• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Sim claro! Como falei, você vai renovando enquanto a máquina estiver dentro da sua vida útil. Tenho colega que tem o G3 de primeira geração e vem renovando desde 2018 a garantia (ele renova por ano, porque tá sempre pensando em vender).

@Pabotwm Verdade, já perdi a conta de quantos casos já vi de note dar tilt um mês depois da garantia acabar. Não dá para brincar não.
Sim concordo com você, mas renovar depois sai bem mais caro do que na compra.
Eu comprei meu G7 com 2 anos de garantia, quando fui renovar por mais 2 anos (4 anos no total) paguei 900 R$. Isso na garantia básica a domicílio + complete care. Ou seja, quem está comprando a máquina agora com 1 ano de premium support, se prepare para pagar mais de 1000 por 2 anos extras de garantia. Isso sem levar em consideração o complete care.
Por isso só compra máquina da DELL direto com eles, pois sempre converso com a atendente e eles conseguem bons preços pela garantia extra no momento da compra.
 
Eu negociei pelo chat mesmo, pois precisava também do windows 11 PRO. Meu primeiro critério para comprar um notebook é ter, pelo menos, 3 anos de garantia. Já vi colega ficar na mão com máquina dando problema 1 mês após completar 1 ano. Fora isso, gastar 12 k+ não é para qualquer um, o mínimo é ter suporte.


O adrenaline fez outra análise do AW, dessa vez mostrando alguns jogos. No fim abrem a máquina, mas não fala marca da memória, velocidade do SSD e marca etc. Me parece que usaram a máquina sem elevação e também não vi ajustes tipo undervolt etc.
eles não usam base elevada, nem undervolt, nem ajuste manual, a intenção deles e mostrar como o note se sai do jeito que ele vem de fábrica e tal
se fizessem esses ajustes as comparações com os outros seriam invalidas e teriam que ser refeitas
 
Acabei de receber a msg da Americanas:

O produto KIT NOTEBOOK DELL ALIENWARE M15 R6 I1100-P30H 15.6 FHD 11A INTEL I7 16GB 1TBSSD RTX3070 W11 * AW510H E PREMIUM SUPPORT (+1 produto) já foi separado e embalado 📦, Rodrigo.

Agora, ele será enviado para a transportadora e até o dia 06/12 chega para você.

Assim que cair nas mãos da transportador é no máximo 15 dias de entrega. Com sorte recebo até a primeira semana de novembro.
 


Achei as temps muito boas nos testes, parecia bem abaixo do que os gringos comentaram no reddit onde estavambatendo na casa dos 100º.

mas chegou na casa dos 100º
aos 2:53 +ou- o note bateu 97º a 4.3ghz, depois disso o clock caiu bastante (ficou na média dos 2.6~3.7ghz) e com isso as temperaturas se tornaram "boas", mas o fps caiu junto com isso.
pena que eles não rodam hwinfo, mas provavelmente o note rodou no throttling até o fim o teste.
 
Acabei de receber a msg da Americanas:



Assim que cair nas mãos da transportador é no máximo 15 dias de entrega. Com sorte recebo até a primeira semana de novembro.
O meu que comprei direto pela dell está previsto para chegar apenas dia 22/11. Parte chata que ele chega quando eu já terei voltado de férias... vou ficar 1 mês de férias e não vou poder jogar nada.
 
O meu que comprei direto pela dell está previsto para chegar apenas dia 22/11. Parte chata que ele chega quando eu já terei voltado de férias... vou ficar 1 mês de férias e não vou poder jogar nada.
Putz cara, que zica.

Não surgiu nenhum promoção parecida com aquela da Americanas?
Melhor que aquela até agora não. To acompanhando pra comprar para o meu irmão também.

À título de informação, conversando hoje no chat da Dell, me informaram que o headset que acompanha na promoção tem 2 anos de garantia! :notbad:
 
Putz cara, que zica.


Melhor que aquela até agora não. To acompanhando pra comprar para o meu irmão também.

À título de informação, conversando hoje no chat da Dell, me informaram que o headset que acompanha na promoção tem 2 anos de garantia! :notbad:
Existe algum outro lugar que informa onde fica essa garantia de 2 anos? Pois as almofadas de fono normalmente precisam ser trocadas antes disso. Obg.
Acabei de achar na página do produto. Realmente tem 2 anos de garantia lá. Excelente.
 
Última edição:
Interesadissimo na versao com 3070, vendo os testes imagino que a questão de temperatura é resolvida fácilmente como no Helius : Não ter frescura e meter metal liquido.
 
Putz cara, que zica.


Melhor que aquela até agora não. To acompanhando pra comprar para o meu irmão também.

À título de informação, conversando hoje no chat da Dell, me informaram que o headset que acompanha na promoção tem 2 anos de garantia! :notbad:
Então, eu tentei seguir aquela dica e fui negociar um desconto no chat mas o que eu fiz antes acabou sendo mais vantajoso. Comprei o modelo com a RTX 3070, headset e suporte premium de 1 ano por 13200 com o cupom do Méliuz, aí vai ter 5% de cashback em cima desse valor, então na prática saiu mais ou menos 12600. Achei um bom negócio.
 
Sobre essa questão de garantia estendida, vale a pena ver se a bandeira do cartão não oferece garantia estendida para compras feitas com os cartões dessa bandeira. Para o meu perfil, 1 ano de garantia do fabricante mais um ano de garantia do cartão já são suficientes. Mas eu não vou trabalhar com o notebook e posso esperar um pouco se o notebook apresentar problemas.

Edit: só tem que lembrar de fazer o pedido de garantia estendida para a bandeira do cartão dentro do prazo.
 
Última edição:
Sobre essa questão de garantia estendida, vale a pena ver se a bandeira do cartão não oferece garantia estendida para compras feitas nestes cartões. Para o meu perfil, 1 ano de garantia do fabricante mais um ano de garantia do cartão já são suficientes. Mas eu não vou trabalhar com o notebook e posso esperar um pouco se o notebook apresentar problemas.
O meu cartão acho que tem isso. O problema é que ele não tem crédito pra pagar essa compra kkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Interesadissimo na versao com 3070, vendo os testes imagino que a questão de temperatura é resolvida fácilmente como no Helius : Não ter frescura e meter metal liquido.
Rapaz, eu tava nessa ideia de colocar metal líquida e ainda comprar uma base de refrigeração até eu ver um cara no Reddit que perdeu a mobo e uma RTX 3080 porque o metal líquido transbordou e causou um curto circuito. Se isso aconteceu num desktop, imagina o risco num notebook.
Isso sem falar no trampo pra encontrar alguém bom pra aplicar esse metal líquido, porque eu nunca confiaria em mim mesmo pra colocar isso.
 
O meu cartão acho que tem isso. O problema é que ele não tem crédito pra pagar essa compra kkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz, eu tava nessa ideia de colocar metal líquida e ainda comprar uma base de refrigeração até eu ver um cara no Reddit que perdeu a mobo e uma RTX 3080 porque o metal líquido transbordou e causou um curto circuito. Se isso aconteceu num desktop, imagina o risco num notebook.
Isso sem falar no trampo pra encontrar alguém bom pra aplicar esse metal líquido, porque eu nunca confiaria em mim mesmo pra colocar isso.
Cara, já apliquei metal liquido em alguns notebooks, dentre eles: (Asus GL502, Lenovo Legion Y530, Dell G3 3890 e meu atual Avell A60) te dizer que tem várias maneiras de "proteger" a GPU e a CPU do metal liquido.
Para ser sincero contigo, de todas as aplicações que eu fiz, foi utilizando uma fita 3m cortada sob a medida da GPU para proteger os contatos e nunca chegou a "transbordar" para a proteção.
De duas uma: Ou o cara botou a seringa toda na GPU dele ou ele nem chegou a proteger.
É um processo cuidadoso? Sim!
Por conta disso para o meu M15 eu preparei o seguinte kit: 1G de conductonaut (Metal liquido) + fita kepler + TG Shield (É tipo uma base de esmalte propria da Thermall grizzly para proteger contato)

Vou fazer esse esquema e postar aqui os resultados:
Performance do notebook em stock (Não somente a temperatura, mas a temperatura + TDP do processador)
Performance do notebook com Metal liquido
Performance do notebook com Metal liquido + Undervolting na CPU e na GPU (Preciso só verificar se vou conseguir desbloquear a BIOS)

OBS: Não aconselho aplicar ML! Ainda mais se for sua primeira vez fazendo isso.
 
Cara, já apliquei metal liquido em alguns notebooks, dentre eles: (Asus GL502, Lenovo Legion Y530, Dell G3 3890 e meu atual Avell A60) te dizer que tem várias maneiras de "proteger" a GPU e a CPU do metal liquido.
Para ser sincero contigo, de todas as aplicações que eu fiz, foi utilizando uma fita 3m cortada sob a medida da GPU para proteger os contatos e nunca chegou a "transbordar" para a proteção.
De duas uma: Ou o cara botou a seringa toda na GPU dele ou ele nem chegou a proteger.
É um processo cuidadoso? Sim!
Por conta disso para o meu M15 eu preparei o seguinte kit: 1G de conductonaut (Metal liquido) + fita kepler + TG Shield (É tipo uma base de esmalte propria da Thermall grizzly para proteger contato)

Vou fazer esse esquema e postar aqui os resultados:
Performance do notebook em stock (Não somente a temperatura, mas a temperatura + TDP do processador)
Performance do notebook com Metal liquido
Performance do notebook com Metal liquido + Undervolting na CPU e na GPU (Preciso só verificar se vou conseguir desbloquear a BIOS)

OBS: Não aconselho aplicar ML! Ainda mais se for sua primeira vez fazendo isso.
Vou aguardar pra ver os resultados. Por enquanto talvez eu fique só com a base de refrigeração mesmo e talvez uma pasta térmica de prata. Já tive bons resultados no meu antigo desktop com uma Arctic Silver 5.
Mas realmente, eu já abri alguns notebooks, mas eram sempre notebooks velhos. Não vou arriscar abrir um negócio caro, novinha pra fazer algo que nunca fiz.
 
Eu desaconselho mais ainda metal líquido nesse Notebook. Simplesmente tem que remover a placa mãe, não é apenas remover o conjunto térmico ao tirar a tampa, e para recolocar será necessário virar ela, nesse processo as chances de algo dar errado é ainda maior.
 
Sobre essa questão de garantia estendida, vale a pena ver se a bandeira do cartão não oferece garantia estendida para compras feitas com os cartões dessa bandeira. Para o meu perfil, 1 ano de garantia do fabricante mais um ano de garantia do cartão já são suficientes. Mas eu não vou trabalhar com o notebook e posso esperar um pouco se o notebook apresentar problemas.

Edit: só tem que lembrar de fazer o pedido de garantia estendida para a bandeira do cartão dentro do prazo.
Eu tenho cartão submarino onde comprei o notebook , nunca vi oferecer isso nos cartões. Sabe se tem nos cartões da cetelem ?
 
Eu tenho cartão submarino onde comprei o notebook , nunca vi oferecer isso nos cartões. Sabe se tem nos cartões da cetelem ?
Acho que isso depende também da modalidade do seu cartão. Aqueles cartões mais simples que não exigem comprovação de renda ou renda baixa não costumam ter esse tipo de benefício. Já a maioria dos cartões de modalidades de mais alta renda como Gold/Black/Platinum/Elite/etc costumam ter.
 
Eu tenho cartão submarino onde comprei o notebook , nunca vi oferecer isso nos cartões. Sabe se tem nos cartões da cetelem ?

Os cartões da Cetelem não tem mesmo. Normalmente é nos cartões Gold/Platinum pra cima.
 
Última edição:
Só depois de um tempo percebi que esses novos notes não tem entrada para HD 2.5 , me desanimei com isso , faz maior falta um HD mecânico de 2 tb no notebook , além de que perde mais uma opção para HD ou ssd no caso o 2.5"
Vacilo da Dell não ter colocado
 
Só depois de um tempo percebi que esses novos notes não tem entrada para HD 2.5 , me desanimei com isso , faz maior falta um HD mecânico de 2 tb no notebook , além de que perde mais uma opção para HD ou ssd no caso o 2.5"
Vacilo da Dell não ter colocado
bateria 30Wh maior em relacao ao Predator por nao ter... tambem prefiro com, vai ter que ser externo no G15; nvme $$$
 
bateria 30Wh maior em relacao ao Predator por nao ter... tambem prefiro com, vai ter que ser externo no G15; nvme $$$
Eu prefiro 30Wh a mais do que um espaço para 2.5, mas cada um com sua opinião.

Tem uma TB4 ai para por um HD externo de 4TB XD
 
Só depois de um tempo percebi que esses novos notes não tem entrada para HD 2.5 , me desanimei com isso , faz maior falta um HD mecânico de 2 tb no notebook , além de que perde mais uma opção para HD ou ssd no caso o 2.5"
Vacilo da Dell não ter colocado
Vacilo? Acho que vacilo seria ela colocar um HD 2,5 que não agrega nada e ainda ocupa mais espaço dentro dele fora que hoje em dia os laptops top é tudo padrão nvme já com PCIe x4 que é um absurdo de rápido, já foi o tempo dos hds mecânico.
 
por mim bateria poderia ser 20wh ou menos só pra dar tempo de salvar os arquivos quando cair a rede já que ele vai, pelo menos aqui no meu caso, ficar ligado sempre direto na tomada.
seria mais util mais entradas extras mesmo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, já apliquei metal liquido em alguns notebooks, dentre eles: (Asus GL502, Lenovo Legion Y530, Dell G3 3890 e meu atual Avell A60) te dizer que tem várias maneiras de "proteger" a GPU e a CPU do metal liquido.
Para ser sincero contigo, de todas as aplicações que eu fiz, foi utilizando uma fita 3m cortada sob a medida da GPU para proteger os contatos e nunca chegou a "transbordar" para a proteção.
De duas uma: Ou o cara botou a seringa toda na GPU dele ou ele nem chegou a proteger.
É um processo cuidadoso? Sim!
Por conta disso para o meu M15 eu preparei o seguinte kit: 1G de conductonaut (Metal liquido) + fita kepler + TG Shield (É tipo uma base de esmalte propria da Thermall grizzly para proteger contato)

Vou fazer esse esquema e postar aqui os resultados:
Performance do notebook em stock (Não somente a temperatura, mas a temperatura + TDP do processador)
Performance do notebook com Metal liquido
Performance do notebook com Metal liquido + Undervolting na CPU e na GPU (Preciso só verificar se vou conseguir desbloquear a BIOS)

OBS: Não aconselho aplicar ML! Ainda mais se for sua primeira vez fazendo isso.
eu não recomendo
nesse note você vai precisar desmontar praticamente o note inteiro pra poder fazer isso, fora que provavelmente você irá perder a garantia
uma basezinha simples e um undervolt já deve solucionar bem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sobre essa questão de garantia estendida, vale a pena ver se a bandeira do cartão não oferece garantia estendida para compras feitas com os cartões dessa bandeira. Para o meu perfil, 1 ano de garantia do fabricante mais um ano de garantia do cartão já são suficientes. Mas eu não vou trabalhar com o notebook e posso esperar um pouco se o notebook apresentar problemas.

Edit: só tem que lembrar de fazer o pedido de garantia estendida para a bandeira do cartão dentro do prazo.
bem lembrado, dificil é ter limite pra comprar pelo cartão :)()()()(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu cartão acho que tem isso. O problema é que ele não tem crédito pra pagar essa compra kkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz, eu tava nessa ideia de colocar metal líquida e ainda comprar uma base de refrigeração até eu ver um cara no Reddit que perdeu a mobo e uma RTX 3080 porque o metal líquido transbordou e causou um curto circuito. Se isso aconteceu num desktop, imagina o risco num notebook.
Isso sem falar no trampo pra encontrar alguém bom pra aplicar esse metal líquido, porque eu nunca confiaria em mim mesmo pra colocar isso.
o segredo pra não ter erro é não aplicar direto no local e sim em oura superfície, encostar a ponta do dedo e, com o dedo "sujo" de metal liquido, espalhar sobre o cpu/gpu.
pra proteger e isolar as outras partes e também pra uma maior vida util do metal liquido (sim, metal liquido em contato com o ar evapora/dura menos) é interessante uma solução tipo a que usaram no ps5
4x3_1600x1200_highres-ps5-amd.jpg

tipo uma "esponjinha"
 
Última edição:
Vacilo? Acho que vacilo seria ela colocar um HD 2,5 que não agrega nada e ainda ocupa mais espaço dentro dele fora que hoje em dia os laptops top é tudo padrão nvme já com PCIe x4 que é um absurdo de rápido, já foi o tempo dos hds mecânico.
eu não tinha pensado sobre o ganho de bateria, porém eu costumo usar muito emuladores em notebooks e não gosto de carregar hd externo, porém vai ter que ser isso mesmo. Agora uma pergunta, os m2 aqueles maiores cabem nesse notebook tranquilo ? ou é obrigado a usar aqueles menores, pelo video notei que dá para colocar o maior porém não veio o adaptador dissipador para colocar o m2, a dell precisa oferecer isso , faz parte do notebook.
 
Só depois de um tempo percebi que esses novos notes não tem entrada para HD 2.5 , me desanimei com isso , faz maior falta um HD mecânico de 2 tb no notebook , além de que perde mais uma opção para HD ou ssd no caso o 2.5"
Vacilo da Dell não ter colocado
No critério armazenamento, eu só comprei porque tem 2x M2 2280. Se tivesse uma entrada sata com certeza teria desistido. Tenho HD externo de notebook com 4 TB e consigo usar ele na porta TB4, fica até mais rápido.
Agora ter a possibilidade de instalar dois SSD NVME é excelente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu não tinha pensado sobre o ganho de bateria, porém eu costumo usar muito emuladores em notebooks e não gosto de carregar hd externo, porém vai ter que ser isso mesmo. Agora uma pergunta, os m2 aqueles maiores cabem nesse notebook tranquilo ? ou é obrigado a usar aqueles menores, pelo video notei que dá para colocar o maior porém não veio o adaptador dissipador para colocar o m2, a dell precisa oferecer isso , faz parte do notebook.
Você usa 2x M2 2280. Hoje tem SSD NVME de 2 TB como o Kingston NV1 por 1600.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo