[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Não é o teu dns não?
Fiz o teste em dois notebook esse novo e um outro Dell, os vídeos já carregam em alta velocidade no Alien nada tô sem entender.

Será que consigo uma copia autêntica desse Windows com a chave de ativação,
 
Fiz o teste em dois notebook esse novo e um outro Dell, os vídeos já carregam em alta velocidade no Alien nada tô sem entender.

Será que consigo uma copia autêntica desse Windows com a chave de ativação,
a chave está vinculada a placa mãe do notebook, baixa o windows direto no site da Microsoft e instala que ele já vai aparecer ativado.
 
Pessoal meu Alienware começou com umas coisas estranhas. Agora quando deixo em modo repouso que volto a utilizar a tela fica preta e só volta a funcionar quando forço a reinicialização. Já aconteceu com alguém?
Fala irmão, não sei se era o seu caso, mas o meu AW ao sair da espera, só aparecia o mouse... Não carregava a tela de login do Windows.
Dai, quando eu ligava o segundo monitor, ele voltava a apresentar o sistema.
No sábado formatei a máquina e não instalei nenhum driver da dell, deixei tudo por conta do Windows e até o momento tudo funcionando certinho.
Hoje, vou começar a instalar o Alienware Command Center pra ver se vai dar bom.
 
D8171738-3B09-4526-BFC9-26D2513FEF48.jpeg

Meu Set com Alienware que tanto almejei 🥰
Teclado mecânico 👨‍🔧 está chegando tbm 😎
Falta um monitor decente né esperar uma promoção boa 🙃
Esse aqui na época de Ouro era o mais cobiçado LG W2353V (1ms)
———————————————————
Galera quem puder me ajudar qual melhor opção que devo usar para compartilhar tela, qual devo escolher imagem abaixo



14ADB38D-CF97-4767-B722-446ECB48C536.jpeg
LG tela 1 e AW tela 2. Eu trabalho assim tbm. Vc pode arrastar e mudar como quiser a ordem das telas.
Mas normalmente eu fico só na tela externa no trabalho.
 
Pessoal, a tela de vocês tem essa margem escura na esquerda (figura 1)? A segunda figura é da margem direita, que nao tem essa margem. Isso é normal?

eu tinha um monitor exatamente igual a esse, comprei provavelmente por volta de 2011 ou 13.. não sei ao certo. Muito bom monitor.
 
Amigo sua tela está torta dentro da moldura, manda trocar.
Abri chamado lá agora. Vão trocar meu note todo.
Aproveitando, alguém poderia fazer o seguinte teste:
1-desligar o note completamente
2-apertar uma vez a tecla D
3-Ligar o pc normlamente
E me dizer se vai aparecer um teste da tela, onde ela fica alternando algumas cores, depois desliga o PC e liga denovo normalmente.

Aqui está com esse comportamento, mas acho estranho...ele deveria entrar no teste somente se eu segurar a tecla D, não?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu tinha um monitor exatamente igual a esse, comprei provavelmente por volta de 2011 ou 13.. não sei ao certo. Muito bom monitor.
Isso nõ é monitor, é o Alienware M15 R6
 
Última edição:
o botão de power, quando o Alien fica piscando em laranja é pq ta quente o danado?
 
o botão de power, quando o Alien fica piscando em laranja é pq ta quente o danado?
O meu fica assim quando estou usando na bateria. Quando está carregando a bateria tbm fica.
 
Impressão minha ou ao apertar o botão power, ele demora alguns segundos para ligar a máquina?
No Legion era instantâneo.
 
demora alguns segundos sim. falo disso algumas páginas atrás. optei por ligar / desligar abrindo e fechando a tampa. estou meio cabreo com esse botão ligar / desligar. acho que com o tempo ele quebra / não aguenta o tranco.
 
demora alguns segundos sim. falo disso algumas páginas atrás. optei por ligar / desligar abrindo e fechando a tampa. estou meio cabreo com esse botão ligar / desligar. acho que com o tempo ele quebra / não aguenta o tranco.
Menos mal... Achei que era algo com minha unidade.
Achei meio estranho essa demora dele. Falando no botão, achei ele "muito rígido" acredito também que ele possa vir a dar B.O
 
Pra quem ainda vai colocar mais garantia:

Depois de muito chorar e várias conversas com a Dell, consegui 2 mil reais pra premium support + complete care até 10/11/2025 (eu recebi meu notebook no dia 10/11, um mês atrás). O preço inicial que me ofereceram foi de quase 3k, mas chorando muito durante umas semanas diminuíram.

Outra coisa: controle de qualidade das telas da Dell está nojento demais. Meu Alienware foi um daqueles que veio com pixel morto. O técnico veio aqui trocar e foi super atencioso, fez ótimo trabalho, mas a tela nova que ele trouxe também tinha pixel morto (no caso um stuck pixel, bem mais discreto do que o da primeira tela, que realmente estava 100% defeituoso)

Ele viu na hora e solicitou mais uma troca. Terceira tela também veio com pixel morto. 3 deles, inclusive.

Pedi pra ele voltar pra tela que estava antes e deixar ela mesmo, porque o stuck pixel que veio nela está esmaecendo aos poucos. Eu mal vejo ele na minha distância normal de uso, tem que ser muito meticuloso pra notar inclusive. A maioria de vocês deve ter pelo menos um desses na tela e nem nota, eu que sou chato mesmo

Como no uso eu não vejo nem tentando (só se eu colocar a cara colada na tela e quiser ver) e eu paguei um excelente preço no notebook e na garantia, vou deixar assim mesmo

Mas fica aí de aviso. Eu faço um controle de qualidade 10x melhor que o da Dell (o cara teve a audácia de me falar que devido ao meu caso, minha tela nova tinha sido verificada por um técnico especial lá dentro kkkkk)
Boa tarde,

Muito bom o preço que você conseguiu. Quem foi o atendente da Dell? Tem o contato dele?
Outra coisa, o notebook foi comprado no site da Dell ou em algum outro varejista?

Valeu.
 
Alguém teve problema com hdmi 2.1? Aqui a tela fica preta por um segundo e volta a cada 4 ou 5 segundos, ja fiz todos os testes possiveis, seja em 4k@120hz ou 60hz, 10 ou 8bits, RGB ou chroma subsampling, tanto faz… Tentei atualizar a vbios (que ja era a mais recente), driver, desligar optimus, trocar cabo 2.1 ou 2.0, gsync desligado, nada resolve. Tenho inclusive um cabo blindado 2.1 com gauge dos fios maior.

Se eu uso a porta 2.0 da tv isso nao acontece, porem eu fico limitado a 4k@60hz e 8bit, sem hdr10

É uma samsung qled
 
Não notei TT não, o percentual de uso da GPU fica cravado em 99% e não baixa. Acredito que se ocorresse um termal throttling cairia o uso da GPU e consequentemente o FPS, mas tem ficado estável. Baixar a GPU para 75˚C acredito que só conseguirei fazendo undervolt na CPU e GPU.
você pode fazer um teste? quando estiver fazendo algo que a gpu atinja 85c você pode abrir o gpu-z e n aba sensor me informar como fica a opção PerfCap reason?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Curioso do motivo de vc querer colocar uma EGPU em um note que tem uma placa mais forte que uma RTX3060ti considerando os preços de GPU no BR. Ao me ver, ele vai rodar egpu muito bem já que tem TB4.
as vezes a pessoa já tem uma gpu de bobeira em casa, dai pra não ficar parada o egpu se torna interessante, principalmente pra quem usa vários monitores.
Ou a pessoa é um mineirinho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, qual as temperaturas de CPU e GPU em idle (ocioso) do AW m15 r6 de vocês?
Minha CPU sempre está no mínimo 5ºC mais quente que a GPU.
Quando ocioso, minha cpu está ali acima de 60ºC as vezes chegando até 73.
Já a GPU fica em 53 até uns 60ºC.

impossível usar no colo (laptop)
quais as temperaturas fora da tomada com o optimus ativado e as opções de economia de energia no geforce experience ativados?
 
Última edição:
Qual seria essa configuração besta essa, testei 3 navegadores e a mesma coisa, tirei os drivers da VGA e persiste a lentidão
Você está usando Wifi ou cabo? se está usando wifi, está conectado em 2.4gh ou 5gh?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

você pode fazer um teste? quando estiver fazendo algo que a gpu atinja 85c você pode abrir o gpu-z e n aba sensor me informar como fica a opção PerfCap reason?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


as vezes a pessoa já tem uma gpu de bobeira em casa, dai pra não ficar parada o egpu se torna interessante, principalmente pra quem usa vários monitores.
Ou a pessoa é um mineirinho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


quais as temperaturas fora da tomada com o optimus ativado e as opções de economia de energia no geforce experience ativados?
posso sim, mais tarde rodo algo pesado e abro o gpu-z
 
65FA81F9-9511-400C-B694-1B55315DD3BE.jpeg

Fiz todos os testes possíveis aqui.
1- Não veio nenhum problema de tela nada de pixel dead ou stuck pixels. Notebook veio 100% nesse quesito

2- O problema relacionado com o YouTube ocorre com o Antivírus instalado(MCfee) pois tem que ativar o VPN lá feito isso carrega automático os vídeos em alta definição.

Vir alguém falando sobre desligar o note abaixando e levantando a tampa, tem como fazer isso mesmo, pois isso não é deixar ele em modo de descanso?
 
Galera estou com um problema ao carregar os vídeos no YouTube não carrega nem por decreto em qualidade boa, sendo que fiz o teste em celular e foi de boa, o que pode ser isso ?


Estou com um outro notebook aqui um Dell i3 8ª e os videos carregam normal já em alta qualidade no M15 fica travando bicho que pohaaa e essa
deve ser algum aplicativo que esta deixando a prioridade de internet no youtube baixa
no predator por ex tinha o aplicativo da killer que deixa a prioridade baixa e os videos não rodavam direito nem em 320p, desativando essa engine ou aumentando a prioridade o uso de internet voltou ao normal
BaYkixz.png


Não sei se tem algo parecido no aw, mas se tiver provavelmente o problema é esse
 
Boa tarde,

Muito bom o preço que você conseguiu. Quem foi o atendente da Dell? Tem o contato dele?
Outra coisa, o notebook foi comprado no site da Dell ou em algum outro varejista?

Valeu.
Comprado no submarino!

Foi um tal de Diogo que me atendeu, mas o número que eu tenho dele, ele não atende. Só falei por e-mail mesmo, depois da primeira ligação onde eu caí com ele aleatoriamente

Da uma ligada lá, uma coisa que eu fiz foi comentar dos preços que o pessoal conseguiu aqui. Eles não podem sair oferecendo preço diferente pra todo mundo, eles só fazem isso porque o povo compra. Mas acho que insistindo, qualquer um dos atendentes diminui o preço

Detalhe importante: premium support eu já tinha 1 ano que veio na máquina. Se você não tem nenhum ano, leve isso em conta na hora de ver seu preço
 
Alguém joga RDR2? To tendo problemas no note várias vezes. Ele dá erro de memória, durante o jogo, como se não tivesse memória o suficiente (to com 32gb de ram) e as vezes dá uns crashs que não davam no meu antigo Dell G3. No Dell G3 apesar do desempenho muito pior jogava sem problema nenhum, com o alienware dá crashes o tempo todo.
Alguém tem alguma sugestão?
 
CL20 nao é meio alto??
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


CL20 nao é meio alto??
Para um notebook não. Já que o JEDEC a 3200 é CL22.
 
Pessoal, alguém já teve esse bug no Fusion do Alienware Command Center?
Fusion.jpg
 
Pessoal, alguém já teve esse bug no Fusion do Alienware Command Center?
Fusion.jpg

Ja tiveram umas pessoas com esse problema aqui no tópico, acho que a solução foi desinstalar o command center e remover o restante com um programa específico para isso, mas da um search no tópico pelo termo 777 que você encontra facil.

Alguém joga RDR2? To tendo problemas no note várias vezes. Ele dá erro de memória, durante o jogo, como se não tivesse memória o suficiente (to com 32gb de ram) e as vezes dá uns crashs que não davam no meu antigo Dell G3. No Dell G3 apesar do desempenho muito pior jogava sem problema nenhum, com o alienware dá crashes o tempo todo.
Alguém tem alguma sugestão?

Tudo normal aqui. O driver que veio com o note (466.85) tava tudo bugado e deu uns problemas tb com memória, além de baixa performance. Coloquei o 496.76 que é o segundo mais recente e resolveu tudo. Tem inclusive uma série de drivers, uns 3 para tras do mais recente que era um problema reconhecido pela nvidia, a respeito do jogo fechar sozinho, isso foi corrigido no penúltimo e último driver (só não uso o mais recente pq da pau com o flight simulator). Alias to jogando em 4k com praticamente tudo no ultra e ta batendo 40fps, surreal a potência dessa 3070. Quem joga red dead sabe o tamanho da façanha que é colocar esse jogo tudo no ultra em 4k ainda.

Vir alguém falando sobre desligar o note abaixando e levantando a tampa, tem como fazer isso mesmo, pois isso não é deixar ele em modo de descanso?

São duas configurações distintas:

- A ação ao abaixar a tampa é determinada no plano de energia que você configura no windows, é uma função que era facil de achar no windows 10 mas no 11 ela ta escondida, entra pelo painel de controle que você acha, ou pesquisa na busca do windows por "abaixar a tampa". La da pra configurar se o PC permanece ligado, se entra em standby ou se desliga, são ajustes distintos na energia e na bateria.

- Para ligar ao abrir a tampa, isso vem ativado por padrão e para desligar tem que acessar a bios. Ele vai ligar se estiver completamente desligado, basta abrir que é como se tivesse apertado o botão. Em standby (suspenso) eu não cheguei a ver o que ele faz, mas acredito que deve acordar se vc abrir.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo