• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Tópico dos Relacionamentos

Vocês acham que o homem tem obrigação de "conversar" quando a mulher quer conversar? ou ninguém é obrigado a nada? É uma atitude abusiva obrigar o outro a ter uma conversa?

Por exemplo as vezes minha esposa está tendo um surto e começa falar, liga a vitrola e não desliga mais. Mas ela não fica satisfeita em falar, ela exige que eu olhe pra ela. e que tbm responda.

Ela fala: Olhe pra mim.
Eu falo: não quero conversar estou ocupado.
Daí ela fica: olhe pra mim estou falando com vc.
EU olho brevemente e logo viro fazer oq estava fazendo mas daí ela pede pra olhar novamente e só prossegue com a conversa enquanto estou olhando.

Ou ela faz alguma pergunta
eu falo: eu avisei que não quero conversar, não vou responder nada. Vc pode falar mas não vou responder. Se quer conversar liga pra sua mãe.

Daí os ânimos vão se exautando até acabarmos brigando sério por uma "conversa" que nem tinha nada a ver com nossa relação.
Ontem eu fugi, peguei o carro e saí dar uma volta de 3 horas. pra evitar conflito.

Queria saber o procedimento correto. Pois não acho justo uma das partes ser obrigada a fazer algo que não quer no momento, e acabar perdendo a cabeça sem ter culpa.

Eu acho conversa deste tipo uma tortura, e não aguento mais do que 15 minutos. Acabo ficando irritado, apenas suportando aquilo, as vezes eu ligava o timer do celular e avisava quando passou 30 minutos, 1H, 2H, e respondendo o mínimo pra evitar que a conversa se prolongue muito. Pois as vezes respondo algo que ela não goste e uma conversa que levaria 30 minutos se tornava uma de 3 horas. E eu que inicialmente estava tranquilo na minha e nem queria conversar saía como culpado.
Aparentemente isso é importante pra sua esposa então eu diria que existe sim uma certa obrigação aí, na falta de uma palavra melhor. Os dois lados tem que ceder um pouco em um relacionamento, sempre foi assim, é assim agora e vai continuar sendo assim no futuro.
Pense que talvez vc faça algo que ela não goste mas tolere por sua causa. Vcs deveriam tentar chegar a um acordo sobre isso, é foda quando a pessoa não é objetiva e fica dando círculos pra falar alguma coisa mas vc sabia que ela era assim quando casou, não? Ou não? Enfim, eu escutaria.
 
Se a conversa sempre gera uma briga, significa que não sabem conversar.
Eu sou bem direto, tudo q tenho pra dizer de importante eu resumo em uma frase tipo:

Não estou gostando de tal e tal coisa. fim

Daí quando uma pessoa que não é direta começa falar por muito tempo eu vou me irritando. daí ela faz pausas, muda o assunto e eu fico tentando organizar a conversa tipo:

vc mudou o assundo, vc começou falando daquilo então só vou falar daquilo, e ela tbm se irrita com isso e daí já viu. Ela é bem enrolada, até no trabalho dela quando vai explicar algo por áudio, quando vai ver está falando a 10 minutos no áudio e até esquece do que começou falar exclui o áudio, faz mais umas 3 tentativas até conseguir responder oq a pessoa perguntou sem desviar do assunto KKK. As vezes eu tenho que ajudar ela a responder de forma clara.

Já aconteceu de termos que fazer um BO sobre alguma situação na polícia, ela se enrolou tanto, mas tanto, que a polícia não deixou fazer pq ela começou falar de família, de trabalho e 50 assuntos ao mesmo tempo que o policial nem sabia mais oq aconteceu e sobre o crime de fato mal mensionou. tive que voltar lá depois e consegui fazer facilmente.
 
Última edição:
Aparentemente isso é importante pra sua esposa então eu diria que existe sim uma certa obrigação aí, na falta de uma palavra melhor. Os dois lados tem que ceder um pouco em um relacionamento, sempre foi assim, é assim agora e vai continuar sendo assim no futuro.
Pense que talvez vc faça algo que ela não goste mas tolere por sua causa. Vcs deveriam tentar chegar a um acordo sobre isso, é foda quando a pessoa não é objetiva e fica dando círculos pra falar alguma coisa mas vc sabia que ela era assim quando casou, não? Ou não? Enfim, eu escutaria.
Sabia sim, Claro que ela tem qualidades que compensem isto. E eu estou cedendo a muito tempo sobre essa questão. Talvez isto até ajude a nós ficarmos juntos pq ela tenta resolver os problemas a todo custo, coisa que eu nunca tentaria resolver.

Com as Ex eu nunca tentava resolver problema nenhum, se tava ruim eu caía fora, ela me obriga a resolver KKK, por isso ficamos tanto tempo juntos talvez.
 
Sabia sim, Claro que ela tem qualidades que compensem isto. E eu estou cedendo a muito tempo sobre essa questão. Talvez isto até ajude a nós ficarmos juntos pq ela tenta resolver os problemas a todo custo, coisa que eu nunca tentaria resolver.

Com as Ex eu nunca tentava resolver problema nenhum, se tava ruim eu caía fora, ela me obriga a resolver KKK, por isso ficamos tanto tempo juntos talvez.
Mas vai ser assim mesmo, meu velho. Todo mundo já meu viu elogiando minha esposa aqui, que meu casamento é ótimo e tal mas tem coisas nela que me irritam. Por exemplo, quando ela vai tentar me explicar alguma coisa ela faz o exato oposto do que a sua faz e sai falando o assunto da metade como se eu soubesse do que se trata. hahahahaha
Por vezes eu tenho que interromper ela e falar "calma, do que vc tá falando? quem é esse? quando aconteceu isso?" aí ela vem e explica. Eu entendo pq ela tem muita coisa na cabeça, é o trabalho, a mãe doente, família... Mas paciência. Eu sei que tem coisas minhas que irritam ela tmb, casamento é isso.
Tenta guiar a conversa com ela de uma forma mais sutil, ao invés de falar que ela ta mudando de assunto solta um "tá, mas e 'aquela coisa que vc tava falando', como foi", ajuda ela a focar.
 
Eu ponderei bastante, entendi os conselhos de vocês, todos fazem sentido. Chamei ela pra conversar e reaver algumas coisas e o ressarcimento de outras. Já buscamos as coisas e estou aguardando que essa semana ela recebe o salário e vai me ressarcir das coisas que ela levou.
Agradeço a todos
 
por isso ficamos tanto tempo juntos talvez.
a maioria das mulheres amam o conflito, não se sentem confortáveis na calmaria.
se vc vive assim com ela nesses conflitos e tá durando a relação, continue assim, é justamente por isso q ela está contigo.
se vc levar pro lado da calmaria, da paz, começar a conversar muito olhando pra ela, fazer exatamente o q ela tá querendo, ela vai cansar de vc.
é uma coisa ilógica pra sua cabeça, mas é assim q elas são.
 
Sabia sim, Claro que ela tem qualidades que compensem isto. E eu estou cedendo a muito tempo sobre essa questão. Talvez isto até ajude a nós ficarmos juntos pq ela tenta resolver os problemas a todo custo, coisa que eu nunca tentaria resolver.

Com as Ex eu nunca tentava resolver problema nenhum, se tava ruim eu caía fora, ela me obriga a resolver KKK, por isso ficamos tanto tempo juntos talvez.
Conversar sobre o relacionamento (você e ela), é uma coisa natural, acho. Agora, ficar horas e horas falando da vida dos outros é um problema, e acho que você está certo em não dar bola pra isso. Vai ver essa coisa dela de querer resolver tudo a todo custo seja algum tipo de insegurança, sei lá, não sou nenhum psicólogo mas é o que me parece.
Eu ponderei bastante, entendi os conselhos de vocês, todos fazem sentido. Chamei ela pra conversar e reaver algumas coisas e o ressarcimento de outras. Já buscamos as coisas e estou aguardando que essa semana ela recebe o salário e vai me ressarcir das coisas que ela levou.
Agradeço a todos
Boa, não saindo no prejuízo por causa dela tá bom demais.
a maioria das mulheres amam o conflito, não se sentem confortáveis na calmaria.
se vc vive assim com ela nesses conflitos e tá durando a relação, continue assim, é justamente por isso q ela está contigo.
se vc levar pro lado da calmaria, da paz, começar a conversar muito olhando pra ela, fazer exatamente o q ela tá querendo, ela vai cansar de vc.
é uma coisa ilógica pra sua cabeça, mas é assim q elas são.
Nessahan Alita?
 
Eu ponderei bastante, entendi os conselhos de vocês, todos fazem sentido. Chamei ela pra conversar e reaver algumas coisas e o ressarcimento de outras. Já buscamos as coisas e estou aguardando que essa semana ela recebe o salário e vai me ressarcir das coisas que ela levou.
Agradeço a todos

Ótimo, ninguém tava pedindo nada além disso.


Mas e o PC?
 
Eu ponderei bastante, entendi os conselhos de vocês, todos fazem sentido. Chamei ela pra conversar e reaver algumas coisas e o ressarcimento de outras. Já buscamos as coisas e estou aguardando que essa semana ela recebe o salário e vai me ressarcir das coisas que ela levou.
Agradeço a todos
Isso aí jovem, mostra pra mina quem é que manda nessa caralha.....
 
Se a conversa sempre gera uma briga, significa que não sabem conversar.

Nesse caso eu fico no "depende". :)

Há um ditado que diz que "O homem quer resolver o problema e a mulher quer desabafar", tanto que, quando a mulher desabafa durante uma conversa mais delicada e o homem pergunta "E agora? O que faremos, então?", a mulher (quase) nunca tem uma solução, retrucando com um "Ah, não sei!".

Eu sempre fui um cara bem tranquilo e que gosta de trocar ideia para entender as coisas (e acredite, eu gosto de receber feedbacks), mas parece que a mulher gosta do conflito, ainda que isso faça mal à ela; atrelado à natureza orgulhosa de nunca admitir o erro, os conflitos dificilmente findam ou as discussões (quase) sempre acabam com a mulher chorando e tentando transferir a culpa pro homem que, para evitar maiores dores de cabeça, pede desculpas para cessar a discussão, mesmo estando certo... e aí a merda fede.
 
Nesse caso eu fico no "depende". :)

Há um ditado que diz que "O homem quer resolver o problema e a mulher quer desabafar", tanto que, quando a mulher desabafa durante uma conversa mais delicada e o homem pergunta "E agora? O que faremos, então?", a mulher (quase) nunca tem uma solução, retrucando com um "Ah, não sei!".

Eu sempre fui um cara bem tranquilo e que gosta de trocar ideia para entender as coisas (e acredite, eu gosto de receber feedbacks), mas parece que a mulher gosta do conflito, ainda que isso faça mal à ela; atrelado à natureza orgulhosa de nunca admitir o erro, os conflitos dificilmente findam ou as discussões (quase) sempre acabam com a mulher chorando e tentando transferir a culpa pro homem que, para evitar maiores dores de cabeça, pede desculpas para cessar a discussão, mesmo estando certo... e aí a merda fede.
Olha, eu até concordo, mas será que isso não é natural do ser humano de buscar "conflito" e se entediar com a paz? Talvez cada sexo busque de maneiras diferentes. E pode ser também que as mulheres só se comportam assim porque vários homens permitem, ou sejaz é culturalmente adquirido.
 
Nesse caso eu fico no "depende". :)

Há um ditado que diz que "O homem quer resolver o problema e a mulher quer desabafar", tanto que, quando a mulher desabafa durante uma conversa mais delicada e o homem pergunta "E agora? O que faremos, então?", a mulher (quase) nunca tem uma solução, retrucando com um "Ah, não sei!".

Eu sempre fui um cara bem tranquilo e que gosta de trocar ideia para entender as coisas (e acredite, eu gosto de receber feedbacks), mas parece que a mulher gosta do conflito, ainda que isso faça mal à ela; atrelado à natureza orgulhosa de nunca admitir o erro, os conflitos dificilmente findam ou as discussões (quase) sempre acabam com a mulher chorando e tentando transferir a culpa pro homem que, para evitar maiores dores de cabeça, pede desculpas para cessar a discussão, mesmo estando certo... e aí a merda fede.
Eu sempre levo isso como aquela história dos astronautas americanos e russos sobre foco no problema e foco na solução.
Homem foca na solução, mulher foca no problema.
 
Olha, eu até concordo, mas será que isso não é natural do ser humano de buscar "conflito" e se entediar com a paz? Talvez cada sexo busque de maneiras diferentes. E pode ser também que as mulheres só se comportam assim porque vários homens permitem, ou sejaz é culturalmente adquirido.

Eu acho que sim, também, sobre homens e mulheres buscarem o conflito e entediarem-se com a paz de formas diferentes.

O homem busca o conflito através da competição, vide como ficamos quando assistimos a algum esporte ou como nos portamos quando estamos em uma competição, nem que seja dominó.

A mulher, por sua vez, busca o conflito através da fala, vide a competitividade nociva das mulheres no ambiente de trabalho.

Sobre a permissividade dos homens, é natural que nós, por não querermos o conflito através da fala, simplesmente queremos a objetividade e resolver logo os problemas.

"Tá! Depois de toda essa encheção de saco, choro e lamúria, você simplesmente poderia ter dito que toda terça é meu dia de jogar o lixo. Simples assim...". :fovhappy:
 
Eu sempre levo isso como aquela história dos astronautas americanos e russos sobre foco no problema e foco na solução.
Homem foca na solução, mulher foca no problema.

Perfeitamente.

As mulheres só aprendem que os homens são demasiado objetivos quando chegam na terceira idade; antes disso elas querem ter razão e transferir a culpa sempre que possível.

(A minha namorada quebrou um copo na minha casa e disse que a culpa não foi dela, mas sim que o copo estava na beira da pia; se não tivesse tão perto, não teria quebrado. Se foder, né?! Às vezes parece que namoro com uma adolescente de 15 anos, e não com uma mulher de 40. kkkkkkk)
 
(A minha namorada quebrou um copo na minha casa e disse que a culpa não foi dela, mas sim que o copo estava na beira da pia; se não tivesse tão perto, não teria quebrado. Se foder, né?! Às vezes parece que namoro com uma adolescente de 15 anos, e não com uma mulher de 40. kkkkkkk)
Normal. Minha esposa não é tão assim mas tem as características básicas. Ir ao mercado com ela no começo era um tormento pq dávamos voltas e voltas. Depois que comecei a "guiar" ela o tempo gasto no mercado diminuiu muito.
Fora que quando ela quer o detergente "X" e só tem "Y" ela fica olhando a prateleira esperando que o bendito materialize, enquanto eu só quero pegar qualquer um e sair dali.


...o pior de tudo é que as vezes ela fica olhando, olhando e olhando e o bicho aparece.
 
Eu acho que sim, também, sobre homens e mulheres buscarem o conflito e entediarem-se com a paz de formas diferentes.

O homem busca o conflito através da competição, vide como ficamos quando assistimos a algum esporte ou como nos portamos quando estamos em uma competição, nem que seja dominó.

A mulher, por sua vez, busca o conflito através da fala, vide a competitividade nociva das mulheres no ambiente de trabalho.

Sobre a permissividade dos homens, é natural que nós, por não querermos o conflito através da fala, simplesmente queremos a objetividade e resolver logo os problemas.

"Tá! Depois de toda essa encheção de saco, choro e lamúria, você simplesmente poderia ter dito que toda terça é meu dia de jogar o lixo. Simples assim...". :fovhappy:
Pior que faz sentido, se isso é inerente ao sexo ou culturalmente adquirido é uma longa discussão. Não que homens sejam um poço de racionalidade, mas no geral preferimos agir pra resolver problemas e não usar eles como assunto pra desabafar e desestressar da vida. Muitas vezes a gente nem desabafa com ninguém.
 
Olha, eu até concordo, mas será que isso não é natural do ser humano de buscar "conflito" e se entediar com a paz? Talvez cada sexo busque de maneiras diferentes. E pode ser também que as mulheres só se comportam assim porque vários homens permitem, ou sejaz é culturalmente adquirido.
bem pensado, talvez essa busca das mulheres por conflito seja uma espécie de "ritual do acasalamento", se o homem manda pastar, elas entendem que é pq ele tem outras opções, se tem outras opções é porque é desejado por outras fêmeas e portando é aprovado e tratado como Alfa.

A partir do momento que o cara se rende e pede desculpas a mulher entende que ele não tem mais outras opções e portanto foi descartado pelas outras fêmeas e será descartado por ela também. Mulher tem muito disso de pré-seleção. Elas se baseiam na opinião das outras pra decidir se um homem vale ou não a pena. Se tem um homem feio e a mulher percebe que tem outras interessadas, nele, ela tbm tenderá a se interessar, pois de forma inconsciente pensam, se tem outras interessadas algo bom ele tem e eu tbm quero.

Enquanto o cara tiver disposto a ir embora a qualquer momento e não se render aos conflitos, terá passado no teste e será aceito.

Acho que por isso estou tão estável com minha esposa pq quando ela gera conflito eu crio outro conflito maior ainda.
 
Última edição:
Vocês acham que o homem tem obrigação de "conversar" quando a mulher quer conversar? ou ninguém é obrigado a nada? É uma atitude abusiva obrigar o outro a ter uma conversa?

Por exemplo as vezes minha esposa está tendo um surto e começa falar, liga a vitrola e não desliga mais. Mas ela não fica satisfeita em falar, ela exige que eu olhe pra ela. e que tbm responda.

Ela fala: Olhe pra mim.
Eu falo: não quero conversar estou ocupado.
Daí ela fica: olhe pra mim estou falando com vc.
EU olho brevemente e logo viro fazer oq estava fazendo mas daí ela pede pra olhar novamente e só prossegue com a conversa enquanto estou olhando.

Ou ela faz alguma pergunta
eu falo: eu avisei que não quero conversar, não vou responder nada. Vc pode falar mas não vou responder. Se quer conversar liga pra sua mãe.

Daí os ânimos vão se exautando até acabarmos brigando sério por uma "conversa" que nem tinha nada a ver com nossa relação.
Ontem eu fugi, peguei o carro e saí dar uma volta de 3 horas. pra evitar conflito.

Queria saber o procedimento correto. Pois não acho justo uma das partes ser obrigada a fazer algo que não quer no momento, e acabar perdendo a cabeça sem ter culpa.

Eu acho conversa deste tipo uma tortura, e não aguento mais do que 15 minutos. Acabo ficando irritado, apenas suportando aquilo, as vezes eu ligava o timer do celular e avisava quando passou 30 minutos, 1H, 2H, e respondendo o mínimo pra evitar que a conversa se prolongue muito. Pois as vezes respondo algo que ela não goste e uma conversa que levaria 30 minutos se tornava uma de 3 horas. E eu que inicialmente estava tranquilo na minha e nem queria conversar saía como culpado.
se está nesse nível "pede as contas" e se separa cara, vocês querem coisas diferentes para o relacionamento de vocês.

Você quer uma coisa, vai ficar aguentado outra até que ponto? Até estourar?

A mesma coisa com ela, se vocês não conseguem ficar de boa e tem diferenças irreconciliáveis então não tem porque estarem juntos.
 
se está nesse nível "pede as contas" e se separa cara, vocês querem coisas diferentes para o relacionamento de vocês.

Você quer uma coisa, vai ficar aguentado outra até que ponto? Até estourar?

A mesma coisa com ela, se vocês não conseguem ficar de boa e tem diferenças irreconciliáveis então não tem porque estarem juntos.
Cara, separação não é solução, não existe mulher perfeita.
É mais fácil aceitar quem vc já está acostumado do que encontrar uma mulher nova com outros problemas diferentes. Já namorei várias mulheres, com problemas piores, e os problemas dela são os mais tranquilos. Não estou disposto a ficar anos enfrentando problemas diferentes pra descobrir oq já sei, que toda mulher tem isso de gerar conflito, este problema estou acostumado a lidar. E quanto tempo vou levar até aprender conviver com o problema de outra mulher? Ou terei que passar a vida toda trocando?

Isso se chama maturidade. Separação só em casos que o problema é inaceitável pois problema sempre existirá em qualquer relacionamento, e quanto mais curtos forem pior. pois toda vez terá que aprender lidar com problemas novos.

Sinceramente quem pensa em separação por qualquer besteira está fadado a nunca ter um casamento duradouro. Ficará aquele tempinho de 2/3 anos até os confitos apareceram e irá se separar novamente. E quanto mais idade pior fica a qualidade dos relacionamentos, pois só pegará o resto dos outros. Mulher velha com filho, mulher louca problemática.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo