• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Alguém aqui já desinstalou o Alienware Command Center?

Tenho vontade de se livrar dele, não faço uso dele e nem da tecla G, só fica lá atrapalhando bugando a lista de atualizações da MS Store.
 
Como assim 5 anos de garantia? Onde se vê isso?


comprando anos extras...
Quando comprei meu alienware, me ofereceram, era tipo 300 reais por ano extra premium, mas n peguei, dps fui adicionar e era tipo 1.200 por ano.
Tem q pedir + anos na compra que fica barato.
 
Após fazer de tudo pra resolver esses 2 problemas e de incomodar suporte da dell, deixo aqui 2 soluções:
-O problema do jack de audio é com o driver realtek 6.0.966.1 (gerenciador de dispositivos>controladores de som, vídeo e jogos > realtek audio) o qual tanto windows update e a dell teimam de forçar a atualização. Se tu desinstala o driver e reinicia o computador, o som funciona certinho como deveria mas em questão de minutos o windows vai lá e atualiza ele de novo pro problemático. Alguém sabe como impedir a atualização desse driver em particular? (isso aqui ta funcionando pra mim: https://www.tenforums.com/tutorials...s-update-updating-specific-device-driver.html)

-O problema da segunda tela persistiu mesmo com o note sendo formatado. Mas ele só se manifesta se tu estiver usando a 2a tela no modo extender ou "somente 2a tela", logo se tu deixar no modo "duplicar", o 'lag' se vai. Isso não é bem uma solução pq o ideal seria podermos usar as 2 telas ao invés de ter elas duplicadas, mas por ora é o q eu tenho a oferecer. Imagino que isso também possa ser problema de driver, o que vocês acham?

-FInalmente, só pra ficar registrado como aviso: esse G5 também tem problema com o trackpad, mas isso parece ser sistêmico e nao do meu note em particular, o trackpad seguido congela/trava se o sistema ta sendo mt exigido ou se tu tenta copiar uns 20gb vindos de um HD externo para dentro do note. Não faço ideia de como solucionar isso e acho que nem vou tentar.

Olá amigo,

Creio que sejam situações pontuais de software mesmo.

Meu driver de som está na versão mais recente oferecido pela própria página de suporte do G5 da Dell, não apresenta o comportamento citado anteriormente e nem foi atualizado pelo Windows.
Links:
Controlador de Áudio de Alta Definição Realtek (Versão 6.0.8996.1)
Aplicação da Consola de Áudio Realtek

Sobre o monitor, eu utilizo dois monitores no momento (Um no HDMI e outro USB) e nenhum deles apresenta qualquer lag como relatado anteriormente usando com a tela estendida em ambos.
Tente ver nas "Configurações avançadas de tela" (Em Configurações> Sistema> Vídeo) se o seu monitor externo está configurado para 60 Hz, normalmente esse comportamento menos fluido é característico quando o monitor está rodando em 30Hz ou menos.

Drivers de vídeo que estou utilizando:
nVidia 461.40
Intel 27.20.100.8935

Sobre o Trackpad, nunca notei esses travamentos e já fiz alguns backups de 600 GB enquanto utilizava o notebook.
Tente monitorar o uso do processador enquanto faz alguma atividade mais intensa e veja se não há algum processo tendo algum pico de uso no momento desses travamentos, talvez um Antivírus ou processo do sistema (Tive algo parecido com o McAffee uma vez em outro notebook da Dell).
 
comprando anos extras...
Quando comprei meu alienware, me ofereceram, era tipo 300 reais por ano extra premium, mas n peguei, dps fui adicionar e era tipo 1.200 por ano.
Tem q pedir + anos na compra que fica barato.
Alienware é pauleira mano. Lá no site da Dell tem coisas de 1 e 2 anos mas 5 não tem não.
 
Olá amigo,

Creio que sejam situações pontuais de software mesmo.

Meu driver de som está na versão mais recente oferecido pela própria página de suporte do G5 da Dell, não apresenta o comportamento citado anteriormente e nem foi atualizado pelo Windows.
Links:
Controlador de Áudio de Alta Definição Realtek (Versão 6.0.8996.1)
Aplicação da Consola de Áudio Realtek

Sobre o monitor, eu utilizo dois monitores no momento (Um no HDMI e outro USB) e nenhum deles apresenta qualquer lag como relatado anteriormente usando com a tela estendida em ambos.
Tente ver nas "Configurações avançadas de tela" (Em Configurações> Sistema> Vídeo) se o seu monitor externo está configurado para 60 Hz, normalmente esse comportamento menos fluido é característico quando o monitor está rodando em 30Hz ou menos.

Drivers de vídeo que estou utilizando:
nVidia 461.40
Intel 27.20.100.8935

Sobre o Trackpad, nunca notei esses travamentos e já fiz alguns backups de 600 GB enquanto utilizava o notebook.
Tente monitorar o uso do processador enquanto faz alguma atividade mais intensa e veja se não há algum processo tendo algum pico de uso no momento desses travamentos, talvez um Antivírus ou processo do sistema (Tive algo parecido com o McAffee uma vez em outro notebook da Dell).

Grato pela resposta @Kess
-quanto ao driver de som, o que estava dando problema aqui é justamente esse q tu usas (vai entender, vai ver q vai do modelo do note);
-quanto ao vídeo, a última vez q olhei ele estava em 60Hz, mas ainda vou dar mais uma mexida nisso pra confirmar mais direitinho;
-por fim, quanto ao trackpad eu já vi um tanto de gente reclamando, mas ficarei de olho.

Tudo isso em note com 5 dias de uso... aiai. xD
 
Grato pela resposta @Kess
-quanto ao driver de som, o que estava dando problema aqui é justamente esse q tu usas (vai entender, vai ver q vai do modelo do note);
-quanto ao vídeo, a última vez q olhei ele estava em 60Hz, mas ainda vou dar mais uma mexida nisso pra confirmar mais direitinho;
-por fim, quanto ao trackpad eu já vi um tanto de gente reclamando, mas ficarei de olho.

Tudo isso em note com 5 dias de uso... aiai. xD

Realmente é estranho, estou com o meu G5 (i7+RTX 2060) há 1 ano e 5 meses já.

O primeiro que recebi veio com um vazamento de luz fora do normal na tela e solicitei a troca nos primeiros 7 dias, mas até então foi o único problema que tive em relação ao hardware do mesmo.
 
Undervolt e underclock da CPU além do undervolt da GPU é o caminho nesse caso, você vai baixar essas temperaturas para algo em torno de 65-70 graus se não for para menos dependendo do game. O G7 com essa CPU esquenta um pouco mais realmente, mas nada que não possa ser resolvido com undervolt.

Bem, estou tentando fazer o undervolt mas do lado direito superior (no Offset) não é alterado, mesmo depois de dar 'Apply'. Segue imagem:

WbcBlFD.jpg


Sabe me dizer a causa?
 
Realmente é estranho, estou com o meu G5 (i7+RTX 2060) há 1 ano e 5 meses já.

O primeiro que recebi veio com um vazamento de luz fora do normal na tela e solicitei a troca nos primeiros 7 dias, mas até então foi o único problema que tive em relação ao hardware do mesmo.

-update: o problema do trackpad parece ter se resolvido agora q formatei o computador me livrando de todas tranqueiras pré-instaladas da dell
 
Bem, estou tentando fazer o undervolt mas do lado direito superior (no Offset) não é alterado, mesmo depois de dar 'Apply'. Segue imagem:

WbcBlFD.jpg


Sabe me dizer a causa?

Provavelmente você está com a Bios bloqueada para undervolt (nos Dell até nona geração ainda pode ser contornado com downgrade (nem sempre) nos de décima geração só com edição da bios mesmo, o que pode ser mais complicado.
 
Só dá certo em produtos comprados diretamente com eles ou se eu comprar, nas Americanas por exemplo, eu poderei ligar e pedir mais tempo?

Não importa por onde foi realizada a compra. Se você entrar no site de suporte e colocar sua etiqueta de serviço vai aparecer as informações da garantia e também opções para solicitar um contato para estender...
 
Só dá certo em produtos comprados diretamente com eles ou se eu comprar, nas Americanas por exemplo, eu poderei ligar e pedir mais tempo?


Qualquer produto com nota deles vc pode pedir mais garantia, mas o lance de ser mais barata é no ato da compra, comprando com eles sempre é mais facil.
 
Provavelmente você está com a Bios bloqueada para undervolt (nos Dell até nona geração ainda pode ser contornado com downgrade (nem sempre) nos de décima geração só com edição da bios mesmo, o que pode ser mais complicado.

Sim, pesquisei mais a fundo e realmente tá bloqueado com a versão da Bios que estou utilizando. Não me sinto seguro em fazer o downgrade ou algo do tipo, deixarei assim mesmo, infelizmente :/
 
Galera, tô na dúvida entre um G3 3500 e um Lenovo L340 (com ssd) pra jogar no máximo um CS:GO ou jogos mais antigos. A diferença do preço fica em R$ 590. O G3 vale essa diferença? Já vi vários comentários aqui sobre esquentar e sobre a questão da tampa dele dar problema.
 
Galera, tô na dúvida entre um G3 3500 e um Lenovo L340 (com ssd) pra jogar no máximo um CS:GO ou jogos mais antigos. A diferença do preço fica em R$ 590. O G3 vale essa diferença? Já vi vários comentários aqui sobre esquentar e sobre a questão da tampa dele dar problema.
Pode valer sim, esse CS:GO pode fazer bom uso da tela de 120Hz do G3 3500:



Sobre o superaquecimento, a grande maioria dos jogos antigos não demandam muita CPU nos 60fps, então, acredito que mesmo desligando o Turbo, não vai ter problema e a CPU não irá chegar a 80°C.
 
Chapas queria pedir uma ajuda de valores... to pensando em vender o meu Dell G7, qual seria um bom valor pra vender rápido?

i7 8750H - 16ram - 1060 - 256ssd - 1tb hd
Está com undervolt funcionando perfeitamente a 135mv, e troquei a pasta térmica por uma da kryonaut.
Está em perfeito estado e com a caixa, manual, isopor. comprei em 09/18
 
Chapas queria pedir uma ajuda de valores... to pensando em vender o meu Dell G7, qual seria um bom valor pra vender rápido?

i7 8750H - 16ram - 1060 - 256ssd - 1tb hd
Está com undervolt funcionando perfeitamente a 135mv, e troquei a pasta térmica por uma da kryonaut.
Está em perfeito estado e com a caixa, manual, isopor. comprei em 09/18

Olha, notebook usado tende a perder valor, mas considerando o estado atual do mercado, eu pagaria no máximo uns 4.5k por um note de 2 anos de uso. Abs
 
Chapas queria pedir uma ajuda de valores... to pensando em vender o meu Dell G7, qual seria um bom valor pra vender rápido?

i7 8750H - 16ram - 1060 - 256ssd - 1tb hd
Está com undervolt funcionando perfeitamente a 135mv, e troquei a pasta térmica por uma da kryonaut.
Está em perfeito estado e com a caixa, manual, isopor. comprei em 09/18
Olha cara, dá uma olhada no mercado de computadores usados, vê se acha outros semelhantes ao seu (seja mesmo modelo ou mesmas specs) e pôe um valor um pouco abaixo para vender rápido.
EDIT: Vi que a média de valores desse modelo no Mercado Livre está 6000 reais. Dá uma olhada melhor e poe um valor em torno disso.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi que a Dell lançou novos G3 com 10° geração do I7 com até RTX 2060. Será que presta? Ou vai superaquecer? O que acham?
 
Última edição:
Olha cara, dá uma olhada no mercado de computadores usados, vê se acha outros semelhantes ao seu (seja mesmo modelo ou mesmas specs) e pôe um valor um pouco abaixo para vender rápido.
EDIT: Vi que a média de valores desse modelo no Mercado Livre está 6000 reais. Dá uma olhada melhor e poe um valor em torno disso.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi que a Dell lançou novos G3 com 10° geração do I7 com até RTX 2060. Será que presta? Ou vai superaquecer? O que acham?

Superaquecer é um termo meio genérico, todo note gamer esquenta além da conta, o problema com os com CPU de décima geração é que estão vindo com undervolt e underclock bloqueados, tudo o que você pode fazer é desativar o turbo (a não ser que esteja disposto a editor bios e afins).

Pelos reviews como o abaixo, podemos esperar algo em torno de 80-90 graus na CPU e quase 80 na GPU



Tem o review do próprio Diego aqui do Adrena, com o i5 que dá uma boa ideia do que esperar também (se o i5 está nessa temp, o i7 pode ir mais longe ainda)

 
boa noite povo,
meu Dell g5 15 5590 chegou a poucos dias e estou tendo já 2 incomodações com ele que não tem a ver com temperatura mas que talvez vcs saibam como resolver:

1- Eu uso o note ligado sempre na luz e conectado em uma segunda tela (um monitor AOC LCD full hd de 2012) e tenho notado que tenho um certo lag nele (n sei se lag é a palavra certa pra isso). Por exemplo, se eu abro o MS Word em 'modo janela' (isso é, não maximizado) e fico arrastando ele de um lado pro outro na tela, a transição não é nada fluída (fica toda 'truncada' como se tivesse pulando uns frames no meio do caminho) e não é só no arrastar uma janela que noto isso, até ao scrollar ao mouse ao longo de um texto dá pra ver q ele dá uma travada quando ligado no monitor externo.

OBS.: não sei se isso tem algo a ver, mas ao fazer isso de arrastar a janela do MS Word pra lá e pra cá na tela, o gerenciador de tarefas mostra que o consumo de energia do processo do MS Word vai de "Muito baixo" pra "Muito alto" enquanto eu estou arrastando. Já testei o mesmo monitor e cabo HDMI em outro note tmbem com placa de vídeo dedicada e não aconteceu isso do 'lag', logo não deve ser problema com eles. Drivers estão tds atualizados.

2- A saída p2 de audio do meu note tem um comportamento bizarro: a minha impressão é que se não tiver nenhum som saindo do note por uns 2-3 minutos, que ela deixa de receber energia até que eu clique em algo que produza som. Digo isso pq qualquer coisa que eu deixe conectada ali, seja headphone ou caixas de som, no momento que começo a tocar qualquer audio no note, dão um leve "estouro" (sabem o som de quando tu liga um amplificador de guitarra? é o mesmo). E daí se deixo sem sair nenhum som por uns 2-3 minutos e então clico em algo q faça som novamente, de novo dá o mesmo "estouro".

Pergunta: é o meu note q ta estranho ou é o windows q ta de mau humor? Tem alguma solução pra isso?

valeu!

 
Alguém aqui já desinstalou o Alienware Command Center?

Tenho vontade de se livrar dele, não faço uso dele e nem da tecla G, só fica lá atrapalhando bugando a lista de atualizações da MS Store.

Achei o programa muito ruim, me livrei dele sim. Uso somente o Dell Power Manager.
 
Achei o programa muito ruim, me livrei dele sim. Uso somente o Dell Power Manager.
Faz umas semanas que me livrei dele e todos os componentes relacionados a ele, tenho a sensação de que o modo como a potência do cooler se regula com a temperatura mudou, mesmo eu não tendo personalizado a função no programa, consequentemente, acho que o meu note está esquentando uns 5°C a mais em jogos pesados, em compensação, parece que o acionamento do cooler está mais uniforme, já que o ruído dele não tem me chamado tanto a atenção.
 
Faz umas semanas que me livrei dele e todos os componentes relacionados a ele, tenho a sensação de que o modo como a potência do cooler se regula com a temperatura mudou, mesmo eu não tendo personalizado a função no programa, consequentemente, acho que o meu note está esquentando uns 5°C a mais em jogos pesados, em compensação, parece que o acionamento do cooler está mais uniforme, já que o ruído dele não tem me chamado tanto a atenção.

A desvantagem é não pode setar as velocidades dos coolers do jeito que você quer, aqui nunca tive problemas com o AWCC , nem no G3 nem no G5. Agora cooler de note gamer em geral faz um barulho razoável, "faz parte". Para quem joga de fone é tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo