• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

tem o switch mas não o advanced optimus
negócio do optimus é manter o cpu mais frio e economizar energia no uso normal quando a gpu nvidia não estiver sendo utilizada desligando a mesma completamente de forma automática, pode achar bobeira, mas por conta dos heatpipe serem interligados só da gpu ser ligada/zero uso a temp do cpu já sobe uns 15~25c
e o advanced optimus é mesmo esquema só que sem interferência de controladora intel como ocorre no modelo antigo, deixando a gpu com desempenho total.

através da bios você consegue isso também de forma manual, mas já fica o aviso que seu processador vai ficar sempre na casa dos 50c+ no uso normal

nos testes gringos os modelos com 5800h foram mais quentes e tiveram um desempenho inferior aos intel 11gen

10~20% de desempenho e difícil por conta de o limitador de fps sempre ser o processador, pode ver os comparativos, os desempenhos sempre são parecidos por conta do gargalo de cpu
Meu atual note que vou repassar quando chegar o M15 é um Helios 300 rtx 2060 e eu tenho certeza que normalmente ele esquenta mais do que isso mas funciona de boa...

Acho que 50 graus é bem tranquilo de temperatura, eles são feitos para aguentar cerca de 100 segundo a própria Dell.
 
Devolver o windows? Como assim?


Vc ta pagando pela licença do windows... geralmente a galera entra em contato com a dell e pedi estorno...
ai compra uma chave do win 10 por fora :coolface:
 
Vc ta pagando pela licença do windows... geralmente a galera entra em contato com a dell e pedi estorno...
ai compra uma chave do win 10 por fora :coolface:
Tem certeza que isso existe? Porque a chave já vem gravada no notebook e nem pode ser usada em outro. Como eles vão fazer para tirar essa gravação? E quanto isso vai devolver em tese. De repente dependendo do valor ok pode valer a pena mesmo porém será que se aplica ao comprado nas americanas?
 
Tem certeza que isso existe? Porque a chave já vem gravada no notebook e nem pode ser usada em outro. Como eles vão fazer para tirar essa gravação? E quanto isso vai devolver em tese. De repente dependendo do valor ok pode valer a pena mesmo porém será que se aplica ao comprado nas americanas?


Já vi mtos relatos positivos com a Dell..

 
Valeu pelo link! Acho que vou fazer rsss
Se naquela época pagava 270 agora deve ser uns 500. Antes de ligar o notebook já vou pedir esse estorno.

Porém, assim que iniciar o notebook é só colocar o serial que eu já tenho ou comprei né? Ou vou ter que formatar tudo do zero?

Vendendo o fone mais o estorno do windows já dá praticamente menos 1000 reais...
 
Última edição:
Valeu pelo link! Acho que vou fazer rsss
Se naquela época pagava 270 agora deve ser uns 500. Antes de ligar o notebook já vou pedir esse estorno.

Porém, assim que inicial o notebook é só colocar o serial que eu já tenho ou comprei né? Ou vou ter que formatar tudo do zero?

Vendendo o fone mais o estorno do windows já dá praticamente menos 1000 reais...


Nao sei se hj consegue no amor, vai ter q descobrir....
Senão manda email pro procon haha
 
Aeeeeeeeeee mudou o status para produção!!! Verifiquem seus pedidos!!!


vBSQRgv.jpg
 
Aeeeeeeeeee mudou o status para produção!!! Verifiquem seus pedidos!!!


vBSQRgv.jpg
Isso que você pediu na Dell , muitos pediram na americanas e submarino
 
Aeeeeeeeeee mudou o status para produção!!! Verifiquem seus pedidos!!!


vBSQRgv.jpg

Meu M15 foi comprado na americanas antes que o seu e não mudou. Porém creio que pode mudar hoje ainda ou amanhã já que o seu mexeu:

De qualquer modo, isso não muda muita coisa pois meu X17 já ta no status produção há um bom tempo e com previsão real de entrega para fim de dezembro ou janeiro:



Eu espero que aqui no Brasil esse em produção seja que eles realmente tão montando a máquina agora nesse exato momento. (Com muito cuidado e de forma artesanal, um por um e aí por isso os nossos vão mudar para em produção assim que o do colega for terminado kkkkkk)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu é da Americanas
Sua versão é a 3070 né?
 
Última edição:
Mas prefiro uma tela boa 1080p doq 1440p meia boca...srs

Dá pra renderizar o jogo em 150%...assim alivia a cpu tb..
socar filtros, RT, enfim...srs






Pois é ..
Vantagem do advanced optimus é q ele fez tudo sozinho e nem precisa reiniciar o PC...
a que vem pra nós é a mais fulera, essas que mandei no print são top
sim aumentar a escala de resolução funciona, mas não é todo jogo que tem isso.
 
a que vem pra nós é a mais fulera, essas que mandei no print são top
sim aumentar a escala de resolução funciona, mas não é todo jogo que tem isso.
Porra mas pagar esse preço pra vim uma tela ''fulera'' não da ainda mais essa 3070 que tem desempenho de sobra pra QHD.
 
Meu atual note que vou repassar quando chegar o M15 é um Helios 300 rtx 2060 e eu tenho certeza que normalmente ele esquenta mais do que isso mas funciona de boa...

Acho que 50 graus é bem tranquilo de temperatura, eles são feitos para aguentar cerca de 100 segundo a própria Dell.
estou digitando através de um helios, unica diferença é que o meu é com 2070
rtx completamente desligada 32~36c, rtx ligada mas sem uso 53~58c e o barulho de ventoinha já se torna perceptível
não é questão de aguentar é mais pelo barulho e calor que começa a ser gerado em torno do note com ele rodando direto assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Porra mas pagar esse preço pra vim uma tela ''fulera'' não da ainda mais essa 3070 que tem desempenho de sobra pra QHD.
na dell gringa já vem com tela boa e se quiser o outro modelo paga $50
mesmo com upgrade sai uns 2barão mais barato que aqui, não deveria ser já que é a propria dell que esta fabricando e vendendo aqui
 
estou digitando através de um helios, unica diferença é que o meu é com 2070
rtx completamente desligada 32~36c, rtx ligada mas sem uso 53~58c e o barulho de ventoinha já se torna perceptível
não é questão de aguentar é mais pelo barulho e calor que começa a ser gerado em torno do note com ele rodando direto assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


na dell gringa já vem com tela boa e se quiser o outro modelo paga $50
mesmo com upgrade sai uns 2barão mais barato que aqui, não deveria ser já que é a propria dell que esta fabricando e vendendo aqui
Tenso, já deveria vim esse modelo mas até que U$50 não é tanto para ter uma tela boa.
 
estou digitando através de um helios, unica diferença é que o meu é com 2070
rtx completamente desligada 32~36c, rtx ligada mas sem uso 53~58c e o barulho de ventoinha já se torna perceptível
não é questão de aguentar é mais pelo barulho e calor que começa a ser gerado em torno do note com ele rodando direto assim.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu sempre achei que todo notebook gamer poderoso fosse assim. Para mim é normal esse barulho e a temperatura...
Agora ter drop de desempenho por isso pelo que pesquisei só quando passa dos 100 não?

A rtx 2070 do Helios vem escrita max q. Ja a rtx 2060 do meu não vinha. Afinal qual é a melhor em potência, sempre tive essa dúvida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

na dell gringa já vem com tela boa e se quiser o outro modelo paga $50
mesmo com upgrade sai uns 2barão mais barato que aqui, não deveria ser já que é a propria dell que esta fabricando e vendendo aqui

Com certeza, por isso compro só lá e trago sempre quando volto de viagem. Abri exceção dessa vez por causa do preco e prazo de entrega e grande demora em receber o meu e já ter arrumado comprador para o Helios.
 
Tenso, já deveria vim esse modelo mas até que U$50 não é tanto para ter uma tela boa.
ai é que ta, na gringa já vem tela top
você paga mais se quiser uma mais focada no cenário competitivo
a tela que vem pra gente nos modelos com 3070 nem tem
 
Eu sempre achei que todo notebook gamer poderoso fosse assim. Para mim é normal esse barulho e a temperatura...
Agora ter drop de desempenho por isso pelo que pesquisei só quando passa dos 100 não?

A rtx 2070 do Helios vem escrita max q. Ja a rtx 2060 do meu não vinha. Afinal qual é a melhor em potência, sempre tive essa dúvida.
é normal esquentar quando estiver em uso intenso, uso normal não.
a 2070 é uns 5~10% superior, se usar monitor externo sobe pra uns 15~20%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

7600 ta bem pago no g15 ou vale mais esperar?
3060? se for ta valendo
 
ai é que ta, na gringa já vem tela top
você paga mais se quiser uma mais focada no cenário competitivo
a tela que vem pra gente nos modelos com 3070 nem tem
Saquei mas digo por experiência própria a rtx 3070 em QHD é outro nível e ainda não sobrecarrega tanto o processador em Fulload.
 
Última edição:
é normal esquentar quando estiver em uso intenso, uso normal não.
a 2070 é uns 5~10% superior, se usar monitor externo sobe pra uns 15~20%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


3060? se for ta valendo

Por causa da questao do Mux switch também? Nossos notes não tem essa opção para só usar a Gpu na bio? Eu quase sempre jogo na TV msm...

Eu jurava que a 2070 por ser max q era inferior só por causa desse max q.
 
Saquei mas eu digo por expericência própria a rtx 3070 em QHD é outro nível e ainda não sobrecarrega tanto o processador em Fulload.
sim eu queria muito a tela qhd :pepe:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por causa da questao do Mux switch também? Nossos notes não tem essa opção para só usar a Gpu na bio? Eu quase sempre jogo na TV msm...

Eu jurava que a 2070 por ser max q era inferior só por causa desse max q.
sim, no nosso só tem o optimus antigo que é controlado pela intel

na bios desbloqueada até tem alguma coisa lá sobre desligar a onbard mas os gringos falaram que fazer isso pode deixar o note sem video. Não vi ninguém se arriscando a testar kkk
 
ai é que ta, na gringa já vem tela top
você paga mais se quiser uma mais focada no cenário competitivo
a tela que vem pra gente nos modelos com 3070 nem tem


Esse tela de 360hz eu não pegaria de jeito nenhum pelo consumo da bateria mesmo com ela na tomada. Faltou a wqhd aqui mesmo :(
sim eu queria muito a tela qhd :pepe:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sim, no nosso só tem o optimus antigo que é controlado pela intel

na bios desbloqueada até tem alguma coisa lá sobre desligar a onbard mas os gringos falaram que fazer isso pode deixar o note sem video. Não vi ninguém se arriscando a testar kkk

Eu to com esse note vendido já e tenho que entregar em perfeito estado com o M15 chegar, porém vou falar sobre essa possibilidade com meu amigo, vai que ele quer testar e pegar mais 20% de performance rssss

Eu não entendo muita coisa sobre esse assunto Mux na minha cabeça se eu desativasse o hardware integrado no sistema do windows pelo desativar hardware já iria de boa, só comecei a me ligar nisso quando lançaram os notes novos.

Não tenho muito que reclamar da Acer exceto não ter garantia estendida e as teclas a w s d desbotarem com o uso e a gente não conseguir comprar em lugar nenhum com preço aceitável so a Cap dela.

Queria entregar para o meu amigo com as caps substituídas, mas só vende no BR no saldão da informática o teclado inteiro, um absurdo.
 
a que vem pra nós é a mais fulera, essas que mandei no print são top
sim aumentar a escala de resolução funciona, mas não é todo jogo que tem isso.


Fuleira mesmo é a tela 120hz q tem no g15 lá fora haha

mas a dell capou a tela do R6 no brasil sim..normal
7600 ta bem pago no g15 ou vale mais esperar?

Paguei 7k com o cashback... 5800h e 3060
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo