[Tópico Dedicado] - Steam Deck - O Videogame portátil da Valve

Já até achei aqui, tá na pagina 109. Hoje chegando em casa vou testar e configurar. Segue sem problemas com o seu a -19?
Então esporadicamente eu tinha algumas travadas... q o jogo em si travava e não fazia nada... eu tinha que fechar ele e voltar... mas era coisa bem as vezes... dai resolvi baixar pra -18... e assim ficou... ainda muito raramente algum game trava... geralmente é ou em loading ou em algum menu... mas muito raro mesmo

De qualquer maneira vc tem que achar o seu limite ai... tem gente q com -12 já reiniciava... agora teve gente com sorte que chegou a usar -28!
 
Aqui tô tendo travadas no Last Epoch, deck stock, sem mexer em nada. Não sei se é pq não setei o Proton experimental (nem ativei nada), ou é do jogo. Coisa de travar e ter que desligar o deck no botão do Power (apertar por 10seg). Vou experimental ativar o Proton.
 
Teclado BT que comprei no Ali e que fica perfeito no SD pra quando precisar usar o modo desktop:

thtzylW.jpeg


icn8qjR.jpeg


 
Pessoal
Fui adicionar o launcher da epic por aquele passo a passo do github e deu problema aqui
Meu SD tá original, não mexi nada de configuração e tal.
Depois de instalar o launcher consegui abrir uma vez apenas, porém não consegui fazer o login, depois que eu fechei e tentei abrir novamente ele só fica carregando e não abre mais.

Tem outro método para instalar?
 
Por falar em The Sims esses dias eu vi falando sobre e deu uma vontade de jogar... como q vc configura o padrão dos controles? Teclado e mouse? Pq sério eu nunca joguei nenhum jogo que não fosse pelos controles normais (alias eu quase comprei o Automation pra brincar de montar motor mas só não comprei pq não sei como usar direito os trackpads hahahaa)
eu uso padrão da comunidade. To jogando o 2 agora, e mesmo ele tem um lá criado por alguem kkkkk
 
Testei aqui as versões do The Sims 3 pelo EA app via Lutris e agora a versão do Steam que pela loja diz que é incompatível com o SD, mas roda perfeito.

O importante que eu notei é que a versão Steam roda incomparavelmente melhor que a versão EA com Lutris. Com o da EA eu não consegui mais que duas horas de bateria e a ventoinha estava sempre disparando.

Com a versão Steam roda com folga com o dobro de tempo de bateria.

Não sei se isso acontece com jogos de outras lojas, mas aqui já nem vou comprar mais nada pelo app da EA.
 
Testei aqui as versões do The Sims 3 pelo EA app via Lutris e agora a versão do Steam que pela loja diz que é incompatível com o SD, mas roda perfeito.

O importante que eu notei é que a versão Steam roda incomparavelmente melhor que a versão EA com Lutris. Com o da EA eu não consegui mais que duas horas de bateria e a ventoinha estava sempre disparando.

Com a versão Steam roda com folga com o dobro de tempo de bateria.

Não sei se isso acontece com jogos de outras lojas, mas aqui já nem vou comprar mais nada pelo app da EA.
Ja vi esse relato com praticamente toda loja externa ao Steam viu... todos os jogos que tem a versão da Steam parece que rodam mais leve. Eu que curto o Cyberpunk mesmo falam que a versão da GOG vc perde bons FPS frente a versão Steam... deve ser algo relacionado aos Shaders pré compilados
 
Gente, meu deck tá com um bug estranho.

Toda vez que retorna do sleep mode os controles não funcionam dentro dos jogos. Só na navegação steam...
O que será?
 
Pessoal, o que vocês tem achado da performance no dock? Vi alguns nessa promo do Aliexpress e tô cogitando pegar. Eu não costumo jogar nenhum AAA que pese demais o deck, jogo mais alguns jogos lançados ali entre 2014-2018 e jogos de switch, teria uma perda significativa se usar na TV?
 
Pega um de 45w da ugreen na loja oficial:


Tenho 4 meses sem problemas algum.

Acabei pegando um Baseus 65w
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, o que vocês tem achado da performance no dock? Vi alguns nessa promo do Aliexpress e tô cogitando pegar. Eu não costumo jogar nenhum AAA que pese demais o deck, jogo mais alguns jogos lançados ali entre 2014-2018 e jogos de switch, teria uma perda significativa se usar na TV?

Cara, eu gostei muito do deck. Mas vejo muita gente comprando e vendendo por expectativa errada.

Não vale a pena comprar pra jogar na TV, eu mesmo comprei a dock e nunca usei. Testei um jogo de corrida e mesmo em 1280x800 achei bem jogável. O upscale que a TV dá é OK. Mas simplesmente não vejo necessidade de jogar na TV.
 
Gente que coisa bizarra.

Eu jogava Last Epoch numa boa no deck, aí formatei e agora instalei de novo e simplesmente o jogo não tem som.

Já tentei trocar o próton
 
Gente que coisa bizarra.

Eu jogava Last Epoch numa boa no deck, aí formatei e agora instalei de novo e simplesmente o jogo não tem som.

Já tentei trocar o próton
Creio que vc precisa reinstalar o Steamworks que é um pacote de drivers para jogos mais antigos e com exigências específicas do Windows. O problema é que esse pacote é instalado junto com alguns jogos, mas não sei como instalar direto só ele.


Tenta pesquisar no Google se tem algum guia.
 
  • Curtir
Reações: Bat
Chegou minha capa com tampa do stram deck que pedi na China melhpr coisa que já comprei para ele, a case original é boa demais mas para ficar mais portátil a case com tampa foi a melhor solução da para largar em qualquer lugar sem medo de cair ou danificar o mesmo paguei 80 reais com o imposto do amor.
 
Chegou minha capa com tampa do stram deck que pedi na China melhpr coisa que já comprei para ele, a case original é boa demais mas para ficar mais portátil a case com tampa foi a melhor solução da para largar em qualquer lugar sem medo de cair ou danificar o mesmo paguei 80 reais com o imposto do amor.
Link mano?
 
Ontem me veio na cabeça de testar o emulador de PS2 pra jogar o Gran Turismo 4... eu lembro que tinha tentado no Mac mas ele era bem ruim... mas resolvi... e caramba... como roda bem! Com o setup nativo com imagem feia hahaha... ele rodou a 60FPS cravado usando 7W da bateria... dai fui tentando algumas coisas e mexendo pra ver se melhorava a imagem feia... por hora mander renderizar em 1080p e já ficou bonito ein! E ele ainda crava 60fps mas subiu pra 11W hahaha

Alguem sabe se tem algumas configs pra deixar mais bonito o jogo? Vi coisa de usar parece que arquivos de textura ou algo assim mas como nunca mexi com esses emuladores eu não sei o que melhora :haha: ... desempenho eu tenho de sobra ainda! Afinal da pra ir até 25W de consumo hehehehe... e tbm nem me importo muito com FPS... tanto que dependendo vou travar em 40 como todo jogo que tenho... só quero mesmo melhorar mais os graficos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo