• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Recomende o jogo Retrô que está jogando ou que tenha terminado.

Olha, zerar esse jogo com certeza foi punk para você em? hahahaahhahaha vou te falar, esse jogo é muito difícil, mas vou tentar jogar ele novamente para ver se ainda dou conta hahahahahahaha

Então, sempre fui fã do Mega...nos anos 90 tive a oportunidade de ter os dois em paralelo, o mega e o snes...e até hoje o mega é meu favorito...

Fiz uma limpeza em casa e vendi tudo q tinha de retro games...Mas quackshot é um jogo q eu joguei a vida toda, sempre gostei e conheço de ponta a ponta...

Da pra terminar na mão, com um pouco de paciência e bastante tempo!

Abraços!!!
 
Então, sempre fui fã do Mega...nos anos 90 tive a oportunidade de ter os dois em paralelo, o mega e o snes...e até hoje o mega é meu favorito...

Fiz uma limpeza em casa e vendi tudo q tinha de retro games...Mas quackshot é um jogo q eu joguei a vida toda, sempre gostei e conheço de ponta a ponta...

Da pra terminar na mão, com um pouco de paciência e bastante tempo!

Abraços!!!

Eu também vendi tudo quanto é de videogame antigo já que emulo tudo em qualquer dispositivo, de Smart TV a Android Box, PC e celulares hahahahahaha vou tentar jogar esse jogo para ver se passo pelo menos de alguns estágios depois de velho.

Legend of Mana é PICA DEMAIS! Jogasso! Filosófico, poético, artístico... S/ palavras.

Jogo bem legal mesmo, acho que um dos primeiros RPGs que joguei quando peguei o Snes, aluguei esse jogo é foi bem legal.
 
Jogo bem legal mesmo, acho que um dos primeiros RPGs que joguei quando peguei o Snes, aluguei esse jogo é foi bem legal

Na verdade, o de SNES é o Secret of Mana. É muito bom também. Tem o mesmo sistema de combate em tempo real, mas a batalha acontece exclusivamente no eixo X, enquanto nos títulos do SNES você pode atacar pra cima e pra baixo na tela. A história do de PSX e os gráficos foram o que me deixaram aficcionado.
 
Na verdade, o de SNES é o Secret of Mana. É muito bom também. Tem o mesmo sistema de combate em tempo real, mas a batalha acontece exclusivamente no eixo X, enquanto nos títulos do SNES você pode atacar pra cima e pra baixo na tela. A história do de PSX e os gráficos foram o que me deixaram aficcionado.

Sim sim eu confundi hahahahahaha mas achei do PSX também bonito pelo fato de ser bem trabalhado o 2D.
 
Sim sim eu confundi hahahahahaha mas achei do PSX também bonito pelo fato de ser bem trabalhado o 2D.

É sempre preferível um 2D bem desenhado do que um poligonal toskeira.

Bons produtores da era PSX e N64 se deram conta disso, a exemplo dos dois primeiros Suikoden.

1376699842216780101.jpg

lrmjugi3k5yd2ncwt1jz.jpg

3-PSOGL222.jpg

Suikoden II.


Outros games da geração fizeram uma boa mescla de gráficos 2d e 3d, como Final Fantasy Tactics.

854532-jobclasses.jpg
41-capture_29012011_104401.png
 
Recomendo Pokemon Polished Crystal e Pokemon Red++.
title-screen.png

weavile.png


Os jogos de Pokémon mais antigos são muito bons, porém pecam em não ter algumas mudanças (divisão entre golpes físicos e especiais, novas evoluções, tipo Fada, etc.) e mimos (usar repelente várias vezes sem reabrir o menu) dos jogos mais novos. Essas Hack ROMs trazem o melhor dos dois mundos, os jogos antigos + as novidades que surgiram anos depois.

Polished Crystal é basicamente isso: o Crystal de sempre, mas com melhorias vindas das gerações posteriores. O Red++ é um projeto similar, porém pro Pokemon Red.
Acho ambos melhores que os originais, e também melhores que quase todo jogo de Pokémon que saiu depois.
 
Última edição:
É sempre preferível um 2D bem desenhado do que um poligonal toskeira.

Bons produtores da era PSX e N64 se deram conta disso, a exemplo dos dois primeiros Suikoden.

1376699842216780101.jpg

lrmjugi3k5yd2ncwt1jz.jpg

3-PSOGL222.jpg

Suikoden II.


Outros games da geração fizeram uma boa mescla de gráficos 2d e 3d, como Final Fantasy Tactics.

854532-jobclasses.jpg
41-capture_29012011_104401.png

Verdade, o 3D dessa geração envelheceu muito ruim, mas o 2D sempre vai ficar bonito, joguei Rayman esses dias e é um jogo perfeito dessa geração.
 
Recomendo Pokemon Polished Crystal e Pokemon Red++.
title-screen.png

weavile.png


Os jogos de Pokémon mais antigos são muito bons, porém pecam em não ter algumas mudanças (divisão entre golpes físicos e especiais, novas evoluções, tipo Fada, etc.) e mimos (usar repelente várias vezes sem reabrir o menu) dos jogos mais novos. Essas Hack ROMs trazem o melhor dos dois mundos, os jogos antigos + as novidades que surgiram anos depois.

Polished Crystal é basicamente isso: o Crystal de sempre, mas com melhorias vindas das gerações posteriores. O Red++ é um projeto similar, porém pro Pokemon Red.
Acho ambos melhores que os originais, e também melhores que quase todo jogo de Pokémon que saiu depois.
eu gosto mto do yellow, aquele q o pikachu fica te seguindo, sei lá, acho q por ser mais fiel ao desenho
na época dos anos 2000 qdo surgiu pokemon, eu tinha 11 anos, adorava jogar ele e assistir o desenho :much:
bons tempos
 
eu gosto mto do yellow, aquele q o pikachu fica te seguindo, sei lá, acho q por ser mais fiel ao desenho
na época dos anos 2000 qdo surgiu pokemon, eu tinha 11 anos, adorava jogar ele e assistir o desenho :much:
bons tempos
Então, isso é curioso porque o Pokémon Yellow foi lançado depois das versões Red & Blue, além de ter sido sim inspirado pelo anime. Tanto que na versão Yellow você pode obter todos os iniciais da primeira geração em missãozinhas e o Pikachu tem até um sisteminha simplificado de humor.
Eu também joguei bastante o Yellow e foi durante bastante tempo um dos meus favoritos até eu jogar o Pokemon Mystery Dungeon: Red Rescue Team, que inclusive deixo aí como uma recomendação pra que eventualmente não tenha jogado e seja fã da franquia.

hqdefault.jpg



Enfim, e se quiser saber mais sobre o Pokemon Yellow eu vou deixar aqui o link da página sobre ele no bulbapedia..
https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Pokémon_Yellow_Version
 
Então, isso é curioso porque o Pokémon Yellow foi lançado depois das versões Red & Blue, além de ter sido sim inspirado pelo anime. Tanto que na versão Yellow você pode obter todos os iniciais da primeira geração em missãozinhas e o Pikachu tem até um sisteminha simplificado de humor.
Eu também joguei bastante o Yellow e foi durante bastante tempo um dos meus favoritos até eu jogar o Pokemon Mystery Dungeon: Red Rescue Team, que inclusive deixo aí como uma recomendação pra que eventualmente não tenha jogado e seja fã da franquia.

hqdefault.jpg



Enfim, e se quiser saber mais sobre o Pokemon Yellow eu vou deixar aqui o link da página sobre ele no bulbapedia..
https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Pokémon_Yellow_Version
esse eu nunca joguei, tem até pro Wii U
pelo q entendi vc controla o charmander??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu gosto dos pokemão até os 150 primeiros + os raros
sou dessa época
passou disso já não acompanhava mais, nem conheço :haha:
 
esse eu nunca joguei, tem até pro Wii U
pelo q entendi vc controla o charmander??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu gosto dos pokemão até os 150 primeiros + os raros
sou dessa época
passou disso já não acompanhava mais, nem conheço :haha:
Então, tem uma série de jogos Pokemon Mystery Dungeon que funcionam mais ou menos como um spin-off da série original. No Pokemon Mystery Dungeon (o Red Rescue Team pelo menos) você fazia um quiz logo no princípio do jogo e as tuas respostas que iam definir qual pokémon você iria "ser", depois então você iria escolher um parceiro dentre uma lista de possibilidades e "juntos" vocês iriam formar um time de resgate para resgatar pokemons em apuros.

O jogo funciona de uma forma diferente da série principal, além de controlar um pokémon, o jogo conta com várias missões de resgates para serem feitas em diversas dungeons geradas aleatoriamente que vão ganhando mais andares de acordo com a dificuldade. Você também pode recrutar outros pokemons, evoluir eles, ensinar tms e coisas do tipo. O jogo também tem uma história principal que é bem bonitinha, mas também existe a possibilidade de continuar jogando após o zeramento e como existe muita coisa gerada aleatoriamente é uma experiência divertida a de continuar jogando após zerar.

Eu achei bem legal por conta da mecânica de dungeons da qual eu sou fã.
 
eu gosto mto do yellow, aquele q o pikachu fica te seguindo, sei lá, acho q por ser mais fiel ao desenho
na época dos anos 2000 qdo surgiu pokemon, eu tinha 11 anos, adorava jogar ele e assistir o desenho :much:
bons tempos

Poxa em 2000 eu tinha 21 e já trabalhava como professor na área de Suporte Técnico hahahahahahah bons tempos, quando se jogava Dreamcast e PlayStation 2.

Acredita que nunca joguei Pokemon? Não sei porque nunca tive vontade, eu acho que não peguei essa geração colégio do pokemon no recreio onde foi bem popular, gostaria muito de ter presenciado essa fase.
 
Poxa em 2000 eu tinha 21 e já trabalhava como professor na área de Suporte Técnico hahahahahahah bons tempos, quando se jogava Dreamcast e PlayStation 2.

Acredita que nunca joguei Pokemon? Não sei porque nunca tive vontade, eu acho que não peguei essa geração colégio do pokemon no recreio onde foi bem popular, gostaria muito de ter presenciado essa fase.
pokemon era uma febre mesmo, curtia mto! mas como comentei, só a primeira fase, q tem até 150 + os raros
depois começou a aparecer um monte de personagem novo e uns outros pokemon e talz, nessa fase eu já não acompanhava mais
mas foram bons anos :much:

dreamcast e ps2 grandes clássicos, pqp!! sonic, crazy taxi, jet grind, soul calibur, headhunter :mr:
 
pokemon era uma febre mesmo, curtia mto! mas como comentei, só a primeira fase, q tem até 150 + os raros
depois começou a aparecer um monte de personagem novo e uns outros pokemon e talz, nessa fase eu já não acompanhava mais
mas foram bons anos :much:

dreamcast e ps2 grandes clássicos, pqp!! sonic, crazy taxi, jet grind, soul calibur, headhunter :mr:

Eita é verdade, lembro que na minha época o pessoal curtia o Tamagochi, acho que é esse o nome hahahahaha e eu ainda está nos mini-games da Tectoy com o pessoal na hora do recreio, eita que época boa.

Boas recomendações mesmo Pardal dos jogos do Dreamcast, engraçado que o que sempre vem em mente quando lembro do Dreamcast da época é a música e o clipe de Californication do Red Hot Chilli Peppers um clipe parecendo de jogo do Dreamcast hahahahahaa
 
Eita é verdade, lembro que na minha época o pessoal curtia o Tamagochi, acho que é esse o nome hahahahaha e eu ainda está nos mini-games da Tectoy com o pessoal na hora do recreio, eita que época boa.

Boas recomendações mesmo Pardal dos jogos do Dreamcast, engraçado que o que sempre vem em mente quando lembro do Dreamcast da época é a música e o clipe de Californication do Red Hot Chilli Peppers um clipe parecendo de jogo do Dreamcast hahahahahaa
orraaa tbm tive o tamagoshi, bichinho virtual raiz... q era um dinossaurinho
depois criaram outros vários tbm e ficou sem graça
mas eu adorava o tamagoshi original, o meu era vermelho

to ligado, estamos até hoje esperando esse jogo CALIFORNICATION do red hot :feelbad:
 
orraaa tbm tive o tamagoshi, bichinho virtual raiz... q era um dinossaurinho
depois criaram outros vários tbm e ficou sem graça
mas eu adorava o tamagoshi original, o meu era vermelho

to ligado, estamos até hoje esperando esse jogo CALIFORNICATION do red hot :feelbad:

Por falar em Tamagotchi, lembro que fizeram algo parecido com o VMU do Dreamcast, lembra?? Um personagem acho que do Sonic que tinha que evoluir ele para te ajudar no jogo ou algo assim, era legal demais hahahahaha

Bem que o próprio Red Hot poderia ter feito isso na época hahahahha como algumas bandas lançaram jogos para promover.
 
Por falar em Tamagotchi, lembro que fizeram algo parecido com o VMU do Dreamcast, lembra?? Um personagem acho que do Sonic que tinha que evoluir ele para te ajudar no jogo ou algo assim, era legal demais hahahahaha

Bem que o próprio Red Hot poderia ter feito isso na época hahahahha como algumas bandas lançaram jogos para promover.
eu lembro q tinha umas paradas assim no VMU, mas eu nunca tive dreamcast
jogava em locadora e depois na ksa de um amigo q tinha comprado.. nessa época eu tinha o ps1
fui ter o ps2 beeeeeem depois tbm

tenho ctz q se aquele clipe fosse lançado nos dias de hoje, lançariam um game em cima disso... é q na época a indústria de games não era oq é hoje...
 
eu lembro q tinha umas paradas assim no VMU, mas eu nunca tive dreamcast
jogava em locadora e depois na ksa de um amigo q tinha comprado.. nessa época eu tinha o ps1
fui ter o ps2 beeeeeem depois tbm

tenho ctz q se aquele clipe fosse lançado nos dias de hoje, lançariam um game em cima disso... é q na época a indústria de games não era oq é hoje...

Eu tive que vender meu PSX e Nintendo 64 para pegar um Dreamcast Japonês de tanta vontade que estava para conseguir um, mas parece que ele não pegava o modem aqui no Brasil, então vendi e comprei um Nacional que veio sem o Modem, putz fiquei chateado demais, só depois que consegui comprar um americano com modem para poder jogar Quake 3 e Unreal, tempo bom do mIRC onde tinha o canal #Dreamcast com gente pacas querendo jogar.

Mas parei de jogar muito, foi no PS2 e Wii na verdade, época do Gamecube e tal, depois disso não tive mais tempo para me dedicar aos consoles novos e sim apenas os antigos por paixão da época.

E para não faltar a recomendação, vou recomendar:


Skies of Arkadia do Dreamcast que joguei muito esse RPG.
 
Estava jogando o Blaster Master do NES da Sunsoft, o jogo é muito bom e bem feito e bem legal de se jogar, vale a pena dar uma conferida.

54950-Blaster_Master_(USA)-1.jpg

OIP.XPjxsEq6kJbsHflN3HxKJwHaGd

hqdefault.jpg
 
Então, isso é curioso porque o Pokémon Yellow foi lançado depois das versões Red & Blue, além de ter sido sim inspirado pelo anime. Tanto que na versão Yellow você pode obter todos os iniciais da primeira geração em missãozinhas e o Pikachu tem até um sisteminha simplificado de humor.
Eu também joguei bastante o Yellow e foi durante bastante tempo um dos meus favoritos até eu jogar o Pokemon Mystery Dungeon: Red Rescue Team, que inclusive deixo aí como uma recomendação pra que eventualmente não tenha jogado e seja fã da franquia.

hqdefault.jpg



Enfim, e se quiser saber mais sobre o Pokemon Yellow eu vou deixar aqui o link da página sobre ele no bulbapedia..
https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Pokémon_Yellow_Version
Já joguei esse jogo no GBA, achava legal que no começo fazem um quiz com você e dependendo das respostas você controla um pokémon diferente. Peguei o Psyduck, joguei até o level que ele evolui mas como não evoluiu eu parei de jogar uahuahau
 
Já joguei esse jogo no GBA, achava legal que no começo fazem um quiz com você e dependendo das respostas você controla um pokémon diferente. Peguei o Psyduck, joguei até o level que ele evolui mas como não evoluiu eu parei de jogar uahuahau
É então, porque pra liberar a evolução tem que avançar na historinha principal, só não me lembro exatamente até que ponto.
 
Eu recomendo Lunar the Silver Star Story.
É charmoso, não é longo demais e tem um combate tranquilo.
Sem contar que tem uma história mega boa.
Eu fiz um video falando dele para que se interessar.


Há, e recomendo jogar a versão de PSX, que na minha opinião é a melhor.
 
Eu recomendo Lunar the Silver Star Story.
É charmoso, não é longo demais e tem um combate tranquilo.
Sem contar que tem uma história mega boa.
Eu fiz um video falando dele para que se interessar.


Há, e recomendo jogar a versão de PSX, que na minha opinião é a melhor.


Engraçado que depois que vi seu tópico eu baixei a versão PSX e vou começar a jogar hahahahahahah valeu a dica demais.
 
Terminei ontem The Secret of Monkey Island, após jogar por uns cinco dias. Eu já havia jogado em 1995, e ainda lembrava da solução de vários puzzles.

Agora estou começando Monkey Island 2: LeChuck's Revenge, que também joguei há 25 anos.


Clássicos indeléveis delyssiozos. :mr:



O jogo inteiro (com o patch de vozes):

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo