[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Afinal, quem já pegou o AW, o chassi dele é de liga de magnésio como divulgado ou de plástico? Varios reviews até gringos teimam em dizer q o chassi é de plástico.
 
Fala pessoal,

Apenas para conhecimento, seguem algumas imagens em relaçao a construção dos modelos até o R4 em relação ao R5/R6.











--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Obs: O m15 r2 i7 9750h rtx 2080 max-q 90W tem uma performance muito boa em jogos tb, com uma temperatura após undervolt até mais controlavel que o R6.

Pelo visual eu ainda prefiro o M15 por questão de TOC.
- As teclas permanecem dentro do retângulo definido do teclado
- Não há esses "rebaixamentos" ao lado do teclado
- Essa borda da tela em black piano é meio esquisita

Lógico, o material pode parecer mais "premium", mas como não tenho como segurar os dois e saber disso e etc

O que posso dizer é que tive um A60 e a liga de magnésio era sem essa pintura preta igual o M15 e não senti lá aqueeeeeeela diferençaa ao comparar com o M15 por exemplo

Afinal, quem já pegou o AW, o chassi dele é de liga de magnésio como divulgado ou de plástico? Varios reviews até gringos teimam em dizer q o chassi é de plástico.
É de liga de magnésio pela vigésima sétima vez
 
Fiz bosta kkkk
Acabei pegando a service tag do AW e fui no site pesquisar por ela.
Agora, tá contando os dias de garantia a partir de hoje. AFF
 
Fiz bosta kkkk
Acabei pegando a service tag do AW e fui no site pesquisar por ela.
Agora, tá contando os dias de garantia a partir de hoje. AFF
Como funciona isso da service tag? tive um dell q comprei final de 2013 e a garantia começou a contar após ativar ela e na época deu mais q 1 ano de garantia, inclusive consultei no site da deles, foram 14 meses.
 
Como funciona isso da service tag? tive um dell q comprei final de 2013 e a garantia começou a contar após ativar ela e na época deu mais q 1 ano de garantia, inclusive consultei no site da deles, foram 14 meses.
Então, assim que entrei no site da Dell, já apareceu lá:
Serviços de suporte: Básica ⦁

Expira em 03 DEZ 2022
 
E ai, é de plastico ou não é?
 
Como vc conseguiu atualizar? O meu dá erro pelo GeForce Experience e na atualização do Update do Win não tem. E no Jogo Forza Horizon 5 pede pra atualizar. Mas não consigo.
Usa o DDU pra limpar tudo

antes baixa o Driver aqui

Entra no Safe Mode e roda o DDU, hora que subir vc instala o Driver.
 
Fiz bosta kkkk
Acabei pegando a service tag do AW e fui no site pesquisar por ela.
Agora, tá contando os dias de garantia a partir de hoje. AFF
A garantia começa a valer com a emissão da NFE, acho que não teve qualquer relação com o uso do service tag.
E ai, é de plastico ou não é?
Sinceramente, é o melhor acabamento em um notebook que já tive. Para mim isso aqui é liga de magnésio (minha opinião), quanto tem de liga aqui etc, aí não tenho como responder. Tenho um G7 aqui de alumínio e o acabamento do AW é muito, mas muito superior. O teclado é o melhor que já tive em um notebook. O touch pad, apesar de pequeno, é excelente e muito responsivo.

Não sei qual o problema do povo aqui com o acabamento do AW, rsrrssrrsrs, estou usando a máquina a umas 3 semanas e até agora é só elogio. Sobre o aquecimento eu já esperava tbm considerando o tamanho e o que tem dentro dele.
 
A garantia começa a valer com a emissão da NFE, acho que não teve qualquer relação com o uso do service tag.

Sinceramente, é o melhor acabamento em um notebook que já tive. Para mim isso aqui é liga de magnésio (minha opinião), quanto tem de liga aqui etc, aí não tenho como responder. Tenho um G7 aqui de alumínio e o acabamento do AW é muito, mas muito superior. O teclado é o melhor que já tive em um notebook. O touch pad, apesar de pequeno, é excelente e muito responsivo.

Não sei qual o problema do povo aqui com o acabamento do AW, rsrrssrrsrs, estou usando a máquina a umas 3 semanas e até agora é só elogio. Sobre o aquecimento eu já esperava tbm considerando o tamanho e o que tem dentro dele.
Ahhh, se for assim, sim kkkk
Eu achei que o fato de eu ter colocado a service tag lá no site, já tinha ativado o período de garantia.
Pois que tu falou o quão forte é esse i7 11800H, eu até relevo a questão de aquecimento kkkk
 
Gente, uma dúvida.

No alienware é possível fazer a configuração das cores da tela. Brilho, contraste, intensidade de azul, vermelho....essas coisas. Se é, onde que até agora não achei. E configurações de som, não encontrei equalização. Onde está por favor?



A carcaça do alienware é de plástico ou liga de magnésio?
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Brincadeirinha.....só para descontrair pessoal :)

Só uma observação.

O layout do Windows 11 é o que o 10 deveria ter sido e nunca foi. Mais limpo, organizado. Refinado.

Acho o do 10 bem tosco.

É evidente que o 10 é um sistema pronto e acabado. Neste momento, muito mais estável e pronto que o W11.

Tenho certeza que com o passar o tempo o W11 será melhor que o 10.

Menu iniciar é questão de costume. A única mancada foi retirar o arrastar e soltar para a barra de tarefas, que será corrigido.

Não uso o note para jogar. Neste sentido, a máquina é um avião. Produto aprovado.
 
Última edição:
Fala pessoal, bom dia!
Atualmente tenho essa base: Multilaser AC166
Ontem, estive dando uma olhada nas temperaturas do Legion (para comparar com o AW quando o mesmo chegar) e a CPU atinge 87~90°C, já a RTX 2060 chega aos 73~75°C (achei as temps bem próximas ao AW, isso rodando Forza Horizon 5 no alto a 75FPS durante 4h)
Queria pegar uma outra base para fazer o teste e pensei em 2 opções:
MC 515 ou essa MC N8
Acham que em termos de refrigeração, essas 2 ultimas seriam melhores opções? Acho que essa base da Multilaser que possuo hoje, pode reter muito calor, por ela ser toda "fechada"
Além do mais, essas bases do Aliexpress são de alumínio, um material bem mais resistente que esse plástico da Multilaser.
o apoio dessas bases que voce citou ficam bem nas entradas de ar, acredito que o resultado seria pior

minha sugestão de como aproveitar essa sua base:
trocar a fan por uma com cfm maior, de preferência 12v e ligada a uma fonte externa
usar o note em cima da base sem a tampa de baixo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoa, coloquei na página 1



Vídeo mostrando como fazer o upgrade de SSD e Ram no AW.

voces sabem que material é esse "plastico" que fica cobrindo as partes ali?
 
Poxa, eu estava na espectativa de receber meu Note hoje, mas a transportadora não veio.
Consta no rastreio como "saiu para entrega", mas nada até agora.
A transportadora é a "TA".
 
Vou aproveitar essa brecha que tá bem na thumb do video, alguém que mudou memória ou só abriu, removeu esse "plástico preto" que fica acima da memória? Acredito que seja só pra reduzir a poeira na mobo+memo ....
esse plástico tem um efeito refratário pelo q vi em uns grupos, queria saber o nome pra comprar e testar aqui, ver se melhora
o mesmo acontece com a tinta preta usada(parece que é a base de cerâmica), essa eu removi pra testar e o resultado foi pior :vish: parece que o dissipador ficou irradiando mais calor, deixando as partes em volta mais quentes...
 
Hoje já amigo, mas amanhã tem horário livre das 10:00 às 14:00
a arte estrutural dele é plastico né? tipo na parte interna onde vai fixado os parafusos e dobradiças
a tampa de baixo é plástico tbm, né? ou não?

eu não sei, pode ser que uns falando de chassi e outros de toda a estrutura pode ter acabado confundindo
se não me engano o que eu tinha visto era só a capa de trás do monitor e a capa onde apoia os pulsos ali em volta do teclado em liga

usar plástico, mesmo que de boa qualidade ajuda a reduzir os custos, mas por ser um material isolante ele atrapalha na dissipação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dave2D Classificou o M15 R6 como D e o R5 como E ....




queria ver essas classificações aqui no brasil, com temperatura beirando os 40c :haha3:
 
Dave2D Classificou o M15 R6 como D e o R5 como E ....




Eu faço a seguinte pergunta? Quantos notebooks que ele classificou aí vendem no BR? Só o G15 e o M15. O Jarrod colocou o G15 como A e o Dave colocou o G15 como B. Jarrod colocou o M15 como E e Dave o M15 como D. Muitas das máquinas que ambos testaram foram as mesmas. Um é dos EUA e outro do UK. Comparando com o que eles tem, faz sentido. Eu queria um X17 não o M15, peguei o M15 pq não tenho como comprar o X17. Mas aqui no BR hoje considerando os preços e o que vem em cada pacote só o G15 e M15 me interessariam.
 
Eu faço a seguinte pergunta? Quantos notebooks que ele classificou aí vendem no BR? Só o G15 e o M15. O Jarrod colocou o G15 como A e o Dave colocou o G15 como B. Jarrod colocou o M15 como E e Dave o M15 como D. Muitas das máquinas que ambos testaram foram as mesmas. Um é dos EUA e outro do UK. Comparando com o que eles tem, faz sentido. Eu queria um X17 não o M15, peguei o M15 pq não tenho como comprar o X17. Mas aqui no BR hoje considerando os preços e o que vem em cada pacote só o G15 e M15 me interessariam.
pois é .... outra realidade ... Aqui o M15 é Rei ... la eles tem tantas opções e o poder de compra é outra .... OUTRO MUNDO ....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu faço a seguinte pergunta? Quantos notebooks que ele classificou aí vendem no BR? Só o G15 e o M15. O Jarrod colocou o G15 como A e o Dave colocou o G15 como B. Jarrod colocou o M15 como E e Dave o M15 como D. Muitas das máquinas que ambos testaram foram as mesmas. Um é dos EUA e outro do UK. Comparando com o que eles tem, faz sentido. Eu queria um X17 não o M15, peguei o M15 pq não tenho como comprar o X17. Mas aqui no BR hoje considerando os preços e o que vem em cada pacote só o G15 e M15 me interessariam.
pois é .... outra realidade ... Aqui o M15 é Rei ... la eles tem tantas opções e o poder de compra é outra .... OUTRO MUNDO ....
 
Chegou o monstrinho.
Pago dia 18 !
previsão era chegar dia 10, pelo menos veio rapido.

1111.jpg


Tudo bem que o meu ex note que vendi enquanto comprei esse não é a melhor das comparações. 17 r4
Mas pqp que diferença monstruosa.


De cara 0 dead pixel e basicamente nulo bleed, tela perfeita, amarelo super ok pra mim, não me incomodou em nada.

Ele é BEM mais fino e compacto do que imaginei pelas fotos, sensação premium total, igual o 17r4 na construção.
Que bom que não peguei o g15, pq ia me arrepender d+ na estética.

Com certeza vou comprar a fonte slim, essa default acaba com o note kkkk
Agora realizar os testes, mas primeiras impressões ótimas, encaixou perfeito no ponto da mesa, ficou bem bom.

123.jpg




PS, unico downgrade foi o audio, e tremendamente inferior ao 17r4, mas n da pra fazer milagre sem espaço tbm. fone é must have pra qualidade.
 
Última edição:
Fiz um teste aqui e.. performance monstra!
Rodei o Forza Horizon 5 no preset extreme (o mais alto) e foi liso liso entre 63 e 84 fps, na resolução 2880x1620, e por incrível que pareça a máquina não aqueceu não, em algumas transições de cutscene para o jogo e vice versa chegava a 100c por 1 segundo ou menos que isso e já retornava ao normal de 80c. Por enquanto está ótimo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo