• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Estourou demais. Peguei 2500 3 anos de premium plus(eu ia pegar tres anos de premium mais complete care, ai abaixaram o preço da premium)
Ficamos com a mesma config, notebook, teclado, mouse, inclusive o fone Astro A50, que estou intercalando com o Alienware.
Que delícia é esse teclado G915, achei que fosse barulhento como o antigo G512 que eu tinha, mas esse é mais silencioso que o de membrana que uso no trabalho. :haha:
 
Ou seja vendo os preços que vcs pagaram na garantia + preço do note, ao meu ver fica a mesma coisa de comprar na Dell ou no submarino se negociar a garantia com a Dell antes da compra. Olha que isso foi motivo de muita discussão aqui, muita mesmo.
A diferença menor para o submarino se dá na compra a vista que dá para conseguir o retorno investindo a grana para quem pegou parcelado. Eu até postei o cálculo páginas atrás. Teve gente que postou aqui que não entendia a política de venda da Dell, mas agora está muito claro. Compre nos parceiros e ganhe desconto e Cashback, mas se prepare para gastar mais 2000+ pela garantia. Compre na Dell e parcele em 12x e chore pela garantia extra por um preço bem baixo. No final a diferença entre ambas as compras é pequena. Comprar notebook no Brasil é complicado... Minha opinião.

Eu também acho que não vale a pena pagar pelo Premium support plus, é melhor Premium support + complete care. Minha opinião
 
Agora ficou confortável o notebook

uzHRtH2.png

@UPDATE
xasdHQu.png
Caraca manin qual config. utilizou? Aqui não consegui mais que 12.5k não testei overclock
 
Então, o ponto é que pelo que entendi os monitores alienware estão cobertos. Os notebooks estão na tabela com tolerância maior.
Edit: a política é de zero pontos brilhantes, mas dead pixel pode ter até 6.
Na verdade, pode ter até 5 "dead pixels". A partir do sexto deve ocorrer a troca.
 
Caraca manin qual config. utilizou? Aqui não consegui mais que 12.5k não testei overclock
Cara, basicamente foram os itens a seguir:
Refrigeração
1 - Retirei o filtro de ar das colmeias acima do teclado (Com 2 semanas de uso estava lotado de pó, sendo que meu quarto é limpo)
2 - Undervolting de -65
3 - Metal líquido CPU e GPU
Clock
1 - Turbo travado para ficar no max o tempo todo
 
Olá pessoal! li todas as páginas do fórum, agora estou por dentro de como fazer undervolt (pra mim primordial) e quais memórias e sed posso comprar (ainda tenho dúvidas se o segundo slot é realmente Gen4 ou Gen3). Também sei que vou ter problemas com a entrega (assim como tive com meu 7567).

Para quem tem interesse em comprar, está nesse exato momento por 11699 em 15x sem juros no submarino (pra quem tem o cartão deles). Se aparecer promoção melhor com mais cashback que os 3% atuais da Mei , eu cancelo e compro de novo.
 
Pelo que contei aqui, tem pelo menos 4 usuários com a XPG Hunter nesse fórum. Considerando preço de componentes eletrônicos ela está com o melhor custo benefício no BR, mas só funciona em notebook que permite ativar o perfil XMP via Bios. Sobre ter 32 gb de ram+, como relatei aqui antes no fórum, notei um aumento na quantidade de memória alocada iniciando meu sistema de trabalho de 10 gb (quando tinha 16 gb) para 14 gb (agora com 32 gb). Isso é bom pq tenho mais app prontos rodando em segundo plano. Se vc pretende ficar muitos e muitos anos com essa máquina eu considero a compra de pelo menos 32 gb um upgrade interessante, pois tenho certeza que em breve teremos jogos da mesma forma que já temos aplicações profissionais que demandam mais de 16 gb de ram. Essa foi uma bola fora de DELL aqui no BR pq nos EUA essa máquina é vendida até com 64 gb de ram.

Pessoal eu recebi a key de Guardiões das Galáxias do AW. Alguém sabe um lugar bom para que possa trocar a key? Eu queria Forza 5 ou Resident Evil 8. Na verdade nem seu se dá para fazer isso já que o gforce experience quer ligar a minha conta da Nvidia com a da Steam.
A key só da pra ser usada num geforce experience tenha tenha exatamente a configuração que você comprou (no meu caso, geforce 3070).

Eu só consegui ativar pelo meu próprio note. Tentei pelo meu desktop (3080), e não aceitou.
 
Ele é 2.1, e pega 120hz sim.
Alguma configuração aí no seu setup está impedindo isso.
Lembrando que na resolução no geforce, você precisa setar para PC/4k. Só assim pega 120. Além do cabo tambem precisar ser 2.1, obviamente.
COmo já falaram aí, temos o display port 1.4 que também suporta frequencias altas.
Tem que configurar em algum lugar? comprei um aqui e no desk funciona, mas no notebook não.
 
A key só da pra ser usada num geforce experience tenha tenha exatamente a configuração que você comprou (no meu caso, geforce 3070).

Eu só consegui ativar pelo meu próprio note. Tentei pelo meu desktop (3080), e não aceitou.
Aconteceu o mesmo aqui, só libera pegar na conta geforce e na maquina da NF.
 
Cara, basicamente foram os itens a seguir:
Refrigeração
1 - Retirei o filtro de ar das colmeias acima do teclado (Com 2 semanas de uso estava lotado de pó, sendo que meu quarto é limpo)
2 - Undervolting de -65
3 - Metal líquido CPU e GPU
Clock
1 - Turbo travado para ficar no max o tempo todo
Vou fazer a etapa 1 e a 4, turbo tu deixou full 4.2? Metal líquido tenho medo visto que se por um pouco a mais já eh possível escorrer e ir para a placa, undervolt estabilizou em -65 tbm comecei a testar a -80 e fui testando parou os congelamentos em -65, fico no aguardo da frequência para travar aqui vlw, só por curiosidade com ML baixou em média quantos graus?
 
Cara, basicamente foram os itens a seguir:
Refrigeração
1 - Retirei o filtro de ar das colmeias acima do teclado (Com 2 semanas de uso estava lotado de pó, sendo que meu quarto é limpo)
2 - Undervolting de -65
3 - Metal líquido CPU e GPU
Clock
1 - Turbo travado para ficar no max o tempo todo
Chegou a tirar fotos do serviço? Digo... principalmente na parte de "isolamento" dos contatos ou nen chegou a usar alguma fita kapton/isolante.... ?
 
Olá pessoal! li todas as páginas do fórum, agora estou por dentro de como fazer undervolt (pra mim primordial) e quais memórias e sed posso comprar (ainda tenho dúvidas se o segundo slot é realmente Gen4 ou Gen3). Também sei que vou ter problemas com a entrega (assim como tive com meu 7567).

Para quem tem interesse em comprar, está nesse exato momento por 11699 em 15x sem juros no submarino (pra quem tem o cartão deles). Se aparecer promoção melhor com mais cashback que os 3% atuais da Mei , eu cancelo e compro de novo.
Sua dúvida acabou, pois testei um XPG S70 blade gen 4 no slot 1 e 2 e só no 1 ele funcionou gen 4. Se comprar 2 SSD gen 4 para a máquina, apenas o instalado no slot 1 vai funcionar como gen 4.
Nem o X17 suporta dois SSD gen 4.

 
Sua dúvida acabou, pois testei um XPG S70 blade gen 4 no slot 1 e 2 e só no 1 ele funcionou gen 4. Se comprar 2 SSD gen 4 para a máquina, apenas o instalado no slot 1 vai funcionar como gen 4.
Nem o X17 suporta dois SSD gen 4.



O SSD que vem com ele é Gen3 ou 4? Experimentou inverter eles?
 
O SSD que vem com ele é Gen3 ou 4? Experimentou inverter eles?
O que vem é Gen 3. Estou usando invertido. O S70 blade no slot 1 gen 4 com os jogos e o SK Hynix no slo2 com o SO. O SSD que vem nele é equivalente a um samsung 970 ou até melhor, é excelente.
Se vc voltar umas páginas vai encontrar meus prints das velocidades do SSD no crystal mark.
 
Vou fazer a etapa 1 e a 4, turbo tu deixou full 4.2? Metal líquido tenho medo visto que se por um pouco a mais já eh possível escorrer e ir para a placa, undervolt estabilizou em -65 tbm comecei a testar a -80 e fui testando parou os congelamentos em -65, fico no aguardo da frequência para travar aqui vlw, só por curiosidade com ML baixou em média quantos graus?
Boa! Tentei -80 também, mas não rolou, só estabilizou em -65.

Sobre o Metal líquido, já apliquei em 4-5 notebooks diferentes.

Mas nesse AW foi o mais expressivo até o momento,
Digo isso porque na CPU a média de temp foi -20ºC

---------------------------------------------------------------------------------------
Antes estava da seguinte maneira:
- Pasta stock
- Undervolting -65 (Core e cache)
- Sem demais modificações

Comportamento:
- Logo no começo do teste o processador batia próximo a 100ºC
- Turbo logo era cortado

Resultado: 12.5K (Cinebench R23)
---------------------------------------------------------------------------------------
Agora:
- Metal líquido GPU + CPU
- Undervolting - 65 (Core e cache)
- Lock no turbo
- Overclock na CPU

Comportamento:
- Do começo ao fim do teste com a frequência máxima (4.3GHz)
- Temperatura máxima 86ºC

Resultado: 14K (Cinebench R23)
---------------------------------------------------------------------------------------
Chegou a tirar fotos do serviço? Digo... principalmente na parte de "isolamento" dos contatos ou nen chegou a usar alguma fita kapton/isolante.... ?
Cheguei a tirar sim, segue elas:











 
Boa! Tentei -80 também, mas não rolou, só estabilizou em -65.

Sobre o Metal líquido, já apliquei em 4-5 notebooks diferentes.

Mas nesse AW foi o mais expressivo até o momento,
Digo isso porque na CPU a média de temp foi -20ºC

---------------------------------------------------------------------------------------
Antes estava da seguinte maneira:
- Pasta stock
- Undervolting -65 (Core e cache)
- Sem demais modificações

Comportamento:
- Logo no começo do teste o processador batia próximo a 100ºC
- Turbo logo era cortado

Resultado: 12.5K (Cinebench R23)
---------------------------------------------------------------------------------------
Agora:
- Metal líquido GPU + CPU
- Undervolting - 65 (Core e cache)
- Lock no turbo
- Overclock na CPU

Comportamento:
- Do começo ao fim do teste com a frequência máxima (4.3GHz)
- Temperatura máxima 86ºC

Resultado: 14K (Cinebench R23)
---------------------------------------------------------------------------------------

Cheguei a tirar sim, segue elas:












Meu sonho é aplicar metal líquido aqui no meu, mas eu não tenho a prática que vc tem. Os resultados ficaram excelentes. Com esses scores aí vc esta no no nível dos core i7 11700 do desktop. Ou seja, tens um 11700 e uma RTX3060ti em uma caixa de pouco mais de 2.5 kg.

Alguém testou fazer repaste da máquina, por exemplo, usando uma cooler master gel maker? Uma pasta térmica de excelente qualidade?
 
Última edição:
Boa! Tentei -80 também, mas não rolou, só estabilizou em -65.

Sobre o Metal líquido, já apliquei em 4-5 notebooks diferentes.

Mas nesse AW foi o mais expressivo até o momento,
Digo isso porque na CPU a média de temp foi -20ºC

---------------------------------------------------------------------------------------
Antes estava da seguinte maneira:
- Pasta stock
- Undervolting -65 (Core e cache)
- Sem demais modificações

Comportamento:
- Logo no começo do teste o processador batia próximo a 100ºC
- Turbo logo era cortado

Resultado: 12.5K (Cinebench R23)
---------------------------------------------------------------------------------------
Agora:
- Metal líquido GPU + CPU
- Undervolting - 65 (Core e cache)
- Lock no turbo
- Overclock na CPU

Comportamento:
- Do começo ao fim do teste com a frequência máxima (4.3GHz)
- Temperatura máxima 86ºC

Resultado: 14K (Cinebench R23)
---------------------------------------------------------------------------------------

Cheguei a tirar sim, segue elas:












Tu mora em sp? adoraria saber como vc conseguiu cortar essa fita certinho. Muito trabalhosa usar ela.
 
Última edição:
Pessoal boa noite.
Uma dúvida.... O que é melhor em situações como por exemplo quando vamos dormir?
- Deixar o note ligado o tempo inteiro?
- Suspender?
- Hibernar?
- Desligar?

Andei pesquisando e vi que algumas pessoas sugerem que quanto menos desligar e ligar é melhor, outras falando que é melhor suspender ou hibernar e outras falando que é melhor desligar
 
Pessoal boa noite.
Uma dúvida.... O que é melhor em situações como por exemplo quando vamos dormir?
- Deixar o note ligado o tempo inteiro?
- Suspender?
- Hibernar?
- Desligar?

Andei pesquisando e vi que algumas pessoas sugerem que quanto menos desligar e ligar é melhor, outras falando que é melhor suspender ou hibernar e outras falando que é melhor desligar
Hoje em dia isso é meio indiferente, especialmente com ssd, mas tem que tomar cuidado que se acabar paginando muita coisa velha em disco depois de muito dias, pode acabar diminuindo um pouco a vida util do ssd
 
O que vem é Gen 3. Estou usando invertido. O S70 blade no slot 1 gen 4 com os jogos e o SK Hynix no slo2 com o SO. O SSD que vem nele é equivalente a um samsung 970 ou até melhor, é excelente.
Se vc voltar umas páginas vai encontrar meus prints das velocidades do SSD no crystal mark.
Excelente então, da pra comprar um SSD novo e manter os 2 funcionando ao máximo. Tenho um Samsung 960 no 7567 e acho excelente! Se a performance é parecida com a 970 fico muito feliz.
 
Excelente então, da pra comprar um SSD novo e manter os 2 funcionando ao máximo. Tenho um Samsung 960 no 7567 e acho excelente! Se a performance é parecida com a 970 fico muito feliz.
Aqui está a performance do Sk Hynix.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo