• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

Segundo minha vendedora hoje ela teria os preços para me oferecer. Vamos ver se consigo um companheiro de viagens, pois meu Vostro 5402 com MX330 é muito fraquinho, único game que roda é Stardew Valley. kkkk
 
Olá a todos,



Esse e o review do g5 com AMD ryzen 7 5800h. O desempenho dessa máquina na bateria é excepcional. Eu realmente fiquei interessado nessa máquina para uso em trabalho. Esse processador é muito bruto. Hoje eu tenho o antigo g7 com 3 anos e pouco de uso aqui. Eu queria que lançassem com a RTX3050ti aqui também, não vi menção a ela nas configurações.
Vamos ver a tela que virá também, pois meu uso será profissional.
O alienware m15 virá muito caro, vamos ver as configurações que vão chegar aqui antes de tecer qualquer comentário.
 
Alguma previsão para a DELL começar a disponibilizar drivers para o Windows 11?

Olhei agora a página de suporte do G7 7588, mas ainda não aparece opção para drivers do Windows 11.
 
Olá pessoa, saiu uma nova Bios para o G7 7588. Eu atualizei aqui e esta tudo bem, notei uma melhora no uso da máquina na bateria, pois limitar a 800 mhz foi reduzido.
 
Alguma previsão para a DELL começar a disponibilizar drivers para o Windows 11?

Olhei agora a página de suporte do G7 7588, mas ainda não aparece opção para drivers do Windows 11.
Fiz uma instalação limpa do Windows 11 no meu G3 e utilizei o aplicativo Dell update para instalar os drivers. Instalou todos os drivers necessários e o TS contiua funcionando normalmente. Não tive nenhum problema até agora
 
Instalado o windows 11 aqui no G7 7588 com a Bios lançada em outubro. Fiz apenas a atualização para o windows 11 sem instalação limpa. Ate agora está tudo ok na máquina.
 
UV no ThrottleStop ainda tá funcionando?
Tudo perfeito. UV, ThrottleStop e Windows 11 funcionando perfeitamente. A noite pretendo fazer os testes com jogos, mas no lado profissional está tudo certo.
 
Tudo perfeito. UV, ThrottleStop e Windows 11 funcionando perfeitamente. A noite pretendo fazer os testes com jogos, mas no lado profissional está tudo certo.

Lembro que um update de BIOS algum tempo atrás bloqueava undervolt na CPU.

A Dell removeu essa restrição nas novas BIOS então?
 
Acredito que possam ter removido sim.


Por exemplo, meu G5 de fábrica tinha a BIOS 1.12.0 não funcionava nada do throttleStop, tive que instalar uma versão antiga, a 1.10.0, ai sim. Só fui instalar uma BIOS nova agora em setembro, a 1.16.0 e continua funcionando tudo normal.
 
Acabei de acessar o site da Dell e já aparecem os modelos do G15. Devem estar cadastrando ainda, pois não tem o Ryzen (pelo qual mais tenho interesse), e achei curioso que não tem USB-C nas fotos (nem li as specs) desses dois modelos especificamente!



Entendi, o "antigo" não tem tipo C mesmo. O "novo" sim.
 
Lembro que um update de BIOS algum tempo atrás bloqueava undervolt na CPU.

A Dell removeu essa restrição nas novas BIOS então?
Eu usei todas as Bios lançadas para o G7 7588 e nunca meu undervolt foi desabilitado. Toda vez que atualizava a Bios ia logo olhar se estava tudo certo e sempre funcinou. Não sei nos modelos da série G mais novos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabei de acessar o site da Dell e já aparecem os modelos do G15. Devem estar cadastrando ainda, pois não tem o Ryzen (pelo qual mais tenho interesse), e achei curioso que não tem USB-C nas fotos (nem li as specs) desses dois modelos especificamente!



Entendi, o "antigo" não tem tipo C mesmo. O "novo" sim.
Ela ainda não cadastrou os modelos mais potentes, mas esse modelo básico vem com o i5 10500h que é um 6/12. É um 10750h com 100 mhz a menos. No final termina sendo uma boa máquina, pois acredito que esse preço cai.
Agora quem puder espremer para pegar o i5 11400h é bem mais negócio, pois a diferença de 14 para 10 nm na Intel foi grande.
 
Nossa, me interessei pelo modelo com i5 11400 e RTX 3050, coloquei no carrinho, prazo de entrega 08/11 !! Desanimei...
 
Pessoal, testei jogos aqui no G7 (Resident Evil 2 e Assassins Creed Origins) no windows 11 e não vi perda de performance.
 
Definitivamente não tenho interesse pela versão com 1650. Estou interessado na versão com i5 11ª e 3050 também. Mas tenho que colocar licença Win11Pro por causa do uso na empresa, o que já torna mais caro, agravando mais ainda com o dobro de memória RAM, pois no meu note hoje tenho 2x8 2.400MHz, mas com certeza perderei desempenho usando essas memórias mais lentas. Pra mim ficou R$ 7.899,00, estou só aguardando o preço que a vendedora consegue pra ver se é viável ou não. Geralmente compro com R$500 ~ R$1.500 de desconto em relação ao preço do site.

Ah, meu maior interesse é na versão com Ryzen...
 
Acabei de acessar o site da Dell e já aparecem os modelos do G15. Devem estar cadastrando ainda, pois não tem o Ryzen (pelo qual mais tenho interesse), e achei curioso que não tem USB-C nas fotos (nem li as specs) desses dois modelos especificamente!



Entendi, o "antigo" não tem tipo C mesmo. O "novo" sim.

Rapaz... interessante as configurações. Estava pensando em abandonar a Dell e partir para uma outra marca (tipo Avell), mas agora pintou uma pulga atrás da orelha. A versão com i7-11800H e a 3060 fica basicamente o mesmo preço do Avell A70 que eu estava pensando em pegar (ligeiramente mais barato até).
 
Modelos até interessantes, curti esse design novo, quem for comprar recomendo já incluir no mínimo mais um ano de garantia que está saindo por + R$370, vale muito a pena, especial porque na hora da compra os valores são menores, para renovação posterior geralmente aumenta.

A única coisa que não gostei foi das temperaturas, nos reviews o G15 está batendo os 100 graus, estourando o limite térmico, no teste de stress e jogando CPU está indo a 97 graus. (Pelo menos no caso da máquina do review Ryzen 7 5800H RTX 3060).

O interessante é que usando uma base ele baixou 7 graus na CPU, a tampa inferior dele está com um design bem melhor que o G5 e G3, permitindo um fluxo maior de ar.
 
Modelos até interessantes, curti esse design novo, quem for comprar recomendo já incluir no mínimo mais um ano de garantia que está saindo por + R$370, vale muito a pena, especial porque na hora da compra os valores são menores, para renovação posterior geralmente aumenta.

A única coisa que não gostei foi das temperaturas, nos reviews o G15 está batendo os 100 graus, estourando o limite térmico, no teste de stress e jogando CPU está indo a 97 graus. (Pelo menos no caso da máquina do review Ryzen 7 5800H RTX 3060).

O interessante é que usando uma base ele baixou 7 graus na CPU, a tampa inferior dele está com um design bem melhor que o G5 e G3, permitindo um fluxo maior de ar.
Esse é um problema crônicos da série G da Dell, mas vamos ver como vai se sair a versão nacional. Eu gostaria de ver modelos com o i7 11800h e RTX3050 que infelizmente não tem. Meu uso é 95% profissional e 5% jogos, se saísse uma máquina assim seria um bom negócio para mim. Vamos aguardar.
Pessoal, as máquinas com ryzen já estão no site da Dell e elas são um pouco mais baratas do que os modelos intel.
 
Ryzen 5 5600h e RTX 3050 por 6599, melhor custo benefício. Duro é aguentar 1 mês pra entregar.
 
Para quem quiser ver as diferenças entre ryzen e intel nos notebooks.





Tenho certeza que vai surgir muita matéria aqui no BR sobre essas máquinas.
 
vou aguardar a versão com ryzen. vcs acham que a versão com ryzen vem mais barata?

Praticamente um empate entre versão com Ryzen 7 5800H (R$ 9.300,00) e versão com i7 11800H (R$ 9.496,00). Aí vira uma questão de gosto pessoal. Já entre o 5600H e 11400H a diferença já é quase uma ampliação de garantia.
 
Gostei dos preços que a Dell lançou os modelos com 5800h e 11800h + 3060. A título de comparação, os modelos com essas configurações no PY estão partindo de 8500 pra cima, e tem modelos com 3050 e 3050ti partindo de 7500 pra cima.

Levando em conta que na Dell você pode parcelar em 10x sem juros e ter garantia, 1000 reais acima do valor do PY ta um baita negócio, e comparado com os valores da Avell de 11k+ também ta compensando (Avell tem uns prós a mais como a tela de QHD, mas tbm tem uns contras como as memórias de 2666mhz).

Enfim, agora é esperar alguns reviews pra ver essa questão da temperatura mesmo, tanto no 5800h quanto no 11800h, porque realmente como falaram aí, sempre foi um problema em qualquer notebook da série G da dell. Também vou usar principalmente para ambiente profissional, mas to afim de vender meu desktop pra ficar só com o notebook pra jogar, então é bom dar uma analisada nas temperaturas de CPU e GPU quando ambos estiverem sendo utilizados em seu máximo.
 
Acabei de boletar a versão Ryzen 7 5800h, rtx3060 por R$7.900 no sub.. Espero que não chegue uma bomba pra mim haha
 
Bem, agora é esperar a black friday e torcer para Dell dar uma baixar nos preços, por enquanto tá rolando um desconto de R$300 com o cupom RADARCUPOM300, ai o Ryzem 5 5600H com a RTX 3050 tá saindo por R$6700.

Lembrando que o desempenho da 3050 fica igual ou abaixo da GTX1660Ti quando não se faz uso de recursos RTX e a 2060 leva vantagem também. Como já falaram aqui, pena que a 3050 tem só 4GB de vram, é o ponto fraco dela.

Edit;

Sub tá saindo por R$ 6.323,07 a vista, mas em 12 vezes na Dell é mais barato com a 3050.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo