• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

O meu está assim. Comprei direto no site da Dell. Porém estranhamente a data prevista pra envio e pra entrega é a mesma.
rsjbidN.png
Os meus prazos de enviado e entregue estão diferentes. Porém nada de começar a montagem...
dell.png
 
Pra quem puder pagar a vista, modelo RTX3070 1Tb está R$12.319 no Extra.


Se entrasse cupom de 10% e mais 10% de cashback, eu pensaria em cancelar meu g15 de 7k.. haha

Americanas tem cupom de 10%, mas cashback tá baixo e o preço ta cheio ainda.
 
Infelizmente nem vem com o fone e o suporte. Aquela promoção da americanas e do submarino foi imbatível mesmo. Eu to pensando em vender o fone que chegar por 500 ou mais...


Dell subiu o fone em 200 mangos...haha



PS.

Tava lendo o review do Diego... Ele viajou no optimus;disse q não tem.
Mas tem o switch sim.. o g15 tem tb..
Ele só não tem o advanced..
Sem falar que o comparativo é uma bagunça... Usou modelos antigos da concorrencia.. Nem sequer UM com 5800H..

Resumindo... pra quem viu o video review, pode considerar uns 10% ~15% a mais de fps...
Sem falar na ram....
Se fizer tudo, pode dar até uns 20% +
 
Dell subiu o fone em 200 mangos...haha



PS.

Tava lendo o review do Diego... Ele viajou no optimus;disse q não tem.
Mas tem o switch sim.. o g15 tem tb..
Ele só não tem o advanced..
Sem falar que o comparativo é uma bagunça... Usou modelos antigos da concorrencia.. Nem sequer UM com 5800H..

Resumindo... pra quem viu o video review, pode considerar uns 10% ~15% a mais de fps...
Sem falar na ram....
Se fizer tudo, pode dar até uns 20% +
Assim que o notebook chegar o que eu tenho que fazer para ele ficar 100% do tempo usando só a placa de video dedicada? Eu ainda não entendi direito como fazer mesmo lendo na sub do reddit da alienware.
 
Assim que o notebook chegar o que eu tenho que fazer para ele ficar 100% do tempo usando só a placa de video dedicada? Eu ainda não entendi direito como fazer mesmo lendo na sub do reddit da alienware.

É só desligar o Optimus na bios dele. Infelizmente ele só tem opção de fazer isso através da bios, não tem no próprio control center da Alienware. Mas a única coisa que isso significa é que você tem que reiniciar ele toda vez que vc quiser desativar/ativar o Optimus. Nenhum problema aqui
 
É só desligar o Optimus na bios dele. Infelizmente ele só tem opção de fazer isso através da bios, não tem no próprio control center da Alienware. Mas a única coisa que isso significa é que você tem que reiniciar ele toda vez que vc quiser desativar/ativar o Optimus. Nenhum problema aqui


Pois é...Desliga no 1 dia que o note chegar e nunca mais mexe :coolface:
 
Exatamente o que vou fazer, valeu pela dica pessoal. Isso dá para fazer no X17 também né?

Nunca olhei o X17, mas provavelmente deve ter o advanced que reconhece tudo sozinho...
MASSS eu prefiro ter o switch na bios e deu.. srs

Assim é certeza que vai vai estar do jeito que eu escolhi.. seja gpu integrada, seja gpu dedicada..
 
É só desligar o Optimus na bios dele. Infelizmente ele só tem opção de fazer isso através da bios, não tem no próprio control center da Alienware. Mas a única coisa que isso significa é que você tem que reiniciar ele toda vez que vc quiser desativar/ativar o Optimus. Nenhum problema aqui
Até onde eu vi só da para fazer isso com o Optimus advanced e com a tela de 1080P (Nosso caso aqui no Brasil) ele não é incluso.
 
Até onde eu vi só da para fazer isso com o Optimus advanced e com a tela de 1080P (Nosso caso aqui no Brasil) ele não é incluso.


Optimus advanced é uma coisa, MUX switch é outra...

O R6 e o G15 tem o mux switch dentro da bios agora.. saiu uma atualização de bios faz uns 3 meses..

 
Boa pergunta... Espero que a Dell já mande atualizado..
Já to chateado de vir com windows 11 pois o 10 eu sei que é estável... O 11 ninguém sabe ainda.

Falando nisso acabei de atualizar o windows 10 do meu pc uns dias atrás e achei que ficou pior, não sei se foi coisa da minha cabeça. Alguém tem algum link de guia de qual updates não instalar para não atrapalhar a gpu nvidia ou algo mais que influencie nos fps?

Eu só sei do KB5000842...
 
Optimus advanced é uma coisa, MUX switch é outra...

O R6 e o G15 tem o mux switch dentro da bios agora.. saiu uma atualização de bios faz uns 3 meses..


Grande aprendizado!! Muito obrigado pela correção
 
Da pra dar downgrade pro Windows 10 se ele já vier com Windows 11? Espero que tenha como hahaha até estar otimizado, o Windows 11 vai ser horrível pra performance
 
Já to chateado de vir com windows 11 pois o 10 eu sei que é estável... O 11 ninguém sabe ainda.

Falando nisso acabei de atualizar o windows 10 do meu pc uns dias atrás e achei que ficou pior, não sei se foi coisa da minha cabeça. Alguém tem algum link de guia de qual updates não instalar para não atrapalhar a gpu nvidia ou algo mais que influencie nos fps?

Eu só sei do KB5000842...

eu tb queria o 10...vontade de formatar tudo é grande..

Grande aprendizado!! Muito obrigado pela correção

capaz, tranquilo..
Eu nem sabia desse advanced até semana passada tb hahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Da pra dar downgrade pro Windows 10 se ele já vier com Windows 11? Espero que tenha como hahaha até estar otimizado, o Windows 11 vai ser horrível pra performance

Quero ver se se consigo devolver o windows, isso sim..srsrs
geralmente dell aceita
 
Última edição:
Dell subiu o fone em 200 mangos...haha



PS.

Tava lendo o review do Diego... Ele viajou no optimus;disse q não tem.
Mas tem o switch sim.. o g15 tem tb..
Ele só não tem o advanced..
Sem falar que o comparativo é uma bagunça... Usou modelos antigos da concorrencia.. Nem sequer UM com 5800H..

Resumindo... pra quem viu o video review, pode considerar uns 10% ~15% a mais de fps...
Sem falar na ram....
Se fizer tudo, pode dar até uns 20% +
tem o switch mas não o advanced optimus
negócio do optimus é manter o cpu mais frio e economizar energia no uso normal quando a gpu nvidia não estiver sendo utilizada desligando a mesma completamente de forma automática, pode achar bobeira, mas por conta dos heatpipe serem interligados só da gpu ser ligada/zero uso a temp do cpu já sobe uns 15~25c
e o advanced optimus é mesmo esquema só que sem interferência de controladora intel como ocorre no modelo antigo, deixando a gpu com desempenho total.

através da bios você consegue isso também de forma manual, mas já fica o aviso que seu processador vai ficar sempre na casa dos 50c+ no uso normal

nos testes gringos os modelos com 5800h foram mais quentes e tiveram um desempenho inferior aos intel 11gen

10~20% de desempenho e difícil por conta de o limitador de fps sempre ser o processador, pode ver os comparativos, os desempenhos sempre são parecidos por conta do gargalo de cpu
 
Até onde eu vi só da para fazer isso com o Optimus advanced e com a tela de 1080P (Nosso caso aqui no Brasil) ele não é incluso.
advanced optimus só nas telas 360hz com gsync que não vem pra nós
não vem essa tela nem o teclado mecanico cherrymx
 
tem o switch mas não o advanced optimus

pois é..


negócio do optimus é manter o cpu mais frio e economizar energia no uso normal quando a gpu nvidia não estiver sendo utilizada desligando a mesma completamente de forma automática, pode achar bobeira, mas por conta dos heatpipe serem interligados só da gpu ser ligada/zero uso a temp do cpu já sobe uns 15~25c
e o advanced optimus é mesmo esquema só que sem interferência de controladora intel como ocorre no modelo antigo, deixando a gpu com desempenho total.

através da bios você consegue isso também de forma manual, mas já fica o aviso que seu processador vai ficar sempre na casa dos 50c+ no uso normal

nos testes gringos os modelos com 5800h foram mais quentes e tiveram um desempenho inferior aos intel 11gen


Eu vi q o advanced optimus depende do reconhecimento de software pra fazer a "ativação" da gpu dedicada..
Se o jogo nao for reconhecido, por exemplo, pode acontecer de ativar somente a gpu integrada..

Sinceramente não sei como é o acerto disso, teria que pesquisar a fundo..


10~20% de desempenho e difícil por conta de o limitador de fps sempre ser o processador, pode ver os comparativos, os desempenhos sempre são parecidos por conta do gargalo de cpu

Exatamente...As vgas atuais são mto fortes para esses cpus... Mesmo no desktop é foda em 1080p...
 
advanced optimus só nas telas 360hz com gsync que não vem pra nós
não vem essa tela nem o teclado mecanico cherrymx
5xHqenX.jpg

na gringa tem essas duas opções de tela
1440p é muito mais jogo pra 3070, 1080p o esforço vai todo pra cpu...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pois é..





Eu vi q o advanced optimus depende do reconhecimento de software pra fazer a "ativação" da gpu dedicada..
Se o jogo nao for reconhecido, por exemplo, pode acontecer de ativar somente a gpu integrada..

Sinceramente não sei como é o acerto disso, teria que pesquisar a fundo..




Exatamente...As vgas atuais são mto fortes para esses cpus... Mesmo no desktop é foda em 1080p...
depende da tela
se o jogo não for reconhecido é só selecionar ele manualmente no painel de controle nvidia
com geforce experience isso dificilmente vai acontecer
 
eu tb queria o 10...vontade de formatar tudo é grande..



capaz, tranquilo..
Eu nem sabia desse advanced até semana passada tb hahaha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Quero ver se se consigo devolver o windows, isso sim..srsrs
geralmente dell aceita
Devolver o windows? Como assim?
 
5xHqenX.jpg

na gringa tem essas duas opções de tela
1440p é muito mais jogo pra 3070, 1080p o esforço vai todo pra cpu...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas prefiro uma tela boa 1080p doq 1440p meia boca...srs

Dá pra renderizar o jogo em 150%...assim alivia a cpu tb..
socar filtros, RT, enfim...srs


depende da tela
se o jogo não for reconhecido é só selecionar ele manualmente no painel de controle nvidia
com geforce experience isso dificilmente vai acontecer



Pois é ..
Vantagem do advanced optimus é q ele fez tudo sozinho e nem precisa reiniciar o PC...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo