• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

10h e bom mesmo.
O meu no auge bateria 100%, e era a maior disponível com 9 celulas, mesmo configurado tudo economia etc usando coisas basicas, nunca passava de 3h e meia, oq é horrível.
To bem afim de um bem leve e compacto como o mac com m1, só queria um gpuzinha melhor, pra pelo menos um dota 2 de vez ou nunca, vou aguentar mais um tempo até a próxima versão provavelmente ou vejo o q faço, eu moro dentro da minha empresa, dai só leva o note pra onde tou, pra ficar lendo noticia, organizando coisas do trabalho etc, meu saco ta em ter q levar mochila ligar na tomada, toda hora q me locomovo com ele, quero só pegar o note de casa, e levar na mão, sem plugar nada e poder ir usando o dia todo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois eh, por isso falei os preços são exorbitantes d+, no geral eu não utilizaria o potencial todo dele, pois meu desktop supri tudo, ia usar no maximo 2x em viagens longas.
Esse seria legal se tivesse um bom valor, mas na realidade atual seria pagar muito, por pouco uso.
Esse macbook m1 de 13 seria perfeito proq quero e ''compravel'', ja vi promo de 7k. só precisaria de uma gpuzinha melhor pelo q vi n roda nem um dota 2 que é velho, a 60 fps, ai é tenso, só pra brincar de vez em quando, quem sabe na proxima versão vem algo melhor.
Pro teu caso nem compensa só pra jogar os fins de semana ou quando for viagens longas mas quem precisa pra trabalhar não importando muito ficar conectando na tomada e nas horas vagas brincar com seus jogos preferidos vale a pena.
 
Acredite já tinha pesquisado tudo isso. Ja achei o suporte para o segundo SSD no AliExpress, só aguardando se a DELL BR nos dará isso.
Pelo review do adrena ainda continua vindo sem o suporte, chato ter que ficar entrando em contato com eles para conseguir isso.
alienware-m15-r6_07.jpg
 
Eu to na mesma situação de alguns aqui. Tenho o meu desktop da assinatura R5 3600 + RX 570 que uso tanto para trabalho quanto para jogar, em que a placa de video já está ficando defasada e eu não to querendo gastar 4k+ numa vga que só vai agregar no lado da jogatina. To querendo vender esse desktop por mais ou menos uns 4k (se conseguir mais, amém), e partir pra um Dell G15 com a 3060 que pra mim já vai ser um bom ganho em relação à minha rx570. E do lado profissional, tanto o 5800h quanto o 11800h já chegaram num patamar que perdem pouco para os processadores desktop (ambos já ganham do meu 3600 tanto no single quanto no multicore).

Então no fim das contas pro meu cenário atual de necessidade fazer essa troca de vender um desktop com uma vga já defasada pra pegar um notebook com tudo mais atualizado vai cair muito bem, tanto no ambiente profissional que preciso de processamento e mobilidade, quanto vai melhorar nos games também.
 
No seu caso é investimento, você gera lucro.
MAS para quem vai usar após fim garantia, é furada minerar em notebook.

No mais notebook é e sempre vai ser bom para mobilidade. MAS esses notes gamer, nesse quesito peca d+
Eu só uso para jogos, em viagens, Dai vc ta viajando e acaba jogando ridicularmente pouco no fim das contas, Hoje me irrita profundamente levar meu note pra todo canto quando preciso e uso quando estou trabalhando, pelo trambolho que é e pela bateria ridícula, ter que ligar 100% das vezes na tomada.

Quando as placas de video voltarem a um patamar bom de preço '' se voltar '', ainda sou totalmente a favor de um desktop top + notebook mid end, focado em bateria e portabilidade.
MAS cada caso é um caso, tem pessoas aqui que fazem bom uso de todo potencial de um note gamer, dai é um bom negocio, mas o fator upgrade sempre vai ser péssimo, ainda mais se contar, jogar com monitores e tvs oled etc, o note decai mais ainda, pois para usar um 4k por ex, a vida útil dele diminui mais ainda, pelo fator limitante das gpus, em um curto prazo de tempo.
a vdd é que notebook gamer o ideal é usar como desktop, no mesmo lugar parado, sem mexer, quietinho ali em cima da mesa
quando se usa como portátil, carregando de um canto pra outro, abrindo e fechando a tampa e etc a durabilidade dele cai drasticamente

o ideal pra quem quer mobilidade é um macbook air de 13, tem um otimo desempenho e a bateria dura 20h+
 
a vdd é que notebook gamer o ideal é usar como desktop, no mesmo lugar parado, sem mexer, quietinho ali em cima da mesa
quando se usa como portátil, carregando de um canto pra outro, abrindo e fechando a tampa e etc a durabilidade dele cai drasticamente

o ideal pra quem quer mobilidade é um macbook air de 13, tem um otimo desempenho e a bateria dura 20h+
Carrego notebook gamer da casa para o trabalho há 10 anos, tenho uma estação de trabalho em cada canto. Minha primeira máquina funciona até hoje (comprada em 2012), resumindo abro e fecho a máquina muitas vezes por dia, passo o dia todo com ela ligada. Hoje uso a máquina da assinatura a quase 4 anos sem problemas. Sobre portabilidade, tenho um galaxy tab s6 junto com um logitech k380, a bateria dura mais de 1 dia, o tablet pesa 400 g e roda muito bem todo o office, custa muito mais barato do que o mac m1 e seu ecossistema. Bem, o bom desses fóruns é você aprender sobre diferentes pontos de vista.
 
Última edição:
Carrego notebook gamer da casa para o trabalho a 10 anos, tenho uma estação de trabalho em cada canto. Minha primeira máquina funciona até hoje (comprada em 2012), resumindo abro e fecho a máquina muitas vezes por dia, passo o dia todo com ela ligada. Hoje uso a máquina da assinatura a quase 4 anos sem problemas. Sobre portabilidade, tenho um galaxy tab s6 junto com um logitech k380, a bateria dura mais de 1 dia, o tablet pesa 400 g e roda muito bem toda o office, custa muito mais barato do que o mac m1 e seu ecossistema. Bem, o bom desses fóruns é você aprender sobre diferentes pontos de vista.


Pois eh, tava vendo essas opções, pensando em deixar um note mais parrudinho só para viagens longas, aonde eu jogaria um pouco.
e pegar algo bem portátil leve e focado na bateria, só pra sair me locomovendo toda hora no dia a dia, esses tablets com teclado etc parecem boa opção pra isso mesmo, vou ver mais videos a respeito.
 
Pois eh, tava vendo essas opções, pensando em deixar um note mais parrudinho só para viagens longas, aonde eu jogaria um pouco.
e pegar algo bem portátil leve e focado na bateria, só pra sair me locomovendo toda hora no dia a dia, esses tablets com teclado etc parecem boa opção pra isso mesmo, vou ver mais videos a respeito.
Hoje você trabalha muito bem em um bom tablet android. Eles tem mais autonomia do que o mac m1. Ele não substitui um PC, mas para usar na rua é espetacular. Digo isso por conta própria. Passei 4 anos usando um ipad e hoje estou com um tab s6. Sobre o teclado, eu uso o logitech k380, ele sincroniza com 3 dispositivos ao mesmo tempo, você usa o mesmo teclado no celular, tablet e notebook, tenho um mouse assim também.
A DELL ainda não gerou a minha NFE do Alienware também.
 
Vi no reddit alguns recomendando Intel, outros AMD... Dos novos modelos da Alienware, qual está tendo um melhor desempenho em jogos?
Levando em consideração desempenho vs temperaturas.
 
Vi no reddit alguns recomendando Intel, outros AMD... Dos novos modelos da Alienware, qual está tendo um melhor desempenho em jogos?
Levando em consideração desempenho vs temperaturas.
Bom dia amigo. Se você quer ver a diferença entre um intel 11800h e AMD ryzen 5800h, você pode usar como requisito este vídeo. Não é em um Alienware, mas serve de comparação já que no AW o projeto é o mesmo.

 
Última edição:
Bom dia amigo. Se você quer ver a diferença entre um intel 11800h e AMD ryzen 5800h, você pode usar como requisito este vídeo. Não é em um Alienware, mas serve compração já que no AW o projeto é o mesmo.


Bom dia!!
Bacana, então a Intel está levando vantagem neste quesito.
 
É um baita notebook e, se for comparar com um desktop, qual conjunto VGA/processador teria um desempenho parecido? Quanto de desempenho a 3070 do notebook perde se comparada com a versão desktop?

Outra questão é a temperatura, será que esse note precisa mudar alguma coisa para ter temperaturas aceitáveis?
 
É um baita notebook e, se for comparar com um desktop, qual conjunto VGA/processador teria um desempenho parecido? Quanto de desempenho a 3070 do notebook perde se comparada com a versão desktop?

Outra questão é a temperatura, será que esse note precisa mudar alguma coisa para ter temperaturas aceitáveis?

Simplesmente não tem como comparar. Tecnicamente a GPU mobile é cerca de 40% inferior à sua versão desktop. O processador, também. Mas, na prática, a diferença ainda é maior do que isso, visto que no notebook há sérias limitações de alimentação e dissipação de calor.

Como exemplo eu cito o meu Avell, comprado zero-km lá no começo de 2019 (era era absolutamente o melhor que tinha em notebook na época). Ele tem um i7 8750h (versão de notebook do i7 8700k, melhor CPU para games na época) e uma GTX1070. Na prática ele entregava, em jogos, desempenho parelho com um i7 3770 (terceira geração) e GTX660 (GPU de entrada lá de 2012) que eu tinha.
 
Simplesmente não tem como comparar. Tecnicamente a GPU mobile é cerca de 40% inferior à sua versão desktop. O processador, também. Mas, na prática, a diferença ainda é maior do que isso, visto que no notebook há sérias limitações de alimentação e dissipação de calor.

Como exemplo eu cito o meu Avell, comprado zero-km lá no começo de 2019 (era era absolutamente o melhor que tinha em notebook na época). Ele tem um i7 8750h (versão de notebook do i7 8700k, melhor CPU para games na época) e uma GTX1070. Na prática ele entregava, em jogos, desempenho parelho com um i7 3770 (terceira geração) e GTX660 (GPU de entrada lá de 2012) que eu tinha.
40% ? Hoje em dia os Laptos evoluiram muito em relação a performance dependendo da resolução e do jogo não chega nessa porcentagem, perde mas não é não tanto.
 
40% ? Hoje em dia os Laptos evoluiram muito em relação a performance dependendo da resolução e do jogo não chega nessa porcentagem, perde mas não é não tanto.
40% é pouco. Na realidade é mais do que isso, como eu disse. E hardware de 2019, topo de linha, ainda é "hoje em dia".

É só você ver testes práticos na internet, tem aos montes. Se você pegar o 5800h que é o 5800x na sua versão mobile, a diferença de benchmark sintético deles, no CPUZ, é de 28% (tanto em núcleo único como em multi). E isso é na teoria, já que num cenário real o 5800h vai ter limitação de alimentação e, principalmente, térmica: o thermal throtling começa a comer logo cedo.

Esses 28% de diferença em benchmark do CPUZ são a mesma diferença de um 11700k (novinho, saindo do forno) para um "ultrapassado" i7 6700k, de seis anos atrás. E isso partindo do pressuposto que nenhum deles possui limitação térmica.

A diferença é bizonha.
 
40% é pouco. Na realidade é mais do que isso, como eu disse. E hardware de 2019, topo de linha, ainda é "hoje em dia".

É só você ver testes práticos na internet, tem aos montes. Se você pegar o 5800h que é o 5800x na sua versão mobile, a diferença de benchmark sintético deles, no CPUZ, é de 28% (tanto em núcleo único como em multi). E isso é na teoria, já que num cenário real o 5800h vai ter limitação de alimentação e, principalmente, térmica: o thermal throtling começa a comer logo cedo.

Esses 28% de diferença em benchmark do CPUZ são a mesma diferença de um 11700k (novinho, saindo do forno) para um "ultrapassado" i7 6700k, de seis anos atrás. E isso partindo do pressuposto que nenhum deles possui limitação térmica.

A diferença é bizonha.
Mencionei a GPU cara e não é tanto assim Já testei alguns modelos aqui perde mas não chega a ser ''BIZONHA'', hoje em dia eu prefiro laptop fino e compacto e posso jogar qualquer jogo sem se preocupar com a performance e temperatura dele.
 
É um baita notebook e, se for comparar com um desktop, qual conjunto VGA/processador teria um desempenho parecido? Quanto de desempenho a 3070 do notebook perde se comparada com a versão desktop?

Outra questão é a temperatura, será que esse note precisa mudar alguma coisa para ter temperaturas aceitáveis?
Essa eu consigo responder. Uma 3070 de notebook é 20% pior que a de desktop, mas consome 50% menos. Nesse teste o notebook usava um core i7 10875h que é de 14 nm. Eu imagino que essa distância será menor com um 11800h.



Aqui você pode ver a diferença na 3060. A versão de notebook é só 5% pior em média que a desktop.



40% é pouco. Na realidade é mais do que isso, como eu disse. E hardware de 2019, topo de linha, ainda é "hoje em dia".

É só você ver testes práticos na internet, tem aos montes. Se você pegar o 5800h que é o 5800x na sua versão mobile, a diferença de benchmark sintético deles, no CPUZ, é de 28% (tanto em núcleo único como em multi). E isso é na teoria, já que num cenário real o 5800h vai ter limitação de alimentação e, principalmente, térmica: o thermal throtling começa a comer logo cedo.

Esses 28% de diferença em benchmark do CPUZ são a mesma diferença de um 11700k (novinho, saindo do forno) para um "ultrapassado" i7 6700k, de seis anos atrás. E isso partindo do pressuposto que nenhum deles possui limitação térmica.

A diferença é bizonha.
Cuidado com esses comparativos do lado intel porquê o 11700 de desktop é 14 nm enquanto que o 11800h de notebook é 10 nm. Arquiteturas diferentes sendo o notebook mais eficiente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mencionei a GPU cara e não é tanto assim Já testei alguns modelos aqui perde mas não chega a ser ''BIZONHA'', hoje em dia eu prefiro laptop fino e compacto e posso jogar qualquer jogo sem se preocupar com a performance e temperatura dele.
Maior verdade. Foi o tempo que existia muita diferença entre as VGAs de notebook e desktop.
 
Maior verdade. Foi o tempo que existia muita diferença entre as VGAs de notebook e desktop.
Antigamente era grande a diferença entre GPUS de laptop mas hoje em dia é pequena ainda mais em resolução FullHD que é o padrão dos modelos hoje em dia.
 
Carrego notebook gamer da casa para o trabalho há 10 anos, tenho uma estação de trabalho em cada canto. Minha primeira máquina funciona até hoje (comprada em 2012), resumindo abro e fecho a máquina muitas vezes por dia, passo o dia todo com ela ligada. Hoje uso a máquina da assinatura a quase 4 anos sem problemas. Sobre portabilidade, tenho um galaxy tab s6 junto com um logitech k380, a bateria dura mais de 1 dia, o tablet pesa 400 g e roda muito bem todo o office, custa muito mais barato do que o mac m1 e seu ecossistema. Bem, o bom desses fóruns é você aprender sobre diferentes pontos de vista.
cada caso é um caso
mas por conta das altas temp as dobradiças e partes plásticas vão ressecando e isso afeta até mesmo a duração das tintas das teclas
eu cuido das minhas coisas também e por isso quase não tive problemas, ja meus amigos...

tenho um tab s6 tbm, tela não dura 10hr
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

É um baita notebook e, se for comparar com um desktop, qual conjunto VGA/processador teria um desempenho parecido? Quanto de desempenho a 3070 do notebook perde se comparada com a versão desktop?

Outra questão é a temperatura, será que esse note precisa mudar alguma coisa para ter temperaturas aceitáveis?
diferença da versão de desktop é uns 20% de desempenho se for a versão de 115~130w e 50% de eficiência energética
um undervolt sempre é bem vindo
 
Pelo review do adrena ainda continua vindo sem o suporte, chato ter que ficar entrando em contato com eles para conseguir isso.
alienware-m15-r6_07.jpg

Eita... será que a Dell envia se reclamar? Fui ver no Aliexpress e essa pecinha de merda custa mais de 100 mangos, fora o tempo pra chegar...

Economia miserável em um equipamento de R$14k.
 
Simplesmente não tem como comparar. Tecnicamente a GPU mobile é cerca de 40% inferior à sua versão desktop. O processador, também. Mas, na prática, a diferença ainda é maior do que isso, visto que no notebook há sérias limitações de alimentação e dissipação de calor.

Como exemplo eu cito o meu Avell, comprado zero-km lá no começo de 2019 (era era absolutamente o melhor que tinha em notebook na época). Ele tem um i7 8750h (versão de notebook do i7 8700k, melhor CPU para games na época) e uma GTX1070. Na prática ele entregava, em jogos, desempenho parelho com um i7 3770 (terceira geração) e GTX660 (GPU de entrada lá de 2012) que eu tinha.
Em mineração conseguem minerar mesma coisa ou uma valor bem próximo , detalhe é que não tem bloqueio para minerar ou seja ela é superior a Rtx 3070 lhr , mas alguns acham que minerar estraga notebook e esquece que existe garantia para isso que cobre o uso do notebook e a Dell renova garantia por um valor bem baixo.

Lembrando que óbvio que minerar ou qualquer uso no notebook pode dar problema é a garantia é obrigatório para usar com segurança.
 
Quando a Dell emitir a NF é pq o equipamento já foi enviado a transportadora para despacho. Então demora mesmo.
 
Procede que para trocar a pasta térmica tem que soltar a placa mãe pq os sockets estão emcima?
 
Procede que para trocar a pasta térmica tem que solta a placa mãe pq os sockets estão emcima?
Sim, e a Dell não permite isso, você tem que solicitar a assistência técnica para troca, bom é que na garantia não há cobrança nisso. Mas claro que irão fazer somente se a temperatura estiver alta
 
Pra quem for precisar do suporte do m.2 já se preparem. Tive que acionar no procon para conseguir a peça, pois eles não mandam no notebook e nem dão opção de comprar por fora
Até da para instalar sem o suporte com uma simples dupla face, porém preferi ir atrás do suporte por ele aterrar a ponta do ssd
 
Em mineração conseguem minerar mesma coisa ou uma valor bem próximo , detalhe é que não tem bloqueio para minerar ou seja ela é superior a Rtx 3070 lhr , mas alguns acham que minerar estraga notebook e esquece que existe garantia para isso que cobre o uso do notebook e a Dell renova garantia por um valor bem baixo.

Lembrando que óbvio que minerar ou qualquer uso no notebook pode dar problema é a garantia é obrigatório para usar com segurança.
Sim, o desempenho em GPU mobile é o mesmo de GPU desktop, mas justamente porque para minerar não depende de clock, que é justamente o que acaba sendo capado por limitações de dissipação térmica do notebook. Inclusive, para o melhor custo-benefício na mineração, seja em desktop ou em qualquer outro lugar, o que se faz é justamente reduzir o clock da GPU.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo