• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Recomende o jogo Retrô que está jogando ou que tenha terminado.

Eu, particularmente, acho que tudo até a sexta geração é feito para o CRT. Qualquer um é livre para discordar. Não estou dizendo que não dá para aproveitar de outra forma, apenas que a experiência é melhor.

Emuladores fazem um excelente trabalho no PS2 aumentando a resolução de renderização e estendendo a imagem pra 16:9, fica com uma qualidade gráfica muito boa que parece até jogo moderno. Já no PS1 eu acho um pouco estranho. Apesar de esse upscaling ficar objetivamente melhor, os gráficos têm geometria muito simples e o PS1 especificamente usa muito dither pra estender artificialmente a palheta de cores, o que deixa a imagem dependente do "borrado" do CRT com sinal analógico pra ficar natural.

Mas já em hardware original não tem nem discussão. Até a sexta geração, os videogames foram todos feitos pra ser jogados em CRT e ficam todos uma porcaria em TV LCD. Quem não viu esses consoles rodando em uma CRT não tem a menor noção de qual era a experiência da época.
 
Última edição:
Emuladores fazem um excelente trabalho no PS2 aumentando a resolução de renderização e estendendo a imagem pra 16:9, fica com uma qualidade gráfica muito boa que parece até jogo moderno. Já no PS1 eu acho um pouco estranho. Apesar de esse upscaling ficar objetivamente melhor, os gráficos têm geometria muito simples e o PS1 especificamente usa muito dither pra estender artificialmente a palheta de cores, o que deixa a imagem dependente do "borrado" do CRT com sinal analógico pra ficar natural.

Mas já em hardware original não tem nem discussão. Até a sexta geração, os videogames foram todos feitos pra ser jogados em CRT e ficam todos uma porcaria em TV LCD. Quem não viu esses consoles rodando em uma CRT não tem a menor noção de qual era a experiência da época.
Isso é verdade, mas a gente se acostumou tanto em ver os jogos retrôs nessa moderna que esquecemos hahahahahaha
 
Isso é verdade, mas a gente se acostumou tanto em ver os jogos retrôs nessa moderna que esquecemos hahahahahaha

Eu até que não. Hoje só jogo esses retrôs em emulador, mas eu faço questão de usar shader de CRT. Não é a mesma coisa que uma tubão de verdade, mas pelo menos é fiel à intenção dos artistas.
 
Eu até que não. Hoje só jogo esses retrôs em emulador, mas eu faço questão de usar shader de CRT. Não é a mesma coisa que uma tubão de verdade, mas pelo menos é fiel à intenção dos artistas.
Eu entendo. Na verdade eu nunca fui de ligar muito para isso, porque naquela época como você sabe a gente já jogou com imagem chuviscando da RF ou imagem preta e branca ou alguma coisa assim, mas a gente só queria apertar o botão e jogar e hoje é a mesma coisa para mim, só me sento e ligo a Smart TV com App de emuladores ou o Android Box e com controle de Snes e só. Jogo de boa sem me preocupar com filtros ou algo assim. Só quero jogar mesmo. Passar o tempo na verdade.

Mas sempre fui assim. Até hoje não consigo identificar de 30fps para 60fps hahahahahah sou meio tonto para essas coisas. Só quero é jogar mesmo.
 
Dois jogos legais que estava jogando no Super Nintendo e acabei terminando.

12929-sonic-blast-man-ii-super-nintendo-capa-1.jpg

images
 
Se tu segue o canal toloi games ou você é proprio??
Eu nunca segui canal de YouTube. Mal vejo essas coisas, só procuro vídeos antigos, como comerciais e documentários e baixo direto para o PC para guardar. Tipo os vídeos da Computer Chronicles ou da CES antiga etc….
 
Eu nunca segui canal de YouTube. Mal vejo essas coisas, só procuro vídeos antigos, como comerciais e documentários e baixo direto para o PC para guardar. Tipo os vídeos da Computer Chronicles ou da CES antiga etc….

Cara não é possível. Ele joga os mesmos jogos que nunca tinha ouvido falar que nem você.

 
Cara não é possível. Ele joga os mesmos jogos que nunca tinha ouvido falar que nem você.

Eu não gosto de “Youtubers” não curto ficar assistindo ou acompanhando esse pessoal.
Eu jogo o que me dá na telha mesmo, jogo todo final de semana depois do jantar vasculhando algum jogo legal para passar o tempo. Acho uma grande coincidência hahahahahaah

Nem redes sociais eu tenho, só curto fóruns ou mIRC para acesso a comunicação de bate papo e compartilhar informação. Como antigamente. Me limito demais a ficar em redes na internet.
 
Pra quem quiser tentar sua paciencia
Actraizer 2 Snes.


Um dos jogos mais lindos do snes, mas bem dificil
 
Pra quem quiser tentar sua paciencia
Actraizer 2 Snes.


Um dos jogos mais lindos do snes, mas bem dificil

Muito difícil mesmo, coragem de voltar a jogar ele em? HahahahH muito bom.
 
Bom dia,

Acabei de gravar um longplay do Super Mario World que era um game que eu estava devendo salvar faz anos (na época do snes eu só tinha um cartucho que a bateria interna não funcionava, portanto não tinha tempo suficiente pra tentar salvar o jogo).
Sei que estou atrasado há décadas, mas o jogo é realmente bom e eu pessoalmente achei umas fases beeemmmm dificeis.

 
Bom dia,

Acabei de gravar um longplay do Super Mario World que era um game que eu estava devendo salvar faz anos (na época do snes eu só tinha um cartucho que a bateria interna não funcionava, portanto não tinha tempo suficiente pra tentar salvar o jogo).
Sei que estou atrasado há décadas, mas o jogo é realmente bom e eu pessoalmente achei umas fases beeemmmm dificeis.


Muuuuito legal, boa compartilhada, quando tiver mais jogos assim para indicar e compartilhar aqui no tópico será ótimo. Muito bom!’
 
pra quem jogou o road rash 3 do mega drive na época recomendo fortemente revisitar o jogo com usando o emulador regen.d, é a versão com debuger, https://segaretro.org/Regen
vai em tools/overclockm68000/ mudar para 3000, vira outro jogo praticamente.
ultimamente tenho jogado com game genie, tô preguiçoso.
já desisti de zerar alex kidd in shinobi world sem tomar dano, consigo zerar com uma vida.
 
Comecei ontem a jogar Final Fantasy III (3D remake), nem vi a hora passar, comecei 21h00, quando olhei no relógio já era mais de 23h00.

Tô curtindo demais. Fazia tempo que não pegava um RPG de turnos mais "simprão".

Meu plano é pegar o FF IV (3D remake) depois. Ainda pretendo zerar o VII (não sei se esse remake recente está bom, só sei que jamais pagarei R$350,00 na Epic Store) e o IX (esse eu zerei quando lançou no PS1), por fim, zerar os X e X-2. O FF XII e XIII ainda não sei se vou jogar.

Do Final Fantasy 7, eu tenho a Gamers Book dele até hoje, é a edição número 1, paguei R$5,90, se não tô enganado é de 1998 a edição. Vi que tem anúncio dela por R$300 a R$1.100,00... :olha:
 
Última edição:
Comecei ontem a jogar Final Fantasy III (3D remake), nem vi a hora passar, comecei 21h00, quando olhei no relógio já era mais de 23h00.

Tô curtindo demais. Fazia tempo que não pegava um RPG de turnos mais "simprão".

Meu plano é pegar o FF IV (3D remake) depois. Ainda pretendo zerar o VII (não sei se esse remake recente está bom, só sei que jamais pagarei R$350,00 na Epic Store) e o IX (esse eu zerei quando lançou no PS1), por fim, zerar os X e X-2. O FF XII e XIII ainda não sei se vou jogar.

Do Final Fantasy 7, eu tenho a Gamers Book dele até hoje, é a edição número 1, paguei R$5,90, se não tô enganado é de 1998 a edição. Vi que tem anúncio dela por R$300 a R$1.100,00... :olha:
Caramba ainda com o Book do FF7 isso é relíquia, que bom que ainda tem uma energia retrô em você hahahahaha
 
Caramba ainda com o Book do FF7 isso é relíquia, que bom que ainda tem uma energia retrô em você hahahahaha
Sim, tenho uma caixa de sapato de revistas, na época eu queria colecionar já, comprar todas que lançavam, da EGM, Game Power e Ação Games, mas como a maioria das crianças dos anos 90, não tinha dinheiro pra isso.

Eu tenho a edição número 1 da EGM Brasil e da Super Game Power também, essa última deve tá com cheiro de nova até. Não lembro por qual motivo, havia duas delas aqui em casa, tinha uma nova e uma que eu usava pra folhar, a nova eu deixei guardada no fundo da caixa e nunca mexi praticamente.

A EGM era mais nova, da época do playstation 2, e era "beeem" mais cara, acho que custava R$6,50, enquanto as Game Powers e Ação games custavam R$3,90 ou R$2,90 - não lembro.
 
Sim, tenho uma caixa de sapato de revistas, na época eu queria colecionar já, comprar todas que lançavam, da EGM, Game Power e Ação Games, mas como a maioria das crianças dos anos 90, não tinha dinheiro pra isso.

Eu tenho a edição número 1 da EGM Brasil e da Super Game Power também, essa última deve tá com cheiro de nova até. Não lembro por qual motivo, havia duas delas aqui em casa, tinha uma nova e uma que eu usava pra folhar, a nova eu deixei guardada no fundo da caixa e nunca mexi praticamente.

A EGM era mais nova, da época do playstation 2, e era "beeem" mais cara, acho que custava R$6,50, enquanto as Game Powers e Ação games custavam R$3,90 ou R$2,90 - não lembro.
Muito legal, tem um tópico fixo sobre revistas que aos poucos estou atualizando, vou colocar também manuais e tudo por lá.
 
Eu ia jogar os Tomb Raider clássicos mas desisti. O level design do 1 e 2 é tipo o Dark Forces, labirinto e ainda cada fase leva quase 1 hora pra terminar. Não dá não. Naquela época a fase tinha tema, mas só isso. O que eles faziam era um labirinto com muitas passagens, obstáculos e complicações. Só de ver gameplay no youtube já cansou.
 
Eu ia jogar os Tomb Raider clássicos mas desisti. O level design do 1 e 2 é tipo o Dark Forces, labirinto e ainda cada fase leva quase 1 hora pra terminar. Não dá não. Naquela época a fase tinha tema, mas só isso. O que eles faziam era um labirinto com muitas passagens, obstáculos e complicações. Só de ver gameplay no youtube já cansou.

Eu ainda curto o primeiri Tomb Raider do PSX, eu tinha até terminado ele e o segundo quando estava com um PSX Mini usando o Retroarch.

Mas ainda prefiro jogar o “Tomb Raider Anniversary” que joguei no PS2 e recentemente comprei ele no Xbox, além do Legends e Underworld por um preço ótimo :)
 
A muito tempo estava afim de voltar a jogar os jogos da infância até a época do nintendo 64/psx, mas como sempre o tempo/família/etc eram empecilhos demais. Até que mês passado por um acaso vi no YouTube um review de um console portátil da china chamado Myioo Mini, estava num preço super bom e é um ótimo aparelho. Resolveu meu problema e já consegui zerar 4 jogos em 1 semana, de SNES foi Mario Kart, Final Fight, Contra e Star Fox. Recomendo muito que deem uma olhada, ele só não roda N64 mas PS1 pra baixo sim.
 
A muito tempo estava afim de voltar a jogar os jogos da infância até a época do nintendo 64/psx, mas como sempre o tempo/família/etc eram empecilhos demais. Até que mês passado por um acaso vi no YouTube um review de um console portátil da china chamado Myioo Mini, estava num preço super bom e é um ótimo aparelho. Resolveu meu problema e já consegui zerar 4 jogos em 1 semana, de SNES foi Mario Kart, Final Fight, Contra e Star Fox. Recomendo muito que deem uma olhada, ele só não roda N64 mas PS1 pra baixo sim.
Muito legal, qualquer coisa pode fazer um review no tópico sobre o tema.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo