• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

O problema é que a Dell não vende mais no Brasil inspiron 7000, G7, XPS 15 etc. O alienware é importado e nem coloco aqui devido ao preço absurdo.
No geral, o que tem que ainda podemos pagar são inspiron 3000 ou 5000 e Dell G3, ou seja, a pior parte do portfólio dela. A linha onde se economiza até na qualidade. A exceção é o xps13. O interessante é que o modelo do XPS13 vendido no Brasil entra nos custos nos EUA do XPS 15 e alienware mais básico, mas a Dell não traz isso para o mercado nacional, poderia trazer.
Sinceramente, ano que vem vou trocar de máquina, após 10 anos usando dell e 3 máquinas grande chance de ir de outra marca.
Essa é a minha percepção.

Tens razão, realmente se continuar assim a Dell vai perder usuários, não vamos ter escolha a não ser migrar para outras marcas e plataformas.
 
Última edição:
Só peguei o Dell G3 da assinatura pq era do meu irmão que comprou ano passado para jogar Flight Simulator e me vendeu por 5k com 32gb e o 970 Evo Plus de 1 tb.
 
Olhando no site da Dell, vi que eles tem só um modelo do G3 com Core i7-10750H e uma RTX 2060 por 9k
No site da Avell, o modelo mais fininho, 2,3cm, por 10k você pega Core i7-11800H e uma RTX 3060 (+1.000,00!)

Só não sei a questão de drivers e atualizações, em relação à Dell, não tenho do que reclamar.
 
Pessoal, troquei a minha rede aqui por uma de 600 mbps e meu dellg7 só baixa até 450 mbps com a minha placa Qualcomm QCA61x4A, alguém me recomenda outra placa de rede melhor? eu sei que essa da qualcomm é um modelo muito básico. Eu agradeço.
 
Se puder pega logo uma Intel ax 210 wi-fi 6E, 2400mbps, ano passado no ali variava de R$ 90 a 120, agora está bem mais caro.
 
Se puder pega logo uma Intel ax 210 wi-fi 6E, 2400mbps, ano passado no ali variava de R$ 90 a 120, agora está bem mais caro.
Mas você sabe qual o modelo específico que devo comprar para o G7 7588? Sendo a ax210? Ela tem tbm bluetooth certo?
 
Sim, inclusive tem BT mais atual, na versão 5.2

Já li relatos que a ax 210 supostamente só funciona em Intel 10ª geração em diante, mas já vi relatos também de gente que comprou e funcionou em oitava e nona, nunca achei algo oficial a respeito disso.

E tem a ax 200, que funciona em tudo sem bo algum, porém ela é wi-fi 6, não é 6E, a diferença é que a 6E opera em 2,4; 5 e 6GHz. Três bandas de operação. Ambas com BT 5.2. A ax 200 encontra mais barata também que a 210.
 
Galera, alguém tem o schematic do dell g3 3590? Meu display ta beeeem escuro (como se o brilho estivesse em zero), só consigo enxergar alguma coisa quando aproximo uma lanterna da tela. Quando acontece isso em notebooks, provavelmente queimou o fusivel responsável pelo brilho do display. Então preciso do esquema da placa mãe pra identificar qual é o fusivel do LCD pra trocá-lo.
 
Atualizei também e segue funcionando normal

gWI8Rjr.png
 
Fiz a primeira limpeza interna mais completa, de trocar pasta térmica inclusive, com 10 meses de uso, não estava tão sujo, mas tinha poeira embaixo da bateria, que eu nem imaginava que poderia acumular poeira ali. Coloquei uma pasta MX-4, era a que eu tinha. Pior que as temperaturas, continuam a mesma coisa.

wWFPuA5.jpg



Tem espaços vazios para mais capacitores cerâmicos e módulos de memória, que são totalmente ocupados na versão i9 9880H e RTX 2070
JmVfCCf.jpg


8UBSfMV.jpg
 
Última edição:
Depois de 1 dia de ter reaplicado a pasta térmica, as temperaturas melhoraram sim, joguei CB 2077 por 1 hora, CPU travado a 3,4GHz e o máximo que atingiu foi 68 ºC (antes ia a 80 ºC), a GPU atingiu só 63 ºC (antes, 72 ºC). No uso normal, como podem ver na imagem, fica oscilando abaixo de 50 ºC. Impressionado com o desempenho da minha MX-4, que eu tenho a mais de 4 anos já.


l4stFJL.png
 

Atualizei para a BIOS 1.16.0 e o Undervolt/ThrottleStop continua funcionando.
 
Atualizei pra 1.16 porem acho que em alguma atualizacao anterior o throttlestop parou de funcionar. Qual o procedimento? Ir na bios e resetar pro default?
 
Caramba hoje limpei o touchpad do meu dell g3 com álcool isopropílico e ele parou de funcionar, acho que tinha muito álcool no pano.

Alguma luz do que fazer?
 

Dell Gaming G15​

Por sua vez, o Dell Gaming G15 surge no Brasil como um substituto para a linha Dell G3. Com visual menos rebuscado em relação ao Alienware M15, o novo notebook pode ser equipado com chip AMD Ryzen 5 ou 7 da série 5000. Processadores Intel Core i5 de 10ª geração e i7 de 11ª geração também estão disponíveis.

Não estamos falando de um notebook gamer topo de linha. Apesar disso, as demais configurações do Dell Gaming G15 podem atender bem a jogadores casuais ou que não fazem questão de desempenho máximo.


A memória RAM tem 8 GB ou 16 GB de capacidade e o armazenamento é garantido por um SSD de 256 GB ou 512 GB. Há três opções de chip gráfico: Nvidia GeForce GTX 1650, GeForce RTX 3050 ou GeForce RTX 3060.

Também há duas opções de tela (15,6 polegadas): uma com painel WVA LCD, resolução full HD, brilho de até 250 nits e taxa de atualização de 120 Hz; outra com a mesma tecnologia, mas taxa de atualização de 165 Hz e brilho máximo de 300 nits.

Preços e disponibilidade​

Tanto o novo Alienware M15 quanto o Dell Gaming G15 começarão a ser vendidos oficialmente no Brasil em 7 de outubro. Nessa data, o Windows 11 já terá sido lançado, razão pela qual ambos sairão de fábrica com esse sistema operacional.


No site da Dell, o Alienware M15 R6 custará a partir de R$ 11.999. Já os preços do Dell Gaming G15 começarão em R$ 5.999.

Ambos os modelos serão fabricados no Brasil.

Dell Gaming G15 — ficha técnica​

  • Tela: WVA LED de 15,6 polegadas, resolução full HD (1920×1080 pixels), brilho de 250 ou 300 nits, taxa de atualização de 120 Hz ou 165 Hz
  • Processador: AMD Ryzen 5 5600H ou Ryzen 7 5800H, Intel Core i5-10500H (10ª geração) ou Core i7-11800H (11ª geração)
  • RAM: 8 GB ou 16 GB de DDR4 de 3.200 MHz
  • Armazenamento: SSD M.2 de 256 GB ou 512 GB
  • Chip gráfico: Nvidia GeForce GTX 1650, RTX 3050 ou RTX 3060
  • Bateria: 56 Wr
  • Conectividade: conexão Ethernet, HDMI, USB 2.0 tipo A, USB 3.2 tipo A, até três USB-C (o número de portas USB varia de acordo com a versão do notebook)
  • Sistema operacional: Windows 11
  • Dimensões e peso: 357,2 x 272,1 x 24,9 mm; 2,4 kg


 
Última edição:

Dell Gaming G15​

Por sua vez, o Dell Gaming G15 surge no Brasil como um substituto para a linha Dell G3. Com visual menos rebuscado em relação ao Alienware M15, o novo notebook pode ser equipado com chip AMD Ryzen 5 ou 7 da série 5000. Processadores Intel Core i5 de 10ª geração e i7 de 11ª geração também estão disponíveis.

Não estamos falando de um notebook gamer topo de linha. Apesar disso, as demais configurações do Dell Gaming G15 podem atender bem a jogadores casuais ou que não fazem questão de desempenho máximo.


A memória RAM tem 8 GB ou 16 GB de capacidade e o armazenamento é garantido por um SSD de 256 GB ou 512 GB. Há três opções de chip gráfico: Nvidia GeForce GTX 1650, GeForce RTX 3050 ou GeForce RTX 3060.

Também há duas opções de tela (15,6 polegadas): uma com painel WVA LCD, resolução full HD, brilho de até 250 nits e taxa de atualização de 120 Hz; outra com a mesma tecnologia, mas taxa de atualização de 165 Hz e brilho máximo de 300 nits.

Preços e disponibilidade​

Tanto o novo Alienware M15 quanto o Dell Gaming G15 começarão a ser vendidos oficialmente no Brasil em 7 de outubro. Nessa data, o Windows 11 já terá sido lançado, razão pela qual ambos sairão de fábrica com esse sistema operacional.


No site da Dell, o Alienware M15 R6 custará a partir de R$ 11.999. Já os preços do Dell Gaming G15 começarão em R$ 5.999.

Ambos os modelos serão fabricados no Brasil.

Dell Gaming G15 — ficha técnica​

  • Tela: WVA LED de 15,6 polegadas, resolução full HD (1920×1080 pixels), brilho de 250 ou 300 nits, taxa de atualização de 120 Hz ou 165 Hz
  • Processador: AMD Ryzen 5 5600H ou Ryzen 7 5800H, Intel Core i5-10500H (10ª geração) ou Core i7-11800H (11ª geração)
  • RAM: 8 GB ou 16 GB de DDR4 de 3.200 MHz
  • Armazenamento: SSD M.2 de 256 GB ou 512 GB
  • Chip gráfico: Nvidia GeForce GTX 1050, RTX 3050 ou RTX 3060
  • Bateria: 56 Wr
  • Conectividade: conexão Ethernet, HDMI, USB 2.0 tipo A, USB 3.2 tipo A, até três USB-C (o número de portas USB varia de acordo com a versão do notebook)
  • Sistema operacional: Windows 11
  • Dimensões e peso: 357,2 x 272,1 x 24,9 mm; 2,4 kg


Fui ler uns reviews das máquinas novas e pelo que senti, quem tem o G5 ou G3 RTX não faz sentido o upgrade, tanto pelo G15 ou pelo M15. Não entendi porque retiraram a mini display deixando somente a HDMI... A entrada para E-GPU da Alienware também está faltando no M15. Não vai ser nessa leva que vou aposentar meu G5. Sei que os Alienwares são um absurdo de caro, mas para "reduzir" o preço sacrificaram algumas coisas que pra mim são mega importantes na hora de optar (principalmente a entrada proprietária da E-GPU, visto que no Brasil não se encontra nada nacional Thunderbolt 3 para quebrar o galho).
 
Mas infelizmente aquela entrada proprietária para e-GPU da Alienware parece que foi abandonada de vez, se reparar nem nos modelos X15 e X17 vem com essa entrada.

Também fiquei decepcionado com a redução na oferta de portas no G15, além de ser todo em plástico, nem o palmrest é em metal como no G5. E a manutenção desse modelo voltou a ser dificultada, para fazer repaste é necessário remover a placa mãe inteira.

Esse modelo é um avanço ao G3 e retrocessos em relação aos G5/G7 anteriores, reduziram o portfólio com um meio termo e trouxeram o Alienware M15 R6 para quem quer algo mais além do básico.
 
Mas infelizmente aquela entrada proprietária para e-GPU da Alienware parece que foi abandonada de vez, se reparar nem nos modelos X15 e X17 vem com essa entrada.

Também fiquei decepcionado com a redução na oferta de portas no G15, além de ser todo em plástico, nem o palmrest é em metal como no G5. E a manutenção desse modelo voltou a ser dificultada, para fazer repaste é necessário remover a placa mãe inteira.

Esse modelo é um avanço ao G3 e retrocessos em relação aos G5/G7 anteriores, reduziram o portfólio com um meio termo e trouxeram o Alienware M15 R6 para quem quer algo mais além do básico.
Verdade!

Única forma de pensar em algo seria se o modelo com a RTX 3070 fosse na casa de 13K (o que vai ser impossível visto modelo de "entrada" já ser 11.900). Negócio vai ser esperar a próxima geração mesmo. Pecaram muito em colocar uma tela 1080p em uma máquina dessa, por mais que a 3060 não consiga rodar tudo em 4K, pelo preço é difícil aceitar uma 1080 de qualidade mediana ainda.
 

Dell Gaming G15​

Por sua vez, o Dell Gaming G15 surge no Brasil como um substituto para a linha Dell G3. Com visual menos rebuscado em relação ao Alienware M15, o novo notebook pode ser equipado com chip AMD Ryzen 5 ou 7 da série 5000. Processadores Intel Core i5 de 10ª geração e i7 de 11ª geração também estão disponíveis.

Não estamos falando de um notebook gamer topo de linha. Apesar disso, as demais configurações do Dell Gaming G15 podem atender bem a jogadores casuais ou que não fazem questão de desempenho máximo.


A memória RAM tem 8 GB ou 16 GB de capacidade e o armazenamento é garantido por um SSD de 256 GB ou 512 GB. Há três opções de chip gráfico: Nvidia GeForce GTX 1650, GeForce RTX 3050 ou GeForce RTX 3060.

Também há duas opções de tela (15,6 polegadas): uma com painel WVA LCD, resolução full HD, brilho de até 250 nits e taxa de atualização de 120 Hz; outra com a mesma tecnologia, mas taxa de atualização de 165 Hz e brilho máximo de 300 nits.

Preços e disponibilidade​

Tanto o novo Alienware M15 quanto o Dell Gaming G15 começarão a ser vendidos oficialmente no Brasil em 7 de outubro. Nessa data, o Windows 11 já terá sido lançado, razão pela qual ambos sairão de fábrica com esse sistema operacional.


No site da Dell, o Alienware M15 R6 custará a partir de R$ 11.999. Já os preços do Dell Gaming G15 começarão em R$ 5.999.

Ambos os modelos serão fabricados no Brasil.

Dell Gaming G15 — ficha técnica​

  • Tela: WVA LED de 15,6 polegadas, resolução full HD (1920×1080 pixels), brilho de 250 ou 300 nits, taxa de atualização de 120 Hz ou 165 Hz
  • Processador: AMD Ryzen 5 5600H ou Ryzen 7 5800H, Intel Core i5-10500H (10ª geração) ou Core i7-11800H (11ª geração)
  • RAM: 8 GB ou 16 GB de DDR4 de 3.200 MHz
  • Armazenamento: SSD M.2 de 256 GB ou 512 GB
  • Chip gráfico: Nvidia GeForce GTX 1050, RTX 3050 ou RTX 3060
  • Bateria: 56 Wr
  • Conectividade: conexão Ethernet, HDMI, USB 2.0 tipo A, USB 3.2 tipo A, até três USB-C (o número de portas USB varia de acordo com a versão do notebook)
  • Sistema operacional: Windows 11
  • Dimensões e peso: 357,2 x 272,1 x 24,9 mm; 2,4 kg



Config mais vendido vai acabar sendo com Ryzen 5 ou I5 e RTX 3050, porque em pleno 2021 pagar mais de 5-6k em um note com GTX 1050 não faz sentido algum. Agora realmente, hoje quem tem um note com a 1660Ti ou 2060 não tem porque fazer upgrade tão cedo, até porque a 3050 com seus 4GB de ram ainda fica devendo em alguns games quando se puxa mais dela e no geral ainda perde para 1660Ti.
 
Config mais vendido vai acabar sendo com Ryzen 5 ou I5 e RTX 3050, porque em pleno 2021 pagar mais de 5-6k em um note com GTX 1050 não faz sentido algum. Agora realmente, hoje quem tem um note com a 1660Ti ou 2060 não tem porque fazer upgrade tão cedo, até porque a 3050 com seus 4GB de ram ainda fica devendo em alguns games quando se puxa mais dela e no geral ainda perde para 1660Ti.
Na verdade a configuração básica, vem equipada com a GTX 1650, o 1050 ali foi um erro de digitação.

Mas sem dúvida as configurações que compensam mais começam com o Ryzen 5 e a RTX 3050...
 
Na verdade a configuração básica, vem equipada com a GTX 1650, o 1050 ali foi um erro de digitação.

Mas sem dúvida as configurações que compensam mais começam com o Ryzen 5 e a RTX 3050...

Pois é fui olhar a matéria e realmente, no texto consta GTX 1650, ai já é interessante, a 1650 dá conta tranquilo de jogos como Battlefield V e afins, se o custo benefício valer, fica um config legal, mas se fosse algo em torno dos 5k. Se vai lançar por 6k, ainda tem os cupons de desconto, deve estar saindo por R$5700 por ai o G5 com a CPU mais em conta e a 1650. Meio caro quando se tem promo do Nitro 5 com config simular e por menos de 5k.

Agora pena tirarem a Thunderbolt.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo