[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

A Dell está de parabéns !

Meio dia de uso e a tela parou de funcionar, vez ou outra aparecem alguns artefatos (e agora nem pelo HDMI a imagem aparece). A cereja do bolo agora é o notebook não querer desligar às vezes. E não é problema de software, pois não aparece nem o escrito Alienware quando ligo o notebook.
 
A Dell está de parabéns !

Meio dia de uso e a tela parou de funcionar, vez ou outra aparecem alguns artefatos (e agora nem pelo HDMI a imagem aparece). A cereja do bolo agora é o notebook não querer desligar às vezes. E não é problema de software, pois não aparece nem o escrito Alienware quando ligo o notebook.
Bem vindo ao clube, tive problemas absurdos no nível do seu desde o dia que comprei, após 40 dias desisti e estou devolvendo o notebook para pegar minha grana de volta.
Depois olha no reclame aqui o tanto de reclamação que está tendo este modelo M15 R6 do Brasil. Controle de qualidade tá praticamente zero.
 
Ontem e hoje estive brincando com ele e observei 2 crash (pior que um soco na cara...).
A Dell está de parabéns !

Meio dia de uso e a tela parou de funcionar, vez ou outra aparecem alguns artefatos (e agora nem pelo HDMI a imagem aparece). A cereja do bolo agora é o notebook não querer desligar às vezes. E não é problema de software, pois não aparece nem o escrito Alienware quando ligo o notebook.
No stress e devolve. Na boa veio.
 
Então rapaz, eu formatei a minha recentemente. Depois de inicializar só instalei os softwares da INTEL. Não coloquei nenhum software Dell ou Alienware.
Basicamente TODOS os problemas que eu tive antes de formatar desapareceram. Os jogos estão rodando MUITO mais fluidos, antes de formatar, Red Dead batia 35/32 Fps de média em 1080p. Agora passa de 60 e se mantém. Achei que inclusive a duração dele na bateria melhorou. Eu também notei que a saída de som do note melhorou muito. Também achei que as fans estão mais silenciosas.
Resolveu MUITOS problemas que estavam me deixando extremamente insatisfeito com o produto.
Agora é somente a temperatura que me incomoda, mas o restante ficou muito bom. Recomendo fortemente formatar.
Segui sua dica desinstalando AWCC e My Alienware e acho que senti uma boa diferença mesmo... O bicho é tão quente, mas tão quente, que ele fechou o jogo mas não deu crash. Acho que com o AWCC seria motivo de mais um crash...

Aproveitei até pra olhar quais os erros criticos ocorreram no histórico (relatorio de confiabilidade do windows). Rapaz, quase todos tem AWCC no meio, o que pode confirmar que realmente é um inimigo nosso, e dos grandes, já que jamais o suporte vai desconfiar disso...

Mas agora estou com um problema: alterar velocidade do fan. Aqui eu sinto uma diferença sensível na utilização de fullspeed (reduz uns 4 graus). Como eu deixei stock, acho que isso contou pra fechar o jogo do nada.
 
Segui sua dica desinstalando AWCC e My Alienware e acho que senti uma boa diferença mesmo... O bicho é tão quente, mas tão quente, que ele fechou o jogo mas não deu crash. Acho que com o AWCC seria motivo de mais um crash...

Aproveitei até pra olhar quais os erros criticos ocorreram no histórico (relatorio de confiabilidade do windows). Rapaz, quase todos tem AWCC no meio, o que pode confirmar que realmente é um inimigo nosso, e dos grandes, já que jamais o suporte vai desconfiar disso...

Mas agora estou com um problema: alterar velocidade do fan. Aqui eu sinto uma diferença sensível na utilização de fullspeed (reduz uns 4 graus). Como eu deixei stock, acho que isso contou pra fechar o jogo do nada.

Eu gosto do AWCC, pq gosto de configurar o layout de cores e equalizar o audio facilmente, pelo menos ainda n tive qualquer problema com o AWCC, tudo funciona como deveria atualmente, e 0 perda de performance.
Creio que quem estiver com problema, uma formatada e reinstalação geral deve funcionar tudo corretamente.
 
Segui sua dica desinstalando AWCC e My Alienware e acho que senti uma boa diferença mesmo... O bicho é tão quente, mas tão quente, que ele fechou o jogo mas não deu crash. Acho que com o AWCC seria motivo de mais um crash...

Aproveitei até pra olhar quais os erros criticos ocorreram no histórico (relatorio de confiabilidade do windows). Rapaz, quase todos tem AWCC no meio, o que pode confirmar que realmente é um inimigo nosso, e dos grandes, já que jamais o suporte vai desconfiar disso...

Mas agora estou com um problema: alterar velocidade do fan. Aqui eu sinto uma diferença sensível na utilização de fullspeed (reduz uns 4 graus). Como eu deixei stock, acho que isso contou pra fechar o jogo do nada.
Acho que o ideal é formatar a máquina e não somente desinstalar o comand center.
Testa trocar o perfil de curva de fans do comand center. É bugado. Tem vários vídeos na internet mostrando que independente da configuração ali não muda nada no perfil das fans.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu gosto do AWCC, pq gosto de configurar o layout de cores e equalizar o audio facilmente, pelo menos ainda n tive qualquer problema com o AWCC, tudo funciona como deveria atualmente, e 0 perda de performance.
Creio que quem estiver com problema, uma formatada e reinstalação geral deve funcionar tudo corretamente.
A única utilidade do Comand center é trocar as cores dos leds e mexer no som, pois a curva de fans, independente da configuração que você faça, nada muda. Aliás, achei que o som ficou bem melhor sem essa equalização do comand center. Antes, parecia que o som do meu celular era melhor que do note. Formatando sem o comand center, melhorou muito o som. E se você quiser equalizar sem ele, o próprio driver da realtek faz isso.
 
Coloquei meu Mac a venda para comprar o Alienware mas estou quase desistindo, visto a quantidade de problemas relatados. São propostas totalmente diferentes, mas não me adaptei ao MacOS. Será que vale a pena?
 
Coloquei meu Mac a venda para comprar o Alienware mas estou quase desistindo, visto a quantidade de problemas relatados. São propostas totalmente diferentes, mas não me adaptei ao MacOS. Será que vale a pena?
Rapaz...
Mesma historia aqui. Vendi meu M1 e boletei o Alienware.
Agora to jogando GOW aqui, no talo. Satisfeito demais. Se tiver paciencia para configurar a maquina ( temperatura alta), é diversão e produtividade para onde quer que você va.
Quanto aos problemas, tem que se analisar uma situação.. As pessoas só reclamam quando da problema. Então, sempre que for procurar, vai encontrar uma maioria gigante de problema, normalmente, as pessoas que estão com o notebook rodando 100% são mais raras de se manifestar, porque o produto esta rodando lindamente.
 
Rapaz...
Mesma historia aqui. Vendi meu M1 e boletei o Alienware.
Agora to jogando GOW aqui, no talo. Satisfeito demais. Se tiver paciencia para configurar a maquina ( temperatura alta), é diversão e produtividade para onde quer que você va.
Quanto aos problemas, tem que se analisar uma situação.. As pessoas só reclamam quando da problema. Então, sempre que for procurar, vai encontrar uma maioria gigante de problema, normalmente, as pessoas que estão com o notebook rodando 100% são mais raras de se manifestar, porque o produto esta rodando lindamente.
Eu estava entre o M1 e o Alienware. Fiquei puto quando a tela chegou toda cagada. Fiquei puto quando entrei em contato com o suporte, disseram que não podiam fazer nada além do reparo.Tive que abrir reclamação no consumidor.org. Consegui a troca por um modelo novo.
Novo chegou: Problemas de aquecimento, programas fechando do nada, crashs, tela azul, tela piscando do nada, baixa performance nos jogos comparando com pessoas que tinha o mesmo modelo que eu.
Resolvo formatar, instalei somente os programas da Intel, Nvidia, Placa de Wi-fi e som. Resultado: Tudo funcionando lindamente. Alta performance nos jogos, Throttlestop configurado para manter entre 75 e 85c nos jogos. Nada de fechar programas sozinhos ou dar crash. Batendo 6000k no multicore e 600 no singlecore no CPU-Z.
É como o amigo aí em cima falou: Ter a sorte de receber uma máquina boa, sem nenhum problema ou ter saco e paciência para encontrar uma configuração que te agrade e corrija os problemas.
 
Eu gosto do AWCC, pq gosto de configurar o layout de cores e equalizar o audio facilmente, pelo menos ainda n tive qualquer problema com o AWCC, tudo funciona como deveria atualmente, e 0 perda de performance.
Creio que quem estiver com problema, uma formatada e reinstalação geral deve funcionar tudo corretamente.
Tirei pq no final das contas, não uso pra nada ou quase nada...
Eu estava entre o M1 e o Alienware. Fiquei puto quando a tela chegou toda cagada. Fiquei puto quando entrei em contato com o suporte, disseram que não podiam fazer nada além do reparo.Tive que abrir reclamação no consumidor.org. Consegui a troca por um modelo novo.
Novo chegou: Problemas de aquecimento, programas fechando do nada, crashs, tela azul, tela piscando do nada, baixa performance nos jogos comparando com pessoas que tinha o mesmo modelo que eu.
Resolvo formatar, instalei somente os programas da Intel, Nvidia, Placa de Wi-fi e som. Resultado: Tudo funcionando lindamente. Alta performance nos jogos, Throttlestop configurado para manter entre 75 e 85c nos jogos. Nada de fechar programas sozinhos ou dar crash. Batendo 6000k no multicore e 600 no singlecore no CPU-Z.
É como o amigo aí em cima falou: Ter a sorte de receber uma máquina boa, sem nenhum problema ou ter saco e paciência para encontrar uma configuração que te agrade e corrija os problemas.
Então conseguiu manter 85 degc? Se sim, eu vou formatar por aqui também
 
Rapaz...
Mesma historia aqui. Vendi meu M1 e boletei o Alienware.
Agora to jogando GOW aqui, no talo. Satisfeito demais. Se tiver paciencia para configurar a maquina ( temperatura alta), é diversão e produtividade para onde quer que você va.
Quanto aos problemas, tem que se analisar uma situação.. As pessoas só reclamam quando da problema. Então, sempre que for procurar, vai encontrar uma maioria gigante de problema, normalmente, as pessoas que estão com o notebook rodando 100% são mais raras de se manifestar, porque o produto esta rodando lindamente.
Meu caso, só fiz a reaplicação da pasta térmica que é permitido pela garantia e liguei o tcc offset pra cpu não aquecer muito, mas nunca tive um problema, sempre joguei tranquilo desde o início. Mas acho que a montagem da Dell no Brasil tem seus problemas, o que deve estar impactando geral seria a aplicação incorreta da pasta, no meu caso baixou de 85 pra 79 nos games, com a reaplicação. Talvez para alguns possa gerar throotling de gpu, daí fica chato pra jogar.
 
Coloquei meu Mac a venda para comprar o Alienware mas estou quase desistindo, visto a quantidade de problemas relatados. São propostas totalmente diferentes, mas não me adaptei ao MacOS. Será que vale a pena?
Cara não me arrependo em nada o notebook é excelente sugiro vc apenas pagar o justo por ele que é na casa 12 -.
 
Coloquei meu Mac a venda para comprar o Alienware mas estou quase desistindo, visto a quantidade de problemas relatados. São propostas totalmente diferentes, mas não me adaptei ao MacOS. Será que vale a pena?
Cara na minha opinião o melhor custo-benefício no Brasil, pra games se não quiser otimizar vai moer uns 100 graus de cpu e 85 de gpu, mas isso é previsto pela Dell que te dá diversas liberdades, inclusive abrir todo o aparelho, sem perder a garantia. Pra uso normal tem alguns perfis que esquentam menos pra usar no colo, mas também tenho um MacBook e a proposta é outra, na minha opinião eles se complementam. Se estiver preocupado com os possíveis problemas, coloque uma garantia adicional, mas a máquina é muito boa, tem acabamento premium e roda de tudo, pra mim valeu muito a pena.
 
Eu estava entre o M1 e o Alienware. Fiquei puto quando a tela chegou toda cagada. Fiquei puto quando entrei em contato com o suporte, disseram que não podiam fazer nada além do reparo.Tive que abrir reclamação no consumidor.org. Consegui a troca por um modelo novo.
Novo chegou: Problemas de aquecimento, programas fechando do nada, crashs, tela azul, tela piscando do nada, baixa performance nos jogos comparando com pessoas que tinha o mesmo modelo que eu.
Resolvo formatar, instalei somente os programas da Intel, Nvidia, Placa de Wi-fi e som. Resultado: Tudo funcionando lindamente. Alta performance nos jogos, Throttlestop configurado para manter entre 75 e 85c nos jogos. Nada de fechar programas sozinhos ou dar crash. Batendo 6000k no multicore e 600 no singlecore no CPU-Z.
É como o amigo aí em cima falou: Ter a sorte de receber uma máquina boa, sem nenhum problema ou ter saco e paciência para encontrar uma configuração que te agrade e corrija os problemas.
Esse é o segredo desse notebook.

Recebeu? Faça todos os testes para ver se ta tudo ok, e assim que o fizer, formate, atualize todos os drives, faça os devidos ajustes para temperatura, extenda a garantia, pois é um produto caro e seja feliz.
 
Agradeço o feedback de todos!! Vou continuar com o Mac a venda e assim que vendê-lo(está difícil) compro o Alienware. Muito obrigado!
 
Coloquei meu Mac a venda para comprar o Alienware mas estou quase desistindo, visto a quantidade de problemas relatados. São propostas totalmente diferentes, mas não me adaptei ao MacOS. Será que vale a pena?
Tenho um Macbook Pro M1 com 512gb aqui, é uma máquina excelente que pretendo ficar longos anos com.. mas é uma máquina focada 100% em produtividade, para este fim ela é imbatível, leve, com construção sólida, não esquenta, bateria dura 20horas em tarefas normais e 7 horas em programação pesada (android studio num projeto com mais de 100 flavors). Mas, macbook só serve pra isso mesmo, até para consumir mídia o windows é melhor, mais codecs disponíveis etc.

Se você pretende fazer uso primordial de produtividade, renderizar video, imagens, programar ou qq outra coisa para produtividade.. vai de Macbook M1.
Se quer ter um uso mais abrangente, jogar, consumir videos em altíssima qualidade (blue ray rip sem compactação) e também produzir, trabalhar com notebook, aí o Alienware é uma escolha mais certa.

Comprei o Alienware pq preciso de um notebook windows para dar manutenção em alguns projetos específicos em .NET e pq preciso de um notebook de backup caso dê algum problema com o Macbook. Basicamente trabalho com o Mac M1 o dia inteiro e quando acabo de trabalhar ligo o Alienware para jogar um pouco e relaxar =D.
 
Depois de muita análise decidi que vou pegar o Razer blade 15 Advanced, produto muito bem acabado e lembra demais o estilo do MacBook, o preço vai ficar em 2.8k U$. Espero não ter o mesmo BO, sei que seria um rolê para acionar a garantia (teria que enviar para o EUA), mas não consigo confiar em Dell novamente.

Configuração:

  • Intel Core i7-12800H
  • Windows 11 Home
  • 15.6" 240Hz QHD
  • GeForce RTX 3070 Ti
  • 16GB RAM, 1TB SSD
 
É galera,

Passei o dia observando em diversos testes os efeitos de remoção do AWCC e ainda tô sem acreditar no efeito em cima da temperatura. Idle o meu ficava entre 56 e 58 com picos em 62 as vezes. Agora agora não passa de 50!!! Obviamente isso refletiu em tudo (Jogos , processamento e benchmark). R23, por exemplo, saiu de pico 13150 pra consistentes 13350 (deu uma unica vez em 13460 mas não consegui repetir o feito). Estou com UV de -90/-20.

Recomendo fortemente remover. Obrigado @fernando25 pela dica!!!!!
 
Bem vindo ao clube, tive problemas absurdos no nível do seu desde o dia que comprei, após 40 dias desisti e estou devolvendo o notebook para pegar minha grana de volta.
Depois olha no reclame aqui o tanto de reclamação que está tendo este modelo M15 R6 do Brasil. Controle de qualidade tá praticamente zero.

Ontem e hoje estive brincando com ele e observei 2 crash (pior que um soco na cara...).

No stress e devolve. Na boa veio.

Como não tive tempo de configurá-lo totalmente, não consegui registrar a garantia pelo próprio aplicativo da Alienware. Registrei a etiqueta de serviço na minha conta na Dell, e surpresa !

"Este produto está registrado neste país: Estados Unidos"

Estou prevendo que não será fácil resolver isso. Amanhã cedo já vou ligar lá e vou fazer a devolução solicitando reembolso. Mesmo tendo gostado do notebook nas primeiras impressões, não estou afim de entrar em uma novela com o fabricante.
 
É galera,

Passei o dia observando em diversos testes os efeitos de remoção do AWCC e ainda tô sem acreditar no efeito em cima da temperatura. Idle o meu ficava entre 56 e 58 com picos em 62 as vezes. Agora agora não passa de 50!!! Obviamente isso refletiu em tudo (Jogos , processamento e benchmark). R23, por exemplo, saiu de pico 13150 pra consistentes 13350 (deu uma unica vez em 13460 mas não consegui repetir o feito). Estou com UV de -90/-20.

Recomendo fortemente remover. Obrigado @fernando25 pela dica!!!!!
Você formatou ou só remevou os programas da Dell?
 
Boa tarde, vendo tantos relatos aqui sobre problemas com o note, triste, que a qualidade tenha caído muito. Um dos principais motivos de eu ter optado por Alienware é pela qualidade do note. Por ser premium aliado com o valor alto, seria o mínimo. Venho acompanhando e de olho desde de 2011, que na época tinha um que era de 13 polegadas, era um sonho pra mim justamente pelo o que ele tinha para oferecer. Na época optei por um macbook pro 15'', pq tava putassa com Windows, o SO, nossa era uma dor de cabeça. E de um lado foi gratificante ter um macbook com SO bem integrado com a maquina, por outro, eu deixei de fazer o que queria que era 3D na época, e naquele tempo, se não me engano, não tinha o app pro mac e tb a placa de vídeo pra render era de 512mb, muito fraca. Enfim, novembro puder realizar o sonho de ter um Alienware e dizer que não tive problema nenhuma com ela. Zero bleed, Zero amarelado, Zero dead pixel, tudo maravilhoso. O único problema que tive foi atualizações que bugaram alguns programas, mas como sempre isso se chama Windows. De resto estou muito satisfeita pela aquisição.
 
Última edição:
Acho que o ideal é formatar a máquina e não somente desinstalar o comand center.
Testa trocar o perfil de curva de fans do comand center. É bugado. Tem vários vídeos na internet mostrando que independente da configuração ali não muda nada no perfil das fans.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A única utilidade do Comand center é trocar as cores dos leds e mexer no som, pois a curva de fans, independente da configuração que você faça, nada muda. Aliás, achei que o som ficou bem melhor sem essa equalização do comand center. Antes, parecia que o som do meu celular era melhor que do note. Formatando sem o comand center, melhorou muito o som. E se você quiser equalizar sem ele, o próprio driver da realtek faz isso.


Claro que muda kra, e so ver a velocidade de rotação de barulho, e util pra mudar rapidamente, pode ser que o seu esteja com problema e não esteja ativando, mas aqui ta normal as mudanças de fan.
 
É galera,

Passei o dia observando em diversos testes os efeitos de remoção do AWCC e ainda tô sem acreditar no efeito em cima da temperatura. Idle o meu ficava entre 56 e 58 com picos em 62 as vezes. Agora agora não passa de 50!!! Obviamente isso refletiu em tudo (Jogos , processamento e benchmark). R23, por exemplo, saiu de pico 13150 pra consistentes 13350 (deu uma unica vez em 13460 mas não consegui repetir o feito). Estou com UV de -90/-20.

Recomendo fortemente remover. Obrigado @fernando25 pela dica!!!!!
Sim! Que bom que deu certo ai também. :) Vou te enviar minha config do Throtlestop para você testar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo