• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Gravei um vídeo do Forza Horizon 5 rodando em 4k praticamente no extreme (reduzi alguns efeitos de sombra), como foi gravado direto do notebook perdeu um pouco de performance ficando na casa dos 45fps, mas sem gravar estava entre 55 e 60. No vídeo da pra ver legal a questão da temperatura, eu achei bem OK. fica a baixo de 90c a maior parte do tempo, só vai a 100c quando vai carregar alguma cutscene.

 
Pessoal boa noite! O meu chegou ontem e quero acrescentar um ssd! Não entendi no vídeo aquela parte q ele tira uns parafusos de uma parte que parece um suporte do ssd.. seria isso mesmo? Meu ssd não veio com dissipador.. precisa ? Ainda não abri e vi os vídeos da página 1 já …
 
Pessoal boa noite! O meu chegou ontem e quero acrescentar um ssd! Não entendi no vídeo aquela parte q ele tira uns parafusos de uma parte que parece um suporte do ssd.. seria isso mesmo? Meu ssd não veio com dissipador.. precisa ? Ainda não abri e vi os vídeos da página 1 já …
Não sei como pq nem o Máfia remake no baixo eu consigo rodar a 4K acima de 30 fps
 
Não sei como pq nem o Máfia remake no baixo eu consigo rodar a 4K acima de 30 fps
Eita, vou ver se tem esse jogo no Gamepass pra tentar rodar aqui.
 
Não sei como pq nem o Máfia remake no baixo eu consigo rodar a 4K acima de 30 fps
provavelmente estao rodando na onboard, no painel da nvidia marca o jogo pra rodar na rtx modo performance
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gravei um vídeo do Forza Horizon 5 rodando em 4k praticamente no extreme (reduzi alguns efeitos de sombra), como foi gravado direto do notebook perdeu um pouco de performance ficando na casa dos 45fps, mas sem gravar estava entre 55 e 60. No vídeo da pra ver legal a questão da temperatura, eu achei bem OK. fica a baixo de 90c a maior parte do tempo, só vai a 100c quando vai carregar alguma cutscene.


já que jogando o fps fica na casa do 60 coloca um limite nessa mesma taxa de quadros pra evitar que o note de essas fritadas nas cutscenes e telas de loading
 
provavelmente estao rodando na onboard, no painel da nvidia marca o jogo pra rodar na rtx modo performance
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


já que jogando o fps fica na casa do 60 coloca um limite nessa mesma taxa de quadros pra evitar que o note de essas fritadas nas cutscenes e telas de loading
é uma boa.
 
Pessoal, hoje notei 2 pontos de bleed na tela do meu AW m15 r6. Dá pra solicitar com a DELL a troca com esses dois bleeds? Quem fez poderia me auxiliar como deve ser feito (qual número ligar e como falar, etc...)? Obrigado
 
provavelmente estao rodando na onboard, no painel da nvidia marca o jogo pra rodar na rtx modo performance
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


já que jogando o fps fica na casa do 60 coloca um limite nessa mesma taxa de quadros pra evitar que o note de essas fritadas nas cutscenes e telas de loading
No painel só me aparece em 1080p, apenas dentro do jogo que consigo mudar para 4K (quando está com HDMI conectado)
 
Pessoal, hoje notei 2 pontos de bleed na tela do meu AW m15 r6. Dá pra solicitar com a DELL a troca com esses dois bleeds? Quem fez poderia me auxiliar como deve ser feito (qual número ligar e como falar, etc...)? Obrigado


Posta uma foto ai com brilho em 50% e tall full black, para comparar.
Vazamento em IPS é normal, pela foto o meu aparece, mas ao vivo não incomoda, só em tudo preto, fica perceptivel, mas não algo para se esquentar a cabeça.
 
Boa tarde pessoal, pensando no uso exclusivamente profissional (trabalho com CAD e algumas renderizações) e algumas vezes jogar alguns jogos.
Vale a pena pagar mais caro no M15 se comparado ao G15? Há algum componente interno como SSD, RAM, etc mais rápido no M15 do que no G15? Ou suas diferenças estão apenas no corpo do notebook (liga de magnésio x plástico), marca (Alienware x G Séries) e, talvez, alguns componentes internos de maior qualidade e melhor refrigeração, no caso do M15 (me corrijam se eu estiver errado).

Estou perguntando, pois vou ter a oportunidade de escolher mais uma vez um desses notebooks, sendo que na primeira vez eu escolhi um G15 RTX 3060 i711800H, porém, devolvi devido a um defeito de fábrica.
 
Eu acompanho tópico do G15 aqui, as memórias funcionam no G15, mas no JEDEC a 2667 CL18. Pelo que entendi o G15 não suporta XMP e só quem tem XMP é intel. Não compensa comprar a memória XPG Hunter para o G15, mas no AW funciona muito bem.


Eu ia comprar a Kingston no Ali, mas vi comentários dizendo que o part number não era reconhecido pela Kingston. Não sei aí no teu link, eu preferi não arriscar, já que a diferença de preço é muito pequena para a XPG Hunter vendida aqui no BR.
Eu comprei duas de 16gb 3200 da Adata, será se vai funcionar? As memórias já chegaram mas o AW ainda não
 
Testei o Destiny 2 aqui e em 2880x1620 com gráficos no máximo possível variou entre 75 e 110 fps. Em ambiente internos mais próximo dos 110 e em externos mais próximo dos 75 fps. não deu para ver as temperaturas pois o jogo não deixa o overlay do afterburner funcionar.
É o jogo que mais perco meu tempo kkk, espero co seguir os 60 fps com tudo no alto em 4k
 
Boa tarde pessoal, pensando no uso exclusivamente profissional (trabalho com CAD e algumas renderizações) e algumas vezes jogar alguns jogos.
Vale a pena pagar mais caro no M15 se comparado ao G15? Há algum componente interno como SSD, RAM, etc mais rápido no M15 do que no G15? Ou suas diferenças estão apenas no corpo do notebook (liga de magnésio x plástico), marca (Alienware x G Séries) e, talvez, alguns componentes internos de maior qualidade e melhor refrigeração, no caso do M15 (me corrijam se eu estiver errado).

Estou perguntando, pois vou ter a oportunidade de escolher mais uma vez um desses notebooks, sendo que na primeira vez eu escolhi um G15 RTX 3060 i711800H, porém, devolvi devido a um defeito de fábrica.
Para CAD o G15 vai funcionar perfeitamente, inclusive eu escolheria a versão com Ryzen.
Pensando em custo x benefício o G15 é imbatível, se quiser mais performance tanto em jogos quanto no trabalho vai de Alienware com 3070.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É o jogo que mais perco meu tempo kkk, espero co seguir os 60 fps com tudo no alto em 4k
Posso fazer um teste aqui. A tarde vou gravar um vídeo jogando em 4K, só não reparar na maestria do jogador =D.
 
Boa tarde pessoal, pensando no uso exclusivamente profissional (trabalho com CAD e algumas renderizações) e algumas vezes jogar alguns jogos.
Vale a pena pagar mais caro no M15 se comparado ao G15? Há algum componente interno como SSD, RAM, etc mais rápido no M15 do que no G15? Ou suas diferenças estão apenas no corpo do notebook (liga de magnésio x plástico), marca (Alienware x G Séries) e, talvez, alguns componentes internos de maior qualidade e melhor refrigeração, no caso do M15 (me corrijam se eu estiver errado).

Estou perguntando, pois vou ter a oportunidade de escolher mais uma vez um desses notebooks, sendo que na primeira vez eu escolhi um G15 RTX 3060 i711800H, porém, devolvi devido a um defeito de fábrica.
Falando só de performance tem o SSD de 1 TB com 3500 MB/s e a RTX3070 de vantagem para o AW. Repetindo, falando de performance.
Se vc quer o menor valor pelo máximo de potência, para mim, o G15 é disparado hoje o melhor notebook custo benefício do BR.
No AW, vc vai pagar pela liga de magnésio, design etc que não dá FPS. Um produto mais Premium.
 
Para CAD o G15 vai funcionar perfeitamente, inclusive eu escolheria a versão com Ryzen.
Pensando em custo x benefício o G15 é imbatível, se quiser mais performance tanto em jogos quanto no trabalho vai de Alienware com 3070.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Posso fazer um teste aqui. A tarde vou gravar um vídeo jogando em 4K, só não reparar na maestria do jogador =D.
Valeu mano! Minha TV aceita os 120fps, mas meu foco eh travar nos 60, se puder seta no máximo a 60 fps e vê como ficam as temperaturas.

O meu foi enviado hj
 
Para CAD o G15 vai funcionar perfeitamente, inclusive eu escolheria a versão com Ryzen.
Pensando em custo x benefício o G15 é imbatível, se quiser mais performance tanto em jogos quanto no trabalho vai de Alienware com 3070.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Posso fazer um teste aqui. A tarde vou gravar um vídeo jogando em 4K, só não reparar na maestria do jogador =D.

Falando só de performance tem o SSD de 1 TB com 3500 MB/s e a RTX3070 de vantagem para o AW. Repetindo, falando de performance.
Se vc quer o menor valor pelo máximo de potência, para mim, o G15 é disparado hoje o melhor notebook custo benefício do BR.
No AW, vc vai pagar pela liga de magnésio, design etc que não dá FPS. Um produto mais Premium.

Muito obrigado pelas respostas.
Com relação ao SSD do G15, sabem me dizer qual é a velocidade de leitura dele?
Aproveito e pergunto se o SSD da versão do AW RTX3060 é igual ao da versão RTX3070.
 
Muito obrigado pelas respostas.
Com relação ao SSD do G15, sabem me dizer qual é a velocidade de leitura dele?
Aproveito e pergunto se o SSD da versão do AW RTX3060 é igual ao da versão RTX3070.
Não compre o AW com a 3060.
O pessoal no fórum do G15 fala em 2000 MB/s da ADATA com formato 2230. Aqui no AW é 2280 SK Hynix 3500 mb/s.
 
Usa o DDU pra limpar tudo

antes baixa o Driver aqui

Entra no Safe Mode e roda o DDU, hora que subir vc instala o Driver.
Oi, valeu, vou tentar…vou ver direitinho pra não fazer besteira. E aviso se deu certo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não compre o AW com a 3060.
O pessoal no fórum do G15 fala em 2000 MB/s da ADATA com formato 2230. Aqui no AW é 2280 SK Hynix 3500 mb/s.
Pq não comprar a 3060?
 
Valeu mano! Minha TV aceita os 120fps, mas meu foco eh travar nos 60, se puder seta no máximo a 60 fps e vê como ficam as temperaturas.

O meu foi enviado hj
Minha TV tbm é 120hz.
Testei aqui em 4K e ficou entre 45 e 55 com gráficos no máximo possível.
Gravei um vídeo com as configurações de vídeo quase no máximo em 4K.. reduzi só sombras.
Quanto a temperatura, não pude verificar em tempo real pq o Destiny não deixa colocar o overlay, mas deve ficar igual ao vídeo que gravei do Forza.

Ainda não renderizou em 4K, o google está processando.
 
Pq não comprar a 3060?
Acaba não compensando. AW só vale a pena se for com a 3070.
Se for pegar com a 3060, faz mais sentido você pegar o G15 com Intel
 
Oi, valeu, vou tentar…vou ver direitinho pra não fazer besteira. E aviso se deu certo!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pq não comprar a 3060?
O G15 tem a mesma placa mãe do Alienware, mesmo sistema de arrefecimento e talvez mesma tela (a confirmar) só vale a pena mesmo se for o alienware com a 3070, até porque a diferença de preço é de 1000 reais.
 
photo1638742519.jpg



Não faz mt sentido, ele cair pra até 3.4ghz, sendo que as temps estão bem baixas !
Não entendo esses sistema dele, com temps baixas na teoria era pra entregar a performance maxima de 4.2ghz que começa...


Tem como desativar esse optmus da intel no m15 ?
dota 2 ta mt estranho, ele é mt cpu bound, começa ok, clocks cravados a 4.2ghz, mas do nada da uns minutos, começa a variação de 3.5 a 3.9
Mas tipo as temps tão na casa de 80-85....
meu comand center só tem opção de energia equilibrada, só a termica tem maximo desempenho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não resisti e coloquei pra minerar kkkkkkk

Venho montando posição em Bitcoin a um tempo, mas não tinha minerado ainda.

Minerando Eth. Essas são minhas temps…


pois eh, com essa performance, ja to adicionando garantia extra amanha, e vo minerar tbm quando n for usar, como não é main, o bicho vai trabalhar bastante kkk, em 3-4 anos, que pretendo ficar com ele, vai dar mt lucro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mais uma observação, a bateria dropa %, em qualquer estado que coloque na bios jogando jogos pesados.
 
Última edição:
Valeu mano! Minha TV aceita os 120fps, mas meu foco eh travar nos 60, se puder seta no máximo a 60 fps e vê como ficam as temperaturas.

O meu foi enviado hj
Eu acho que meu pedido foi antes do seu e ainda nem sinal de enviarem, comprei dia 27 na amazon e confirmaram na segunda (29), se for isso msm esta ai a prova que eles não seguem a ordem dos pedidos pra enviar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo