• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Pabotwm

know-it-all Member
Registrado
Olá a todos, vamos utilizar este espaço para conversarmos sobre a série Dell G. Este tópico vale para todos os notebooks desta série vendidos no Brasil.

Dell G7

Review completo do Notebook check

https://www.notebookcheck.net/Dell-G7-15-i7-8750H-GTX-1060-Max-Q-Laptop-Review.317686.0.html

Review completo do Laptop Mag

https://www.laptopmag.com/reviews/laptops/dell-g7-15

Primeiras impressões (Dan Ferreira)



Review Brasileiro (Dan Ferreira)




Tutorial para undervolt e underclock usando o Throttlestop no 8750h e 8300h.

https://www.geekzilla.com.br/thrott...tutorial-completo-de-como-usar-este-programa/


Dell G3 3579

Review completo do Notebook check


Review Brasileiro (Dan Ferreira)



2° Geração Dell G5 5590

Review completo do Notebook check


2° Geração Dell G3 3590

Review internacional 1



Review internacional 2



Review Brasileiro (Dan Ferreira)




3° Geração Dell G5 55XX

Review Brasileiro (Dan Ferreira)




Review do Adrenaline



Video do Adrenaline comparando diferentes versões

 
Última edição:
Olá Pabotwm,

Eu não sei porque em português a opção para o monitor de 17 polegadas para o G3 não está disponível, mas oferece praticamente o mesmo (ou mais) a um preço mais baixo: https://www.dell.com/en-us/shop/g3/new-17/spd/g-series-17-3779-laptop

Em relação aos fatores térmicos, eu escolheria o 1050ti em vez da 1060 e 1050. Número um porque o 1060 consome e requer muita energia e isso se traduz em muito calor também, e em segundo lugar por causa da comparação do 1050 e do 1050ti, frame rates são melhores no 1050ti como para serem ignorados.
 
Eu não sei porque em português a opção para o monitor de 17 polegadas para o G3 não está disponível, mas oferece praticamente o mesmo (ou mais) a um preço mais baixo: https://www.dell.com/en-us/shop/g3/new-17/spd/g-series-17-3779-laptop

Em relação aos fatores térmicos, eu escolheria o 1050ti em vez da 1060 e 1050. Número um porque o 1060 consome e requer muita energia e isso se traduz em muito calor também, e em segundo lugar por causa da comparação do 1050 e do 1050ti, frame rates são melhores no 1050ti como para serem ignorados.[/QUOTE]

Olá, eu estou negociando com eles o modelo G7, agora minha dúvida é se realmente preciso de um processador hexacore o i7 8750h. O pessoal do chat me informou que eles ainda estão atualizando as páginas do produto. Por isso, é bom ficar de olho.
 
Última edição:
A Dell tá de brincadeira.

R$7500 na versão com GTX 1060 6GB Max-Q? Nem pra ser a GTX 1060 6GB normal?
Por esse preço dá pra comprar uma passagem pra Miami, comprar um Alienware 15 com GTX 1070 e voltar :kidding:

Em um mercado brasileiro com o Helios 300 e Legion Y720 entre R$5 ~ 5,5k, não faz o menor sentido comprar esse notebook.

Eu esperava que ela fosse competir com Acer e Lenovo pelo seguimento, colocando um note com 1060 6GB começando entre 5,5~6k...
 
Eu não sei porque em português a opção para o monitor de 17 polegadas para o G3 não está disponível, mas oferece praticamente o mesmo (ou mais) a um preço mais baixo: https://www.dell.com/en-us/shop/g3/new-17/spd/g-series-17-3779-laptop

Em relação aos fatores térmicos, eu escolheria o 1050ti em vez da 1060 e 1050. Número um porque o 1060 consome e requer muita energia e isso se traduz em muito calor também, e em segundo lugar por causa da comparação do 1050 e do 1050ti, frame rates são melhores no 1050ti como para serem ignorados.

A diferença entre 1050, 1050Ti e 1060 é gigantesca e aumenta uns bons 40~50% a cada degrau.

A 1060 6GB tem o dobro de desempenho da 1050. Se for jogar pesado, não há dúvida que a 1060 é a escolha.

Esse i7 8750H é um exagero de performance, acho que não vale a pena.
 
Última edição:
A Dell tá de brincadeira.

R$7500 na versão com GTX 1060 6GB Max-Q? Nem pra ser a GTX 1060 6GB normal?
Por esse preço dá pra comprar uma passagem pra Miami, comprar um Alienware 15 com GTX 1070 e voltar :kidding:

Em um mercado brasileiro com o Helios 300 e Legion Y720 entre R$5 ~ 5,5k, não faz o menor sentido comprar esse notebook.

Eu esperava que ela fosse competir com Acer e Lenovo pelo seguimento, colocando um note com 1060 6GB começando entre 5,5~6k...
 


A diferença entre 1050, 1050Ti e 1060 é gigantesca e aumenta uns bons 40~50% a cada degrau.

A 1060 6GB tem o dobro de desempenho da 1050. Se for jogar pesado, não há dúvida que a 1060 é a escolha.

Esse i7 8750H é um exagero de performance, acho que não vale a pena.

Pois é. Eu tenho um DELL 7520 com 6 anos de uso. Pretendo pegar uma máquina com TB3. Esse DELL tem. Quando vi o valor fiquei assustado. O dólar está 3,9, mas eles estão cobrando um valor muito alto.
Estou pesando em aguardar um pouco, pois esse preço acho que cai.
 
Os preços estão um absurdo mesmo, mas acredito que devem cair bem rápido, fora as promoções que devem começar a surgir logo. Por enquanto estou satisfeito com meu Odyssey, mas já vou ficar de olho neste note aí, quem sabe no final do ano, quando sair uma atualização com uma GTX 1160 não vire um bom negócio.
 
Eu só sei que o brasileiro é um povo rico pra ficar pagando R$5.1K em notebook com 1050 Ti, 8GB de RAM e sem SSD (pois isso é frescura em 2018!)
Definitivamente eu que estou desatualizado e não sabia que o salário mínimo já estava nos R$3K pra fazer sentido esses preços que a Dell está praticando em notebooks LOW-END!
 
Esse notebook tá com um designer lindo, mas tá muito fora da realidade esses valores, não existe vender ele por mais de 7k, sendo que tem o Acer 300 mais barato.
 
Fiz o pedido do meu esta semana (9/7) previsão de entrega dia 26/7.

Alguém aqui já encomendou? Alguém já recebeu?
 
Fiz o pedido do meu esta semana (9/7) previsão de entrega dia 26/7.

Alguém aqui já encomendou? Alguém já recebeu?

Você comprou com qual configuracao? Conseguiu algum desconto?
 
Cara, minha escolha foi a seguinte:
Dell G7 15 - Branco
i7 8750H
16GB RAM
256Gb SSD
1TB HDD
1050TI
1 ano Premium Support
1 ano CompleteCare

Valor: R$6.709,00

Estou pensando em pegar esta versão tambem. Só estou vendo se esse preço cai um pouco com alguma promoção. Vou usar o note para trabalhar.
 
Estou pensando em pegar esta versão tambem. Só estou vendo se esse preço cai um pouco com alguma promoção. Vou usar o note para trabalhar.

Também vou usar pra trabalho. Quanto ao preço, tenho um amigo que é revendedor Dell ele me disse que antes do final de julho e vai aumentar o preço deste notebook.

Além disso, com o dólar nas alturas, não vejo perspectiva de baixa...
 
Também vou usar pra trabalho. Quanto ao preço, tenho um amigo que é revendedor Dell ele me disse que antes do final de julho e vai aumentar o preço deste notebook.

Além disso, com o dólar nas alturas, não vejo perspectiva de baixa...


Nem queria comprar esse note msm.......... :haha:
 
O que vocês acham do G3 com a config i7 + 1050ti? O que está pegando pra mim e não vir o teclado ABNT, custa a Dell nacionalizar o teclado pelo preço que é vendido?
 
O que vocês acham do G3 com a config i7 + 1050ti? O que está pegando pra mim e não vir o teclado ABNT, custa a Dell nacionalizar o teclado pelo preço que é vendido?
 
O que vocês acham do G3 com a config i7 + 1050ti? O que está pegando pra mim e não vir o teclado ABNT, custa a Dell nacionalizar o teclado pelo preço que é vendido?
 
O que vocês acham do G3 com a config i7 + 1050ti? O que está pegando pra mim e não vir o teclado ABNT, custa a Dell nacionalizar o teclado pelo preço que é vendido?

O teclado é o de menos, você acaba se acostumando. Foda é o valor diante das outras opções no mercado.
 
O teclado é o de menos, você acaba se acostumando. Foda é o valor diante das outras opções no mercado.

Problema que as opções existentes no mercado com configurações parecidas quase sempre vem acompanhadas de design bem puxado pro lado gamer, com exageros na carcaça, vermelho pra tudo quanto é lado...

Gostaria de uma opção sóbria com bom desempenho.

Aceito sugestões, pq não estou achando no mercado.

Abs.
 
Problema que as opções existentes no mercado com configurações parecidas quase sempre vem acompanhadas de design bem puxado pro lado gamer, com exageros na carcaça, vermelho pra tudo quanto é lado...

Gostaria de uma opção sóbria com bom desempenho.

Aceito sugestões, pq não estou achando no mercado.

Abs.

[2]

Como n pretendo comprar uma maquina agora, fico na esperança de futuramente o valor cair.

Mas pelo que você falou, apenas a questão do teclado não ser ABNT que te impede de comprar?

É foda a Dell dar um mole desses mesmo, mas na minha opinião, não acho que seja um fator decisivo na hora da compra.
 
O teclado é o de menos, você acaba se acostumando. Foda é o valor diante das outras opções no mercado.

Problema que as opções existentes no mercado com configurações parecidas quase sempre vem acompanhadas de design bem puxado pro lado gamer, com exageros na carcaça, vermelho pra tudo quanto é lado...

Gostaria de uma opção sóbria com bom desempenho.

Aceito sugestões, pq não estou achando no mercado.

Abs.
[2]

Como n pretendo comprar uma maquina agora, fico na esperança de futuramente o valor cair.

Mas pelo que você falou, apenas a questão do teclado não ser ABNT que te impede de comprar?

É foda a Dell dar um mole desses mesmo, mas na minha opinião, não acho que seja um fator decisivo na hora da compra.


Na verdade estou procurando um notebook com bom desempenho(Gamer) e que tenha um visual sóbrio, o colega disse que pelo valor do Dell encontra-se máquinas melhores, mas as que encontro geralmente tem um visual mais apelativo.

Resumo, um notebook gamer que eu consiga levar ele para uma reunião de negócios. rs
 
O teclado é o de menos, você acaba se acostumando. Foda é o valor diante das outras opções no mercado.

Problema que as opções existentes no mercado com configurações parecidas quase sempre vem acompanhadas de design bem puxado pro lado gamer, com exageros na carcaça, vermelho pra tudo quanto é lado...

Gostaria de uma opção sóbria com bom desempenho.

Aceito sugestões, pq não estou achando no mercado.

Abs.
[2]

Como n pretendo comprar uma maquina agora, fico na esperança de futuramente o valor cair.

Mas pelo que você falou, apenas a questão do teclado não ser ABNT que te impede de comprar?

É foda a Dell dar um mole desses mesmo, mas na minha opinião, não acho que seja um fator decisivo na hora da compra.


Na verdade estou procurando um notebook com bom desempenho(Gamer) e que tenha um visual sóbrio, o colega disse que pelo valor do Dell encontra-se máquinas melhores, mas as que encontro geralmente tem um visual mais apelativo.

Resumo, um notebook gamer que eu consiga levar ele para uma reunião de negócios. rs
 
O que vocês acham do G3 com a config i7 + 1050ti? O que está pegando pra mim e não vir o teclado ABNT, custa a Dell nacionalizar o teclado pelo preço que é vendido?

Cara, no meu pedido não cita teclado ABNT2, mas está escrito “teclado retroiluminado (Brasil)”. Acredito que o teclado seja ABNT2 sim....

237c0265-7492-4ffa-bf40-5d73df5af5d4-jpeg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/237c0265-7492-4ffa-bf40-5d73df5af5d4-jpeg

Não sei postar imagem, mas no link acima tem o resumindo meu pedido indicando o teclado Brasil.
 
Cara, no meu pedido não cita teclado ABNT2, mas está escrito “teclado retroiluminado (Brasil)”. Acredito que o teclado seja ABNT2 sim....

237c0265-7492-4ffa-bf40-5d73df5af5d4-jpeg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/237c0265-7492-4ffa-bf40-5d73df5af5d4-jpeg

Não sei postar imagem, mas no link acima tem o resumindo meu pedido indicando o teclado Brasil.

Eles me disseram que é teclado US retroliluminado, a informação no site deve estar errada. O preço vai subir mesmo? Porque se for subir vou terminar comprando logo.
Eu quero essa máquina por ter turderbolt 3 e visual mais formal para trabalhar. Não dá para estar em uma reunião com um computador cheio de luz vermelha. Preciso do processamento também e vou jogar pouco, mas vou jogar.
 
Pesquisando agora sobre o G7 com i5 + 1050ti conseguindo aquele cupom de 250 reais, acabou ficando dentro do meu orçamento.

O i58300H vai deixar a desejar em algum jogo?
 
Pesquisando agora sobre o G7 com i5 + 1050ti conseguindo aquele cupom de 250 reais, acabou ficando dentro do meu orçamento.

O i58300H vai deixar a desejar em algum jogo?
No meu caso, não vou jogar neste laptop .... mas pelo que tenho lido sobre os processadores disponíveis, esse i5-8300H tem desempenho melhor que o i7-7700HQ.... penso que se for jogar, não tem pq investir em um processador tão violento, tudo vai depender do seu orçamento pra essa compra
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo