• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Recomende o jogo Retrô que está jogando ou que tenha terminado.

É na twitch, então vc não viu o video que eu postei ai em cima jogando os games dos anos 70? Massssssss mooooooooçççoooooo kkkkkkk. Tranquilo qt a assistir as lives, de qq forma estão mais que convidados.

Assisti não, por isso perguntei se era jogos do Atari e Intellevision hahahahahaha
 
Olá atualmente tenho jogado somente jogos retro alias comprei um emulador potatil que lembra ,uito um game boy color o at 001
o game que mais venho jogando e defender 2
images




Oq9tqpCkZCkoHANlTAQhrRvvZIq1iPuoCcNZ0p7XkPhaJsGX1qVTabs3IqOqLWoEV1uF7Ecr6EAKHZVlstTOTDWnHTndPu-xLjxljfBMakFov_Jy2M435L-GVMPycQ
 
Olá atualmente tenho jogado somente jogos retro alias comprei um emulador potatil que lembra ,uito um game boy color o at 001
o game que mais venho jogando e defender 2
images




Oq9tqpCkZCkoHANlTAQhrRvvZIq1iPuoCcNZ0p7XkPhaJsGX1qVTabs3IqOqLWoEV1uF7Ecr6EAKHZVlstTOTDWnHTndPu-xLjxljfBMakFov_Jy2M435L-GVMPycQ

Muito bom esse jogo, o que comprou foi o Bittboy? que se parece com o Game Boy original? ou aquele que já vem com vários jogos na memoria mesmo? sei que tem alguns que vem com apenas jogos do NES e não do Atari. Teria uma foto dele para mostrar para a gente? valeu a dica.
 
O meu próximo retrô já foi escolhido pela comunidade, será o SYSTEM SHOCK 2. E já sabem, se quiserem acompanhar, serão muito bem-vindos.

Bem legal a escolha e parece que tem um remake dele em produção.
 
Eu to agora tentando lembrar o nome de um jogo de MEGA ou SNES (ctz q eh um dos dois, só não lembro qual) q mistura action com um pouco de algo como sim city. Tipo tem as fases de ação, q tu vai matando os bicho como um anjo, depois em um número X dessas fases q tu constroi algo acho q no paraiso, uma cidade não lembro ao certo. Alguém tem ideia de q jogo é esse?
 
Eu to agora tentando lembrar o nome de um jogo de MEGA ou SNES (ctz q eh um dos dois, só não lembro qual) q mistura action com um pouco de algo como sim city. Tipo tem as fases de ação, q tu vai matando os bicho como um anjo, depois em um número X dessas fases q tu constroi algo acho q no paraiso, uma cidade não lembro ao certo. Alguém tem ideia de q jogo é esse?

Actraiser? Do Super Nintendo.
 
Terminei Metroid Zero Mission e comecei Metroid Fusion.

Terminando esses posso dizer que já joguei todos. Mas nunca entendi o que o pessoal vê na franquia pra endeusa-la tanto.
Os games são OK, mas os cenários são bem repetidos e o incentivo à exploração é pequeno, porque no máximo você só ganha energy tank ou upgrade de missíl e, em raras ocasiões, uma habilidade ou outra que não é obrigatória. Além disso os inimigos tem a inteligência artificial mais básica possível fazendo com que o combate se torne chato depois de algumas horas. As paredes "secretas" não me convencem. Tem jeito muito mais legal de esconder segredos sem ter que me fazer ficar bombardeando cada canto do jogo procurando por uma parede falsa. Zelda aprendeu isso muito bem e os jogos seguintes deixaram de lado essa ideia em prol de uma dica visual e nem por isso deixou o jogo menos "explorável".

A meu ver outros jogos pegaram a ideia de Metroid e fizeram muito melhor do que a Nintendo já fez nos games 2D. Castlevania, Hollow Knight, Dust, Gato Roboto, Iconoclasts, Guacamelee, Ori, por exemplo, tem cenários variados, inimigos com comportamentos diversos, fazendo com que você mude de estratégia o tempo todo, além disso tem sempre uma arma maneira ou um upgrade escondido que, aliado ao bom level design, tornam a exploração bem mais gostosa do que aquela presente nos Metroid.

Mas eu sou teimoso e sigo jogando porque quero sempre expandir meu repertório e formar opiniões depois de ter de fato experimentado os games.
 
Terminei Metroid Zero Mission e comecei Metroid Fusion.

Terminando esses posso dizer que já joguei todos. Mas nunca entendi o que o pessoal vê na franquia pra endeusa-la tanto.
Os games são OK, mas os cenários são bem repetidos e o incentivo à exploração é pequeno, porque no máximo você só ganha energy tank ou upgrade de missíl e, em raras ocasiões, uma habilidade ou outra que não é obrigatória. Além disso os inimigos tem a inteligência artificial mais básica possível fazendo com que o combate se torne chato depois de algumas horas. As paredes "secretas" não me convencem. Tem jeito muito mais legal de esconder segredos sem ter que me fazer ficar bombardeando cada canto do jogo procurando por uma parede falsa. Zelda aprendeu isso muito bem e os jogos seguintes deixaram de lado essa ideia em prol de uma dica visual e nem por isso deixou o jogo menos "explorável".

A meu ver outros jogos pegaram a ideia de Metroid e fizeram muito melhor do que a Nintendo já fez nos games 2D. Castlevania, Hollow Knight, Dust, Gato Roboto, Iconoclasts, Guacamelee, Ori, por exemplo, tem cenários variados, inimigos com comportamentos diversos, fazendo com que você mude de estratégia o tempo todo, além disso tem sempre uma arma maneira ou um upgrade escondido que, aliado ao bom level design, tornam a exploração bem mais gostosa do que aquela presente nos Metroid.

Mas eu sou teimoso e sigo jogando porque quero sempre expandir meu repertório e formar opiniões depois de ter de fato experimentado os games.

Melhor jogo do Metroid no GBA eu adorei
 
Melhor jogo do Metroid no GBA eu adorei

Pois é, pelo que eu vi o pessoal não curtiu porque ele é bem linear. Eu me espantei quando a primeira porta trancou atrás de mim e quando vi que tinha mesmo que ficar seguindo o computador central do laboratório. Mas te falar que essa experiência mais linear está me agradando bastante.
 
Pois é, pelo que eu vi o pessoal não curtiu porque ele é bem linear. Eu me espantei quando a primeira porta trancou atrás de mim e quando vi que tinha mesmo que ficar seguindo o computador central do laboratório. Mas te falar que essa experiência mais linear está me agradando bastante.

Verdade essa parte mudou bastante mas achei legal demais
 
Pois bem, há mais ou menos quinze dias instalei o Xstation e estou simplesmente alucinado no PSX :haha:

Apesar de estar só "beliscando" vários jogos ao mesmo tempo, usando saves do meu memory card, lembrando onde tinha parado há mais de 15 anos, terminei do início ao fim dois jogos esses dias:

Crash_Bandicoot_3_Warped_Original_Box_Art.jpg
HarryPotterPhilosophersStoneGameEuroArtwork.jpg


Crash Warped e Harry Potter e a Pedra Filosofal. Dois jogos que marcaram minha melhor fase de consoles. Lembro que quando meus pais me deram o PSone (ainda guardado, aposentado por conta do leitor que já fraquejava), com ele vieram 5 discos: uma coletânea dos três Crash, o HP, Tony Hawk's 3, e algum Winning Eleven do ano. O 5° vou ficar devendo, realmente não lembro.

Crash é um clássico inquestionável, mas eu fiquei surpreso com a tração que HP ainda tem, principalmente com uma comunidade ativa de speedrun. Honestamente, me diverti demais com o jogo. Ambos eu já tinha zerado na época, então quero ver se concluo algo "novo" para mim a partir de agora.
 
Como eu gosto de jogos antigos vou dar umas recomendações pessoais não tão originais na maioria que não necessariamente eu zerei recentemente, mas todas devidamente zeradas.

Super Mario 3
images


Esse que pra mim é até hoje o melhor jogo do Mario já feito era também o com maior quantidade de conteúdo até recentemente, seja em termos de quantidade de níveis e tipos de power ups diferentes.

Chrono Trigger
ChronoTrigger_battle.jpg


Esse que tem o título de um dos melhores e mais importantes jogos já criados é simplesmente fantástico, mesmo nos dias de hoje é na minha opinião o ápice do que um J-RPG pode chegar.

Tactical Ogre: Knight of Lodis
images


Esse sem dúvidas eu tenho ânimo de falar bastante sobre simplesmente porque desde o momento em que zerei pela primeira vez se tornou um dos meus favoritos.
Ele que é o irmão anônimo do Final Fantasy Tactics, pelo menos aqui no oriente, carrega não só sistemas mais complexos como uma variedade maior de mecânicas que seu irmão mais famoso.
Durante anos eu tive posse do jogo sem nunca me preocupar em joga-lo até que uns 2-3 anos atrás eu decidi que era hora de tentar. Meu único arrependimento foi não ter jogado antes. A história do jogo é riquíssima e te dá até possibilidade de finais múltiplos, o que é uma surpresa dado não só o gênero do game como também como sua plataforma.
Definitivamente esse não é o jogo mais antigo da lista, mas é um jogo que eu hoje guardo com muito carinho e é uma recomendação pessoal.

Legend of Mana
legend+of+mana+batalha.jpg


Esse que também não é tão antigo serve como uma recomendação pessoal. Talvez alguns sistemas do jogo tenham envelhecido mal ou para os padrões de hoje em dia já não sejam tão impressionantes mas ainda assim não deixo de ficar impressionado com a variedade de coisas para fazer que o jogo acaba oferecendo.
O que me fez amar esse jogo foi simplesmente a trilha sonora orgásmica. Eu poderia indicar talvez o Sword of Mana, que é o irmão mais velho deste jogo e que recentemente ganhou um 'remaster' na steam.
Mas honestamente, esse é o meu favorito na série.
Segue um vídeo no youtube com a trilha sonora orgásmica do jogo.



Ps: Até hoje a trilha sonora me causa arrepios :rolleyes:

Metal Slug

mslug.gif


Praticamente todo mundo já jogou Metal Slug, e simplesmente dispensa comentários. Mas se eu simplesmente estou dando minhas recomendações pessoais ele tem que estar listado.
Até porque esse jogo me roubou muito dinheiro nos fliperamas =DDDDD

House of the Dead
House_of_the_dead-182676-1.jpg


Esse jogo tem um certo Q de nostalgia para mim por simplesmente ser o jogo que eu e meu pai jogávamos no fliperama juntos quando eu era mais novo.
De qualquer forma, esse foi o ÚNICO jogo do estilo rail shooter que eu realmente curti.

Pokémon Silver/Gold/Crystal
images


Sei que muita gente acha bobinho jogos do Pokémon, mas eu até hoje vejo esses jogos mais antigos da franquia e fico impressionado, porque apesar de ter uma certa linearidade na progressão ainda assim dava uma boa liberdade sobre a escolha de quando fazer tal coisa.
Por incrível que pareça esse jogo ainda me agrada mais até que os jogos mais recentes, pois não só tinha sistemas que depois foram removidos como o de Dia/Noite ou ripados posteriormente como de Daycare, como simplesmente a progressão do jogo no geral é a mais agradável ao meu ver.
Além claro de ter as duas melhores gerações de pokémons ¬.¬

Super Adventure Island
Super%20Adventure%20Island%20(U).png


Eu não conhecia esse jogo até ver em uma stream de speedrun, simplesmente fiquei fascinado pelo jogo, algo que mesmo depois de jogar se manteve.
O jogo em si é curtinho e bem simples, mas talvez esse tenha sido depois de Super Mario o platformer que eu mais gostei de todos.


E.V.O: Search for Eden
EVOSNESScreenShot4.gif


Você é bichinho que evolui e cresce.. Já deu pra ver o padrão né?

-//-

Enfim, queria ter lembrado de mais jogos antigos que eu tenha jogado e curtido mas é aquela coisa... Jogo antigo, memória fraca....
Sei que as minhas recomendações não foram muito originais, por isso até peço desculpas mas não é como se eu fosse um super gamer. Conforme os anos vão passando parece que cada vez eu acabo jogando menos e me dedicando mais a outras coisas como estudo, trabalho e projetos pessoais.

Sei que esse não é bem o espaço para esse tipo de recomendação, e na verdade esses não são bem jogos antigos mas já que estou entre amantes de retrô não custa nada..

Particularmente nunca fui fã de Hacked ROMS de pokémon, acho que em sua maioria elas acrescentam muito pouco ao jogo em si. Mas eis que a uns dois anos eu encontrei uma chamada Crystal Clear, uma versão patched de Pokémon Crystal feita por um fã que faz com que o pokemon Crystal se torne um jogo open-world tirando a necessidade de derrotar os ginásios para progressão do jogo.
Eu achei isso simplesmente uma ideia fantástica, digna de se perguntar em por quê a nintendo ainda não fez isso nos jogos do pokémon?

E gostaria de citar o Ara Fell, que apesar de não ser um jogo antigo ele é um jogo retrô que foi lançado na steam, o jogo segue o modelo do Chrono Trigger e simplesmente tem uma historinha bem bonitinha além de uma trilha sonora que eu gostei bastante. Um dos melhores 20R$ gastos na steam.

De qualquer forma, se eu lembrar de mais algum jogo antigo que eu tenha curtido volto e posto xD


Tactics Ogre é bom demais, vou até voltar a jogar aqui.
 
Pois bem, dessa vez um inédito:

8070efea5a726c234ff389d434f4d28f.jpg


A sequência do Pedra Filosofal, Câmara Secreta. Na época do meu PS1 original, até comecei esse jogo, mas o tutorial é muito, muito ruim. Nunca tinha chegado nem ao castelo. Apesar de ter continuado com essa opinião sobre o tutorial, o jogo é uma evolução muito satisfatória do primeiro depois dele. As limitações ainda estão lá, é a mesma engine, mas parece que tiverem um pouco mais de liberdade e financiamento para desenvolver os mapas. O castelo está mais dinâmico e com áreas que a exploração é mais interessante. A fórmula de puzzles e mini games é repetida do primeiro jogo, mas isso não é negativo. Gostei demais.

Falam que as versões de PS1, PS2 e GameCube e PC são jogos totalmente diferentes, com o do PS2 sendo o melhor deles. Talvez, quem sabe um dia, eu confira. Não gostei muito do que vi de HP no PS2, acho que tentei jogar Ordem da Fênix, não lembro. Pra mim foi só ladeira abaixo a franquia.
 
Pois bem, dessa vez um inédito:

8070efea5a726c234ff389d434f4d28f.jpg


A sequência do Pedra Filosofal, Câmara Secreta. Na época do meu PS1 original, até comecei esse jogo, mas o tutorial é muito, muito ruim. Nunca tinha chegado nem ao castelo. Apesar de ter continuado com essa opinião sobre o tutorial, o jogo é uma evolução muito satisfatória do primeiro depois dele. As limitações ainda estão lá, é a mesma engine, mas parece que tiverem um pouco mais de liberdade e financiamento para desenvolver os mapas. O castelo está mais dinâmico e com áreas que a exploração é mais interessante. A fórmula de puzzles e mini games é repetida do primeiro jogo, mas isso não é negativo. Gostei demais.

Falam que as versões de PS1, PS2 e GameCube e PC são jogos totalmente diferentes, com o do PS2 sendo o melhor deles. Talvez, quem sabe um dia, eu confira. Não gostei muito do que vi de HP no PS2, acho que tentei jogar Ordem da Fênix, não lembro. Pra mim foi só ladeira abaixo a franquia.

Eu joguei bastante esse jogo na época, lembro que era recente a leitura dos livros e aquela euforia sobre esse novo universo chegando, queria jogar até no emulador do GBA que na época os computadores nem aguentavam hahahahahaa boa recomendação.
 
queria jogar até no emulador do GBA
Eu nunca tive portátil na vida, mas lembro de alguém na minha escola que tinha o HP de GBA e, para mim que estava acostumado com o do PS, não me impressionava. :haha:
 
Eu nunca tive portátil na vida, mas lembro de alguém na minha escola que tinha o HP de GBA e, para mim que estava acostumado com o do PS, não me impressionava. :haha:

A gente já estava na era da geração 3D realmente os 2D já estava meio que normais para nós hahahahahaha só interessava os 3Ds. Mas na época do auge do Harry Potter, eu estava procurando tudo que fosse relacionado ao mundo. Por isso lembro do jogo do GBA que por sinal é bem legal, parece uma mistura de 3D com 2D.
 
Joguei uma temporada completa de Ayrton Senna's Super Monaco GP 2 pra Mega Drive em uma sentada.

A física e as pistas são completamente nada a ver. E o jogo é tecnicamente inferior ao do Mansell pra SNES, mas não sei por que, sempre me diverti mais com o do Senna. Talvez pq ele é mais fácil e as corridas são mais curtas.

Apesar do que disse, pro nível do Mega, esse jogo era incrível, bem viciante.

Terminei a temporada em segundo, 2 pontos atrás do Senna. Tomei a virada na última corrida em Adelaide, cheguei em segundo, 1.5s atrás dO Cara. Sick
 
Joguei uma temporada completa de Ayrton Senna's Super Monaco GP 2 pra Mega Drive em uma sentada.

A física e as pistas são completamente nada a ver. E o jogo é tecnicamente inferior ao do Mansell pra SNES, mas não sei por que, sempre me diverti mais com o do Senna. Talvez pq ele é mais fácil e as corridas são mais curtas.

Apesar do que disse, pro nível do Mega, esse jogo era incrível, bem viciante.

Terminei a temporada em segundo, 2 pontos atrás do Senna. Tomei a virada na última corrida em Adelaide, cheguei em segundo, 1.5s atrás dO Cara. Sick

Muito legal Gonira, engraçado que isso lembrou da época que acordava cedo aos Domingos (Até hoje faço isso para assistir a Formula 1) para assistir a corrida com Senna, toda vez quando terminava a corrida, eu ligava o Mega Drive e jogava o Super Monaco GP, era bem legal, toda vez que no Domingo tinha corrida eu alugava a fita na locadora, que momento nostalgico demais.

Eu ainda não tive a chance de testar esse do Mansell no SNES me parece ser bem parecido não? lembro de ter visto em uma locadora na época o pessoal jogando mas nunca tive a curiosidade. Valeu a dica.
 
Muito legal Gonira, engraçado que isso lembrou da época que acordava cedo aos Domingos (Até hoje faço isso para assistir a Formula 1) para assistir a corrida com Senna, toda vez quando terminava a corrida, eu ligava o Mega Drive e jogava o Super Monaco GP, era bem legal, toda vez que no Domingo tinha corrida eu alugava a fita na locadora, que momento nostalgico demais.

Eu ainda não tive a chance de testar esse do Mansell no SNES me parece ser bem parecido não? lembro de ter visto em uma locadora na época o pessoal jogando mas nunca tive a curiosidade. Valeu a dica.
O do Mansell tem gráficos melhores, adversários mais reconhecíveis e a física um pouco mais realista, mas não muito, nesse critério ambos são bem mentirosos na verdade.

Curiosidade é que o do Mansell também saiu pro Mega, mas em uma versão bem diferente, com câmera externa, e BEM inferior. A versão do SNES eu recomendo bastante. A do Mega, não.
 
O do Mansell tem gráficos melhores, adversários mais reconhecíveis e a física um pouco mais realista, mas não muito, nesse critério ambos são bem mentirosos na verdade.

Curiosidade é que o do Mansell também saiu pro Mega, mas em uma versão bem diferente, com câmera externa, e BEM inferior. A versão do SNES eu recomendo bastante. A do Mega, não.

Lembro de uma entrevista que até postei aqui, (Vou procurar para adicionar no final desse comentário) sobre o desenvolvedor da Tec Toy que ficou lado a lado com Senna, ele disse que o Senna foi essencial no desenvolvimento da fisica do jogo porque eles desconheciam de alguma forma a F1 de verdade.

Achei o link, adorei essa entrevista, ele participou de desenvolvimento de alguns jogos da Tec Toy na época, de traduções e tudo mais, bem legal para dar uma conferida.


E uma parte da entrevista:

Mas voltando à demonstração… estava eu correndo que nem uma besta alada, quando errei uma curva passei em cima de uma zebra que me fez perder velocidade. Acelerei e fiz mais uma curva. Neste momento, o Ayrton pediu para eu parar. Eu não entendi nada.

Ele me disse… “Sinto muito, mas este jogo está todo errado!“.

Eu olhei com cara de… “COMO ASSIM???

“Esta pista é a de Mônaco, você passou pela zebra e perdeu velocidade, isto não condiz com a realidade, muitas vezes utilizamos a zebra como apoio e suporte para fazer a curva, e não perdemos velocidade como você perdeu. Outro ponto é que se você entrasse na velocidade que entrou na quinta curva, você teria destruído seu carro.

Meu queixo foi ao chão como se tivesse sido atingido pelo Mike Tyson! Ele não viu eu selecionar a pista, os gráficos deste jogo já eram bons, mas era muito difícil identificar qual pista se tratava se você não tivesse jogado.

Isto me mostrou todo o conhecimento técnico e profissionalismo do homem que estava ao meu lado que eu desconhecia. Expliquei para ele que este era um game para entretenimento e que a simulação tentava chegar bem próxima do real, mas que ainda estávamos longe de conseguir isto.

Ele compreendeu me pediu para continuar jogando um pouco mais. Em seguida finalizamos a demonstração. Disse a ele que comunicaria seus feedbacks, ele agradeceu.
 
Bora lá, pá de ouro:

Joguei há alguns meses recentemente God of War, Guitar Hero 2 e God of War 2, nessa ordem.

A princípio, coloquei o GoW para testar a conversão de componente para HDMI da minha Elgato Game Capture HD. Setei o jogo para modo progressivo, widescreen (uma merda, voltei para 4:3), e comecei a jogar. Honestamente, achei que o jogo tinha envelhecido muito, muito mal, com gráficos pitorescos. Daí resolvi colocar na tv de tubo e nossa, que diferença, noite e dia. Exatamente como eu me lembrava, e os gráficos sustentando até hoje muito bem. Honestamente, eu sei que existe extremismo dos dois lados dessa história, quem acha que o CRT é a única coisa que presta e quem acha que é tudo lixo, mas nesse caso a experiência é melhor no tubo. Passada essa divagação técnica, o jogo é muito bom, não a toa lançou a franquia que é hoje. História, controles, excelentes. Como só tinha jogado uma única vez lá atrás, quase tudo foi "novidade," realmente não lembrava de muita coisa.

Depois de zerar o GoW, resolvi jogar um inédito para mim, Guitar Hero 2. Joguei muito o 3 na época, e continuo preferindo a playlist dele, mas não tem como não gostar de GH hahaha

Finalmente, não consegui jogar o primeiro GoW sem revisitar o segundo, que pegou tudo que fazia o primeiro bom e multiplicou por 10. O pico do gênero para a geração. Falar qualquer coisa aqui é chover no molhado. Acabei até adquirindo essa semana o Collection para PS3, só para garantir. Ao que parece, tirando as cutscenes, é o melhor jeito de aproveitar os dois títulos. Procurando superficialmente, só não encontrei a informação se o widescreen deles é verdadeiro ou é um 4:3 cortado como no PS2, mas a estabilidade do framerate e a maior resolução já fazem valer a pena.
 
Bora lá, pá de ouro:

Joguei há alguns meses recentemente God of War, Guitar Hero 2 e God of War 2, nessa ordem.

A princípio, coloquei o GoW para testar a conversão de componente para HDMI da minha Elgato Game Capture HD. Setei o jogo para modo progressivo, widescreen (uma merda, voltei para 4:3), e comecei a jogar. Honestamente, achei que o jogo tinha envelhecido muito, muito mal, com gráficos pitorescos. Daí resolvi colocar na tv de tubo e nossa, que diferença, noite e dia. Exatamente como eu me lembrava, e os gráficos sustentando até hoje muito bem. Honestamente, eu sei que existe extremismo dos dois lados dessa história, quem acha que o CRT é a única coisa que presta e quem acha que é tudo lixo, mas nesse caso a experiência é melhor no tubo. Passada essa divagação técnica, o jogo é muito bom, não a toa lançou a franquia que é hoje. História, controles, excelentes. Como só tinha jogado uma única vez lá atrás, quase tudo foi "novidade," realmente não lembrava de muita coisa.

Depois de zerar o GoW, resolvi jogar um inédito para mim, Guitar Hero 2. Joguei muito o 3 na época, e continuo preferindo a playlist dele, mas não tem como não gostar de GH hahaha

Finalmente, não consegui jogar o primeiro GoW sem revisitar o segundo, que pegou tudo que fazia o primeiro bom e multiplicou por 10. O pico do gênero para a geração. Falar qualquer coisa aqui é chover no molhado. Acabei até adquirindo essa semana o Collection para PS3, só para garantir. Ao que parece, tirando as cutscenes, é o melhor jeito de aproveitar os dois títulos. Procurando superficialmente, só não encontrei a informação se o widescreen deles é verdadeiro ou é um 4:3 cortado como no PS2, mas a estabilidade do framerate e a maior resolução já fazem valer a pena.
Tem coisa que só a CRT faz que filtro de emuladores não fazem na verdade. Por isso que tem gente que acha que os gráficos do N64 envelheceram mal. Mas jogando na CRT até que se torna jogável.
 
Tem coisa que só a CRT faz que filtro de emuladores não fazem na verdade. Por isso que tem gente que acha que os gráficos do N64 envelheceram mal. Mas jogando na CRT até que se torna jogável.
Eu, particularmente, acho que tudo até a sexta geração é feito para o CRT. Qualquer um é livre para discordar. Não estou dizendo que não dá para aproveitar de outra forma, apenas que a experiência é melhor.
 
Eu, particularmente, acho que tudo até a sexta geração é feito para o CRT. Qualquer um é livre para discordar. Não estou dizendo que não dá para aproveitar de outra forma, apenas que a experiência é melhor.
Eu concordo com certeza. Por isso muita gente acha que os gráficos ficaram ruins e tal. Mas se colocar na CRT fica show demais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo