[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

e ai Galera
chegou o AW meu hj
to curtindo bastante

alguem pode me falar como vejo se minha tela é SHARP ou LG ?
n sei que tipo que a minha tela é mas nao achei muito amarelada nao ...
Baixa o HW info e vai em monitor. Apenas ele identifica corretamente a tela sharp. O aida aparece monitor unknow para a tela sharp.
 
e ai Galera
chegou o AW meu hj
to curtindo bastante

alguem pode me falar como vejo se minha tela é SHARP ou LG ?
n sei que tipo que a minha tela é mas nao achei muito amarelada nao ...

unico ponto ruim ate agr, é a temperatura mesmo,
CPU e GPU fica entorno de 50° a 55° sem ter programa aberto
nao tenho conhecimento profundo de hardware
e nao sei se esses numeros sao normal
mas acho q fora a temperatura , to gostando muito do note
Por padrão o notebook é quente demais. Vc consegue ver no hardware info.
 
Suponho que tu trampe programando em c.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
C/C++ e Python são as linguagens de programação que mais trabalho sim.
Fique tranquilo, pois ao reler os comentários não vi qualquer crítica. Como disse pela primeira vez, vc fez uma excelente compra (Veja meu primeiro comentário a seu questionamento). Queria eu que o lugar onde trabalho comprasse um AW para mim com 5 anos de premium support plus. Pois vou usar a máquina para uso profissional tbm e tive que pagar por ela.

Vamos a resposta do som da máquina. Ele é bem alto e puxado para o agudo, senti falta de um bom grave. Se tivesse um sub nessa máquina melhoraria mais ainda.
Resumindo, não espere o som de um mac ou um galaxy tab s ou XPS. Eu uso o fone da AW que veio com ele (7.1), achei muito bom. Se vc é muito exigente com som aí só uma boa caixa BT vai resolver.
Eu estava esperando sim algo do nível do XPS no mínimo! Hahahahah já estou frustrado (brincadeira). Depois que se usa Macbook Pro, a qualidade sonora é elevada para outro patamar! Valeu demais pelo review. Pelo menos é alto! Eu vi um software equalizador do driver de um DELL XPS que dá pra melhorar bem a qualidade do áudio. Você já tentou fazer essas configurções: (usa o MaxxAudio Pro)

Também tem essa outra dica do X17 que no título o cara já tá reclamando da qualidade do som:

carai, não vi ele falando que modifica kernel xD
De fato não falei aqui que modifico kernel e sim que faço customização de distribuições Linux. Mas consequentemente tenho algumas modificações no kernel para serem feitas, principalmente porque trabalho bastante com devices (usb, serial, ethernet) desenvolvendo drivers para o kernel do Linux. Ontem mesmo fiz um patch para um kernel heheheh.
 
C/C++ e Python são as linguagens de programação que mais trabalho sim.

Eu estava esperando sim algo do nível do XPS no mínimo! Hahahahah já estou frustrado (brincadeira). Depois que se usa Macbook Pro, a qualidade sonora é elevada para outro patamar! Valeu demais pelo review. Pelo menos é alto! Eu vi um software equalizador do driver de um DELL XPS que dá pra melhorar bem a qualidade do áudio. Você já tentou fazer essas configurções: (usa o MaxxAudio Pro)

Também tem essa outra dica do X17 que no título o cara já tá reclamando da qualidade do som:


De fato não falei aqui que modifico kernel e sim que faço customização de distribuições Linux. Mas consequentemente tenho algumas modificações no kernel para serem feitas, principalmente porque trabalho bastante com devices (usb, serial, ethernet) desenvolvendo drivers para o kernel do Linux. Ontem mesmo fiz um patch para um kernel heheheh.

Opa. Valeu, a noite faço os testes e envio o feedback aqui para vcs. Eu uso muito pouco o som dele já que estou constantemente com fone. O fone que veio ele da AW é muito bom mesmo. Vamos ver o que consigo melhorar
 
Meu note foi enviado dia 18/11 pela TNT/FedEx, desde o dia 21 que não tem atualização alguma e tá com prazo até 06/12 para a entrega. Absurdo, sempre recebi em 1 semana corrida.

O prazo de vocês foi até o limite e tiveram um prazo maior que o normal?
 
Meu note foi enviado dia 18/11 pela TNT/FedEx, desde o dia 21 que não tem atualização alguma e tá com prazo até 06/12 para a entrega. Absurdo, sempre recebi em 1 semana corrida.

O prazo de vocês foi até o limite e tiveram um prazo maior que o normal?
Normal, tb enviaram usando essa lerdeza pra mim e nada de entregar até hoje!!!
 
Meu note foi enviado dia 18/11 pela TNT/FedEx, desde o dia 21 que não tem atualização alguma e tá com prazo até 06/12 para a entrega. Absurdo, sempre recebi em 1 semana corrida.

O prazo de vocês foi até o limite e tiveram um prazo maior que o normal?
aqui chegou exatamente no último dia.
 
Apliquei metal liquido ontem a noite. O notebook ficou vivo. Fiquei tão tenso que fui dormir tremendo
Mas parece que coloquei pouco, vou ter que colocar um pouco mais hoje e compartilho os resultados.
 
A quem interessar, o 3070 tá saindo por 9.5k nas casas Bahia usando o cashback do buscapé. (15%)
 
Prazo de embarque acaba amanhã e nem produzido foi.... O de alguém também ficou sem atualizar e mesmo assim chegou no prazo?

Abs!!
provavelmente hoje sai da produção então e finalizam tudo e enviam amanhã, pelo menos aqui comigo foi sempre no ultimo dia de prazo.... até a entrega ta sendo, ta na cidade desde domingo e não entregam, como o prazo é até amanhã devem segurar a mercadoria até amanhã
 
rapaz, só foi eu falar, acabou de entregar o meu... ALELUIA!
 
Pessoal, uma dúvida: Existe ajuste de voltagem do processador na bios do Alien?
 
Prazo de embarque acaba amanhã e nem produzido foi.... O de alguém também ficou sem atualizar e mesmo assim chegou no prazo?

Abs!!
Eu ainda não recebi o meu, mas ele foi entregue à transportadora uma semana após o pedido. O que fiz para tentar "acelerar" as coisas foi: se, nas últimas 48 horas, não havia qualquer alteração no status do produto, eu abria uma reclamação lá no site. Como a Dell realmente tem um suporte excelente, eu sempre recebia um feedback (por e-mail e ligações). No seu caso, como o prazo de embarque acaba amanhã e consta que ele nem foi produzido ainda, acho que vale abrir uma reclamação lá no site (eles costumam responder de 4 a 6 horas depois). Na minha (pouca) experiência (a partir dos feedbacks que recebi), na verdade, seu notebook já está em produção, mas o site da Dell é que simplesmente não atualiza isso.
 
Pessoal, uma dúvida: Existe ajuste de voltagem do processador na bios do Alien?
Tem um tutorial umas paginas para trás.Tem que alterar a bios com um usb para liberar isso.
 
Uma porrada de gente alterou aqui e foi de boas. Pode seguir o tutorial que da bom. Esse note PRECISA de um undervolt.
 
Uma porrada de gente alterou aqui e foi de boas. Pode seguir o tutorial que da bom. Esse note PRECISA de um undervolt.
Eu imaginei... Todo mundo reclamando de aquecimento.
Boletei outro hoje (com um valor melhor) mas to meio com receio de trocar meu legion por este devido a questão de temperatura.
 
Eu imaginei... Todo mundo reclamando de aquecimento.
Boletei outro hoje (com um valor melhor) mas to meio com receio de trocar meu legion por este devido a questão de temperatura.
Cara, fiz under, coloquei metal liquido, e agora não passa dos 70 jogando. A minha aplicação ainda não ta perfeita, mas já deu uma melhorada e tanto.
 
Uma porrada de gente alterou aqui e foi de boas. Pode seguir o tutorial que da bom. Esse note PRECISA de um undervolt.
Eu estou usando o meu sem undervolt apenas mechendo no TCCoffset em 15 e criei tbm um perfil de energia com o turbo desligado para as tarefas mais leves. Mas eu concordo com todos, um bom undervolt fará a diferença aqui. Saiu uma bios 1.8 para o G15, estou esperando sair a Bios equivalente para o AW aí vou tentar desbloquear para o undervolt. Mesmo o pessoal postando o link de como fazer, um tutorial em PT com o passo a passo ajudaria muito.
Uma outra alternativa bem simples é instalar o Intel XTU e modificar o Power do processador. Esse notebook esquenta muito pq o Power no PL1 é configurado para 90 watts. Tem como baixar sem desbloquear a Bios pelo Intel XTU. Isso é mais simples de fazer.
 
Galera que ta usando o undervolting, vcs deixam ele ativado o tempo todo com o turbo do processador ou só ativa o turbo quando vai jogar?
Notei que quando ativo ele as ventoinhas já sobem o giro lá em cima.

Estão alterando algo no Command Center?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo