• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Recomende o jogo Retrô que está jogando ou que tenha terminado.

Terminei ontem The Secret of Monkey Island, após jogar por uns cinco dias. Eu já havia jogado em 1995, e ainda lembrava da solução de vários puzzles.

Agora estou começando Monkey Island 2: LeChuck's Revenge, que também joguei há 25 anos.


Clássicos indeléveis delyssiozos. :mr:



O jogo inteiro (com o patch de vozes):



Caraca Apelo, nostálgico esse jogo em? Lembro de ter pego de um amigo do meu irmão quando ele trabalhava em uma assistência técnica e tinha vários disquetes, lembro que peguei esse jogou e não sabia jogar direito mas lembro que tava jogando Carmen Sandiego com cliques e sem muita ação e fui gostando dois point and click, lembro de outro jogo que peguei junto foi o The Dig lembro bem dele porque eu tava lendo o livro na época.

Boa recomendação.
 
Falar de jogos conhecidos (mesmo que retrô) é meio meh...
Seguem algumas recomendações de jogos obscuros, porém muito bons, que tive o prazer de jogar nos próprios consoles quando era moleque:

NES:

Wrath of Black Manta
Willow
Little Nemo The Dream Master
Nightshade (Tempos de ouro da Konami/Ultra Games)
Little Ninja Brothers
Wizards & Warriors II: Ironsword (Trilha sonora fantástica)

Snes:

ActRaiser 1 e 2 (não é bem obscuro para quem cresceu jogando NES/SNES)
Shadowrun
Illusion of Gaia
Demon's Crest
Nosferatu
E. V. O Search for Eden
Ranma 1/2 2
Drakhhen II: Dragon View
Might and Magic III: Isles of Terra (Hardcore, ainda possuo manual de instruções)


Genesis:

Shinning in the Darkness
Shinning Force 1 e 2
Comix Zone
Alien Soldier
Beyond Oasis
Crusader of Centy
Might and Magic: Gates to Another World (Hardcore², ainda possuo manual de instruções guardado)
Joe Montana Sports Talk Football
 
Falar de jogos conhecidos (mesmo que retrô) é meio meh...
Seguem algumas recomendações de jogos obscuros, porém muito bons, que tive o prazer de jogar nos próprios consoles quando era moleque:

NES:

Wrath of Black Manta
Willow
Little Nemo The Dream Master
Nightshade (Tempos de ouro da Konami/Ultra Games)
Little Ninja Brothers
Wizards & Warriors II: Ironsword (Trilha sonora fantástica)

Snes:

ActRaiser 1 e 2 (não é bem obscuro para quem cresceu jogando NES/SNES)
Shadowrun
Illusion of Gaia
Demon's Crest
Nosferatu
E. V. O Search for Eden
Ranma 1/2 2
Drakhhen II: Dragon View
Might and Magic III: Isles of Terra (Hardcore, ainda possuo manual de instruções)


Genesis:

Shinning in the Darkness
Shinning Force 1 e 2
Comix Zone
Alien Soldier
Beyond Oasis
Crusader of Centy
Might and Magic: Gates to Another World (Hardcore², ainda possuo manual de instruções guardado)
Joe Montana Sports Talk Football

Mas todos os jogos que citou são bem conhecidos hahahahaha nenhum obscuro demais, é serio, mas juro que pensei que ia falar de alguns protótipos que tinham na época ou jogos que não saiu no USA e só no japão coisa do tipo.


Alguns do NES

Buzz e Waldog
Mr Gimmick
Q-Boy
Hebereke
Krion Conquest
Battle Kid 1 & 2
Bucky O'Hare
Banana Prince
Felix the Cat
Little Samson
Mitsume ga Tooru
Ninja Jajamaru
Panic Restaurant
Panic in Amusement Park!
Rockin' Kats
Kyatto Ninden Teyandee
Whomp'Em
Widget
Wacky Races
Totally Rad
Yume Penguin Monogatare
Hammerin Harry (1 e 2)
Don Doko Don 2

Um que gosto muito é o Vice: Project Doom

reviewviceprojectdoomnes-4.jpg


Ou Crisis Force da Konami

OIP.ykXUr5TkxN6G87b1ujChqwHaFj


No Super Nintendo

Phalanx: Project Climax

phalanx-snes-jogoveio.png


Super Smash T.V.

supersmashtv-snes-jogoveio.png


Cybernator

cybernator-snes-jogoveio.png


DoReMi Fantasy

hqdefault.jpg


Space Megaforce

space-megaforce-snes-jogoveio.png


The Firemen

thefiremen-snes-jogoveio.png


Tem muitos mesmo que tem principalmente no MAME, passei quase dois anos jogando só alguns desconhecidos, e como tinha amigos em uma colônia de Japoneses na década de 90, o que mais tenha era jogo de Famicom e Super Famicom na época, conheci tanta coisa que jamais tinha visto nas locadoras hahahahahahaa era bem legal.
 
Mas todos os jogos que citou são bem conhecidos hahahahaha nenhum obscuro demais, é serio, mas juro que pensei que ia falar de alguns protótipos que tinham na época ou jogos que não saiu no USA e só no japão coisa do tipo.


Alguns do NES

Buzz e Waldog
Mr Gimmick
Q-Boy
Hebereke
Krion Conquest
Battle Kid 1 & 2
Bucky O'Hare
Banana Prince
Felix the Cat
Little Samson
Mitsume ga Tooru
Ninja Jajamaru
Panic Restaurant
Panic in Amusement Park!
Rockin' Kats
Kyatto Ninden Teyandee
Whomp'Em
Widget
Wacky Races
Totally Rad
Yume Penguin Monogatare
Hammerin Harry (1 e 2)
Don Doko Don 2

Um que gosto muito é o Vice: Project Doom

reviewviceprojectdoomnes-4.jpg


Ou Crisis Force da Konami

OIP.ykXUr5TkxN6G87b1ujChqwHaFj


No Super Nintendo

Phalanx: Project Climax

phalanx-snes-jogoveio.png


Super Smash T.V.

supersmashtv-snes-jogoveio.png


Cybernator

cybernator-snes-jogoveio.png


DoReMi Fantasy

hqdefault.jpg


Space Megaforce

space-megaforce-snes-jogoveio.png


The Firemen

thefiremen-snes-jogoveio.png


Tem muitos mesmo que tem principalmente no MAME, passei quase dois anos jogando só alguns desconhecidos, e como tinha amigos em uma colônia de Japoneses na década de 90, o que mais tenha era jogo de Famicom e Super Famicom na época, conheci tanta coisa que jamais tinha visto nas locadoras hahahahahahaa era bem legal.

Quando digo obscuro, quero dizer que quem nasceu na geração PSX nunca deve ter ouvido falar.
Não vou chegar ao nível de Devil in the Dark Night, Bucky-o Hare ou Astral Bout que daí é um nível muito submerso, fica para uma próxima oportunidade. ;)
Jogos que eram excelentes mas ficaram esquecidos no tempo dos 8/16bits.
Seria fantástico ter um remake ou uma continuação de ActRaiser, Shinning Force ou Wizards & Warriors para nova geração.

Segue uns covers para seguir com a nostalgia (deveria existir um tópico para isso hein, olhas as idéia)







 
Quando digo obscuro, quero dizer que quem nasceu na geração PSX nunca deve ter ouvido falar.
Não vou chegar ao nível de Devil in the Dark Night, Bucky-o Hare ou Astral Bout que daí é um nível muito submerso, fica para uma próxima oportunidade. ;)
Jogos que eram excelentes mas ficaram esquecidos no tempo dos 8/16bits.
Seria fantástico ter um remake ou uma continuação de ActRaiser, Shinning Force ou Wizards & Warriors para nova geração.

Segue uns covers para seguir com a nostalgia (deveria existir um tópico para isso hein, olhas as idéia)









Caramba, agora citou jogos do nível submerso e escondido no fundo ahahahahahahahah, Bucky o Hare eu até comentei na lista e joguei esses dias que por sinal é muito bom.

E realmente, a gente precisa de uns remakes bons desses jogos da época 8/16 bits ou que venha um console que só receba esse tipo de conteudo remake da época de ouro dos videogames.

A ideia do tópico é ótima, mas ia ser mais outros tópico de recomendações, por isso podemos recomendar jogos que o pessoa nunca ouviu falar.

Por falar nisso, tem outros jogo do NES que é conhecido por poucos, mas desconhecido por muitos, que é um jogo do NES que adoro até a trilha sonora.

nes_journeytosilius.jpg

55910-Journey_to_Silius_(USA)-1.png
 
FFV
 
Caramba, agora citou jogos do nível submerso e escondido no fundo ahahahahahahahah, Bucky o Hare eu até comentei na lista e joguei esses dias que por sinal é muito bom.

E realmente, a gente precisa de uns remakes bons desses jogos da época 8/16 bits ou que venha um console que só receba esse tipo de conteudo remake da época de ouro dos videogames.

A ideia do tópico é ótima, mas ia ser mais outros tópico de recomendações, por isso podemos recomendar jogos que o pessoa nunca ouviu falar.

Por falar nisso, tem outros jogo do NES que é conhecido por poucos, mas desconhecido por muitos, que é um jogo do NES que adoro até a trilha sonora.

nes_journeytosilius.jpg

55910-Journey_to_Silius_(USA)-1.png

Conheço esse mas nunca joguei no NES.
Outro que eu aluguei muito, mas pouca gente deve ter jogado no NES é o Flying Dragon. Aquelas lutas 1x1 eram de arrepiar na época.
Virou série (Flying Warriors no NES) e Golden/Ultimate Fighter (no SNES).
Hiryu-No-Ken para os íntimos.

Parei por aqui, se não vou ir longe nas velharias!
 
Conheço esse mas nunca joguei no NES.
Outro que eu aluguei muito, mas pouca gente deve ter jogado no NES é o Flying Dragon. Aquelas lutas 1x1 eram de arrepiar na época.
Virou série (Flying Warriors no NES) e Golden/Ultimate Fighter (no SNES).
Hiryu-No-Ken para os íntimos.

Parei por aqui, se não vou ir longe nas velharias!

Ahhh não pare não porque é bom demais falar dessa época para quem vivenciou como nós, jogar tudo na década de 80 e 90 em constante evolução foi ótimo demais.

Esse Flying Dragon eu conheço é muito bom, joguei também a versão do Snes, saiu até uma versão para o N64 não foi? Mas nunca gostei hahahahahaha
 
Ahhh não pare não porque é bom demais falar dessa época para quem vivenciou como nós, jogar tudo na década de 80 e 90 em constante evolução foi ótimo demais.

Esse Flying Dragon eu conheço é muito bom, joguei também a versão do Snes, saiu até uma versão para o N64 não foi? Mas nunca gostei hahahahahaha

Isso mesmo. Teve uma versão para PSX também, mas essas versões pós 8/16 bits são lamentáveis...
 
POw, que massa. Cuidado com o video então que tem spoiler`s.
VAi me falando do que vc acha do jogo.

Com certeza vou adorar, ainda curto demais esses RPGs no estilo antigo com uma pegada bonita no 2D.
 
Eu estou tentando passar todas as fases (não apenas zerar) das ROMs originais de Super Mario World e Super Bomberman 5 (o qual traduzi algumas partes que estavam em japonês para inglês, usando isso e isso , mantendo o restante original sem hacks) no emulador de SNES do RetroArch (excelente programa, muito completo, pode emular qualquer videogame aparentemente, salva progressos de modo inteligente, organiza os títulos, tem muitas funções), no Windows 10 20H2 atualizado do meu notebook conectado por cabo HDMI numa Smart TV de 32", ambos citados na minha assinatura aqui no fórum.

Para isso comprei um controle SNES Joystick USB na Lojas Americanas por menos de 30 reais com garantia de 3 anos e um cabo extensor USB de 5 metros no Mercado Livre, assim posso jogar deitado na cama, bem longe do notebook. Também posso usar um dos meus controles originais de PS3 do mesmo jeito, pois consegui fazê-lo funcionar no meu Windows 10 usando a última versão beta do ScpToolkit - embora também apenas por USB.

Está perfeito meu setup, estou me divertindo muito com esses jogos antigos de SNES, relembrando a infância. Mais para frente irei jogar alguns jogos de PS1 e PS2.

Está tudo com zero delay até agora, perfeito mesmo.
 
Última edição:
Eu estou tentando passar todas as fases (não apenas zerar) das ROMs originais de Super Mario World e Super Bomberman 5 (o qual traduzi algumas partes que estavam em japonês para inglês, usando isso e isso , mantendo o restante original sem hacks) no emulador de SNES do RetroArch (excelente programa, muito completo, pode emular qualquer videogame aparentemente, salva progressos de modo inteligente, organiza os títulos, tem muitas funções), no Windows 10 20H2 atualizado do meu notebook conectado por cabo HDMI numa Smart TV de 32", ambos citados na minha assinatura aqui no fórum.

Para isso comprei um controle SNES Joystick USB na Lojas Americanas por menos de 30 reais com garantia de 3 anos e um cabo extensor USB de 5 metros no Mercado Livre, assim posso jogar deitado na cama, bem longe do notebook. Também posso usar um dos meus controles originais de PS3 do mesmo jeito, pois consegui fazê-lo funcionar no meu Windows 10 usando a última versão beta do ScpToolkit - embora também apenas por USB.

Está perfeito meu setup, estou me divertindo muito com esses jogos antigos de SNES, relembrando a infância. Mais para frente irei jogar alguns jogos de PS1 e PS2.

Está tudo com zero delay até agora, perfeito mesmo.

Muito legal seu trabalho com a tradução, e compartilho da mesma forma o lance da alegria de ter um emulador ou aplicativo que roda de tudo usando um joystick baratinho com tantos jogos que a gente gastava dinheiro alugando para jogar e hoje a gente tem tudo em qualquer dispositivo.
 
Não sei se já postaram aqui, mas Twinsen's Odyssey é sensacional cara, jogo de "mundo aberto" de 97, pra época foi sensacional.. recomendo demais
 
Não sei se já postaram aqui, mas Twinsen's Odyssey é sensacional cara, jogo de "mundo aberto" de 97, pra época foi sensacional.. recomendo demais

Opa boa recomendação vou tentar verificar para testar.
 
Amava twinsens odyssey, comprei na época naquelas revistas de CD q vinham c jogos completos, ótimo jogo. Eu pra retro sou sempre adventure (séries como Broken Sword, Leisure Suit Larry e Gabriel Knight são meus favoritos), mas outros q eu curto muito e ainda jogo de vez em sempre é:
* Touche the adventures of the fifth musketeer (um adventure um pouco desconhecido mas que adorava por causa das pitadas de humor)
* Mad TV (q tem até um jogo em webbrowser q simula o game, vc toma conta de uma emissora de TV),
* The Clue (simula a vida de um ladrão, vc monta o esquema pra roubar certos lugares) ,
* Aerobiz de SNES (simulador de cia aerea, compra os aviões, faz as rotas e talz)
* Ultima Online (AMO esse jogo ainda mais quando jogava em servidores Role-Play, é o mais próximo q já vi de um RPG de mesa massivo, simplesmente incrível, infelizmente não faço a minima ideia se ainda existe servidores ainda mais de RP hoje em dia);
Na minha adolescência passava horas navegando na Home of the Underdogs procurando esses jogos antigos pra jogar...bons tempos...
 
Amava twinsens odyssey, comprei na época naquelas revistas de CD q vinham c jogos completos, ótimo jogo. Eu pra retro sou sempre adventure (séries como Broken Sword, Leisure Suit Larry e Gabriel Knight são meus favoritos), mas outros q eu curto muito e ainda jogo de vez em sempre é:
* Touche the adventures of the fifth musketeer (um adventure um pouco desconhecido mas que adorava por causa das pitadas de humor)
* Mad TV (q tem até um jogo em webbrowser q simula o game, vc toma conta de uma emissora de TV),
* The Clue (simula a vida de um ladrão, vc monta o esquema pra roubar certos lugares) ,
* Aerobiz de SNES (simulador de cia aerea, compra os aviões, faz as rotas e talz)
* Ultima Online (AMO esse jogo ainda mais quando jogava em servidores Role-Play, é o mais próximo q já vi de um RPG de mesa massivo, simplesmente incrível, infelizmente não faço a minima ideia se ainda existe servidores ainda mais de RP hoje em dia);
Na minha adolescência passava horas navegando na Home of the Underdogs procurando esses jogos antigos pra jogar...bons tempos...

Exatamente, essas revistinhas são mais nostalgia ainda, que época hahahah
Vou dar uma olhada nesses outros pq nao conheço

Opa boa recomendação vou tentar verificar para testar.
Boa, você vai curtir! Meu irmao pegou na gog por 8 pilas: https://www.gog.com/game/little_big_adventure_2
 
Tem muita coisa legal no GOG acho que vou verificar
 
Engraçado que nem tenho esse GOG e nem Steam tudo que pego é roms mesmo e emuladores e guardo tudo hahahahahaha
 
O ultimo que terminei foi o GTA 03, 2001, PC, ontem mesmo. Semana retrasada foi o Commanders and Conquers - STEAM. Todo mês eu zero uma velharia. Eu jogo games dos anos 70. []'s



Caramba dos anos 70 tipo do Atari e Intellevision entre outros? Aí sim é retrogamer hahahahahaha e jogava muito o C&C no PC na década de 90 junto com DUNA e Starcraft e Warcraft curtia demais esse tipo de jogo na época.
 
Caramba dos anos 70 tipo do Atari e Intellevision entre outros? Aí sim é retrogamer hahahahahaha e jogava muito o C&C no PC na década de 90 junto com DUNA e Starcraft e Warcraft curtia demais esse tipo de jogo na época.

Sim sim, tudo isso, tudo que vi na infancia ou joguei na adolescencia.

Olha, eu não gosto de fazer divulgação até por que é vedado, mas... passa lá no canal qq dia. Eu tenho que continuar minha lista do MAME e 2 geração de consoles, vais ser uma honra tê-los por lá. []'s
 
Sim sim, tudo isso, tudo que vi na infancia ou joguei na adolescencia.

Olha, eu não gosto de fazer divulgação até por que é vedado, mas... passa lá no canal qq dia. Eu tenho que continuar minha lista do MAME e 2 geração de consoles, vais ser uma honra tê-los por lá. []'s

Canal??? Do tipo YouTube? Porque eu nem tenho redes sociais, sério mesmo hahahahahah sou off-line mesmo sendo on-line nos fóruns mas porque gosto dos programas das antigas mesmo e nem vejo muita coisa no YouTube só quando tem algo para estudar hahahahahaha mas valeu a dica.
 
Canal??? Do tipo YouTube? Porque eu nem tenho redes sociais, sério mesmo hahahahahah sou off-line mesmo sendo on-line nos fóruns mas porque gosto dos programas das antigas mesmo e nem vejo muita coisa no YouTube só quando tem algo para estudar hahahahahaha mas valeu a dica.

É na twitch, então vc não viu o video que eu postei ai em cima jogando os games dos anos 70? Massssssss mooooooooçççoooooo kkkkkkk. Tranquilo qt a assistir as lives, de qq forma estão mais que convidados.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo