• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Estava a um tempo pesquisando sobre um notebook para comprar, fiquei um bom tempo até decidir, analisando várias coisa, e hoje, quando decidi que iria compra vou no site da Dell e o preço da versão com a 3070 (que queria comprar) foi pra R$ 15.000,00....:bua:

Acho que o sonho acabou...:confused:
 
Estava a um tempo pesquisando sobre um notebook para comprar, fiquei um bom tempo até decidir, analisando várias coisa, e hoje, quando decidi que iria compra vou no site da Dell e o preço da versão com a 3070 (que queria comprar) foi pra R$ 15.000,00....:bua:

Acho que o sonho acabou...:confused:
O preço sobe e desce. Espere um pouco que volta para 12999.
 
Boa tarde. Alguém aqui teve algum problema ao atualizar o drive da Nvidia(o novo)?
Cara, aqui eu notei um problema sim. Não estou mais conseguindo estabilizar o undervolt nas frequencias que estavam antes. Agora do nada da uma tela preta, preciso forçar desligar para voltar. Isso vem acontecendo depois de atualizar para ultima versão do Driver da nvidia. Driver 511.23
 
Cara, aqui eu notei um problema sim. Não estou mais conseguindo estabilizar o undervolt nas frequencias que estavam antes. Agora do nada da uma tela preta, preciso forçar desligar para voltar. Isso vem acontecendo depois de atualizar para ultima versão do Driver da nvidia. Driver 511.23

Se importa em compartilhar a curva do undervolt?
 
pode atualizar sem medo. O unlock é mantido
Fiz o undervolt a -60mv, percebi que libera mais poder de processamento até o teto de temperatura, no meu caso sempre bate os 100 graus, dá uma freada se coloco um limite de energia de 45w no processador. Outra coisa que ajudou foi travar o clock da gpu em 1560 por 800, como é o mesmo heatsink provavelmente o calor é repassado para o cpu, não senti perda de performance na gpu. Mas estou preocupado com a aplicação da pasta térmica, no shadow of Tomb raider no modo desempenho com essa configuração acima, tem hora que o cpu bate o limite de temperatura e cai de 4.2 pra 3.8, não sei se somente o undervolt vai resolver esse throttling de temperatura.
Estava a um tempo pesquisando sobre um notebook para comprar, fiquei um bom tempo até decidir, analisando várias coisa, e hoje, quando decidi que iria compra vou no site da Dell e o preço da versão com a 3070 (que queria comprar) foi pra R$ 15.000,00....:bua:

Acho que o sonho acabou...:confused:
Até ontem tava 12999 acho que aumentou hoje. Sempre acho que a melhor hora de comprar é quando o dinheiro alcança, nunca se sabe o dia de amanhã, mas ainda acredito que terão promoções, vai acompanhando nas grandes varejistas que sempre apresentam um preço melhor, não se esqueça de combinar com um cashback.
 
Última edição:
Estava a um tempo pesquisando sobre um notebook para comprar, fiquei um bom tempo até decidir, analisando várias coisa, e hoje, quando decidi que iria compra vou no site da Dell e o preço da versão com a 3070 (que queria comprar) foi pra R$ 15.000,00....:bua:

Acho que o sonho acabou...:confused:
O preço ta assim mesmo, semana passada recebi uma promo do shoptime que tava R$ 11800+mochila 3070. Só tem que ficar de olho.
 
só minero de vez em quando, principalmente quando levo o computador pro trabalho, onde o gasto com ar condicionado e com a energia eletrica não sai do meu bolso hahaha. Mas o rendimento varia muito de mês a mês, o notebook faz por volta de 62mhs que significa cerca de 700 reais por mês na cotação de dezembro, com a cotação do eth de agora (metade do valor de dezembro) não tá valendo a pena não.


Na
Fiz o undervolt a -60mv, percebi que libera mais poder de processamento até o teto de temperatura, no meu caso sempre bate os 100 graus, dá uma freada se coloco um limite de energia de 45w no processador. Outra coisa que ajudou foi travar o clock da gpu em 1560 por 800, como é o mesmo heatsink provavelmente o calor é repassado para o cpu, não senti perda de performance na gpu. Mas estou preocupado com a aplicação da pasta térmica, no shadow of Tomb raider no modo desempenho com essa configuração acima, tem hora que o cpu bate o limite de temperatura e cai de 4.2 pra 3.8, não sei se somente o undervolt vai resolver esse throttling de temperatura.

Até ontem tava 12999 acho que aumentou hoje. Sempre acho que a melhor hora de comprar é quando o dinheiro alcança, nunca se sabe o dia de amanhã, mas ainda acredito que terão promoções, vai acompanhando nas grandes varejistas que sempre apresentam um preço melhor, não se esqueça de combinar com um cashback.


Normal cara, n tem espaço pra esfriar 8-16 cores nessa build minúscula deste note, ele n aguenta rodar a 4.2 sem fritar não.
Importante é não perder muitos FPS.

Os jogos que monitorei, ta ok, a perca não é grande quando vai de 4.2 pra 3.8
 
Boa noite pessoal

Sou o dono do primeiro M15 R6 que apareceu nesse tópico (agradeço ao meu amigo @StalkerEnd por enviar as fotos para cá e ser a ponte de tudo haha) e decidi deixar a preguiça de lado e criar uma conta no fórum

Vim aqui para deixar um relato de um problema durante a atualização de BIOS (v1.9.1). Nunca ocorreu comigo durante esse período de 2 meses com o M15.

Hoje deixei rolar um update do Windows, porém percebi que após o note desligar as ventoinha começaram a disparar. Não havia vídeo e nenhuma tecla respondia a comandos, nem mesmo a tecla do logo da Alienware, que desliga o note. Depois de uns 10 minutos eu abri o note e retirei o cabo que conectava a mainboard da bateria. Após reiniciar, o note entrou em um loop de vários restart's (acho que foram uns 5), variando entre mensagens de aviso do Windows e mensagens de aviso sobre a BIOS. Após isso, no sexto restart o sistema estava realizando o update da BIOS e outros softwares/firmwares, que ocorreu normalmente.

Não dar vídeo durante todo o processo de atualização da BIOS é uma p#ta falta de sacanagem. Realizei todo o processo achando que era apenas um update do Windows, pois já ocorreu situações similares assim em outros note's que usei.

Depois que apareceu as mensagens de update de BIOS, percebi a quase cagada que fiz. Mas disso deu pra tirar dois pontos:
- Aparentemente o note não permite que você desligue ele quando esta atualizando a BIOS, desabilitando o botão liga/desliga
- O sistema de recuperação de BIOS funcionou muito bem (ufa!!!)
 
Boa noite pessoal

Sou o dono do primeiro M15 R6 que apareceu nesse tópico (agradeço ao meu amigo @StalkerEnd por enviar as fotos para cá e ser a ponte de tudo haha) e decidi deixar a preguiça de lado e criar uma conta no fórum

Vim aqui para deixar um relato de um problema durante a atualização de BIOS (v1.9.1). Nunca ocorreu comigo durante esse período de 2 meses com o M15.

Hoje deixei rolar um update do Windows, porém percebi que após o note desligar as ventoinha começaram a disparar. Não havia vídeo e nenhuma tecla respondia a comandos, nem mesmo a tecla do logo da Alienware, que desliga o note. Depois de uns 10 minutos eu abri o note e retirei o cabo que conectava a mainboard da bateria. Após reiniciar, o note entrou em um loop de vários restart's (acho que foram uns 5), variando entre mensagens de aviso do Windows e mensagens de aviso sobre a BIOS. Após isso, no sexto restart o sistema estava realizando o update da BIOS e outros softwares/firmwares, que ocorreu normalmente.

Não dar vídeo durante todo o processo de atualização da BIOS é uma p#ta falta de sacanagem. Realizei todo o processo achando que era apenas um update do Windows, pois já ocorreu situações similares assim em outros note's que usei.

Depois que apareceu as mensagens de update de BIOS, percebi a quase cagada que fiz. Mas disso deu pra tirar dois pontos:
- Aparentemente o note não permite que você desligue ele quando esta atualizando a BIOS, desabilitando o botão liga/desliga
- O sistema de recuperação de BIOS funcionou muito bem (ufa!!!)
Aqui todas as vezes que atualizei a BIOS ele liga as FANS no máximo. Mas sempre mostra o update da BIOS na tela, tem vídeo.
 
Boa noite pessoal

Sou o dono do primeiro M15 R6 que apareceu nesse tópico (agradeço ao meu amigo @StalkerEnd por enviar as fotos para cá e ser a ponte de tudo haha) e decidi deixar a preguiça de lado e criar uma conta no fórum

Vim aqui para deixar um relato de um problema durante a atualização de BIOS (v1.9.1). Nunca ocorreu comigo durante esse período de 2 meses com o M15.

Hoje deixei rolar um update do Windows, porém percebi que após o note desligar as ventoinha começaram a disparar. Não havia vídeo e nenhuma tecla respondia a comandos, nem mesmo a tecla do logo da Alienware, que desliga o note. Depois de uns 10 minutos eu abri o note e retirei o cabo que conectava a mainboard da bateria. Após reiniciar, o note entrou em um loop de vários restart's (acho que foram uns 5), variando entre mensagens de aviso do Windows e mensagens de aviso sobre a BIOS. Após isso, no sexto restart o sistema estava realizando o update da BIOS e outros softwares/firmwares, que ocorreu normalmente.

Não dar vídeo durante todo o processo de atualização da BIOS é uma p#ta falta de sacanagem. Realizei todo o processo achando que era apenas um update do Windows, pois já ocorreu situações similares assim em outros note's que usei.

Depois que apareceu as mensagens de update de BIOS, percebi a quase cagada que fiz. Mas disso deu pra tirar dois pontos:
- Aparentemente o note não permite que você desligue ele quando esta atualizando a BIOS, desabilitando o botão liga/desliga
- O sistema de recuperação de BIOS funcionou muito bem (ufa!!!)
Puts, que coisa. Eu fiz o update aqui e apareceu na tela. Você selecionou para ele usar a egpu na bios?
 
O meu não fiz upgrade na bios está como chegou perfeitamente não mexi, só ontem que fui obrigado a formatar por causa de uma Pola de um programa que apareceu e não saia
 
Boa noite pessoal

Sou o dono do primeiro M15 R6 que apareceu nesse tópico (agradeço ao meu amigo @StalkerEnd por enviar as fotos para cá e ser a ponte de tudo haha) e decidi deixar a preguiça de lado e criar uma conta no fórum

Vim aqui para deixar um relato de um problema durante a atualização de BIOS (v1.9.1). Nunca ocorreu comigo durante esse período de 2 meses com o M15.

Hoje deixei rolar um update do Windows, porém percebi que após o note desligar as ventoinha começaram a disparar. Não havia vídeo e nenhuma tecla respondia a comandos, nem mesmo a tecla do logo da Alienware, que desliga o note. Depois de uns 10 minutos eu abri o note e retirei o cabo que conectava a mainboard da bateria. Após reiniciar, o note entrou em um loop de vários restart's (acho que foram uns 5), variando entre mensagens de aviso do Windows e mensagens de aviso sobre a BIOS. Após isso, no sexto restart o sistema estava realizando o update da BIOS e outros softwares/firmwares, que ocorreu normalmente.

Não dar vídeo durante todo o processo de atualização da BIOS é uma p#ta falta de sacanagem. Realizei todo o processo achando que era apenas um update do Windows, pois já ocorreu situações similares assim em outros note's que usei.

Depois que apareceu as mensagens de update de BIOS, percebi a quase cagada que fiz. Mas disso deu pra tirar dois pontos:
- Aparentemente o note não permite que você desligue ele quando esta atualizando a BIOS, desabilitando o botão liga/desliga
- O sistema de recuperação de BIOS funcionou muito bem (ufa!!!)
Aqui eu já vi essa tela de recuperação de bios umas 500x. Sempre que falha o Undervolt vai direto pra ela .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se importa em compartilhar a curva do undervolt?
Cara, bota aí:
-285 no core. Na curva, vai em .900 e sobe o ponto até 1905. Coloca +800 na memória.
Mesma performance da stock, só que com 10 graus menos. Silicon lottery: Derrepente o seu aguenta mais, menos. Testa aí!
 
Última edição:
Cara, bota aí:
-285 no core. Na curva, vai em .900 e sobe o ponto até 1905. Coloca +800 na memória.
Mesma performance da stock, só que com 10 graus menos. Silicon lottery: Derrepente o seu aguenta mais, menos. Testa aí!

Vlw, vou testar.

Estou ainda stock com o penúltimo drivers com um resultado médio, mas está dando mto power limit, quem sabe com under suba mais um pouco.


 
Aqui eu já vi essa tela de recuperação de bios umas 500x. Sempre que falha o Undervolt vai direto pra ela .
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Cara, bota aí:
-285 no core. Na curva, vai em .900 e sobe o ponto até 1905. Coloca +800 na memória.
Mesma performance da stock, só que com 10 graus menos. Silicon lottery: Derrepente o seu aguenta mais, menos. Testa aí!
Hmm interessante!

Como assim -285 no core? Na curva, seria só no ponto .9? Faz alguma manipulação além disso?
 
Isso. Só no ponto .900
o que eu tinha feito aqui era uma elevação do ponto 0.85 pra 1800 (trazendo todos os pontos abaixo de 0.85 juntos). E limitando em 1800 todos acima de 0.85. Reduz uns 4 graus mas só funciona quando há baixa carga (vsync on + equilibrado + boost off). Alta carga (no vsync + alto desempenho + boost on) ele não consegue segurar em 1800. Fica em 1775.
 
Galera, tô pensando em aplicar carbonaut. Mas fiquei com uma duvida? Alguem aqui percebeu empeno nos DIE? Vi que quanto mais pressão, melhor. Além disso, é possível regular a distribuição do aperto?
 
Update do meu caso... A Dell quer trocar a placa mãe do meu notebook. (devido o display test)
 
Importante é resolve man.
Foda que já vou ficar com uma máquina mexida... Aí quebra demais. Fora que o técnico provavelmente vai danificar alguma coisa na máquina.
 
Foda que já vou ficar com uma máquina mexida... Aí quebra demais. Fora que o técnico provavelmente vai danificar alguma coisa na máquina.

O loco cara, sem pessimismo.. vão trocar 80% da máquina trocando a placa mãe. Os caras tem treinamento e equipamento pra abrir e fazer tudo certinho e você ainda vai acompanhar in loco. Se perceber qq coisa errada já fala na hora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo