• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Muito forte!
Desinstalei absolutamente todos os programas da Dell e Alienware. Vou baixar tudo novamente atualizado do site.
Mas antes, vou somente tentar o benchmark com a versão mais nova do jogo.
Instala a mesma versão do Drive da Nvidia que eu estou utilizando, aqui percebi um desempenho pior quando atualizei e voltei para essa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sou de jogar, apesar de ter um AW.
Fico vendo esses testes e penso: Caralho, que máquina forte da porra véi. kkkkkkkk
Essa máquina está me surpreendendo mesmo, mesmo que seja só um jogo não imaginei que iria igualar a 3070 de desktop.. vou procurar outros benchmarks para comparar.
 
Instala a mesma versão do Drive da Nvidia que eu estou utilizando, aqui percebi um desempenho pior quando atualizei e voltei para essa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa máquina está me surpreendendo mesmo, mesmo que seja só um jogo não imaginei que iria igualar a 3070 de desktop.. vou procurar outros benchmarks para comparar.
Qual versão do driver da Nvidia você está usando? O que percebeu de pior?
 
Qual versão do driver da Nvidia você está usando? O que percebeu de pior?
Estou utilizando o 496.49, percebi que quando atualizei o framerate ficou instável, oscilando d+ e com algumas quedas que as vezes causavam um travamento rápido. Não sei se será igual com todo mundo.
 
Estou utilizando o 496.49, percebi que quando atualizei o framerate ficou instável, oscilando d+ e com algumas quedas que as vezes causavam um travamento rápido. Não sei se será igual com todo mundo.
Mesmo resultado.
Desinstalei tudo da Alienware e Dell, mesmo resultado.
Re-Instalei todos os softwares Dell e Alienware atualizado, direto do site, mesmo resultado.
Atualizei a bios para essa última versão, 1.8 ai, mesmo resultado.
Removi os drivers da nvidia via DDU, fiz instalação da mesma versão que você está usando, mesmo resultado.

A unica diferença agora é a versão do jogo, a sua mais atualizada. Não consegui acesso a mesma versão que você.
Vou esperar o benchmark de outra pessoa agora, para tentar outras coisas.

Eu só consegui a mesma pontuação que você com DLSS ligado, modo qualidade. Dai sim bateu 47/49fps de média nessa resolução.

Sem-t-tulo4.png
 
Última edição:
Vi uma galera falando sobre esse drive 496.49 mesmo. Confesso que não percebi nenhuma diferença. EM que eu devo ficar esperto? Influencia na temp do CPU ?
 
Vi uma galera falando sobre esse drive 496.49 mesmo. Confesso que não percebi nenhuma diferença. EM que eu devo ficar esperto? Influencia na temp do CPU ?
No meu bench, com este driver e com o anterior, tive o mesmo resultado.
 
No meu bench, com este driver e com o anterior, tive o mesmo resultado.
Na média acho que muda muito pouco, porém com esse drive eu senti o FPS mais estável, oscilando menos.
 
Consegui meu cashback no Meliuz. Ontem fiz uma reclamação no reclameaqui. Hoje colocaram no meu extrato e botei para sair. Cai na conta dia 17.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu note também dava umas travas, ontem fiz uma parada que o suporte sugeriu e até agora parece que fica de boa. Duro que tive reiniciar o note umas 10x seguidas porque eu estou com teclado externo e não sabia que ele não reconhecia para entrar na bios...(burro mode on)

Sobre jogos, o que está engasgando pacas aqui é o Guardiões da Galáxia.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu admito que esperava mais nos jogos também dela. Até porque eu não sabia que a 3070 de note era inferior que de desk...se soubesse iria num desktop.
cara pensei isso também em relacao a um desktop porém uma RTX3070 Ti custa R$11.500,00 porém não e só de VGA que se vive.
 
Falta 1 dia pra expirar o prazo do cashback cair na Meliuz ( comprei no shoptime ) e pelo jeito não vai cair também...
 
988A7D79-91B8-40C0-9099-35E3A8EFDC90.jpeg
Galera parei hoje e fiz o teste no RDR2 e está rodando no ultra.

porém como faço para centralizar essa parte da NVIDIA de monitoramento
 
Galera,

Ontem fiz uns testes com um pouco mais de cuidado para verificar os reais ganhos em temperatura pós undervolt. E o que pude observar é que a diferença está muito muito baixa e não em 5 degC como havia informado anteriormente. Talvez tenha comparado com maça com banana ao confrontar valores com note préaquecido, o que, por óbvio enviesa a análise.

Ontem dando uma buscada em site gringo, pude observar uma discussão da importancia da CPU cache vs CPU core. Nessa dicussão, teve um gringo que falou que a estabilidade da CPU fica mais a cargo da tensão da CPU cache e que, talvez, não fosse tão interessante aplicar undervolt com valores iguais - no meu caso, -50/-50 mV.

Gostaria de provocar essa discussão aqui entre nós. O que vocês acham? Alguem já fez esse teste? Vamo tentar fazer uma exploração nesse sentido? Assim que possível tentarei brincar explorando mais essa diferença. Se isso é 100% verdade, vou manter os -50 do cache (já estressei de todas as maneiras e não dá crash) e ampliarei pouco a pouco o core.. Vamos ver onde essa brincadeira vai dar rsrs...

Valeu!
 
988A7D79-91B8-40C0-9099-35E3A8EFDC90.jpeg
Galera parei hoje e fiz o teste no RDR2 e está rodando no ultra.

porém como faço para centralizar essa parte da NVIDIA de monitoramento
eita, parece que vc está com overscan. Se as bordas do jogo estiverem ultrapassando os limites do seu monitor, no painel de controle da Nvidia tem uma opção para corrigir isso.
Somente trocar a posição desse overlay você aperta ALT + Z e configura onde quer deixar.
 
Galera,

Ontem fiz uns testes com um pouco mais de cuidado para verificar os reais ganhos em temperatura pós undervolt. E o que pude observar é que a diferença está muito muito baixa e não em 5 degC como havia informado anteriormente. Talvez tenha comparado com maça com banana ao confrontar valores com note préaquecido, o que, por óbvio enviesa a análise.

Ontem dando uma buscada em site gringo, pude observar uma discussão da importancia da CPU cache vs CPU core. Nessa dicussão, teve um gringo que falou que a estabilidade da CPU fica mais a cargo da tensão da CPU cache e que, talvez, não fosse tão interessante aplicar undervolt com valores iguais - no meu caso, -50/-50 mV.

Gostaria de provocar essa discussão aqui entre nós. O que vocês acham? Alguem já fez esse teste? Vamo tentar fazer uma exploração nesse sentido? Assim que possível tentarei brincar explorando mais essa diferença. Se isso é 100% verdade, vou manter os -50 do cache (já estressei de todas as maneiras e não dá crash) e ampliarei pouco a pouco o core.. Vamos ver onde essa brincadeira vai dar rsrs...

Valeu!
Interessante, vou até fazer umas brincadeiras depois. Por exemplo, só Clock ou só Cache.... seus limites e seus ganhos para cada um individualmente. As vezes um 100/50 pode ficar melhor que um 70/70 ? Talvez depois vou dar uma brincada.
 
Interessante, vou até fazer umas brincadeiras depois. Por exemplo, só Clock ou só Cache.... seus limites e seus ganhos para cada um individualmente. As vezes um 100/50 pode ficar melhor que um 70/70 ? Talvez depois vou dar uma brincada.
Exatamente, cafofo

Ontem mesmo, após ler sobre essa discussão, dei uma breve pesquisada sobre undervolt (de maneira geral) e o que se tem é justamente isso: core =/= cache.

Rapaz, tô me coçando pra testar. Mas deixa acabar o trampo que faço isso. Mas enquanto isso, vai que vocês conseguem uma diferença. Seria ótimo também
 
Da 3060ti até a 3070ti a diferença é bem pequena, acredito que o Alienware esteja entre a 3060ti e a 3070. Nesse caso e pelo preço que a galera pegou, entre 9,5 e 11k sendo 11k parcelado em até 15x sem juros.. Acho que o Alienware tem um excelente custo x benefício. Montar um desktop com desempenho semelhante ficaria um pouco mais caro e sem portabilidade.
 
Da 3060ti até a 3070ti a diferença é bem pequena, acredito que o Alienware esteja entre a 3060ti e a 3070. Nesse caso e pelo preço que a galera pegou, entre 9,5 e 11k sendo 11k parcelado em até 15x sem juros.. Acho que o Alienware tem um excelente custo x benefício. Montar um desktop com desempenho semelhante ficaria um pouco mais caro e sem portabilidade.
Claro. Tem seus prós e contra. Pc sairia mais caro, mas teria a vantagem de upgrade.
 
Sim sim a vista né kkkk creio que a maioria aqui ou nem todo mundo né, não posso julgar comprou esse notebook pelando na folha.

Essa RTX ai parcelada 12x de R$ 852,93 = R$ 10.235,18 (Esse valor seria a media que pagamos nesse notebook).

Ai você coloca um processador a nivel para acompanhar mais uns R$4.000,00 estou sendo generoso.
Vai cooler ou water cooler
Vai Memoria.
Vai gabinete.
Vai fonte.
Vai teclado.
Vai mouse.
Vai monitor.

No final na balança daria algo em torno de +/- R$20.000,00
 
Sim sim a vista né kkkk creio que a maioria aqui ou nem todo mundo né, não posso julgar comprou esse notebook pelando na folha.

Essa RTX ai parcelada 12x de R$ 852,93 = R$ 10.235,18 (Esse valor seria a media que pagamos nesse notebook).

Ai você coloca um processador a nivel para acompanhar mais uns R$4.000,00 estou sendo generoso.
Vai cooler ou water cooler
Vai Memoria.
Vai gabinete.
Vai fonte.
Vai teclado.
Vai mouse.
Vai monitor.

No final na balança daria algo em torno de +/- R$20.000,00
Tudo a vista acho que sairia uns 15k. Tem processador que segura a 3070ti de boa por 2500.
 
Tudo a vista acho que sairia uns 15k. Tem processador que segura a 3070ti de boa por 2500.
o 5600x segura lindamente a 3070ti, mas é bobeira d+ comprar a 3070ti, deve ter uns 5% no máximo de ganho em relação a 3070, eu iria de 3070 ou até 3060ti.
 
Falta 1 dia pra expirar o prazo do cashback cair na Meliuz ( comprei no shoptime ) e pelo jeito não vai cair também...
O meu caiu 1 dia após expirar....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo