• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Ai não fecha com o teste da digital foundry nem notebookcheck que postei ali.
Em comparativos diretos a 3060 ti ficou bem a frente.
Nos testes que eu tenho feito, e testei muitos jogos já, tem ficado igual ou um pouco a cima da 3060ti comparando com os testes da mesma que tem disponíveis no youtube.
 
Última edição:
Tipo no mafia, horizon, F1 2020, Doom, RDR 2, a 3060 ti fica 50% ou mais a frente...
Só se a alienware batizou essa 3070 para fechar esse gap.
Mas enfim, curioso para saber se tinha algum comparativo direto além das duas referências que encontrei...
 
Tipo no mafia, horizon, F1 2020, Doom, RDR 2, a 3060 ti fica 50% ou mais a frente...
Só se a alienware batizou essa 3070 para fechar esse gap.
Mas enfim, curioso para saber se tinha algum comparativo direto além das duas referências que encontrei...
Cara, sem condições, acabei de pesquisar aqui 3060ti Forza Horizon 5 extreme 4k, o primeiro vídeo que apareceu comparei as médias.. o cara ainda desligou o Ray Tracing e ficou 5~10 fps a mais do que o Alienware fez com ray tracing e ainda gravando gameplay. F1 2020, Doom, RDR2 não testei.. mas vou ver se tem algum no gamepass que gravo um vídeo mostrando.
 
Ai não fecha com o teste da digital foundry nem notebookcheck que postei ali.
Em comparativos diretos a 3060 ti ficou bem a frente.
Se for o mesmo video da DF que estou pensando
3070 de 95W ficou 4% atras da 3060 não Ti
3080 de 150W ficou 3% abaixo da 3060 Ti e 10% acima da 2080 super

Todos os testes em 1440p, usando raytracing, ultra, pra diminuir o lastro do processador. Sabe-se também que a 3080 de notebook escalona mto mal perante a 3070, mesmo sendo a de 165w. Infelizmente não da pra tratar como ciência exata, essa 3070 do M15 deve estar algo entre a 2080 super e a 3060 ti, gastando no máximo 65% da energia que gasta uma 3060 ti. Fair enough.

É facil de resolver, o RDR2 tem benchmark interno, bastaria encontrar alguém no forum com uma 3060ti com um intel de 10a geração, me passaria o arquivo da configuração gráfica exata e rodamos os testes.
 
Última edição:
Pessoal, de algum momento para cá, tanto no AWCC como no Power Options do Windows eu só tenho opção de Balanced mode. O Power/Performance sumiu.
No Windows, mesmo tentando habilitar os modos por comandos do "powercfg' eles não habilitam nen a pau. Estava no W11 assim, acabei de formatar para o W10 e continua do mesmo jeito. Alguma idéia?
 
Acabei de postar um comparativo próprio, de benchmark, mesmas specs, do note com apenas -22% em full HD no FH5 e -60% vs uma 3080ti em 4k, e tem gente delirando com inferioridade em 60% pra uma 3060ti.

Ah ta ok.
 
Pessoal, de algum momento para cá, tanto no AWCC como no Power Options do Windows eu só tenho opção de Balanced mode. O Power/Performance sumiu.
No Windows, mesmo tentando habilitar os modos por comandos do "powercfg' eles não habilitam nen a pau. Estava no W11 assim, acabei de formatar para o W10 e continua do mesmo jeito. Alguma idéia?

Ja tentou pelo regedit?

vai em “HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Power”

Altera o CsEnabled de 1 para 0, fecha e reinicia.

Mas eu sou meio contra o plano high performance, é como deixar o carro ligado na garagem com um tijolo no acelerador.. Exceto nos casos de servidores ou alguns problemas de latência
 
Ja tentou pelo regedit?

vai em “HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Power”

Altera o CsEnabled de 1 para 0, fecha e reinicia.

Mas eu sou meio contra o plano high performance, é como deixar o carro ligado na garagem com um tijolo no acelerador.. Exceto nos casos de servidores ou alguns problemas de latência
Cheguei a tentar também, inclusive, o CsEnable nen existe. Criei ele para testar e nada mesmo assim. Achei bem estrnaho isso 0.0
 
Acabei de postar um comparativo próprio, de benchmark, mesmas specs, do note com apenas -22% em full HD no FH5 e -60% vs uma 3080ti em 4k, e tem gente delirando com inferioridade em 60% pra uma 3060ti.

Ah ta ok.
Exatamente isso, eu tenho gravado vídeo todos os dias jogando em 2K e 4K no note, comparo com os vídeos da 3060ti de desktop e pra mim está sempre a cima. Acabei de gravar uma gameplay de Battlefield 2042 e fui procura videos da 3060ti.. mais um vez a 3070m a cima.
 
Tenho que concordar com o pessoal... A tela é meio amarelada mesmo.
Acredito que com uma calibração, dê para dar uma amenizada. Dá pra perceber mesmo quando se trabalha com 2 telas kkkkk
 
Se for o mesmo video da DF que estou pensando

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de gravar uma gameplay de Battlefield 2042 e fui procura videos da 3060ti.. mais um vez a 3070m a cima.
Se puder ver o vídeo da DF, sabe onde está a inconsistência do teste deles?
Aliás, DF e notebookcheck...

Fazendo um segundo comparativo, tem esse da 3070 vs 3080


Porém tem só 1080p e 1440p.
 
Última edição:
Pessoal, alguém pode me confirmar se o AW tem touchpad de precisão? (gestos no touchpad)
 
Cheguei a tentar também, inclusive, o CsEnable nen existe. Criei ele para testar e nada mesmo assim. Achei bem estrnaho isso 0.0
Mesma coisa aqui, inclusive fiz uma instalação limpa do Windows 11 e só aparecer o modo balanceado. Já segui uns 10 tutoriais pra ativar os outros planos de energia, ou adicionar na unha pelo CMD, nada funciona. Aqui também nem tem esse CsEnable, nem criando ele resolve. Eu desisti de mexer nisso.
 
Alguém chegou a trocar a memória RAM? Ou a quem vem com o note já é ótima?
A memória que vem nele é ótima.
Eu só troquei porque tenho 32Gb 3200Mhz hehe
 
Tenho que concordar com o pessoal... A tela é meio amarelada mesmo.
Acredito que com uma calibração, dê para dar uma amenizada. Dá pra perceber mesmo quando se trabalha com 2 telas kkkkk
Eu acho que tive sorte. O meu não veio amarelado, veio muito melhor do Dell 7567 que eu tinha, que era bem amarelada a tela.
 
Eu acho que tive sorte. O meu não veio amarelado, veio muito melhor do Dell 7567 que eu tinha, que era bem amarelada a tela.
Pra te falar verdade, não é amarelada como um filtro de luz azul.
Mas, se tu colocar um painel IPS ao lado da tela do note, você vai ver que tem uma diferença de tonalidade kkkkkk
 
Pra te falar verdade, não é amarelada como um filtro de luz azul.
Mas, se tu colocar um painel IPS ao lado da tela do note, você vai ver que tem uma diferença de tonalidade kkkkkk
Na verdade não. Eu tenho um Monitor Gamer IPS e tenho outro monitor CINTIQ, pra mim aqui, pelos testes que fiz, vários inclusive, ate comparando com tela de Macbook e iPhone(tb) e sei que são diferentes o tipo dela, a minha não ta amarelada. Até pq eu mexo com artes, então minha tela tem que ta equilibrada. No Dell 7567 eu tive que alterar manualmente mesmo, pra poder diminuir o amarelado que tinha.
 
Na verdade não. Eu tenho um Monitor Gamer IPS e tenho outro monitor CINTIQ, pra mim aqui, pelos testes que fiz, vários inclusive, ate comparando com tela de Macbook e iPhone(tb) e sei que são diferentes o tipo dela, a minha não ta amarelada. Até pq eu mexo com artes, então minha tela tem que ta equilibrada. No Dell 7567 eu tive que alterar manualmente mesmo, pra poder diminuir o amarelado que tinha.
Qual o modelo da sua tela?
 
Nunca tinha minerado, ontem resolvi experimentar. Notei duas coisas interessantes:
1. Ele tem um bom rendimento nessa atividade.
2. A posição do notebook interfere MUITO nas temperaturas. Com ele na posição normal, em cima da minha escrivaninha, com os coolers no máximo, minerando com o clock stock das memórias da placa de video e -500mhz no gpu ele tava se mantendo a 77°C. Só de colocar ele inclinado, com uma borracha escolar na base do notebook em cada lado, melhorando a circulação de ar em baixo dele abaixou para 63°C, com as fans em 70%. Deixei a noite toda e se manteve nesses 63°C. 14°C de diferença é mais do que eu imaginava. Fez mais diferença do que o undervolt do processador hahahaha.

Depois dessa resolvi até comprar uma base pro notebook de alumínio semelhante à que vi alguém aqui comentar que comprou.
 
Qual o modelo da sua tela?
Pela Info, é LG se não me engano. Eu falo isso, pq no outro, o cinza era amarelado demais, quando eu abria o photoshop ou outro programa era gritante o amarelado na interface, nesse aqui não. Eu ficava pé da vida com isso ate corrigir manualmente.
 
O meu é lg, mas pra mim ta perfeito, cores otimas, e o branco pra mim é branco.
Pensei que ficaria insatisfeito de não ter f ou gsync, mas o fast sync ta otimo da pra usar perfeitamente.
Totalmente satisfeito com o note até então, o audio externo não vou reclamar pq pelo tamanho é oq da pra oferecer e pelo menos compensaram no interno, o note é um absurdo para fones audiófilos.


Whats-App-Image-2021-12-09-at-11-43-58.jpg
 
Alguém tem um link do Ali que tenha key do Windows 10 pro? Preciso ativar meu Windows.
o Windows 10 dizem que a key atual dele funciona, deve ser pro Windows 10 home então.

sobre sua pergunta, no reddit encontra easy
 
o Windows 10 dizem que a key atual dele funciona, deve ser pro Windows 10 home então.

sobre sua pergunta, no reddit encontra easy
Provavelmente somente para o Home amigo, ontem formatei e coloquei o W10 Pro e tive que colocar minha outra key.

Pessoal, quanto a pergunta acima na qual falava que não aparecia as opções de energia, na mão não tava indo mas utilizando os arquivos deste video funcinou :



Duas dúvidas pessoal :

1) Comprei uma memória do mesmo fornecedor que havia comprado há alguns meses no Ali, porém desta vez veio de alta densidade. Agora estou com 1x16GB alta + 1x16 baixa. Alguém acredita que possa dar alguma coisa? O Perfil XMP na bios está habilitado e estou usando, inclusive ä 3200mhz.
Segue um resultado no AIDA64

Imagem AIDA64

2) Quando vocês estão em benchmark no Cinebench R23, os resultados de 13k+ são após 10 minutos ou somente na primeira run?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo