nostalgia para mim por simplesmente ser o jogo que eu e meu pai jogávamos no fliperama juntos quando eu era mais novo.
De qualquer forma, esse foi o ÚNICO jogo do estilo rail shooter que eu realmente curti.

Pokémon Silver/Gold/Crystal
images


Sei que muita gente acha bobinho jogos do Pokémon, mas eu até hoje vejo esses jogos mais antigos da franquia e fico impressionado, porque apesar de ter uma certa linearidade na progressão ainda assim dava uma boa liberdade sobre a escolha de quando fazer tal coisa.
Por incrível que pareça esse jogo ainda me agrada mais até que os jogos mais recentes, pois não só tinha sistemas que depois foram removidos como o de Dia/Noite ou ripados posteriormente como de Daycare, como simplesmente a progressão do jogo no geral é a mais agradável ao meu ver.
Além claro de ter as duas melhores gerações de pokémons ¬.¬

Super Adventure Island
Super%20Adventure%20Island%20(U).png


Eu não conhecia esse jogo até ver em uma stream de speedrun, simplesmente fiquei fascinado pelo jogo, algo que mesmo depois de jogar se manteve.
O jogo em si é curtinho e bem simples, mas talvez esse tenha sido depois de Super Mario o platformer que eu mais gostei de todos.


E.V.O: Search for Eden
EVOSNESScreenShot4.gif


Você é bichinho que evolui e cresce.. Já deu pra ver o padrão né?

-//-

Enfim, queria ter lembrado de mais jogos antigos que eu tenha jogado e curtido mas é aquela coisa... Jogo antigo, memória fraca....
Sei que as minhas recomendações não foram muito originais, por isso até peço desculpas mas não é como se eu fosse um super gamer. Conforme os anos vão passando parece que cada vez eu acabo jogando menos e me dedicando mais a outras coisas como estudo, trabalho e projetos pessoais.

Sei que esse não é bem o espaço para esse tipo de recomendação, e na verdade esses não são bem jogos antigos mas já que estou entre amantes de retrô não custa nada..

Particularmente nunca fui fã de Hacked ROMS de pokémon, acho que em sua maioria elas acrescentam muito pouco ao jogo em si. Mas eis que a uns dois anos eu encontrei uma chamada Crystal Clear, uma versão patched de Pokémon Crystal feita por um fã que faz com que o pokemon Crystal se torne um jogo open-world tirando a necessidade de derrotar os ginásios para progressão do jogo.
Eu achei isso simplesmente uma ideia fantástica, digna de se perguntar em por quê a nintendo ainda não fez isso nos jogos do pokémon?

E gostaria de citar o Ara Fell, que apesar de não ser um jogo antigo ele é um jogo retrô que foi lançado na steam, o jogo segue o modelo do Chrono Trigger e simplesmente tem uma historinha bem bonitinha além de uma trilha sonora que eu gostei bastante. Um dos melhores 20R$ gastos na steam.

De qualquer forma, se eu lembrar de mais algum jogo antigo que eu tenha curtido volto e posto xD
 
O R-Type que foi postado me lembrou de um jogo que eu adorava. Jogava muito no Neo Geo CD, raridade na época por aqui.

Aero Fighters 2

 
Boas recomendações, estou gostando porque eu posso sempre relembrar os jogos que é recomendado aqui no tópico.
 
O R-Type que foi postado me lembrou de um jogo que eu adorava. Jogava muito no Neo Geo CD, raridade na época por aqui.

Aero Fighters 2


Na verdade, R-Type e Aero Fighters são bem diferentes. O primeiro é horizontal e mais lentão, o segundo é vertical e bem frenético. Mas ambos são jogaços.
 
Na verdade, R-Type e Aero Fighters são bem diferentes. O primeiro é horizontal e mais lentão, o segundo é vertical e bem frenético. Mas ambos são jogaços.
Sim sim, mas o gênero "jogo de navinha" me fez lembrar dele. :haha:

Aproveitando que tô aqui, lá vai outra indicação.

THE DIG




Um point and click que gosto muito. Explora um dos meus temas preferidos, que é viagem espacial e exploração de mundos diferentes.

Resumo: Foi descoberto um asteroide em rota de colisão com a terra e uma equipe é enviada ao espaço para plantar algumas bombas nucleares nele com o intuito de tirar ele da rota e salvar o planeta. Por fim, descobrem que o asteroide é uma nave espacial e são transportados para outro planeta. Resta-lhes arrumar uma maneira de voltar pra casa deste mundo desconhecido.
A ideia da história foi concebida por Steven Spielberg, para ser filmada na série Amazing Stories. Mas o custo de produção seria muito alto para a época e decidiram fazê-lo como um jogo. Bem que eu gostaria de ver isso como um filme ou série nos dias de hoje.
 
Última edição:
Postar umas hidden gems aí. Direto eu tiro uma partidinha nesses, só espetaculo

Neo Geo - The Last Blade


Meu jogo de luta favorito do Nego Geo. Tem um flow espetacular, muito superior ao Samurai Shodown. Não entendo por que não foi portado para os sistemas povão, como tantos outros. De vez em quando eu boto em modo AES no emulador pra ver se eu consigo a façanha de zerar com 4 créditos, mas dá não, o esquema é brabo.


SNES - Pocky & Rocky


Meu melhor amigo de infância ganhou um SNES com esse jogo e com Top Gear. Horas e horas e mais horas jogando os dois no co-op, mano, que suco de nostalgia. Zeramos no co-op na época. Há um tempinho atrás, eu zerei de novo no emulador solo, mas no co-op é bem menos difícil. O gameplay é uma delícia, shooter japa de boneco com ótima música e gráficos. Não me lembro de muitos jogos assim não.


Mega Drive - M.U.S.H.A.


Jogo de navinha, uma versão de Aleste. Esse eu conheci já velho, em emulador, mas que puta jogaço. Muito rápido, muito bem feito, power ups poderosos, heavy metal demais. Absolutamente inzerável pra mim, mas mesmo assim sou fã.


Playstation - Destruction Derby 2


Se eu pudesse escolher qualquer jogo pra fazerem um remake, seria esse. Muito foda. A física de colisão era impressionante pro PS1, corridas totalmente caóticas com a AI insana, pedaço de carro voando pra todo lado e 20 carros na pista. Não se via isso nessa geração em mais jogo nenhum. O modo "carreira" era simples, mas efetivo demais. Divide os 20 pilotos em 4 divisões, todo mundo correndo junto, a gente começa na quarta. O piloto que marca mais pontos em cada divisão ao final de um campeonatinho curto é promovido e o que marca menos é rebaixado. Até hoje eu bato uns pega nesse modo. Já consegui chegar na divisão 1, mas ganhar ela eu não consegui não. Queria saber se tem zerada quando consegue, ainda não desisti. Só tem um nível de dificuldade, mas ele é muito bem balanceado, é perfeito.
 
Última edição:
Neo Geo - The Last Blade


Meu jogo de luta favorito do Nego Geo. Tem um flow espetacular, muito superior ao Samurai Shodown. Não entendo por que não foi portado para os sistemas povão, como tantos outros. De vez em quando eu boto em modo AES no emulador pra ver se eu consigo a façanha de zerar com 4 créditos, mas dá não, o esquema é brabo.


 
Boas recomendações!

Hoje eu vou de Asterix do Master System, um jogo simples e bem feito para um videogame de 8 Bits

Asterix-Gameplay-1.png


Outro que segue a mesma linha de um jogo muito bem feito é o World of Illusion para Mega Drive

1183011-world_of_illusion_forest.jpg
 
Baixei alguns jogos do Sega CD ou Mega CD como preferirem, e peguei logo um jogo do meu filme preferido que é o Jurassic Park, adoro o filme ehhehehehe então sempre fui de ver nas revistas e nunca tinha jogado ele e dessa vez peguei e matei a curiosidade e adorei o jogo, do estilo Myst para quem lembra, joguei muito esse jogo no 3DO e o Jurassic Park é da mesma pegada vale a pena conferir.

514ac0a1e9dbd599-600x338.jpg


Outro jogo é o Popful Mail para Sega CD também, bem divertido.

maxresdefault.jpg
 
Do Sega CD um jogo que eu queria empurrar do backlog algum dia é o Snatcher. Point and click em universo cyberpunk criado por ninguém menos que Kojima, o Deus.

Joguei um pedacinho dele e é interessante.

75088.jpg


33SNATCHER_004.jpg


SNATCHER056.jpg
 
8KB6SqC.png




vbwLmfx.png


fizeram um hack do mario word pro snes ficou show olha os graficos repaginados

se quiserem testa ae
 
Boas pessoal,

Acho que vi aqui alguém referir R-TYPE, isso era um jogão!!!

Eu há duas semanas que ando a jogar SIM CITY 4 DELUXE, um dos melhores jogos de sempre de construção de cidades.

Tinha o CD-ROM original, comprado em 2003, mas tinha deixado de conseguir jogar desde o Windows 7.

No outro dia, num forum, houve uma pessoa que me ajudou e voltei a jogar, fiquei tão contente ahahah

Viva os foruns! ;)
 
Boas pessoal,

Acho que vi aqui alguém referir R-TYPE, isso era um jogão!!!

Eu há duas semanas que ando a jogar SIM CITY 4 DELUXE, um dos melhores jogos de sempre de construção de cidades.

Tinha o CD-ROM original, comprado em 2003, mas tinha deixado de conseguir jogar desde o Windows 7.

No outro dia, num forum, houve uma pessoa que me ajudou e voltei a jogar, fiquei tão contente ahahah

Viva os foruns! ;)

Eita que sensação boa não é de jogar aquele jogo esquecido que fez a gente jogar por horas ou que tinha uma vontade enorme e não podia ahahahahhahaha bons tempos do Kit Multimedia e dos jogos de CD das revistas e caixas enormes hahahahahahah

Bom, voltando as recomendações, comecei a jogar o Panzer Bandit no PSX, ele lembra muito o Guardian Heroes do Sega Saturn, na verdade parece que tem a mesma engine do jogo, é muito parecido mesmo e muito divertido.

hqdefault.jpg

OIP.SQq413aqA2wge-TjTbKGUgHaFJ

OIP.1-cOhR3G_An0xNQKYqol7AHaFV

2485762-2.png

2485761-1.png
 
Tópico bacana!

Zerei quackshot do mega drive, no começo do ano, cartucho original, no sega Gênesis...

Depois foi tudo pro ml!

Jogão!
 
Tópico bacana!

Zerei quackshot do mega drive, no começo do ano, cartucho original, no sega Gênesis...

Depois foi tudo pro ml!

Jogão!

Olha, zerar esse jogo com certeza foi punk para você em? hahahaahhahaha vou te falar, esse jogo é muito difícil, mas vou tentar jogar ele novamente para ver se ainda dou conta hahahahahahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo