• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Estranho, se limitou a 2666MHz, é porque essa deve ser a base máxima do SPD dele, se não estaria funcionando a 2933MHz que é o limite dos Intel 10th gen.

Veja se encontra a faixa de 2933MHz e 3000MHz no SPD através do CPU-Z ou AIDA64.
Oi Renato, seria esse Timings table do CPU-Z?
JEDEC#9: 1309 MHz
JEDEC#10 1333 MHz
JEDEC#11 1333 MHz
XMP-2998 1499 MHz

Tem a informação dos Slot#1 e #2: DDR4-2667 (1333 MHz) SPD ext. XMP 2.0.

Pelo que entendi é propaganda "enganosa" do XPG Hunter 3000MHz que para leigos, soa como "nativos" 3000MHz (plug & play), MAS na realidade é 2666MHz com XMP em até 3000MHz.
a critica seria para a xpg... por conta de alguns fabricantes não permitirem XMP devido ao desempenho projetado do equipamento (no caso DELL G3).

Para quem usa o DELL G3 tem q cuidar ao comprar memorias XPG, pois existe a chance de não rodar o indicado no rotulo da memoria (sem XMP 2.0).
 
Última edição:
esses valores são para esses 3 anos? qual modelo do seu Note?
é para 2 anos adicionais (e mais alguns meses, pois meu note ainda está dentro do primeiro ano de garantia básico)
É um G5 5590 com RTX 2060
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem me indica um NVME de 1tb para DELL G5.
Opa, acredito que a maioria dos NVME Gen 3x4 deva funcionar. Eu comprei um Adata SX8200 Pro de 1TB que tá firme e forte aqui por enquanto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, eu comprei esse notebook Dell G3 com rtx 2060, estou aguardando ele chegar. Ele esquenta tanto assim? Mesmo com base para notebook que vem com cooler? Eu vou usar para programação, web design e mineração de cripto. Se for quente como falam, vou devolver e pegar o helios 300 mesmo sendo mais caro.
Pra mineração a GPU vai esquentar bastante, mesmo fazendo undervolt e desabilitando turbo boost, aplicativos tipo o nicehash eventualmente baixam a velocidade por que atingem próximo de 80 graus na GPU. Acredito que fazendo um ajuste fino nas voltagens e clocks da GPU e deixando ambas as ventoinhas em 100% seja viável minerar com esse note.
 
Última edição:
Na mineração não passa dos 65° C. Está excelente. Se eu fosse jogar aí sim, estragaria a placa porque iria subir a temperatura muito rápido e bateria 70° c - 80° c fácil.
 
Boa Tarde Pessoal.

Alguém sabe me dizer qual a fonte original que vem com o Dell G3 3579?
 
De acordo com o manual de especificações, vem com fonte de 130W para os modelos com a GTX 1050 e 1050Ti e 180W com a GTX 1060.

Pois é o Dell G3 de um amigo não ta conseguindo manter a bateria carregada com ele jogando a bateria dele inclusive até morreu por conta disso qualidade dela ta poor.

Ai to vendo de comprar um carregador de 180W pra ele ter uma sobra para o modelo com a GTX1050Ti
 
Espero muito que seja isso, vou abrir e conferir, daí posto o resultado. Por hora, a bateria está em 100%. Eu baixei o HWInfo e esse é o resultado:
MBRBt0c.png

Existe algo com o que eu deveria me preocupar?


Se é assim, menos mal, não parece ser o meu caso.


Posso estar enganado sobre o seu modelo, mas acredito que seja por que o limite da placa mãe seja de 2666mhz, assim como o meu G3.

A principio ela só ta com o desgaste de 21.6% , o que reduz a capacidade dela como vc pode ver na imagem. Você já conferiu o cabo para ver se ele está ok?
 
E ai moçada, beleza ?

Na última atualização do Windows todos os meus planos de energia sumiram, só aparece o modo equilibrado, já tentei de tudo que encontrei, inclusive uma postagem mais antiga nesse tópico mas não encontrei solução, alguém ai poderia me dar alguma dica ? A build do windows é 19042.985.

Obs.: Voltei pra build antiga voltou a funcionar, mas ai eu atualizei de novo e deu ruim de novo kkk
 
Galera, eu não tenho acompanhado esse tópico. Mas alguém aí teve problema com a dobradiça da tela no G3 3590? A dobradiça aqui está abrindo sozinha por um defeito de fábrica. Entrei no fórum da Dell, e mais de 100 pessoas tiveram o mesmo problema
 
Galera, eu não tenho acompanhado esse tópico. Mas alguém aí teve problema com a dobradiça da tela no G3 3590? A dobradiça aqui está abrindo sozinha por um defeito de fábrica. Entrei no fórum da Dell, e mais de 100 pessoas tiveram o mesmo problema

Vários usuários tiveram o mesmo problema aqui no tópico, acredito que a Dell esteja trocando sem problemas as máquinas com este problema.
 
Olá pessoal, tudo bem?

Por aqui não muito bem. Infelizmente o meu G5 5590 sofreu um acidente e após um tropeção da minha esposa próxima ao PC acabou voando e derramando um pouco de café no teclado.
Precisava de uma ajudinha de vocês para ver se conseguem me ajudar a resolver os problemas que apareceram.

Primeiro, contando um pouquinho dos detalhes: A quantidade de café derramada na parte que entrou no teclado não foi muito não, e pegou apenas na parte esquerda do teclado. Imediatamente após acontecer desliguei o pc, e abri para tentar fazer a limpeza. Na parte de baixo/interna do notebook nenhum sinal de café. Já na parte do teclado em si, algumas teclas ali do lado esquerdo, principalmente inferior, começaram a ficar grudentas e bem duras ao clique. Então retirei essas teclas e limpei bem com alcool isopropilíco. No quesito funcionamento, até o momento tudo está funcionando normal, mas alguns outros problemas secundários aconteceram durante essa limpeza:

1 - Tecla Shift Esquerda acabou quebrando ao retirar. Algúem sabe onde posso comprar outra? De preferência original, pois já li relatos de teclas compradas soltas no mercado paralelo que destoam bastante da original.

2 - Encaixe da tecla Fn quebrou, a tecla ficou solta. Também precisarei comprar uma nova.

3 - As teclas ~, Tab, Caps Lock ficaram com um clique estranho e aparentam estar tortas, além de alguns problemas na iluminação. Alguém sabe me explicar qual é a forma correta de encaixa-las novamente? Fiquei com algumas dúvidas naquela parte do botão "branco" embaixo da tecla e também nos ferrinhos.

4 - As teclas Tab, Caps Lock, Shift Esquerda e Windows ficaram com um tipo de "vazamento de iluminação" , dando uma impressão de que não estão bem encaixas. Tentei encaixa-las novamente de tudo quanto é jeito mas ficam iguais. Alguém teria alguma sugestão?

5 - A tecla Windows também ficou com esse "vazamento de iluminação" porém, diferentemente das outras teclas, apenas na parte superior.

6 - A parte mais preocupante - A tecla Ctrl Esquerda está com iluminação e cor diferente das demais teclas, aparentando estar com algum tipo de curto no led. Será que isso é preocupante? Pode piorar e dar problema futuramente? Existe algum risco de oxidação?

7 - Fora o teclado em si, devo me preocupar com algo a mais que possa vir a acontecer? Teria como fazer algum tipo de diagnóstico ou teste para ver se algo mais foi afetado, ou pode ser afetado posteriormente?

Coloco uma foto abaixo para tentar mostrar para vocês a situação, porém não sei se da para ver direito.

Agradeço muito quem puder ajudar.

Abraços a todos..

h3bdpcl.jpg
 
Com a chegadas das férias da faculdade to pensando em formatar o note e me preocupa um pouco a função de não estar conseguindo fazer undervolt, qual seria a melhor maneira de resolver isso? Trocar a BIOS e formatar? Formatar e trocar a BIOS? Nunca troquei a BIOS dele, tenho um pouco de medo de fazer cagada, então queria saber o que vocês recomendam e se é algo arriscado.
Tenho um Dell G3 3590, com i5 9300-h
 
Pra falar a verdade não sei se na versão mais recente da BIOS ta bloqueado ou não, alguém sabe informar?
 
Pra falar a verdade não sei se na versão mais recente da BIOS ta bloqueado ou não, alguém sabe informar?
Na verdade cara, tem que dar uma lida umas páginas atrás sobre o post do geekzilla, falando sobre uns arquivos DLL que tem que mudar, além da BIOS correta, ele explicou direitinho o que tem que fazer, no meu G5 eu consegui resolver seguindo os passos dele...No meu G3 eu tinha feito um esquema só de mudar a BIOS quando ele chegou no começo do ano, então procura BIOS de antes de virar o ano 20/21.

Acho que é indiferente formatar antes ou depois...
 
Pra formatar é melhor eu pegar a versão do windows que a dell disponibiliza no site deles ou é melhor eu pegar o windows 10 puro? Nos dois casos, como eu faria pra pegar a minha chave do windows? Tenho que pegar na mão pelo CMD antes de formatar ou isso é feito automatico?
 
Pra formatar é melhor eu pegar a versão do windows que a dell disponibiliza no site deles ou é melhor eu pegar o windows 10 puro? Nos dois casos, como eu faria pra pegar a minha chave do windows? Tenho que pegar na mão pelo CMD antes de formatar ou isso é feito automatico?
Muito provavelmente que a máquina tenha vindo com w10 Home, logo, basta formatar e instalar com a versão correta que irá ativar automaticamente.
 
Galera alguém aqui usa ou recomendo uma base pro G5?

O meu já vai pra 1 e meio e ta aqui 100% (apesar de descarregar um pouco da bateria quando jogo e isso me incomodar) mesmo com undervolt + underclock. To querendo uma base pra acertar minha visão aqui no home office, ai já podia aproveitar e pegar uma que ajude na refrigeração.
 
Galera alguém aqui usa ou recomendo uma base pro G5?

O meu já vai pra 1 e meio e ta aqui 100% (apesar de descarregar um pouco da bateria quando jogo e isso me incomodar) mesmo com undervolt + underclock. To querendo uma base pra acertar minha visão aqui no home office, ai já podia aproveitar e pegar uma que ajude na refrigeração.

Simples e prático. Recomendo!
 
Galera, eu não tenho acompanhado esse tópico. Mas alguém aí teve problema com a dobradiça da tela no G3 3590? A dobradiça aqui está abrindo sozinha por um defeito de fábrica. Entrei no fórum da Dell, e mais de 100 pessoas tiveram o mesmo problema
A dobradiça do meu a Dell trocou de boa!! Acionei ainda na garantia e agendei o atendimento!!
 
Galera, acabei de Boletar um G3 i5 10300h, gtx 1650, 8gb, ssd 256gb e tela 120hz por 4.500 frete gratis novo! Vale a pena correto? Terei problema com temperatura, pois pelo oq pesquisei, esses intel de 10th nao da pra fazer undevolt ne?
 
Voltei a Bios para a 1.11 e fiz o undervolt e underclock seguindo o tutorial do Geekzilla e as temps no GTA V que eram na faixa de 95 graus foram para 75/85 graus.
Parabéns pelo tutorial.
 
Pessoal. Alguém testou SSD NVME de 2 TB nos Dell série G? Especialmente G7 7588? Estou pensando em pegar o Kingston NV1 de 2 TB.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo