• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Eu estou usando o meu sem undervolt apenas mechendo no TCCoffset em 15 e criei tbm um perfil de energia com o turbo desligado para as tarefas mais leves. Mas eu concordo com todos, um bom undervolt fará a diferença aqui. Saiu uma bios 1.8 para o G15, estou esperando sair a Bios equivalente para o AW aí vou tentar desbloquear para o undervolt. Mesmo o pessoal postando o link de como fazer, um tutorial em PT com o passo a passo ajudaria muito.
Uma outra alternativa bem simples é instalar o Intel XTU e modificar o Power do processador. Esse notebook esquenta muito pq o Power no PL1 é configurado para 90 watts. Tem como baixar sem desbloquear a Bios pelo Intel XTU. Isso é mais simples de fazer.
Precisa mudar a bios para usar o XTU. Pelo menos aqui nem abriu sem eu desbloquear a bios. O problema do TCCofsset é que na real o que tá acontecendo é um thermal throttling mais cedo, certo? Ainda tem uma perca de performance ai, acho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera que ta usando o undervolting, vcs deixam ele ativado o tempo todo com o turbo do processador ou só ativa o turbo quando vai jogar?
Notei que quando ativo ele as ventoinhas já sobem o giro lá em cima.

Estão alterando algo no Command Center?
Quando tava só com under e pasta térmica, eu deixava normal. Como to sempre de fone, não me incomoda.
 
Precisa mudar a bios para usar o XTU. Pelo menos aqui nem abriu sem eu desbloquear a bios. O problema do TCCofsset é que na real o que tá acontecendo é um thermal throttling mais cedo, certo? Ainda tem uma perca de performance ai, acho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quando tava só com under e pasta térmica, eu deixava normal. Como to sempre de fone, não me incomoda.
Não precisa mudar nada na bios para usar o Intel XTU. O undervolt está travado, mas a modificação do Power está habilitada, mesma coisa com o Trotlestop. Vc não consegue fazer undervolt, mas consegue modificar o Power e outras coisas via TT sem desbloquear a bios.
Já testei os dois com sucesso.
 
Galera que ta usando o undervolting, vcs deixam ele ativado o tempo todo com o turbo do processador ou só ativa o turbo quando vai jogar?
Notei que quando ativo ele as ventoinhas já sobem o giro lá em cima.

Estão alterando algo no Command Center?
O Undervolting é o tempo todo mesmo, agora o turbo você não precisa deixar ele 100% do tempo no max

Aqui eu deixo os seguintes profiles:

Normal
- Undervolting = -65
- Speed shift = 128
- BD PROCHOT = Ativado

Max CPU & GPU
- Undervolting = -65
- Speed shift = 0
- BD PROCHOT = Desativado
- Turbo lockado no max
- Overclock na CPU

Max GPU
- Undervolting = -65
- Speed shift = 0
- BD PROCHOT = Desativado
- Turbo lockado no max
- Underclock na CPU

Battery
- Undervolting = -65
- Speed shift = 200
- BD PROCHOT = Ativado

Detalhe:
O "Max GPU" parei de utilizar, porque não há mais necessidade, tendo em vista que eu utilizava ele para diminuir a temp da CPU para dar mais espaço à GPU
Como o Metal líquido está segurando os dois em 100% está tranquilo.
 
Não precisa mudar nada na bios para usar o Intel XTU. O undervolt está travado, mas a modificação do Power está habilitada, mesma coisa com o Trotlestop. Vc não consegue fazer undervolt, mas consegue modificar o Power e outras coisas via TT sem desbloquear a bios.
Já testei os dois com sucesso.
Tive um azar enorme então hahaha. Pq o XTU nem abria aqui antes de mudar a bios. Bem, se tiverem problemas com crash inexplicado do XTU, modifiquem a bios que resolve.
Por sinal, @Pabotwm tem um tutorial em portugues umas paginas atrás.
 
Galera, vou desistir do meu, meu status não mudava no site, mandei e-mail no suporte, acredita que meu pedido estava no limbo até hoje? (comprei no dia 12, no dia 16 foi refeito para adicionar +1 ano de garantia) e nesse processo de refazer o pedido, deixaram ele no esquecimento, ou seja, se eu for continuar vai ser como se eu tivesse comprando hoje, para autorizar, produzir, enviar... todos os prazos por água a baixo. Ja estava coçando os dedos aqui para usar a maquina. Acho que vou desistir e pegar depois
 
O Undervolting é o tempo todo mesmo, agora o turbo você não precisa deixar ele 100% do tempo no max

Aqui eu deixo os seguintes profiles:

Normal
- Undervolting = -65
- Speed shift = 128
- BD PROCHOT = Ativado

Max CPU & GPU
- Undervolting = -65
- Speed shift = 0
- BD PROCHOT = Desativado
- Turbo lockado no max
- Overclock na CPU

Max GPU
- Undervolting = -65
- Speed shift = 0
- BD PROCHOT = Desativado
- Turbo lockado no max
- Underclock na CPU

Battery
- Undervolting = -65
- Speed shift = 200
- BD PROCHOT = Ativado

Detalhe:
O "Max GPU" parei de utilizar, porque não há mais necessidade, tendo em vista que eu utilizava ele para diminuir a temp da CPU para dar mais espaço à GPU
Como o Metal líquido está segurando os dois em 100% está tranquilo.
Como faz o lock no max do turbo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, vou desistir do meu, meu status não mudava no site, mandei e-mail no suporte, acredita que meu pedido estava no limbo até hoje? (comprei no dia 12, no dia 16 foi refeito para adicionar +1 ano de garantia) e nesse processo de refazer o pedido, deixaram ele no esquecimento, ou seja, se eu for continuar vai ser como se eu tivesse comprando hoje, para autorizar, produzir, enviar... todos os prazos por água a baixo. Ja estava coçando os dedos aqui para usar a maquina. Acho que vou desistir e pegar depois
A tendência é ficar mais caro por conta da crise dos chips. Amd já aumentou 10% o valor em todas as placas dela(para o próximo lote). Eu pensaria com mais carinho.
 
Galera, vou desistir do meu, meu status não mudava no site, mandei e-mail no suporte, acredita que meu pedido estava no limbo até hoje? (comprei no dia 12, no dia 16 foi refeito para adicionar +1 ano de garantia) e nesse processo de refazer o pedido, deixaram ele no esquecimento, ou seja, se eu for continuar vai ser como se eu tivesse comprando hoje, para autorizar, produzir, enviar... todos os prazos por água a baixo. Ja estava coçando os dedos aqui para usar a maquina. Acho que vou desistir e pegar depois
Cancela reembolsa e compra hoje por 9500 na promo que o colega falou ai, se voce pagou mais caro, pode ser uma boa hora pra recuperar
 
Cancela reembolsa e compra hoje por 9500 na promo que o colega falou ai, se voce pagou mais caro, pode ser uma boa hora pra recuperar
Ai conversando com a vendedora(aconselho ligar) da para conseguir a premium plus por 2500 por três anos(que é o preço da premium normal mais complete care)
 
Não precisa mudar nada na bios para usar o Intel XTU. O undervolt está travado, mas a modificação do Power está habilitada, mesma coisa com o Trotlestop. Vc não consegue fazer undervolt, mas consegue modificar o Power e outras coisas via TT sem desbloquear a bios.
Já testei os dois com sucesso.
Acho que só de limitar a frequencia de operação, já daria um bom ganho de temperatura... Coisa que eu fazia na época do Nitro 5
 
O Undervolting é o tempo todo mesmo, agora o turbo você não precisa deixar ele 100% do tempo no max

Aqui eu deixo os seguintes profiles:

Normal
- Undervolting = -65
- Speed shift = 128
- BD PROCHOT = Ativado

Max CPU & GPU
- Undervolting = -65
- Speed shift = 0
- BD PROCHOT = Desativado
- Turbo lockado no max
- Overclock na CPU

Max GPU
- Undervolting = -65
- Speed shift = 0
- BD PROCHOT = Desativado
- Turbo lockado no max
- Underclock na CPU

Battery
- Undervolting = -65
- Speed shift = 200
- BD PROCHOT = Ativado

Detalhe:
O "Max GPU" parei de utilizar, porque não há mais necessidade, tendo em vista que eu utilizava ele para diminuir a temp da CPU para dar mais espaço à GPU
Como o Metal líquido está segurando os dois em 100% está tranquilo.
Bacana, vou tentar sua config.

Ai conversando com a vendedora(aconselho ligar) da para conseguir a premium plus por 2500 por três anos(que é o preço da premium normal mais complete care)
Aqui pagando por fora consegue +3 anos de Premium + 4 anos de Complete Care por R$ 2.202,00, através do contato da Daniele Aires.
 
Bacana, vou tentar sua config.


Aqui pagando por fora consegue +3 anos de Premium + 4 anos de Complete Care por R$ 2.202,00, através do contato da Daniele Aires.
Gente boa de mais essa Daniele.
 
Gente boa de mais essa Daniele.
Concordo, foi super atenciosa! Já o outro mané que fui atendido nem sabia que a Dell Brasil estava fabricando Alienware, sem contar o péssimo atendimento prestado.
 
Galera, vou desistir do meu, meu status não mudava no site, mandei e-mail no suporte, acredita que meu pedido estava no limbo até hoje? (comprei no dia 12, no dia 16 foi refeito para adicionar +1 ano de garantia) e nesse processo de refazer o pedido, deixaram ele no esquecimento, ou seja, se eu for continuar vai ser como se eu tivesse comprando hoje, para autorizar, produzir, enviar... todos os prazos por água a baixo. Ja estava coçando os dedos aqui para usar a maquina. Acho que vou desistir e pegar depois
Eu compraria agora. 2022 é ano eleitoral, estamos tendo inflação de 10%+ ao ano. Fora possibilidade do dólar aumentar e escassez de Chips. Pode crer que esse preço vai subir e os novos Alder lakes que tbm usam arquitetura superfin virão bem mais caros e com ddr5 muito mais cara.
 
Eu compraria agora. 2022 é ano eleitoral, estamos tendo inflação de 10%+ ao ano. Fora possibilidade do dólar aumentar e escassez de Chips. Pode crer que esse preço vai subir e os novos Alder lakes que tbm usam arquitetura superfin virão bem mais caros e com ddr5 muito mais cara.
Ia ser tiro no pé colocarem notebook com ddr5 já pra alderlake. Sei que ele é compativel, mas tbm é compativel com ddr4.
 
Ia ser tiro no pé colocarem notebook com ddr5 já pra alderlake. Sei que ele é compativel, mas tbm é compativel com ddr4.
Vc vai ver. Notebook deu uma disparada nos EUA, vai lá na página 1 vê meus cálculos dos valores em dólar. Esse AW sai mais barato aqui no BR do que nos EUA, isso considerando o preço de 14k sem o fone. Pode ter certeza que essas máquinas mais Premium como o AW virão com DDR5. O problema é que o nosso poder de compra caiu muito.
Eu me apertei aqui e comprei tudo o que queria, deixei a máquina logo pronta pq tenho certeza que vem mais 10% de inflação em 2022, a previsão é essa e pode crer que isso será repassado aos eletrônicos. A Sony mesmo já aumentou em 100 R$ o PS5 aqui.
 
Vc vai ver. Notebook deu uma disparada nos EUA, vai lá na página 1 vê meus cálculos dos valores em dólar. Esse AW sai mais barato aqui no BR do que nos EUA, isso considerando o preço de 14k sem o fone. Pode ter certeza que essas máquinas mais Premium como o AW virão com DDR5. O problema é que o nosso poder de compra caiu muito.
Eu me apertei aqui e comprei tudo o que queria, deixei a máquina logo pronta pq tenho certeza que vem mais 10% de inflação em 2022, a previsão é essa e pode crer que isso será repassado aos eletrônicos. A Sony mesmo já aumentou em 100 R$ o PS5 aqui.
Eu to ligado que aqui ta mais barato. Eu vou para a Europa, mas preferi comprar aqui justamente por isso. O foda do ddr5 é que não tem um dos chips necessario mais para faze rela. Se vier, pode esperar que os notes mais baratos da AW vão estar na casa dos 30k(como era anteriormente né)
 
Então, pessoal, aparentemente eu caguei com a fenda de dois parafusos e agora eles não giram mais. Alguma dica de como abrir isso?
 
Então, pessoal, aparentemente eu caguei com a fenda de dois parafusos e agora eles não giram mais. Alguma dica de como abrir isso?
... Eita. Dependendo do caso tem que levar em autorizada para eles furarem o parafuso. Mas tbm pode ligar na dell e ver se consegue um tecnico.
 
Então, pessoal, aparentemente eu caguei com a fenda de dois parafusos e agora eles não giram mais. Alguma dica de como abrir isso?
Compartilha com a gente o estrago? kkk
 
Então, pessoal, aparentemente eu caguei com a fenda de dois parafusos e agora eles não giram mais. Alguma dica de como abrir isso?
Pega uma borracha de dinheiro, coloca na ponta da chave e tenta desparafusar. A borracha vai preencher e dar pressão na fenda do parafuso.
 
Então, pessoal, aparentemente eu caguei com a fenda de dois parafusos e agora eles não giram mais. Alguma dica de como abrir isso?
Se vc comprou complete care liga para a Dell. Complete care = cobertura de danos acidentais.
 
Galera, a gente consegue comprar a garantia depois de receber o equipamento, ou somente enquanto ele não sai da fábrica?
 
Então, pessoal, aparentemente eu caguei com a fenda de dois parafusos e agora eles não giram mais. Alguma dica de como abrir isso?
Manda foto ai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, a gente consegue comprar a garantia depois de receber o equipamento, ou somente enquanto ele não sai da fábrica?
Consegue comprar depois
É mais caro. Mas consegue. E com a Daniele da para negociar o preço. Só não falar que já arrebentou o parafuso.
 
Galera, a gente consegue comprar a garantia depois de receber o equipamento, ou somente enquanto ele não sai da fábrica?
No meu caso eu negociei a garantia quando estava vindo o equipamento, quando consegui pegar a Service Tag no site da Dell.
Basta ter a Service Tag em mãos que vc consegue negociar a garantia.
 
Você pode comprar a garantia até mesmo depois da sua garantia acabar hahaha
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo