[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Pabotwm

know-it-all Member
Registrado
Alienware M15 BR Series
Olá a todos, vamos utilizar este espaço para conversarmos sobre o Alienware M15 BR Series. O Alienware agora é fabricado no BR a partir da série R6.

16WOt13.jpg

Créditos ao usuário do fórum Miramax.

PtElC5P.jpg

Créditos ao usuário do fórum Miramax.

Minha configuração inicial: Core i7 11800H (11ª geração, 8-core, cache de 24MB, até 4.6GHz com Turbo Boost) │ 16GB (2x8GB), DDR4, 3200MHz│ RTX 3070 8 GB GDDR6 │ SSD de 1TB PCIe NVMe M.2 │ Dark Side of the Moon - Preto │ Teclado RGB Alienware mSeries 4-Zone AlienFX, em inglês │ Placa de rede Killer™ Wireless™ AX1650 (2x2, WiFi 6) + Bluetooth │ Bateria de 6 células e 86 Wh (integrada) │ Tela Full HD de 15.6" (1920 x 1080), 165Hz, 3ms, com ComfortView Plus │ W11 Pro

Considerei algumas coisas para a compra. Minha configuração nos EUA ficaria mais ou menos $2,451.60 + 7.5% impostos EUA sem considerar impostos ao retornar ao BR. Considerando dólar turismo de 5,75 BR chegaríamos a um valor teórico de 15.154,00 R$. Resumindo, hoje sai mais barato comprar um Alienware no Brasil do que nos EUA.

Reviews

Review do próprio adrenaline da versão BR


Review do próprio adrenaline da versão BR em vídeo mostrando o desempenho em jogos.


Para quem quiser ver um bom review do R6 em inglês com vídeo segue abaixo:



Review em inglês comparando a máquina com os gráficos híbridos habilitados ou não. Mesma configuração vendida no BR.



Unboxing da versão BR 1.



Unboxing da versão BR 2.



Breve analise da linha BR



Jogando no AW. Vídeo do Adrenaline.



Review do notebookcheck (Versão com RTX3080 não vendida no BR).


Como controlar a temperatura do processador sem destravar a Bios (Por sua conta e risco)

Uma boa dica para reduzir a temperatura do processador sem perder muito desempenho em jogos que são mais focados em GPU é controlar o power do processador.
1. Baixe o throttlestop (https://www.techpowerup.com/download/techpowerup-throttlestop/)
2. Abra o TPL (Turbo power limits) no canto inferior direito.
3. Desmarque a opção "Disable power limit control".
4. Configure PL1 e PL2 para 35 watts (coloque o valor 35) e turbo power limit para 0.
5. Clique em Apply e minimize o app.
6. Inicie seu jogo favorito. Compare se houve perda de FPS.

Sempre que for jogar basta abrir o throttlestop e ativar essa redução do power. É possível colocar outros valores de power como 45 watts, mas quanto maior o valor, mais quente a máquina ficará. Não precisa deixar o throttlestop iniciando com o windows já que em outros cenários será interessante usar todo o power do processador.



Testei aqui em AC Odyssey e o jogo rodou com tudo no máximo a 60 FPS. A temperatura do processador ficou entre 65-70 °C.

Como configurar o TCC offset (Por sua conta e risco)


Na Bios é interessante também usar a função TCC offset onde pode se configurar um valor entre 0 (processador chega a 100 °C) e 15 (processador chega até 85 °C), a perda desempenho é pequena, mas reduz em 15 °C o máximo te temperatura que o processador alcança.

Orientações gerais para controle de temperatura (Por sua conta e risco)



Como atualizar a vBios para resolver o problema de uso de monitores externos e hubs via USB-C (Por sua conta e risco)



Orientações gerais e avançadas do Alienware M15 (Por sua conta e risco)



Como abrir o Alienware M15 para fazer upgrade de SSD e Ram (Por sua conta e risco)




Atualizando...
 
Última edição:
Quase comprei também. Fiquei preocupado com a semelhança com o Dell G15 (internamente são exatamente iguais, não sei quanto aos componentes se há diferença). Vou aguardar reviews de ambos pra decidir.
 
Quase comprei também. Fiquei preocupado com a semelhança com o Dell G15 (internamente são exatamente iguais, não sei quanto aos componentes se há diferença). Vou aguardar reviews de ambos pra decidir.
Tem muito Review de ambos no YouTube e sites de internet para você decidir. Eu pesquisei bastante antes de fechar a compra. Eu também vou ficar mais tempo com essa máquina. Antes vendia meu note a cada 3 anos e comprava outro, mas no cenário atual e pensando 2022 a coisa está complicada.
 
Rapaz, acabei que decidi comprar...
Quase comprei um avell com 3060, mas por sorte esperei a dell com uma maquina mais potente e com 3070 praticamente pelo mesmo preço.
 
teclado é ingles mesmo?
eu to cabreiro também por causa da semelhança com o g15, esperar o review de vocês pra ver
 
teclado é ingles mesmo?
eu to cabreiro também por causa da semelhança com o g15, esperar o review de vocês pra ver
Sim. Teclado em inglês, mas para mim é perfeito, pois meu Dell G7 e teclado logitech k380 que trabalho são em inglês. Quanto ao Review, pode deixar que vou fazer sim.
 
Olá a todos, vamos utilizar este espaço para conversarmos sobre o Alienware M15 R6 BR. O Alienware agora é fabricado no BR.

Minha configuração inicial: Core i7 11800H (11ª geração, 8-core, cache de 24MB, até 4.6GHz com Turbo Boost) │ 16GB (2x8GB), DDR4, 3200MHz│ RTX 3070 8 GB GDDR6 │ SSD de 1TB PCIe NVMe M.2 │ Dark Side of the Moon - Preto │ Teclado RGB Alienware mSeries 4-Zone AlienFX, em inglês │ Placa de rede Killer™ Wireless™ AX1650 (2x2, WiFi 6) + Bluetooth │ Bateria de 6 células e 86 Wh (integrada) │ Tela Full HD de 15.6" (1920 x 1080), 165Hz, 3ms, com ComfortView Plus │ W11 Pro

Assim que chegar posto fotos dos detalhes internos e como são as possibilidades de upgrade da máquina.

Considerei algumas coisas para a compra. Minha configuração nos EUA ficaria mais ou menos $2,451.60 + 7.5% impostos EUA sem considerar impostos ao retornar ao BR. Considerando dólar turismo de 5,75 BR chegaríamos a um valor teórico de 15.154,00 R$. Resumindo, hoje sai mais barato comprar um Alienware no Brasil do que nos EUA. Por este motivo e considerando o cenário de 2022 no BR decidi me antecipar por aqui.

Para quem quiser ver um review do R6 segue abaixo:



Atualizando...

TOP, quase peguei o mesmo modelo mas optei pelo modelo da Asus com tela QHD com a 3070, fim da semana que vem chega, no momento estou com TUF dash F15 mas com tdp 80w + 5w com boost limita muito o desempenho mesmo em FullHD, quando chegar faça um review dele por favor.
 
Eu estava entre um note e um mini itx, acabei optando por mini itx gabinete NZXT H1 + monitor ASUS ROG Strix 17.3 é pouco maior que o series x muito mais performance e possibilidade de upgrade.
 
Rapaz achei bonitão, deu uma coçada pra pegar um, mas infelizmente, comprei um asus tuf dash no começo do ano lá no paraguai, como as coisas estão feias aqui no Brasil, só daqui uns 8 anos pra trocar de novo :haha: ,tive um dell 7567 gostei bastante, inclusive está até hoje com a mulher, sei que esses alienware são o suprassumo da dell, sacada de mestre ela aproveitar que ta tudo caro mesmo e "fabricar" o notebook aqui e com preço até que abaixo dos concorrentes, espero que venda rios de notebooks. Esperar o review do Dan Ferreira no youtube com a versão nacional pra ver se não caparam nada.
 
Estou em dúvida entre este modelo de Alienware e o G15 Intel com a 3060. Pensando a longo prazo acredito que o Alienware com a 3070 seria uma melhor aposta, visto que gastando uma grana dessas em qualquer um desses modelos, a ideia é ficar com o notebook uns 5 anos ou mais. No caminho inverso a diferença de desempenho entre GPU não sei se faz valer a pena uma diferença de um pouco mais de 4 mil reais.
 
Estou em dúvida entre este modelo de Alienware e o G15 Intel com a 3060. Pensando a longo prazo acredito que o Alienware com a 3070 seria uma melhor aposta, visto que gastando uma grana dessas em qualquer um desses modelos, a ideia é ficar com o notebook uns 5 anos ou mais. No caminho inverso a diferença de desempenho entre GPU não sei se faz valer a pena uma diferença de um pouco mais de 4 mil reais.
Se a sua intenção é ficar com laptop uns 05 anos já pegar coma rtx 3070.
 
Estou em dúvida entre este modelo de Alienware e o G15 Intel com a 3060. Pensando a longo prazo acredito que o Alienware com a 3070 seria uma melhor aposta, visto que gastando uma grana dessas em qualquer um desses modelos, a ideia é ficar com o notebook uns 5 anos ou mais. No caminho inverso a diferença de desempenho entre GPU não sei se faz valer a pena uma diferença de um pouco mais de 4 mil reais.
3070 não tem do que duvidar.
 
Se a sua intenção é ficar com laptop uns 05 anos já pegar coma rtx 3070.
Eu mudei minha forma de comprar computador agora, com 10% de inflação, ano eleitorial em 2022, sei lá, estou pensando em hardware em um cenário apocaliptico. Então fui até onde deu para ver se fico o máximo de tempo com a máquina, preciso para trabalho, querendo ou não, hardware hoje virou investimento por causa dos altos preços.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu estava entre um note e um mini itx, acabei optando por mini itx gabinete NZXT H1 + monitor ASUS ROG Strix 17.3 é pouco maior que o series x muito mais performance e possibilidade de upgrade.
Pensava da mesma forma. Em 2015 comprei um mini-itx gamer. Decepção total com os upgrades por causa da intel. Minha mobo é da 4 geração da intel. Só tem processador quad core, o gargalo é enorme se trocar de GPU (tenho uma GTX960 no ITX) para algo mais atual. Não é tão portátil quanto um notebook. Hoje a diferença de poder de processamento entre uma GPU de notebook e desktop caiu muito. Fora isso, os preços no desktop estão mais absurdos (notebook está absurdo). O gargalo de diferença de preço entre notebook e desktop caiu muito por causa da criptomineração e falta de chips. Finalmente, a assistência e garantia, você pegar uma maquina com 4 anos de garantia a domicílio faz muita diferença. Bem, como usuario de mini ITX a 6 anos eu não recomendo para substituir um notebook. São conceitos diferentes.
 
Última edição:
Eu mudei minha forma de comprar computador agora, com 10% de inflação, ano eleitorial em 2022, sei lá, estou pensando em hardware em um cenário apocaliptico. Então fui até onde deu para ver se fico o máximo de tempo com a máquina, preciso para trabalho, querendo ou não, hardware hoje virou investimento por causa dos altos preços.
Fez a escolha certa pegando com a rtx 3070 dependendo em algum cenário ela ganha em até 15~25% da rtx 3060, eu estou namorando futuramente com rtx 3080 + QHD mas por enquanto esta muito caro.
 
Fez a escolha certa pegando com a rtx 3070 dependendo em algum cenário ela ganha em até 15~25% da rtx 3060, eu estou namorando futuramente com rtx 3080 + QHD mas por enquanto esta muito caro.
No cenário profissional a diferençá pode ser maior. Mas em jogos é isso aí. Veja o Review do Adrenaline que saiu agora. Eu jogo jogos tipo Assassins Creed, lá no teste do AC Valhala a diferença foi de mais de 20 FPS para a RTX3070 comparado com um AVELL. Se você pensar em longevidade eu considero o mínimo hoje 8 gb de VRAM.
 
Eu mudei minha forma de comprar computador agora, com 10% de inflação, ano eleitorial em 2022, sei lá, estou pensando em hardware em um cenário apocaliptico. Então fui até onde deu para ver se fico o máximo de tempo com a máquina, preciso para trabalho, querendo ou não, hardware hoje virou investimento por causa dos altos preços.
Se no Brasil vendessem os msms laptops de lá de fora eu teria partido pra comprar um Full AMD. Mas como aqui só tem resto de sucata ou descontinuado de lá de fora eu tive que investir num PC msm. Não tenho a mesma sorte de outros que possuem parentes morando lá fora pra trazer pra cá.
 
No cenário profissional a diferençá pode ser maior. Mas em jogos é isso aí. Veja o Review do Adrenaline que saiu agora. Eu jogo jogos tipo Assassins Creed, lá no teste do AC Valhala a diferença foi de mais de 20 FPS para a RTX3070 comparado com um AVELL. Se você pensar em longevidade eu considero o mínimo hoje 8 gb de VRAM.
Acabei de ver o review é isso aí mesmo e você disse tudo pensando em longevidade 08 gb de VRAM vai comecar a fazer diferença num futuro próximo.
 
putz, 100º é sacanagem...

Eu tenho um G7 7588 da assinatura aqui. Uso undervolt e 3 perfis de clocks. Para mim será o normal, eu já pesquisei fora que muita gente usa também nesse AW. Mas eu vou monitorar as temps no meu uso e ver o que acontece.
 
Eu tenho um G7 7588 da assinatura aqui. Uso undervolt e 3 perfis de clocks. Para mim será o normal, eu já pesquisei fora que muita gente usa também nesse AW. Mas eu vou monitorar as temps no meu uso e ver o que acontece.

Com certeza há maneiras de contornar. Foda são os usuários mais leigos que só querem comprar e usar como vem da caixa, pagam caro pra "durar uns 05 anos" e ficar usando a 100º não vai durar nem 1...
 
Se for para comprar um alienware é indicado pegar com a 3070, coloca para minerar e depois abate esse valor com a mineração, eu peguei o dell g15 mesmo pois saiu por R$7500 - cash backs ficou uns r$7000 , em custo beneficio foi perfeito pelo valor, ainda mais que ficou mais barato que comprar nos eua onde tem uma versão inferior a esse modelo vendido no Brasil.

Mas até agora nada de gerar a nota fiscal do notebook, eu sempre quis ter um alienware, acho que vou transformar esse dell g15 num alienware depois heheh
 
Também peguei um com a configuração padrão da 3070 (com o Windows 11 home), a data de entrega que ficou esticada (final de outubro). O 7567 ainda tá inteiro e com temperaturas ok, mas pra jogos Fullhd+ ele não me atende. Espero ficar pelo menos uns 5 anos com o Alienware e a 3070.

Quem for recebendo faz um review e posta se vieram com as memorias de alta densidade (mais lentas) como nos reviews lá fora. Tem também a questão do suporte para o segundo Nvme que muitas vezes vem faltando e tem que pedir pra Dell enviar ou comprar por fora.
 
Última edição:
Também peguei um com configuração a configuração padrão da 3070 (com o Windows 11 home), a data de entrega que ficou esticada (final de outubro). O 7567 ainda tá inteiro e com temperaturas ok, mas pra jogos Fullhd+ ele não me atende. Espero ficar pelo menos uns 5 anos com o Alienware e a 3070.

Quem for recebendo faz um review e posta se vieram com as memorias de alta densidade (mais lentas) como nos reviews lá fora. Tem também a questão do suporte para o segundo Nvme que muitas vezes vem faltando e tem que pedir pra Dell enviar ou comprar por fora.
Acredite já tinha pesquisado tudo isso. Ja achei o suporte para o segundo SSD no AliExpress, só aguardando se a DELL BR nos dará isso.
 
Ótimo, parabéns pela aquisição. Espero que a Dell ao menos nos Alienware tenho colocado SSDs melhores, da Samsung de preferência.

Os extremos não foram trazidos para o Brasil, modelos com a RTX 3050Ti e RTX 3080. E também opções de tela FHD 360Hz ou QHD 240Hz, ambas com G-Sync
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo