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Microsoft Preps to Unveil DirectX 11 Features in Several Days.
ATI, Nvidia, Microsoft to Discuss DirectX 11 Techniques at XNA, Siggraph

Category: Video

by Anton Shilov

[ 07/17/2008 | 05:48 AM ]


Unlike DirectX 9, the DirectX 10 will not have a more than four year lifespan as Microsoft Corp. plans to introduce features of DirectX 11 application programming interface at the forthcoming XNA gamefest conference that takes place next week in Seattle, Washington. Moreover, ATI, graphics product group of AMD, and Nvidia Corp. also plan to discuss certain Direct3D 11 features at upcoming conferences.


Microsoft is going to host four sessions dedicated to Direct3D 11 application programming interface (API), according to agenda of XNA conference. The world’s largest software maker plans to introduce the Direct3D 11 graphics pipeline, unveil details about D3D 11 Tessellation capability, new type of shaders called Compute Shader as well as high level shader language 5.0.

According to Microsoft, Direct3D 11 extends and enhances Direct3D 10 with new hardware and API calls. For example, Direct3D 11 introduces the Compute Shader as a way to access this computational capability without so many constraints. It opens the door to operations on more general data-structures than just arrays, and to new classes of algorithms as well. Key features of compute shader include: communication of data between threads, and a rich set of primitives for random access and streaming I/O operations. These features enable faster and simpler implementations of techniques already in use, such as imaging and post-processing effects, and also open up new techniques that become feasible on Direct3D 11–class hardware.

It is interesting to note that Microsoft did not reveal whether DirectX 11 will support processing of physics on GPUs, though, chief of software developers relations at AMD’s graphics product group implied last year that more generalized approach to programming of Microsoft’s next-gen API will indeed open the doors to physics processing on graphics chips.

ATI and Nvidia will also host sessions dedicated to DirectX 11 hardware tessellation at XNA and Siggraph, which indicates that the feature is going to be one of the key capabilities of forthcoming API and DX11-class graphics processing units. It is interesting to note that ATI’s session about tessellation at XNA will cover both “current architectures and Direct3D 11”, which may mean that even the tessellation engine inside ATI Radeon HD 4800-series is not DX11-compatible.

The DirectX 11 should be compatible with both Windows Vista and Windows 7 since Microsoft officially said that it has no plans to change driver model in its next-generation operating system. Therefore, it is logical to expect the arrival of DirectX 11 both ahead or after the launch of Windows 7, as the releases of the two products do not seem to be aligned.

It is unknown when ATI and Nvidia plan to launch hardware compatible with DirectX 11 application programming interface.









Tradução pelo altavista.


Preparações de Microsoft para revelar DirectX 11 características em diversos dias.
ATI, Nvidia, Microsoft para discutir DirectX 11 técnicas em XNA, Siggraph

Categoria: Vídeo

por Anton Shilov

[07/17/2008 | 05:48 AM]


Ao contrário de DirectX 9, o DirectX 10 não terá um tempo mais do que de quatro anos como as plantas de Microsoft Corp. para introduzir características da relação de programação da aplicação de DirectX 11 na conferência a mais gamefest próxima de XNA que ocorre na próxima semana em Seattle, Washington. Além disso, ATI, grupo de produtos dos gráficos de AMD, e Nvidia Corp. igualmente planeiam discutir determinadas características de Direct3D 11 em próximos de conferências.


Microsoft está indo hospedar quatro sessões dedicadas à relação de programação da aplicação de Direct3D 11 (API), de acordo com a agenda da conferência de XNA. O fabricante o maior do software do mundo planeia introduzir o encanamento dos gráficos de Direct3D 11, revela detalhes sobre a capacidade do Tessellation de D3D 11, novo tipo de shaders chamados cálculo Shader assim como a língua de nível elevado 5.0 do shader.

De acordo com Microsoft, Direct3D 11 estende e realça Direct3D 10 com ferragem nova e chamadas do API. Por exemplo, Direct3D 11 introduz o cálculo Shader como uma maneira de alcançar esta capacidade computacional sem tão muitos confinamentes. Abre a porta às operações em umas dados-estruturas mais gerais do que apenas disposições, e às classes novas de algoritmos também. As características chaves do shader do cálculo incluem: uma comunicação dos dados entre linhas, e um jogo rico dos primitivos para o acesso aleatório e a fluência de operações do I/O. Estas características permitem umas execuções mais rápidas e mais simples das técnicas já no uso, tal como efeitos da imagem latente e do post-processing, e igualmente abrem as técnicas novas que se tornam praticáveis na ferragem da classe de Direct3D 11.

É interessante à nota que Microsoft não revelou se DirectX 11 suportará o processamento da física em GPUs, embora, o chefe das relações dos programadores de software na aproximação o ano passado implicada grupo de produtos dos gráficos de AMD que generalizaram mais à programação de seguinte-gen API de Microsoft abrirá certamente as portas à física que processa em microplaquetas dos gráficos.

As sessões de anfitrião da vontade de ATI e de Nvidia igualmente dedicaram ao tessellation da ferragem de DirectX 11 em XNA e em Siggraph, que indica que a característica está indo ser uma das capacidades chaves de unidades de processamento próximas dos gráficos do API e do DX11-class. É interessante anotar que a sessão de ATI sobre o tessellation em XNA cobrirá ambas as “arquiteturas e Direct3D atuais 11”, que podem significar que mesmo o motor do tessellation dentro de 4800 séries de ATI Radeon HD não é DX11-compatible.

O DirectX 11 deve ser compatível com o Windows Vista e o Windows 7 desde que Microsoft disse oficialmente que não tem nenhuma planta para mudar o modelo do excitador em seu sistema de exploração next-generation. Conseqüentemente, é lógico esperar adiante a chegada de DirectX 11 ou depois que o lançamento de Windows 7, porque as liberações dos dois produtos não parecem ser alinhadas.

É desconhecido quando ATI e Nvidia planeiam lanç a ferragem compatível com relação de programação da aplicação de DirectX 11.


fonte : http://www.xbitlabs.com/news/video/...veil_DirectX_11_Features_in_Several_Days.html
 
Fui ler, mas essa tradução tá muito confusa...
Que entende um pouco de inglês, melhor ler a noticia pelo link.
 
poha tradução estilo google/pt/pt não dá não..

Bota logo um resumo:

Ati/Nvidia e MS vão se encontrar na porcaria da Xna pra tirar mais dinheiro da gente.

(go google, essa Xna é a magavilhosa invenção da microsoft pra "aproximar" Vg e PC através do directxbunda).
 
Um texto gigantesco e nenhuma imagem mostrando algum recurso novo :fun:
 
De certa forma nenhum DX durou mais do que 4 anos.
 
pelo menos o cara teve boa intenção :p
 
eu particularmente, achei o DX10 um fiasco.
 
eu particularmente, achei o DX10 um fiasco.

Já é o maior fiasco da história, acho. Sabendo disso e provavelmente outras informações inside, a nVidia parece que desistiu mesmo da API e já vai partir pra Dx11 direto. Não vai perder tempo com Dx10 mais. A ATi está sendo mais esperta, a meu ver. Colocou o Dx10.1, que provavelmente nem será utilizado direito também, pra ganhar boa parte do mercado que ainda acha que o Dx10 vai deslanchar. Ambas (nVidia e ATi) já devem saber há muito tempo que Dx10 vai virar passado antes mesmo de se tornar presente.
 
Será que tem a possibilidade deles darem uma melhorada e uma optimizada no DX10 que vai vir junto com o DX11 e melhorar a performace?
 

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